Alternavigo 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Alternavigo 2008

Mensagempor Cyberquake » domingo ago 10, 2008 12:19 pm

Quem foi, que se manifeste!

Ora, chegamos ao recinto, estavam a tocar uns espanhóis que confesso que não vi, nem os 3 Inches of Blood. Estivemos antes a confraternizar com a grande horde portuguesa que por lá também andava.

Agora ao que interessa:

Cynic, a banda que me fez deslocar até lá acima. O som desapontou-me no início, mas foi melhorando até ao fim. Confesso que estava à espera de mais interactividade com o público, mas foi um bom concerto na mesma. E o Paul Masvidal é um senhor! :beer: Finalmente vi uma das minhas bandas preferidas desta sonoridade, agora faltam Atheist!

Exodus, palavras para quê? Brutal, muito, muito brutal. Thrash com "h" grande! :D
O som, a meu ver, esteve bastante agradável e a prestação da banda foi algo de formidável! "Thank you Portugal, you guys rule" :lol:
E a wall of death foi bonita.

Primal Fear, estive a ver cá atrás, a apreciar. Deram um bom concerto, apesar de eu já não estar muito para aí virado.

Gamma Ray infelizmente não vi, sinceramente já não me lembro muito bem do porquê, acho que estive aí a socializar.

Overkill, também muito bom, apesar de eu ter preferido de LONGE Exodus.

Cradle of Filth também não vi. Não digo isto com orgulho, apesar de ser "moda" bater nos moços, e eu sinceramente também não sou fã da banda, mas sempre ouvi dizer que dão bons espectáculos, e já que eu estava lá, não custava nada ir ver. A culpa foi da cerveja espanhola. :mrgreen:

No geral, o festival teve um saldo bem positivo, pecou pela cerveja dentro do recinto ser a 3euros, mas a Dona Rosa na sua barraquinha vendia-nos a 1 aério. :D

Um abraço/beijinho a todo o pessoal que encontrei por lá, velhos conhecidos e gente nova.

Até ao CAOS!

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Re: Alternavigo 2008

Mensagempor Boriu » domingo ago 10, 2008 12:42 pm

Concerto da noite: GAMMA RAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :headbanger:
Depois Overkill.
Para começar fazer uma critica á organização...não cumpriram as horas em nada,concertos bastantes atrasados,muita demora na passagem duma banda para as outras,palco bastante pequeno para um recinto bastante grande!Para não falar da comida e bebida bastante cara!

As primeiras bandas vi pouco,tambem não me interessavam...

Exodus gostei do concerto...deram uma boa descarga de musica!Eles devem ter ficados chocados porque o público espanhol não adere ao mosh(o que eu acho bem),eles estão lá para curtir a musica e não para andar a porrada!
Momento alto foi quando o vocalista se enganou e pensava que estava em portugal! :lol:

Primal Fear deram um grande concerto,não conhecia muito da banda mas fiquei a gostar da banda...boa presença em palco e a puxar pelo público!

Gamma Ray...a razão pela qual fui a Vigo!Melhor concerto da noite(para mim) apesar de curto,apenas 10 musicas deixam um gajo um pouco desolado.Set list bastante boa apesar de faltar umas musicas...tambem não tinham tempo para mais

Overkill,não vi o concerto todo porque tive que vir embora!se a organização nao se tivesse atrasado em mais de uma hora poderia ter visto o concerto todo.Posso dizer que fiquei com água na boca,muito bom o concerto que deram!

Cradle of filth não vi....ainda bem! :D

Posteriormente quando tiver mais inspiração melhoro esta análise aos concertos!Tou todo roto...

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo ago 10, 2008 1:02 pm

Boriu Escreveu:Exodus gostei do concerto...deram uma boa descarga de musica!Eles devem ter ficados chocados porque o público espanhol não adere ao mosh(o que eu acho bem),eles estão lá para curtir a musica e não para andar a porrada!

Não deves ter visto o mesmo concerto que eu, de certeza. Ou então eram os portugueses todos que andavam ao mosh e fizeram uma wall of death. Ena, eram bastantes portugueses então.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » domingo ago 10, 2008 1:12 pm

Overkill e Cynic partiram tudo.
Cradle of Filth foi anedótico, tocam meia duzia de temas e vão embora sem qualquer palavra, acho que até eles se aperceberam do quão mau estava a ser a prestação... as corpse brides e os Jacks devem se ter sentido frustrados, depois de tantas horas à espera para levar com a arrogancia do gremlin.
Imagem

-

Imagem

=
Imagem

+

Imagem

=

A BIG LOL

O Syver, Sardinha, Cacildamos, Fisgas, Bronzeados e companhia Lda foram os trues perfeitos para se passar o dia, muito me ri com estes caralhos e a "caralha" com nome pimba.

Acima de tudo, comprar CD's de rancho nas bombas de gasolina tem muito de kvlt!

Frase da noite "Estou bem para assistir a Overkill, mas se for para ir para o moshpit tenho de ir virar o barco primeiro" - Syver
Última edição por MysticCosmoS em domingo ago 10, 2008 1:21 pm, editado 1 vez no total.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo ago 10, 2008 1:20 pm

MysticCosmoS Escreveu:Frase da noite "Estou bem para assistir a Overkill, mas se for para ir para o moshpit tenho de ir virar o barco primeiro" - Syver

:lol: :lol:
Não me lembro dessa. Mas a verdade é que o mosh de Exodus arrebentou-me todo por dentro, estive quase a cantar gregoriano.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo ago 10, 2008 2:31 pm

Excelente dia!

Resumido muito o dia.

Só entrei em 3 Inches Of Blood, vi umas músicas e pirei, para o tasco.

Cynic, já foi referido a qualidade do som, que melhorou progressivamente, até chegar a uma qualidade bastante boa. O Paul, não interagiu tanto com o público como costuma embora o tenha feito em boa dose. Gostava de ter ouvido a Veil of Maya com mais qualidade, mas vá, já foi muito bom. Outro senhor que se dirigiu aos portugueses antes de qualquer outra referência a espanhóis :lol:

Exodus. Que descarga. Um mosh brutal, boa entrega da banda. Um set de peso, embora algumas falhas. Não sei porquê mas o Dukes, referiu-se a Portugal e aos portugueses várias vezes durante o concerto... Será que aquela mania de dizerem que Portugal era em Espanha, se está a inverter? :lol:

Primal Fear vi do meio do pavilhão, o que significa que vi de muito longe, tal era a dimensão daquilo! Não me puxou muito, e estava a recuperar de Exodus. Boa banda, no entanto.

Gamma Ray, creio que já só vi parte duma música, mas já não me lembro, porque nesta altura, tinha descoberto que a Dona Rosa vendia cerveja a 1€, um oásis no meio daquela chularia espanhola toda. Adiante. Tive pena de não ver Gamma por acaso.

Overkill, a verdadeira festa. Um mosh engraçado com pessoal a dançar e não à pancada, provavelmente o álcool falava mais alto na altura. Uma festa mesmo. Here's To The Old School!

Não vi o Filth e companhia.

Excelente dia de convívio com a gigante horde portuguesa que lá andava.
Pavilhão de dimensões astronómicas, o que fazia com que o som se espalha-se de mais, sem no entanto ter estado mal.
E muitas outras coisas que agora nem sequer me lembro, mas quando lembrar digo.

Abraço aos que estiveram lá e eu me cruzei e falei, demasiados para enumerar...! :cheers:

Boriu
Metálico(a)

Mensagempor Boriu » domingo ago 10, 2008 2:51 pm

Cyberquake Escreveu:
Boriu Escreveu:Exodus gostei do concerto...deram uma boa descarga de musica!Eles devem ter ficados chocados porque o público espanhol não adere ao mosh(o que eu acho bem),eles estão lá para curtir a musica e não para andar a porrada!

Não deves ter visto o mesmo concerto que eu, de certeza. Ou então eram os portugueses todos que andavam ao mosh e fizeram uma wall of death. Ena, eram bastantes portugueses então.

Sim...houve um pouco de mosh no lado direito do palco mas nada de astronómico....

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » domingo ago 10, 2008 3:32 pm

De certeza que estiveste lá? Mesmo em frente ao palco, grande mosh!

Boriu
Metálico(a)

Mensagempor Boriu » domingo ago 10, 2008 3:55 pm

Sir Sardine Escreveu:De certeza que estiveste lá? Mesmo em frente ao palco, grande mosh!

Estive... :) n tava lá a frente mas estava lá!então fui eu que nao me apercebi do mosh!

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » domingo ago 10, 2008 4:08 pm

E foi durante todo o concerto, nem sequer foram uns espor(r)ádicos... :lol:

Herdeira
Participante
Registado: terça mai 27, 2008 10:49 pm

Mensagempor Herdeira » domingo ago 10, 2008 5:11 pm

E Ratos?

JustOneFix
Participante
Registado: terça jun 17, 2008 1:08 pm

Mensagempor JustOneFix » domingo ago 10, 2008 9:05 pm

Grande fest! E não achei que houvesse assim tantos atrasos, o problema foi mesmo o atraso inicial, as portas abriram meia-hora mais tarde que o previsto.

Fallen Sentinel foi fraquito e dispensava-se uma teclista e um guitarristas;

3 Inches Of Blood foi melhor que esperava, podia ter melhor som;

Cynic merecia melhor som e outro ambiente, assim como estarem num cartaz diferente;

Exodus foi bem melhor que no Hard Club e, para mim, a banda da noite;

Primal Fear é daquelas bandas que não curto muito, mas estiveram sólidos, precisam é de ter músicas;

Gamma Ray tb não está na minha lista de favoritos, mas novamente voltei a gostar. Só não me surpreenderam mais porque os tinha visto dar um concerto melhor, em Junho. Como tocaram menos de uma hora, deu para sobreviver;

Overkill curti muito mas o Bobby estava a esforçar-se para destruir o micro. Gostei muito da maturidade do DD Verni quando apanhou com o copo (?) na cara. Já vi pessoal terminar concertos por menos.

Cradle Of Filth não fazia a mínima ideia que iam tocar, por isso não vi... :twisted:

Pelo meio deu para ver muito pobo da zona, estar com o Mystic e Bronze, conhecer o Sardine e comunicar com a Marta, a miúda dos 300 mails não respondidos. Da outra vez a conversa foi entre "3 thousand e 3 hundred dolars", agora veio falar de 300 mails, deve ter algum trauma com o número "3"! :D

Que para o ano se repita este fest!!!!

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » domingo ago 10, 2008 9:20 pm

Acho que sei quem és... :cheers:

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » domingo ago 10, 2008 9:42 pm

Bandas espanholas - fizeram o seu papel

3inches - nao gosto.

Cynic - aproveitei para ir comer

Exodus - foi positivo ter tido a possibilidade de assistir pois assim ja formei uma opiniao e nao perco mais tempo a ouvir nada deles.

Primal Fear - Bom concerto apesar de poderem ter escolhido melhor a setlist.

Gamma Ray - A banda que me fez ir a Vigo e justificou. Grande som, fez-me transpirar uns litritos ... magoa-me dizer aquilo que já esperava, que o Kai mostra fragilidades a nivel de voz ao vivo.

OverKill - nao deu para ver até ao fim , mas estava a adorar, grande frontman que os gajos têm

Cradle Of Filth - já nao estava no recinto.

Grande dia, Boriu, JanickGers malta muito fixe , abraço :metal:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo ago 10, 2008 9:48 pm

JustOneFix Escreveu:Pelo meio deu para ver muito pobo da zona, estar com o Mystic e Bronze, conhecer o Sardine e comunicar com a Marta, a miúda dos 300 mails não respondidos. Da outra vez a conversa foi entre "3 thousand e 3 hundred dolars", agora veio falar de 300 mails, deve ter algum trauma com o número "3"! :D

Ah, tu és esse. :mrgreen:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes