Ontem foi uma boa noite de concertos se bem que a Fábrica esteve mais vazia que da última vez que lá fui (Ephel Duath).
Crushing Sun já é a segunda vez que os vejo e confirmam a opinião que tinha deles. São uma boa banda, músicas bem pesadas com passagens rápidas, o que um gajo gosta para fazer o belo do headbanging. Bom concerto.
Os Icos lá entraram já era 1h da manhã e convenceram-me com o post-metal que apresentaram. A voz mais ou menos sussurada de um dos vocalistas em algumas partes de música via-se que eles têm Neurosis como grande influência. Gostei muito das músicas, bem intimistas, deu para pensar em muita coisa enquanto ia ouvindo aqueles riffs. Não consegui ver a úiltima música senão não apanhava o bus das 2h da manhã e mais uma vez fui para lá e não consumi nada. Ir com 6€ é que é trve eheh.
Alguém daqui foi? Opiniões?
2008.08.30- Icos (swe) + Crushing Sun (pt) @ Fábrica de Som, Porto
- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
2008.08.30- Icos (swe) + Crushing Sun (pt) @ Fábrica de Som, Porto
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
- Contacto:
Re: 2008.08.30- Icos (swe) + Crushing Sun (pt) @ Fábrica de Som, Porto
Só tenho uma coisa a dizer... foi O amor! Que noite brutal, deviam ser todas assim! 
- JCS
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
- Contacto:
Eu gosto tanto desta banda (Icos) que estoirei 35€ em merch assim que cheguei à Fábrica do Som. Acho que isso explica tudo.
O mais que posso dizer é que, apesar das minhas expectativas elevadíssimas, eles ainda as conseguiram superar.
O mais que posso dizer é que, apesar das minhas expectativas elevadíssimas, eles ainda as conseguiram superar.
I always take the long way home.
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
JCS Escreveu:Eu gosto tanto desta banda (Icos) que estoirei 35€ em merch assim que cheguei à Fábrica do Som. Acho que isso explica tudo.
E ainda emprestaste 10€ a pessoinha necessitada de merch para essa pessoa não ter de ir levantar dinheiro á rua
- Sun_Crusher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm
Foi uma noite muito boa! Os Icos deram um concerto brutal! Eram gajos 5 estrelas, bués de acessiveis! Foi porreiro rever algumas pessoas que já não via há algum tempo, como a menina Moon... a quem está prometida uma T-shirt S!!!
Já agora, fica aqui uma review feita pelo André Forte, do blog "Stage Diving" http://stage-diving.blogspot.com/2008/08/icos-crushing-sun-fbrica-de-som-porto.html
"Icos + Crushing Sun @ Fábrica de Som, Porto
Primeiro, há que dar os parabéns aos senhores do Amplificasom por terem organizado o concerto. As bandas foram bem escolhidas e correu tudo muito bem.
O aquecimento para o que estava para vir ficou nas mãos dos Crushing Sun. Vindos de Vila do Conde e a terem, agora, algum reconhecimento mediático, mereceram esta oportunidade e acho que mais algumas não são nada a perder. Foi um concerto devastador e com pouco espaço para compreensões: tanto andavam a mil à hora, como percorriam mais devagar pelas melodias carregadas de distorções e alguns delays, e quem estava lá sujeitava-se a essas experiência de passagens repentinas de ambientes distintos, mas que encaixaram bem. Há que destacar a prestação do vocalista: entrega não lhe faltou e atitude também não, até com algum sentido de humor.
Quando chegou a vez dos Icos já toda a gente se julgava preparada para o que vinha: peso e lentidão carregados de melodia. O que não se esperava era uma carga ambiental e psicadélica tão vincada. Se numa audição caseira não surge nada de novo nestes suecos, toda essa ideia muda num concerto ao vivo: há muito de Icos neste género de música, tão conotado a bandas como Neurosis, Isis e Cult of Luna. Estes rapazes trouxeram consigo, para além de uma atitude demolidora e digna de muito respeito, uma parede sonora instransponível e que não deixa ninguém na indiferença. Foi um concerto surpreendente, intenso e delicioso. Eles que voltem cá, que conseguiram um fã em mim (e em todos os presentes, atrevo-me a dizer)."
Já agora, fica aqui uma review feita pelo André Forte, do blog "Stage Diving" http://stage-diving.blogspot.com/2008/08/icos-crushing-sun-fbrica-de-som-porto.html
"Icos + Crushing Sun @ Fábrica de Som, Porto
Primeiro, há que dar os parabéns aos senhores do Amplificasom por terem organizado o concerto. As bandas foram bem escolhidas e correu tudo muito bem.
O aquecimento para o que estava para vir ficou nas mãos dos Crushing Sun. Vindos de Vila do Conde e a terem, agora, algum reconhecimento mediático, mereceram esta oportunidade e acho que mais algumas não são nada a perder. Foi um concerto devastador e com pouco espaço para compreensões: tanto andavam a mil à hora, como percorriam mais devagar pelas melodias carregadas de distorções e alguns delays, e quem estava lá sujeitava-se a essas experiência de passagens repentinas de ambientes distintos, mas que encaixaram bem. Há que destacar a prestação do vocalista: entrega não lhe faltou e atitude também não, até com algum sentido de humor.
Quando chegou a vez dos Icos já toda a gente se julgava preparada para o que vinha: peso e lentidão carregados de melodia. O que não se esperava era uma carga ambiental e psicadélica tão vincada. Se numa audição caseira não surge nada de novo nestes suecos, toda essa ideia muda num concerto ao vivo: há muito de Icos neste género de música, tão conotado a bandas como Neurosis, Isis e Cult of Luna. Estes rapazes trouxeram consigo, para além de uma atitude demolidora e digna de muito respeito, uma parede sonora instransponível e que não deixa ninguém na indiferença. Foi um concerto surpreendente, intenso e delicioso. Eles que voltem cá, que conseguiram um fã em mim (e em todos os presentes, atrevo-me a dizer)."
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Sun_Crusher Escreveu:Foi uma noite muito boa! Os Icos deram um concerto brutal! Eram gajos 5 estrelas, bués de acessiveis! Foi porreiro rever algumas pessoas que já não via há algum tempo, como a menina Moon... a quem está prometida uma T-shirt S!!!![]()
Folgo em saber que não é preciso engordar 5kgs para poder vestir uma tshirt vossa
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Gostava muito de ter ido a este concerto mas foi mesmo impossivel 

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes