The Ransack | Crushing Sun | EAK @ Porto-Rio

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

The Ransack | Crushing Sun | EAK @ Porto-Rio

Mensagempor death in geres » segunda set 08, 2008 5:57 pm

Para quem não sabe, na Sexta á noite houve concerto no Porto!

EAK, Crushing Sun e The Ransack proporcionaram aos presentes uma grande noite de Rock!

Os primeiros, os EAK, têm muito poder, o vocalista tem uma presença expectacular mesmo, para o meu gosto pessoal tem temas hardcore de mais, mas também tem outros temas com uma puta de uma pujança... Muito bons mesmo, nunca tinha visto e devo dizer que gostei do concerto! Já no Split não me cai tão bem!

Crushing Sun já vi umas quantas vezes e esta foi mais um bom concerto, nota-se que tem tido alguma rodagem!
Death Metal meio hardcorizado cheio de musclo, muito poder e intensidade!
A Longoria é um dos melhores temas ouvidos por mim nos ultimos tempos!
Fiquei a sentir a falta da Cover de Decapitated... mas o pessoal bem que não mereceu mesmo, estava tudo morto!

The Ransack, que aproveitaram para dar uns 4 [?] cheirinhos do álbum que aí vem! Cheirinhos esses bem poderosos, a devastar do principio ao fim, o resto foram clássicos do Azrael e a Course Of God do Necropolis...
Entre novas e antigas foi sempre a abrir, só grandes malhas!
Mais uma boa prestação dos manos, descontraída, nem o partir de cordas, nem o ficar sem uma guitarra inaudivel abalou o espirito da banda que foi o verdadeiro Rock!
O pessoal lá animou [ou eles é que nos animaram!? ] e deu para dançar um bocadinho!
Já tinha saudades de um concerto, de um concerto de Ransack... até Vimaranes!

Foi uma grande noite de copos, deu para ver bastantes caras conhecidas e amigos, grandes amigos!
Saudaçãoes a todo(a)s!! :beer:

Pena a fraca afluência de publico, não que estivesse pouca gente, mas as bandas, o preço, a promoção da cerveja... tudo isso... justificavam mais gente!
Mas quem não foi é que perdeu, claro! :wink:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: The Ransack | Crushing Sun | EAK @ Porto-Rio

Mensagempor Shore » segunda set 08, 2008 7:48 pm

Estava a ver que não tinha ido ninguém do Fórum :P

Não vi muito de EAK e do pouco que vi, não deu para perceber muito bem o som ainda estava um pouco embrulhado. Mas pareceu-me ser uma onda que me agrada.

Entretanto tive de sair e quando voltei já estavam os Crushing Sun a meio do concerto. Cá atrás o som estava muito estranho, mas fui para a frente do palco e ai estava tudo muito bom. Foi sem dúvida o concerto que mais gostei deles. Continuo sem perceber muito bem o "gelo" do Porto...

Bem do nosso concerto, não vou falar, entre amplificadores queimados, cordas partidas e outras rockalhadas espero que se tenha aproveitado alguma coisa para quem foi. O próximo será melhor prometo. :mrgreen:

Obrigado a quem apareceu e aguentou até ao fim. Já agora vi por lá alguns fotógrafos "creditados", se alguém poder mandar alguma coisa agradecia :mrgreen:
Imagem

Seth
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta set 28, 2007 12:19 am
Contacto:

Mensagempor Seth » terça set 09, 2008 12:01 am

Ora bem, foi a 1º vez que fui ao Porto Rio e devo dizer que é dos melhores sitios para se realizar este tipo de eventos! Som perceptivel como lá, nao deve haver em muitos sitios..
As bandas, EAK não vi, quando cheguei ja estavam os Crushing Sun a meio e a depositar um Metal do caralho mesmo! Foi a banda que teve melhor som, pena o público nao tar com muita vontade de se mexer....
The Ransack, deram um bom concerto apesar do som não ser o melhor e dos pequenos incidentes, como ja era de esperar voltaram aos palcos a rasgar mesmo!
Os temas novos tao do caralho, venha esse Vortex manos!
Keep learning..you know nothing..

http://www.myspace.com/decayplanet

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » terça set 09, 2008 3:25 am

Também foi a primeira vez que foi ao Porto Rio, e tenho a dizer que está um espaço espectacular, quem em termos de localização quer em termos de acústica, muito bom mesmo, sem dúvida no top3 dos espaços do porto. Foi uma noite bem passada, onde tive a oportunidade de conhecer alguns dos ilustres users deste fórum... Foi pena a casa não estar mais cheia, como disse o Death in Gerês, com a promoção da cerveja, o preço do concerto e as bandas que estavam em vogue, deveria haver mais pessoal presente...
Indo agora ao que interessa...

Os EAK foram a banda que menos me cativou, devido à sua sonoridade demasiado metalcore, "but, hey: that's just me". No entanto, gostei da dupla de guitarristas que em certos momentos do concerto tinham entre eles umas harmonias muito bem pensadas, de referir também a pujança que era demonstrada em certos temas... É uma banda que funciona bastante bem como um todo, e como já foi dito aqui, o vocalista tem uma grande presença em palco, embora não goste do seu singing-style....

Uns minutos mais tarde, começaram os Crushing Sun, banda que, na minha opinião, dispôs do melhor som da noite, apesar do logo no inicio o baixo estar extremamente perceptível... Gostei de ver como ainda é possível fazer uma banda de Death Metal funcionar ao vivo com apenas um guitarrista. É uma banda que apresenta temas cativantes, pujantes e agressivos. Pena foi o público não aderir, se fosse em Braga, o barco virava. :roll: Mas pronto, foi uma óptima banda para aquecer os ânimos para os The Ransack...

No concerto de The Ransack já as coisas estavam mais compostas, e já deu para fazer um pouco de mosh, no entanto, eramos 5 tristes ali no meio e sempre que olhava para trás estava tudo de braços cruzados, o que, por momentos, me fez sentir um completo idiota, mas pronto... Sinceramente esperava melhor dos The Ransack, a primeira coisa que notei quando começaram a tocar foi, a nova afinação, D Standard, que, em certos temas, não funciona. Notei também, uma certa tendência para acelerar todos os temas, o que fazia o som embrulhar-se um pouco... Quando o Shore teve de trocar de guitarra, por motivos de força maior, a sonoridade desta, cobriu imediatamente a guitarra do Loki, daí em diante, não consegui perceber mais nenhum solo dele... À parte disto, foi um grande concerto que transmitiu imensa energia, cheio de boa disposição e boa música, pena foi o público não ter aderido mais. Mais uma vez, de destacar, é a alegria que se nota na cara destes senhores ao tocar, assim dá gosto. Os 4 novos temas que ouvi estão muito bons, parece-me que a bateria já não está tão repetitiva, o que é muito melhor. Venha esse Vortex...

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » terça set 09, 2008 3:26 pm

Foi uma noite bem porreira! :twisted:

EAK - Em grande! Mais uma excelente actuação, e a nova musica, a "Black Rose", partiu a loiça toda!

Crushing Sun - Mais parecia uma homenagem a Jesus Cristo crucificado, tantos foram os pregos! 8) Mas curti tocar!

The Ransack - Foi um bom concerto, ainda que o som cá para fora pudesse estar bastante melhor. Curti as novas musicas! :beer:
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes