12.09.2008 - Metallica - O2 World Arena, Berlin

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Torn
Metálico(a)
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm

12.09.2008 - Metallica - O2 World Arena, Berlin

Mensagempor Torn » segunda set 15, 2008 1:16 pm

Entre carro, autocarro, aviões, metro, mais aviões, mais autocarros...perdi a conta ás horas de viagem e nem me atrevo a contar as poucas horas de sono mal dormido, mas realmente...isso são coisas que não interessam nada.

Cerca das 23.30, hora local, acabou o concerto de Metallica, que serviu como apresentação do album "Death Magnetic" ao vivo.
Convém talvez dizer, que com a excepção das musicas "Cyanide", "My Apocalipse" e "The Day That Never Comes", ainda não tinha ouvido mais nada deste novo album.

E ao entrar na arena...e ver o palco montado no centro do recinto...adivinhava-se que viria algo especial.
E os Metallica lá entraram e abriram logo com as duas primeiras músicas do album...seguindo-se um set que enfim...cumpriu o que eles tinham dito antes do concerto...foi uma celebração, uma festa, um verdadeiro espectáculo, mas daqueles que não precisam de pirotecnia nem efeitos especiais...para serem especiais. Fica o set:

That was Just Your Life
The End Of The Line
The Thing That Should Not Be
Of Wolf Of Man
One
Broken, Beat, and Scarred
Cyanide
Frantic
Until It Sleeps
Wherever I May Roam
For Whom The Bells Tolls
The Day That Never Comes
Master Of Puppets
Blackened
- - - - - - - -
Blitzkrieg
Jump In The Fire
Seek and Destroy

Os sorrisos imperavam entre todos no fim do concerto, com a certeza que será uma pena que um concerto assim não passe por Portugal na próxima Primavera.
Como única (pequena) nota menos boa...queria tanto ver a My Apocalipse ao vivo.......
just me...

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Re: 12.09.2008 - Metallica - O2 World Arena, Berlin

Mensagempor Victor Lima » sábado set 20, 2008 4:08 pm

Inveja...espero que morras!!! :P
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » sábado set 20, 2008 10:45 pm

Frantic? Ba..Vimos muito melhor no SBSR não sejam tão "Ah que pena que cá não temos disso". Acredito que tenha sido muito bom, mas a set não me cativa assim muito. Mas um concerto de Metallica é sempre o concerto de Metallica...

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Mensagempor Boriu » domingo set 21, 2008 10:08 am

A setlist podia ser um pouco melhor mas imagino que tenha sido um grande concerto, não me importava de ter estado lá! :metal:
Mas eles no proximo verão virão com uma setlist melhor....sem frantic! :mrgreen:

METALLICA!!!! :headbanger:

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » domingo set 21, 2008 12:55 pm

Claro que a Jum in the Fire ali, pronto...Po ano tocam-na cá :P

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » domingo set 21, 2008 6:32 pm

Acho que a Frantic não está assim tão deslocada. Claro que uma Battery tinha um efeito melhor mas já não está lá a Sad But True que sinceramente já cansa. Prefiro uma Frantic à Sad But True que é mais mexida...por exemplo, a Until It Sleeps é uma grande música mas acho que não fica bem num alinhamento destes...deviam pôr canções mais rápidas para um gajo estar sempre a abanar o capacete. Gostava de ter lá estado, curto muito o álbum novo e espero que da próxima que venham cá toquem umas 5 deste Death Magnetic.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo set 21, 2008 9:50 pm

Deve ter sido brutal!
A My Apocalypse devia ser "obrigatória"....
Valfar, ein Windir

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » domingo set 21, 2008 10:57 pm

Só naquela, ñ viste pra lá pessoal com t-shirts a dizer Portugallica ñ? :)
Imagem

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » segunda set 22, 2008 12:37 am

Victor Lima Escreveu:Acho que a Frantic não está assim tão deslocada. Claro que uma Battery tinha um efeito melhor mas já não está lá a Sad But True que sinceramente já cansa. Prefiro uma Frantic à Sad But True que é mais mexida...por exemplo, a Until It Sleeps é uma grande música mas acho que não fica bem num alinhamento destes...deviam pôr canções mais rápidas para um gajo estar sempre a abanar o capacete. Gostava de ter lá estado, curto muito o álbum novo e espero que da próxima que venham cá toquem umas 5 deste Death Magnetic.

Prefiro qualquer uma à frantic, é mesmo do pior que já fizeram para mim... A Sad costuma ser obrigatória, por mim não o seria sempre, mas gosto bastante. Agora escandalo é não tar lá uma mesmo OBRIGATÓRIA: Creeping Death. Essa é que não devia falhar nunca...

Torn
Metálico(a)
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm

Mensagempor Torn » segunda set 22, 2008 10:50 am

Otaner Escreveu:Só naquela, ñ viste pra lá pessoal com t-shirts a dizer Portugallica ñ? :)

Sim, faziamos parte da mesma "comitiva".

JanickGers Escreveu:
Victor Lima Escreveu:Acho que a Frantic não está assim tão deslocada. Claro que uma Battery tinha um efeito melhor mas já não está lá a Sad But True que sinceramente já cansa. Prefiro uma Frantic à Sad But True que é mais mexida...por exemplo, a Until It Sleeps é uma grande música mas acho que não fica bem num alinhamento destes...deviam pôr canções mais rápidas para um gajo estar sempre a abanar o capacete. Gostava de ter lá estado, curto muito o álbum novo e espero que da próxima que venham cá toquem umas 5 deste Death Magnetic.

Prefiro qualquer uma à frantic, é mesmo do pior que já fizeram para mim... A Sad costuma ser obrigatória, por mim não o seria sempre, mas gosto bastante. Agora escandalo é não tar lá uma mesmo OBRIGATÓRIA: Creeping Death. Essa é que não devia falhar nunca...

Epá foi uma ocasião especial...e a Creeping Death é um clássico sem dúvida, sendo aliás a música que eles mais vezes tocaram ao vivo, mas acredita que não me pareceu que ninguem se importasse muito que não fosse tocada...de certeza que a tocam num próximo concerto.

E falando pessoalmente, até nem me importaria muito que a S&D tivesse sido substituida pela My Apocalypse por exemplo...foi uma ocasião única e como tal, gostei das mudanças no set habitual e gostaria que tivessem ido mais além.
just me...

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » segunda set 22, 2008 3:35 pm

Torn Escreveu:
Otaner Escreveu:Só naquela, ñ viste pra lá pessoal com t-shirts a dizer Portugallica ñ? :)

Sim, faziamos parte da mesma "comitiva".

JanickGers Escreveu:

Epá foi uma ocasião especial...e a Creeping Death é um clássico sem dúvida, sendo aliás a música que eles mais vezes tocaram ao vivo, mas acredita que não me pareceu que ninguem se importasse muito que não fosse tocada...de certeza que a tocam num próximo concerto.

E falando pessoalmente, até nem me importaria muito que a S&D tivesse sido substituida pela My Apocalypse por exemplo...foi uma ocasião única e como tal, gostei das mudanças no set habitual e gostaria que tivessem ido mais além.

Sim percebo, afinal a Creeping é sempre tocada. Mas a Frantic é que pronto, preferia outra qualquer.Judas Kiss até era algo que entraria muito bem, prefiro a à My Apocalypse :metal:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda set 22, 2008 8:37 pm

Foi um grande concerto e os novos temas resultam muito bem ao vivo,gostei do set.Tavam la muitos Portugueses e umas Alemãs :naughty:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes