Ontem foi mais uma noite brutal de Black Metal!
Decadent - Não vi o concerto todo, mas particularmente não me cativou.
Sonneillon - Foi uma noite de estreia para eles e para mim. Ainda não tinha ouvido nenhuma música e agradou-me bastante. Um som sempre a rasgar, que motivou o pessoal presente.
Nefastu - Também foi uma noite de estreia para esta banda.Em algumas partes das músicas o som soou-me algo confuso mas gostei no geral das melodias criadas. Um black mais nostálgico.
Scarificare - Finalmente, a demo-tape foi lançada. A banda tem mostrado de concerto para concerto uma evolução a nível de som e postura. As músicas tanto da demo como as novas fluem através de varios 'sentimentos', com melodias rápidas e ferozes contrastanto com partes melancólicas lentas...com as influências Old School sempre patentes...Penso que estão num bom rumo e vão certamente continuar a mostrar Black Metal de qualidade, tanto em estúdio como ao vivo !
\m/
20.09.08 - Decadent + Sonneillon + Nefastu + Scarificare - MetalPoint, Porto
20.09.08 - Decadent + Sonneillon + Nefastu + Scarificare - MetalPoint, Porto
'i'm deaf but i can hear you, i'm blind but i can see you'
- Ishkur
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
- Contacto:
Re: 20.09.08 - Decadent + Sonneillon + Nefastu + Scarificare - MetalPoint, Porto
Decadent infelizmente não pude ver mais que 3 músicas, pois tive que me preparar para o concerto de Sonneillon, mas fiquei com curiosidade de os ver novamente, o que vi agradou-me.
Nefastu gostei. A cover de Deathspell Omega está muito porreira e as originais também me agradaram, umas mais que outras, mas isso já é gosto. Pena os problemas que levaram às duas interrupções, mas pronto, são coisas que acontecem a qualquer um. Quero ver novamente e desta vez sem interrupções
Scarificare para mim foi a banda da noite. A par de Lux Ferre e Penitência esta é de facto a minha banda de black metal nacional favorita hoje em dia. O senhor quetzal tem ali riffs que me partem todo mesmo... Pena não saber qual o nome da música, porque há ali um riff que para mim é provavelmente o melhor riff que já ouvi no black metal português. Muito, muito bom, tanto a nível de concerto como da música em si.
Sonneillon, o nosso concerto de estreia, e da nossa perspectiva, correu bem. Há ainda arestas a limar, alguns momentos de descoordenação que têm de ser melhorados, mas no geral fiquei contente com o resultado. E fiquei agradado também de ver que o público que não conhecia nenhuma das músicas acabou por apreciar.
Em todo caso, foi uma boa noite que espero voltar a repetir com as bandas todas, seja dentro, seja fora do palco
Nefastu gostei. A cover de Deathspell Omega está muito porreira e as originais também me agradaram, umas mais que outras, mas isso já é gosto. Pena os problemas que levaram às duas interrupções, mas pronto, são coisas que acontecem a qualquer um. Quero ver novamente e desta vez sem interrupções
Scarificare para mim foi a banda da noite. A par de Lux Ferre e Penitência esta é de facto a minha banda de black metal nacional favorita hoje em dia. O senhor quetzal tem ali riffs que me partem todo mesmo... Pena não saber qual o nome da música, porque há ali um riff que para mim é provavelmente o melhor riff que já ouvi no black metal português. Muito, muito bom, tanto a nível de concerto como da música em si.
Sonneillon, o nosso concerto de estreia, e da nossa perspectiva, correu bem. Há ainda arestas a limar, alguns momentos de descoordenação que têm de ser melhorados, mas no geral fiquei contente com o resultado. E fiquei agradado também de ver que o público que não conhecia nenhuma das músicas acabou por apreciar.
Em todo caso, foi uma boa noite que espero voltar a repetir com as bandas todas, seja dentro, seja fora do palco

- Quetzalcoatl
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Re: 20.09.08 - Decadent + Sonneillon + Nefastu + Scarificare - MetalPoint, Porto
A nível de audiência esteve bem preenchido ..O som esteve bom no geral ,potente . As bandas estiveram todas muito bem tendo em conta que sonneillon e nefastu estrearam se e decadênt é uma banda jovem . Mas o mais importante e a principal mensagem que queria deixar aqui é alertar o público que existem outras bandas a tocar por aí que merecem ser ouvidas ,tanto pela qualidade que já tem como pela humildade como pessoas . E elas andam por aí...
Última edição por Quetzalcoatl em segunda set 22, 2008 12:30 pm, editado 1 vez no total.
- Sataere
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
- Contacto:
Decadent foi muito bom. Mais à vontade e a música ganhará outra emotividade!
Sonneillon esteve bem mas é agressivo demais para mim. De sublinhar a cover "In The Shadows Of The Horns".
Nefastu teve problemas com o som, ainda consegui detectar uma ou outra melodia interessante... só vendo outra vez é que poderei firmar uma opinião segura.
SCARIFICARE arrasou! Excelente!
Sonneillon esteve bem mas é agressivo demais para mim. De sublinhar a cover "In The Shadows Of The Horns".
Nefastu teve problemas com o som, ainda consegui detectar uma ou outra melodia interessante... só vendo outra vez é que poderei firmar uma opinião segura.
SCARIFICARE arrasou! Excelente!
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
- Sothis
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta set 17, 2004 5:51 pm
- Contacto:
Foi muito estranho ver Scarificare em palco
-
Inferno
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
- Contacto:
Foi uma boa noite de concertos. Ainda apareceu bastante pessoal, e que assim continue, à que apoiar.
- Frozen_Shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
- Contacto:
apesar de não ser um fá do género achei os sonneillon das melhores banda da noite.
alguém tem fotos das bandas?
'i'm deaf but i can hear you, i'm blind but i can see you'
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes