2008.10.12 - INQUISITION (col/usa) + TUMULUM (por) + BALMOG (spa) + DOLENTIA (por) @ Panoias

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

2008.10.12 - INQUISITION (col/usa) + TUMULUM (por) + BALMOG (spa) + DOLENTIA (por) @ Panoias

Mensagempor [BR11] » segunda out 13, 2008 12:32 pm

Não chegariam a 70 pessoas mas pode ser considerado que Panoias teve na tarde / noite de ontem uma assistência bastante razoável face às contingências de localização, data do evento e ao cartaz "mono-estilo".

Aos Dolentia coube a dificil tarefa de aquecer os motores, numa actuação enleante e quase hipnótica enquanto os Balmog proporcionaram algum tempo extra para ir vertendo uns finos cá fora.

Os Tumulum fizeram correr temas que já se vão tornando um hábito em tanta aparição ao vivo mas é sempre porreiro ouvir malhas como «Névoa» (que por acaso não vi)

Quanto aos Inquisition provou-se uma vez mais que são uma verdadeira instituição, os Immortal latinos como alguém disse. É fantástico assistir à dupla colombiana a debitar tema atrás de tema com uma convicção e energia inigualáveis. Claro que Dagon dá mais que o litro mas para mim é Incubus o verdadeiro suporte ao vivo da banda.

O pormenor do ecran por cima do palco proporcionou efeitos interessantes ainda por cima envolto pelo fumo dos cigarros.

Valeram os Kms percorridos à chuva mas concertos ao domingo tem destas coisas, inicia-se a semana completamente de rastos...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: 2008.10.12 - INQUISITION (col/usa) + TUMULUM (por) + BALMOG (spa) + DOLENTIA (por) @ Panoias

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 13, 2008 12:50 pm

Estavam mais de 70 cabeças de certeza, já que o meu bilhete era o #86, e comprei-o antes de Tumulum, por isso com certeza ainda venderam mais alguns.

Como tal Tumulum foi a primeira banda que vi (o tempo que antecedeu foi dedicado a louvar o bar), e como já é hábito debitaram temas de exímia qualidade, com um pico, para mim na Névoa. O som estava espectacular, também.

Inquisition, é simplesmente impressionante como é que dois homens, (?), conseguem dar tanto ambiente e tanta força a um concerto. Foi espectacular ouvir alguns clássicos, e temas que já foram banda sonora de tantos partos metaleiros por esse mundo fora. Mais uma vez o som estava irrepreensível, pelo menos do sitio onde eu estava.

Até foi porreiro acabar tão cedo. Fica a dica para futuros eventos de fim de semana.

Turtle_boy
Metálico(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 10:17 pm
Contacto:

Re: 2008.10.12 - INQUISITION (col/usa) + TUMULUM (por) + BALMOG (spa) + DOLENTIA (por) @ Panoias

Mensagempor Turtle_boy » segunda out 13, 2008 12:55 pm

INQUISITION ! ! !
Sukk

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda out 13, 2008 12:57 pm

A que horas é que terminaram os concertos!?
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » segunda out 13, 2008 1:01 pm

Turtle_boy Escreveu:INQUISITION ! ! !
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 13, 2008 1:01 pm

Às 11 acho que já estava tudo arrumado.

Inferno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Contacto:

Mensagempor Inferno » segunda out 13, 2008 3:02 pm

Inquisition achei ainda melhor que o concerto de cacilhas..o som roçou a perfeição, e em termos de atitude e presença são sempre os mesmos.Muito bom.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda out 13, 2008 4:25 pm

Sataere Escreveu:
Turtle_boy Escreveu:INQUISITION ! ! !

Realmente, não há muito mais a dizer. Excelente concerto destes senhores!

As restantes bandas também tiveram boas prestações, só Balmog é que não tive a oportunidade de ver.

Em relação ao espaço, foi a minha estreia em Panóias. Visto por fora, nunca acreditaria que aquele local teria uma sala de concertos. Mas o som estava bom, e isso é que interessa. A ver se volto lá para um dia do Bracara Extreme Fest.

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » segunda out 13, 2008 5:47 pm

excelente domingo negro,alguma peripecias para mais tarde recordar e bons concertos de black metal.

desde dolentia e aquele efeito hipnotico que por vezes causa,passando a balmog k algumas partes interessantes e seguindo-se tumulum k demonstraram ser uma banda á altura de abrir as hostes para os senhores que se seguiram. ainda n tinha visto tumulum k o pestilens na guitarra e o vigarivs solto em palco...

Inquisition- ja quase tudo foi dito, mas o k se se sente durante o concerto, todas as palavras sao vazias para o descrever,desta vez ainda gostei mais do que no SWR , o som estava mt bom,alto feeling e atitude e claro por ser num sitio mais pekeno logo mais intimista. adorei o setlist,tocaram a maior parte dos melhores temas.
ainda to k a voz do dagon a soar me aos ouvidos,fantastico estar la mesmo a frente e claro fikei parvo quando o incubus n fim do concerto vai ao kit pega numa baketa e vem ma dar a mao..e k ja tinha feito o mesmo n gig n SWR....

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » segunda out 13, 2008 7:41 pm

Mais um grande concerto de Inquisition. Vi-os em todas as suas deslocações aqui em Portugal e este foi o que mais me impressionou (será que nos outros a cerveja a mais teve alguma influência?...). Realmente, como já disseram aqui, mesmo sendo só dois indivíduos conseguem transmitir uma energia brutal! Numa nota à parte: gosto particularmente do sotaque "colombiano" deles, eheheh!

Mas o que mais me impressiounou foram os Dolentia! Não conhecia o som deles e fiquei parvo! Já não ouvia algo assim há algum tempo e muito menos em Portugal! Aquele som hipnótico deixou-me absorto... Ainda por cima com aquelas imagens a passarem em cima... Grande atmosfera! E eu que tenho a mania de ficar no tasco e só entrar para ver aquelas cenas que quero... Se fizesse isso ontem tinha perdido uma grande banda. Hoje andei pela net a desencantar as demos deles e ainda mais impressionado estou. Boa sorte e que não desapareçam numa cave do vinho do Porto qualquer...

As outras duas também não conhecia, mas, tirando uma coisa ou outra, não me chamaram muito a atenção. Tenho de perder algum tempo com mais umas audições...

Uma pequena nota para o Patologias, que me pediu boleia e depois não me respondeu aos PM's. Acho que te vi lá com uma sacola de fotografia debaixo do braço, isso que dizer que conseguiste ir... Não se pode confiar nos NN...

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » segunda out 13, 2008 8:03 pm

Foi bom voltar à sala de Panoias, que no meu ver tem muito boas condições para eventos deste tipo.

Tive pena de perder Dolentia pelo meu incontornável atraso, fica para a próxima...
Chegando no início de Balmog deu para finalmente ver esta banda de Espanha, gostei da actuação, tiveram boas passagens e atitude em palco.
Quanto a Tumulum curti mesmo, este pessoal está-lhe a dar muito bem!!!
Os esperados Inquisition deram um bom concerto e mostraram-se em sintonia com o público e vice versa. Pareceram satisfeitos com a receptividade e (re)criaram excelentes momentos dos vários álbuns em carteira...são dois que parecem muitos!!! :metal:

Foi engraçado ver o "choque" entre os fãs de BM que defendem uma postura mais estática e o pessoal que apoiou e curtiu com mosh e afins...o que interessa é que ninguém se chateou e todo o pessoal curtiu da maneira que mais gosta e sem exceder os limites da liberdade dos outros. :headbanger:

Um final de tarde de Domingo diferente e muito bem conseguido, parabéns aos instigadores de mais um bom evento!!! :beer:
-Heavy as fuck-

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » segunda out 13, 2008 8:18 pm

JJ Escreveu:Foi engraçado ver o "choque" entre os fãs de BM que defendem uma postura mais estática e o pessoal que apoiou e curtiu com mosh e afins...o que interessa é que ninguém se chateou e todo o pessoal curtiu da maneira que mais gosta e sem exceder os limites da liberdade dos outros. :headbanger:

tb reparei nisso!!!

so consegui fikar parado ate certo ponto...depois fui arrastado la para a frente e ainda bem...

cada um curte como ker e cada qual sabe o k sente no momento.. logo k se respeite os outros. neste caso pareceu-me k correu td na boa. e na memoria fica um concerto magico k aposto k a maioria dos k la estavam, estaticos, em headbang e ate no algum mosh k houve, adorou.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 13, 2008 8:38 pm

LuiSlayer Escreveu:Uma pequena nota para o Patologias, que me pediu boleia e depois não me respondeu aos PM's. Acho que te vi lá com uma sacola de fotografia debaixo do braço, isso que dizer que conseguiste ir... Não se pode confiar nos NN...

Deves ter confundido, não foi.

mandylion
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 21, 2005 2:21 am

Mensagempor mandylion » segunda out 13, 2008 9:07 pm

Tumulum

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Inquisition

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Nutella® is a creamy, chocolaty hazelnut spread that tastes great any time of day Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda out 13, 2008 9:30 pm

Fantasticas fotos,nota-se mesmo o feeling do Masmorra a tocar como se as faixas tivessem sido feitas por ele.Assim é que é. :jam:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes