Bem...quanto ao concerto de Russian Circles foi fenomenal. Entraram mudos e saíram calados, mas esta é daquelas bandas que não precisa de interagir para ter o público completamente rendido, o cadenciado head bagging da plateia dava mostras disso mesmo.
Tocaram cerca de 45 minutos, não tenho bem a certeza visto estar completamente perdido naquele universo sonoro, temas (peço desculpa se falhar algum) como Carpe, Youngblood, Station, Enter(não tenho a certeza), Death Rides A Horse ou Harper Lewis (épica). Foi assombroso ver o baterista tocar, genial as combinações e sequências rítmicas por ele criadas...havia partes que um pedal duplo não ficaria nada mal, pessoal do porto atentem nele...
Quanto ás linha de baixo, o baixista é o mesmo de ambas as bandas e bem como na bateria os pormenores técnicos são o prato do dia conferindo ás músicas o dinamismo que elas necessitam. Não é muito usual bandas deste estilo musical serem compostas por apenas um guitarrista, mas este chega para criar ora melodias profundas cheias de feeling ora riffs mais ríspidos e crus. Muito ele abusa, não no sentido depreciativo, do tapping, era rara a música que não levava com o tapping.
Destacar a qualidade e definição do som que ajudou ainda mais a apreciar e desfrutar do concerto.O som do baixo estava óptimo.
Russian Circles, uma banda para explorar visualmente
Em relação a These Arms are Snakes, "pouco me disse", estava à espera de bem melhor pelo que ouvi no myspace e nesta onda do post-hardcore os nossos if lucy fell dão 15-0 a estes americanos liderados por um vocalista, pareceu-me, com travo azedo. A cada final de música lá estava eu à espera da entrada do Nicolau.
Eu sei que este tipo de som implica agressividade, expressividade, dinamismo e movimento mas ele abusou um pouco na sua actuação.
Talvez seja um som demasiado requintado para a minha pessoa, não sei. jk
OS GRANDES BOTCH. noite muito bem passada independentemente do bafo que foi estar entre aquele pessoal todo lol