These Arms Are Snakes + Russian Circles @ Galeria Zé dos Bois / Porto-Rio 4/5 de Novembro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

These Arms Are Snakes + Russian Circles @ Galeria Zé dos Bois / Porto-Rio 4/5 de Novembro

Mensagempor partycrasher » quarta nov 05, 2008 4:07 pm

Porque raio se paga 10€(8€ no porto) e só se tem direito a 2 bandas? Não era suposto as bandas serem as mesmas que vão ao porto?Bahh :(

Bem...quanto ao concerto de Russian Circles foi fenomenal. Entraram mudos e saíram calados, mas esta é daquelas bandas que não precisa de interagir para ter o público completamente rendido, o cadenciado head bagging da plateia dava mostras disso mesmo.

Tocaram cerca de 45 minutos, não tenho bem a certeza visto estar completamente perdido naquele universo sonoro, temas (peço desculpa se falhar algum) como Carpe, Youngblood, Station, Enter(não tenho a certeza), Death Rides A Horse ou Harper Lewis (épica). Foi assombroso ver o baterista tocar, genial as combinações e sequências rítmicas por ele criadas...havia partes que um pedal duplo não ficaria nada mal, pessoal do porto atentem nele...
Quanto ás linha de baixo, o baixista é o mesmo de ambas as bandas e bem como na bateria os pormenores técnicos são o prato do dia conferindo ás músicas o dinamismo que elas necessitam. Não é muito usual bandas deste estilo musical serem compostas por apenas um guitarrista, mas este chega para criar ora melodias profundas cheias de feeling ora riffs mais ríspidos e crus. Muito ele abusa, não no sentido depreciativo, do tapping, era rara a música que não levava com o tapping.
Destacar a qualidade e definição do som que ajudou ainda mais a apreciar e desfrutar do concerto.O som do baixo estava óptimo.

Russian Circles, uma banda para explorar visualmente :metal:

Em relação a These Arms are Snakes, "pouco me disse", estava à espera de bem melhor pelo que ouvi no myspace e nesta onda do post-hardcore os nossos if lucy fell dão 15-0 a estes americanos liderados por um vocalista, pareceu-me, com travo azedo. A cada final de música lá estava eu à espera da entrada do Nicolau.
Eu sei que este tipo de som implica agressividade, expressividade, dinamismo e movimento mas ele abusou um pouco na sua actuação.
Talvez seja um som demasiado requintado para a minha pessoa, não sei. jk
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: These Arms Are Snakes + Russian Circles @ Galeria Zé dos Bois / Porto-Rio 4/5 de Novembro

Mensagempor Sir Sardine » quarta nov 05, 2008 4:14 pm

Vou logo, e só soube que havia Russian Circles, ontem...! :shock:
Acho que cá inicialmente seriam 4 bandas, mas vão acabar por ser 3. De qualquer forma, não espero outra coisa senão grandeza, pelos RC.

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Re: These Arms Are Snakes + Russian Circles @ Galeria Zé dos Bois / Porto-Rio 4/5 de Novembro

Mensagempor partycrasher » quarta nov 05, 2008 4:17 pm

Peçam para tocar a micah, ontem só ficou a faltar essa bahhh, que p#$a de tema.
...e gravem :mrgreen:
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

All_Gore
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo fev 10, 2008 1:31 am
Contacto:

Mensagempor All_Gore » quarta nov 05, 2008 5:41 pm

eu que fui ontem especialmente por these arms are snakes sai de la completamente rendido a russian circles e desiludido com o concerto de these arms are snakes.acho que pa completar o ramalhete so faltou no cartaz a outra banda do baixista :beer: OS GRANDES BOTCH. noite muito bem passada independentemente do bafo que foi estar entre aquele pessoal todo lol
dead girl don't say no...

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta nov 05, 2008 6:35 pm

Russian Circles tem momentos giros mas é um cliché pegado. Foi penoso aguentar tanto tempo.
TAAS foi engraçado até ao 5º tema, depois começou a castigar. No Music Box foi mais fixe.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » quarta nov 05, 2008 8:07 pm

Pois bem... após ter andado com uns amigos e com a minha namorada pelo Bairro Alto todo à procura da dita Galeria Zé dos Bois (entrámos lá por uns cantos em que parecia que íamos ser todos violados na hora lol), lá conseguimos meter as mãos nos nossos bilhetes (um pouco a tender para um lado estético desagradável) e entrar para a "sala" onde os dois concertos da noite iam ocorrer.
Sem grandes demoras nem falhas técnicas, os Russian Circles entraram em palco (porra, estas bandas e equipas técnicas que andam a ganhar menos de 5€ por bilhete conseguem meter ali 500 pedais de efeitos e os respectivos amplificadores e microfones sem causar qualquer problema... já noutros eventos (cof cof, Alliance), demoram 6 horas para servir um som medonho ao público).

Russian Circles

Na verdade, e no que me toca, estava ali a dar os 10€ do bilhete só para ver com toda a alma e coração esta banda. Se já em disco eles me explodem constantemente com aquelas melodias e aquelas camadas sonoras, ao vivo, e com um som com a qualidade que pudemos comprovar (3 instrumentos perfeitamente audíveis e equilibrados), deixaram-me completamente boquiaberto. As linhas de baixo dinâmicas (excelente nível de som e qualidade... fiquei imensamente contente quando consegui ouvir as linhas de baixo, e logo aquelas linhas de baixo, a uma excelente qualidade sonora), os pormenores absolutamente geniais da bateria (o senhor dominava como queria o que parecia pouco mais do que um "kit básico" de bateria. Quem sabe, sabe, e ontem ouve show de percursão na ZDB) e aquelas melodias e tappings que nos tocavam no coração ora como brisas calmas, ora como facas afiadas (e o que dizer dos loops? Bela artimanha para um guitarrista solitário) foram o prato do dia. Além disso, arrepiado talvez tenha sido uma das coisas que me aconteceu mais ontem durante o concerto deles... como é possível não reagir aos detalhes das paisagens sonoras que nos introduzem no sistema sensorial? Consegui ficar repleto de emoção, consegui fazer headbang, consegui atentar aos pormenores deliciosos de todos os intrumentos... e acima de tudo, consegui fechar os olhos e sentir-me feliz por ouvir tão boa música em tão boas condições. Voltem sempre, são grandes!

These Arms Are Snakes

Não me vou alongar muito porque não é propriamente a minha "cena", mas consegui gostar apenas de momentos específicos nas músicas deles. Aqui e ali, a espaços, fizeram-me abanar um bocadinho mas nada de muito especial. Talvez esses momentos fossem aqueles em que parecia que eles iam introduzir um pouco de melodia na música, mas tal acontecimento valioso (para mim, claro) não ocorreu assim tantas vezes. A música a mim tem que me tocar de alguma forma, mexer comigo... e não é só unicamente o caos que me move propriamente. Bastantes bandas que aprecio têm na fórmula o "caos", mas introduzem outros factores melódicos que fazem com que tudo pareça um batido bem feito. Em particular, o vocalista e o seu bigodinho talvez se tenham expandido demasiado. Ok, we get the point, it's showbiz. Tecnicamente, a voz também não me fez cair logo de amores quando ouvi de relance o último album da banda. O baixista é soberbo, e com essa ideia já tinha ficado no concerto dos Russian Circles, o guitarrista passou-me um bocado ao lado e o baterista apesar de provavelmente bom para este tipo de som, era agressivo demais, e que na minha opinião, levava uma tareia do baterista de Russian Circles.
Por fim, não entendi muito bem o facto destas duas bandas andarem juntas sem ser o facto de partilharem o mesmo baixista... um concerto com Riding Panico e Russian Circles (por exemplo), parecia-me bem mais indicado. Da mesma forma, uns These Arms Are Snakes com uns If Lucy Fell ficavam que nem uma luva, e assim não tinham que partilhar públicos de sons não extremamente diferentes, mas diferentes quanto baste.

Desculpem o testamento.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quarta nov 05, 2008 10:57 pm

São da mesma editora.
Bem foi la para ver as duas bandas e sai de la bastante satisfeito. Russian circles foi simplesmente brutal, criaram uma atmosfera linda, ainda bem que n falaram com o publico, so ia quebrar o ambiente. Quanto a these arms are snakes espera um concerto mais longo, mas adorei na msm, postura espectacular da banda, o som é que podia estar melhor, mas aquele vocalista é um verdadeiro animal de palco. Bem li atras que os nossos if lucy fell davam 15-0, acho isso um bocado mau, visto que these arms são a maior influencia deles, n é por nada que a evolução das bandas é mais ou menos parecida ( na minha humilde opinião) e claramente o makoto é um wannabe do vocalista dos these arms.Atenção gosto bastante de if lucy fell, e ate sao das minhas bandas favoritas portuguesas, mas ha que por as coisas no seu lugar.

Concordo plenamente quando atras li que so faltavam os botch!Ressuscitem os gajos!!!!

Cada vez mais gosto da galeria Zé dos Bois, tem se revelado um espaço 5 estrelas, começando tudo a horas, e n teem milhoes de bandas abrir, j la vi no age e a silver mt zion e correu tudo bem como este.Agora que venham os concertos de lightining bolt e nadja!

Mothra
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta nov 23, 2007 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Mothra » quinta nov 06, 2008 12:11 am

RC foi lindo! Foi sem duvida a melhor banda :) nem esperava outra coisa.. bastante envolvente, nao falaram mas via se q sentiam o q faziam e transmitiram isso de tal forma q foi impossivel nao nos deixarmos levar por eles!
Ignorance Is Bliss

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta nov 06, 2008 12:27 am

Impossível não foi.

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » quinta nov 06, 2008 12:49 am

Aiwass Escreveu:Impossível não foi.

Isso foi em resposta a que post?
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta nov 06, 2008 1:32 am

xanoCa Escreveu:RC foi lindo! foi impossivel nao nos deixarmos levar por eles!

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quinta nov 06, 2008 2:08 am

Aiwass Escreveu:Russian Circles tem momentos giros mas é um cliché pegado. Foi penoso aguentar tanto tempo.
TAAS foi engraçado até ao 5º tema, depois começou a castigar. No Music Box foi mais fixe.

Os cliché em Russian Circle afungentam-me mais que o Diabo afugenta a cruz.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta nov 06, 2008 9:45 am

Espectáculo memorável, Russian Circles.

Não vi grande coisa da primeira nem fiquei para TAAMoS, estava preenchido até cá em cima.

Já agora, fiquei admirado pela afluência ao concerto. Certamente mais de 200 pessoas.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta nov 06, 2008 2:13 pm

eu infelizmente não pude ir ao concerto do porto mas a grande razão para ir seria os russian circles, basicamente para ouvir as músicas do 1º cd. ninguém mais se sentiu desiludido com o "station"? parece-me um pouco forçado e previsível, acho que falta muito da energia e do dinamismo do "enter".
Wine, women and song.

Crestfall
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 14, 2007 10:35 pm

Mensagempor Crestfall » sexta nov 07, 2008 10:52 am

partycrasher Escreveu:Porque raio se paga 10€(8€ no porto) e só se tem direito a 2 bandas? Não era suposto as bandas serem as mesmas que vão ao porto?Bahh :(

Não. Organizações diferentes.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes