8-11-2008 Before The Rain + Painted Black

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

8-11-2008 Before The Rain + Painted Black

Mensagempor Grimner » domingo nov 09, 2008 5:14 pm

Painted Black: Não conhecia, de todo, o trabalho destes senhores, pelo que foram uma surpresa agradável. Não sendo uma banda que me cativou por inteiro, conseguiram demonstrar (graças também em parte ao EXCELENTE som da sala... que avanço desde os tempos do Culto...) um Doom Death bastante competente, que quanto muito, pecará simplesmentepor uma certa falta de identidade e coesão a nivel de estilo. Umas vezes lembrou Katatonia, outras Anathema, e outras ainda os italianos Novembre. Mas nada de grave. Daquilo que eu percebi da comunicação tímida do vocalista (talvez o outro ponto negativo a apontar na sua actuação), o material foi retirado de diversos EPs e demos meio espalhados no tempo ao longo de 10 anos e nada impede que o futuro album (a sair quando o rei faz anos, a fazer jus às palavras do vocalista) não seja um trabalho de grande qualidade. A manter debaixo e olho

Before the Rain: A banda que eu realmente queria ver, especialmente tendo em conta que já não os via desde a apresentação no Music Box. Desde então, duas mudanças na formação, que me pareceram perfeitamente entrosadas com os outros elementos da banda, e se quisesse ser preguiçoso na minha crítica, deixava apenas uma palavra para resumir: PESO! Foi um concerto absolutamente demolidor, dividido entre faixas do One day Less e duas faixas novas. Tivemos até a oportunidade de assistir, numa dessas faixas novas a um quase improviso cortesia da presença do André (Ex Hordes of Yore, Sirius, Before The Rain, Arcane Wisdom), a partilhar o microfone com o Carlos D'Água. O som, mais uma vez, esteve impecável, transmitindo na perfeição toda a pujança da banda. O meu pescoço que o diga, e dsde já as minhas desculpas a toda a gente no raio de um metro, que devem ter sentido o meu cabelo por mais que uma vez. O riff que fecha a faixa One Day Less (e o riff que simultâneamente fechou o concerto) é, como me comentou o André, o perfeito riff do headbanging, e era minha impressão (e creio eu que a da banda, a julgar pelo "falso final"), que poderia ser tocado até que as cabeças de todos simplesmente caissem dos seus pescoços.

Nota muito positiva para a organização, ao som, tudo perfeito, e uma excelente recuperação do espaço do antigo Culto.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: 8-11-2008 Before The Rain + Painted Black

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo nov 09, 2008 6:34 pm

só vi Before The Rain visto que os meninos de cima se atrasaram. não conhecia de todo e gostei bastante, grande expressividade naquelas cordas e um grande som (salvo um ou dois feedbacks), espero voltar a vê-los.

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » domingo nov 09, 2008 10:31 pm

Um muito obrigado ás bandas, 82 pessoas que compraram bilhete e staff. Foi uma noite bem passada (e sem palhaçadas).
Esperava ter um pouco mais de gente visto BTR ser quem são mas bem, hoje em dia já conto com tudo.

Lá estaremos de novo no Mans Ruin dia 5 Fevereiro com Eternity(DE), Morte Incandescente e Infernal Kingdom, até lá.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo nov 09, 2008 10:35 pm

N.H. Escreveu:Um muito obrigado ás bandas, 82 pessoas que compraram bilhete e staff. Foi uma noite bem passada (e sem palhaçadas).
Esperava ter um pouco mais de gente visto BTR ser quem são mas bem, hoje em dia já conto com tudo.

Lá estaremos de novo no Mans Ruin dia 5 Fevereiro com Eternity(DE), Morte Incandescente e Infernal Kingdom, até lá.

não é em Dezembro?

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda nov 10, 2008 5:18 am

p41nk1ll3r Escreveu:
N.H. Escreveu:Um muito obrigado ás bandas, 82 pessoas que compraram bilhete e staff. Foi uma noite bem passada (e sem palhaçadas).

não é em Dezembro?

Sim é... está todo queimado o homem de tantos concertos a organizar no Man's Ruin.(e ainda bem :))

Gostei do que vi de Painted Black, como o Grimmer já disse eu acho que apenas pecou por alguma timidez do vocalista. Entendam uma coisa existe uma enorme diferença entre ser reservado e falar sem olhar no olho do publico. Mas tirando isso o som estava bastante aceitável, nada por ai além, mas acima da média! Muitos parabéns pela paixão com que foram tocados os temas. Como já foi referido só falta um bocadinho de auto-confiança.

Before The Rain - Fiquei bastante espantado com os novos temas, estão bem trabalhados. Com uns momentos muito Wagner "ora vamos lá criar uma melodia e depois destruir tudo e ir por outro caminho, a meio da musica". Eu gostei desses pormenores e gostei da aura emotiva que pairou no ar. Contudo gostei muito mais de os ver com a formação antiga, acho que o guitarrista de Process of Guilt encaixava melhor (opinions are like ? that's right). E continuo a não gostar do vocalista, por enumeras razões. Mas isto não me impediu de apreciar alguns momentos do melhor doom que se faz por cá!

Apenas tenho pena da pouca aderência. Pois é raro existirem estes concertos de Doom. Até parece que não gostam de encorajar determinadas iniciativas. Oh well.....só faz falta quem vai!

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda nov 10, 2008 2:43 pm

Demoniac Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:

não é em Dezembro?

Sim é... está todo queimado o homem de tantos concertos a organizar no Man's Ruin.(e ainda bem :))

Apenas tenho pena da pouca aderência. Pois é raro existirem estes concertos de Doom. Até parece que não gostam de encorajar determinadas iniciativas. Oh well.....só faz falta quem vai!

é verdade ele é o maior da aldeia :redneck:

qt ao público somos sempre os mesmos :lol:

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » segunda nov 10, 2008 3:27 pm

Depois de ver concertos como Negura no ano passado entre outros com cerca de 50 pessoas, acho que nao te podes queixar de teres tido essa assistencia, para 2 bandas portuguesas, ambas ainda relativamente recentes acho que até foi uma boa casa.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » segunda nov 10, 2008 3:40 pm

Infelizmente não vi painted black desde o inicio devido aos atrasos no concerto lá de cima, que não vi até ao fim, contudo do pouco que vi gostei bastante, tremendo potencial, agora é esperar pelo álbum. :metal:

Em relação a before the rain, desde o lançamento do álbum que os queria ver, finalmente vi-os e não me desiludiram em nada, intenso, profundo, tocante como o doom deve ser. :headbanger:

Quanto à aderência do público, não creio que tenha sido um desastre tendo em conta que em cada um destes dois concertos tiveram mais gente que o concerto de shining, pelo menos deu-me a sensação.

Agora que venham as tais duas bandas de doom.
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » segunda nov 10, 2008 5:48 pm

p41nk1ll3r Escreveu:

não é em Dezembro?

Dezembro realmente, e sim, ando queimado.

Em Fevereiro farei mais un gig de Doom no Mans Ruin mas ainda de bandas Lusas.
Ver se dessa aparece mais algumas pessoas. Mesmo assim este não teve mal.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça nov 11, 2008 12:07 am

N.H. Escreveu:

Em Fevereiro farei mais un gig de Doom no Mans Ruin mas ainda de bandas Lusas.
Ver se dessa aparece mais algumas pessoas. Mesmo assim este não teve mal.

Venha de lá isso! :D Só espero não ter surpresas na conta como desta vez...

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça nov 11, 2008 6:02 pm

Foi uma boa noite, sim senhor.

Painted Black - Não vi. :oops:

Before the Rain - Aquele doom é desolação feita música. Fui abalroado a cada nota. E as músicas novas deixaram-me de queixo caído ao ponto de me acompanharem durante o dia seguinte, como que gravadas na memória. Foi o meu primeiro concerto de BTR e valeu toda a pena. E sem querer ser ou parecer tendencioso, fiquei mesmo atónito. Palavra.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Serenity
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 20, 2004 12:53 pm

Mensagempor Serenity » terça nov 11, 2008 11:20 pm

Quem pretender partilhar fotos da actuação de [BeforeTheRain] poderá efectuá-lo para info@beforetherain.net
"Save the planet... kill yourself"

WhoAmI
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm

Mensagempor WhoAmI » quarta nov 12, 2008 1:59 am

Deixar aqui a minha posta:

Só vi Before The Rain e para variar gostei bastante do concerto deles, as musicas do One Day Less foram poderosas e umas quantas que me pareceram novas mantiveram a nota alta... Venham mais noites de Doom que é preciso...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes