Brant Bjork and the Bros; Marbles; Black Bombaim

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Brant Bjork and the Bros; Marbles; Black Bombaim

Mensagempor schemattic » segunda nov 17, 2008 3:41 pm

Bem, que grande noite.

O Porto Rio estava a meio gás, mas mesmo assim o ambiente foi muito bom. A começar por Black Bombaim, uma banda de jovens rockeiros, que vão beber (mescal) aos sons dos 70, principalmente Led Zeppelin e Black Sabbath, mas não só. Uma banda instrumental, prenhe de psicadelismo e solos bem creamy, com temas épicos a rondar os 15 minutos. Uma excelente maneira de começar a noite. Marbles são já uma banda com extensa experiência ao vivo, e as suas influências estão bem patentes na sua performance. Um registo vocal a fazer lembrar muitas vezes o Sr. Ian Astbury, e depois toda a riffalhada stoner à boleia de uns Fu Manchu, 7Zuma7, Kyuss, por aí fora. Um bom concerto também.

Chegado o momento da noite, e já com uns finos no lobo pré-frontal e canabinóides na têmpora, o concerto do Sr. Kyuss, Fu manchu, Fatso Jetson, Mondo Generator e por aí fora, não podia ter sido melhor. Apesar do álbum tres dias ter ficado na gaveta, e de punk rock guilt só ter sido evocado uma vez, o concerto só pecou pela curta duração. Se bem que mais de uma hora de concerto poderia ser suficiente, tal foi a qualidade do mesmo que o povo só teria ficado saciado com pelo menos duas horas. De louvar a Too Many chiefs not enough e a grande grande Low Desert Punk. Memorável mesmo.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: Brant Bjork and the Bros; Marbles; Black Bombaim

Mensagempor Déjà loin » terça nov 18, 2008 12:26 am

Nem vou ler para não deprimir.

Hmph.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça nov 18, 2008 12:02 pm

schemattic Escreveu:De louvar a Too Many chiefs not enough indians e a grande grande Low Desert Punk. Memorável mesmo.

Ok, o bilhete valeria por estas duas só. Vou ali cortar os pulsos em sudoku e já venho e chibatar-me 40 mil vezes por não ter ido.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Mike
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 07, 2007 2:40 pm

Mensagempor Mike » terça nov 18, 2008 12:31 pm

Foi mesmo uma grande noite! destaco tb a prestação dos Black Bombaim (o segredo mais bem guardado do panorama rock/metal nacional) e Marbles, deram 2 excelentes concertos.
Do Sr. Brant Bjork não é preciso falar muito... quem é fã da sua carreira a solo e das bandas por onde ele passou, só pode estar muito feliz por ter tido a oportunidade de ter a 1m de si uma verdadeira lenda viva da cena "stoner" ou do que lhe queiram chamar...
Acho que a sala até estava bem preenchida, já sabemos que por cá este genero de som nunca atrai muita gente por isso, acho que não esteve mal...

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça nov 18, 2008 11:06 pm

Black Bombaim foi uma boa surpresa, gostei bastante. O mesmo não poderei dizer de Marbles.
O Sr. Bjork esteve bem, mas acho que faltou alguma garra ao concerto. Precisava de mais bourbon e menos erva, se é que me faço entender (atenção que eu sou 100% pela Maria). Mas senti falta de algum power nalguns momentos, como naquele tema de Che que me pareceu um pouco frouxo. Ainda assim, excelente gig.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Mensagempor schemattic » quarta nov 19, 2008 6:28 pm

Onde estavas a ver o concerto aiwass? É que no Porto Rio entre ver um concerto a meio, mais atrás, á frente ou dos lados, em todos os ângulos o som é diferente. Eu normalmente costumo ficar sempre a meio do espaço, para tentar perceber tudo da melhor maneira, só que desta vez estive ao lado da mesa de mistura e o som tava óptimo. A garra de que falas só a forma como a Low Desert Punk me soou foi de arrebentar neurónios. Ou então a minha jarda já era grande.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta nov 19, 2008 7:36 pm

Tanto estive à frente, do lado do guitarrista, como atrás. E não me estou referir ao som, per se, mas sim aos colhões do som!

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta nov 19, 2008 7:40 pm

Não sei como foi neste concerto em específico, mas normalmente só consigo ter um som muito bom a meio da sala deslocado para a frente. Aí sim o som é sempre muito bom, de resto noutros sitios o som é sempre muito confuso e geralmente fraco. Suponho que seja da forma como têm as colunas dispostas em surround e não do palco para a frente. No Porto Rio, claro.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta nov 19, 2008 8:18 pm

Por acaso nesta noite acho que as 3 bandas tiveram um bom som.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes