Bem, que grande noite.
O Porto Rio estava a meio gás, mas mesmo assim o ambiente foi muito bom. A começar por Black Bombaim, uma banda de jovens rockeiros, que vão beber (mescal) aos sons dos 70, principalmente Led Zeppelin e Black Sabbath, mas não só. Uma banda instrumental, prenhe de psicadelismo e solos bem creamy, com temas épicos a rondar os 15 minutos. Uma excelente maneira de começar a noite. Marbles são já uma banda com extensa experiência ao vivo, e as suas influências estão bem patentes na sua performance. Um registo vocal a fazer lembrar muitas vezes o Sr. Ian Astbury, e depois toda a riffalhada stoner à boleia de uns Fu Manchu, 7Zuma7, Kyuss, por aí fora. Um bom concerto também.
Chegado o momento da noite, e já com uns finos no lobo pré-frontal e canabinóides na têmpora, o concerto do Sr. Kyuss, Fu manchu, Fatso Jetson, Mondo Generator e por aí fora, não podia ter sido melhor. Apesar do álbum tres dias ter ficado na gaveta, e de punk rock guilt só ter sido evocado uma vez, o concerto só pecou pela curta duração. Se bem que mais de uma hora de concerto poderia ser suficiente, tal foi a qualidade do mesmo que o povo só teria ficado saciado com pelo menos duas horas. De louvar a Too Many chiefs not enough e a grande grande Low Desert Punk. Memorável mesmo.
Brant Bjork and the Bros; Marbles; Black Bombaim
- schemattic
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am
Re: Brant Bjork and the Bros; Marbles; Black Bombaim
Nem vou ler para não deprimir.
Hmph.
Hmph.
Assez lent, si vous le voulez bien.
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
schemattic Escreveu:De louvar a Too Many chiefs not enough indians e a grande grande Low Desert Punk. Memorável mesmo.
Ok, o bilhete valeria por estas duas só. Vou ali cortar os pulsos em sudoku e já venho e chibatar-me 40 mil vezes por não ter ido.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
Foi mesmo uma grande noite! destaco tb a prestação dos Black Bombaim (o segredo mais bem guardado do panorama rock/metal nacional) e Marbles, deram 2 excelentes concertos.
Do Sr. Brant Bjork não é preciso falar muito... quem é fã da sua carreira a solo e das bandas por onde ele passou, só pode estar muito feliz por ter tido a oportunidade de ter a 1m de si uma verdadeira lenda viva da cena "stoner" ou do que lhe queiram chamar...
Acho que a sala até estava bem preenchida, já sabemos que por cá este genero de som nunca atrai muita gente por isso, acho que não esteve mal...
Do Sr. Brant Bjork não é preciso falar muito... quem é fã da sua carreira a solo e das bandas por onde ele passou, só pode estar muito feliz por ter tido a oportunidade de ter a 1m de si uma verdadeira lenda viva da cena "stoner" ou do que lhe queiram chamar...
Acho que a sala até estava bem preenchida, já sabemos que por cá este genero de som nunca atrai muita gente por isso, acho que não esteve mal...
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Black Bombaim foi uma boa surpresa, gostei bastante. O mesmo não poderei dizer de Marbles.
O Sr. Bjork esteve bem, mas acho que faltou alguma garra ao concerto. Precisava de mais bourbon e menos erva, se é que me faço entender (atenção que eu sou 100% pela Maria). Mas senti falta de algum power nalguns momentos, como naquele tema de Che que me pareceu um pouco frouxo. Ainda assim, excelente gig.
O Sr. Bjork esteve bem, mas acho que faltou alguma garra ao concerto. Precisava de mais bourbon e menos erva, se é que me faço entender (atenção que eu sou 100% pela Maria). Mas senti falta de algum power nalguns momentos, como naquele tema de Che que me pareceu um pouco frouxo. Ainda assim, excelente gig.
- schemattic
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am
Onde estavas a ver o concerto aiwass? É que no Porto Rio entre ver um concerto a meio, mais atrás, á frente ou dos lados, em todos os ângulos o som é diferente. Eu normalmente costumo ficar sempre a meio do espaço, para tentar perceber tudo da melhor maneira, só que desta vez estive ao lado da mesa de mistura e o som tava óptimo. A garra de que falas só a forma como a Low Desert Punk me soou foi de arrebentar neurónios. Ou então a minha jarda já era grande.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Tanto estive à frente, do lado do guitarrista, como atrás. E não me estou referir ao som, per se, mas sim aos colhões do som!
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Não sei como foi neste concerto em específico, mas normalmente só consigo ter um som muito bom a meio da sala deslocado para a frente. Aí sim o som é sempre muito bom, de resto noutros sitios o som é sempre muito confuso e geralmente fraco. Suponho que seja da forma como têm as colunas dispostas em surround e não do palco para a frente. No Porto Rio, claro.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Por acaso nesta noite acho que as 3 bandas tiveram um bom som.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes