2008.11.22 - Heavenwood @ Casa da Música

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

2008.11.22 - Heavenwood @ Casa da Música

Mensagempor AH.photo » domingo nov 23, 2008 1:01 pm

Foi a 1ª vez que visitei a Sala2 da Casa da Música e fiquei com muito boa impressão. Bom som, boas luzes, staff muito profissional.
O MU estava bem representado, com vários users tanto na sala como fora.

O concerto começou pouco depois das 23.00, com os Hyubris. Conseguiram animar o público que já compunha meia sala.

Os Heavenwood deram um bom concerto, a abrir com uma música do novo álbum, mas depois mostraram um "best of" intercalado com as novidades de 2008.
As músicas novas resultaram muito bem ao vivo, e foram competentes do início ao fim, pelo que um concerto neste local foi bem merecido.

Foi o melhor dos últimos concertos que vi deles nos últimos tempos (Caos e Velha Guarda).

Os amigos da cerveja é que saíram um pouco desiludidos com o preço (3€) todos os outros, penso que gostaram desta noite, num local diferente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Re: 2008.11.22 - Heavenwood @ Casa da Música

Mensagempor Nevoeiro » domingo nov 23, 2008 1:06 pm

Foi um bom concerto. Gostei bastante, embora ache que a prestação deles tenha resultado melhor na execução dos temas antigos. Também foi a primeira vez que entrei na casa da música e adorei a sala. Tive pena que não estivessem a vender cd`s da banda. Tinha esperança de arranjar o Swalow :).

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo nov 23, 2008 1:11 pm

Também foi a minha primeira vez na Sala 2 da Casa da Música e devo dizer que fiquei impressionado pelas excelentes qualidades de acústica e de luz. Futuros concertos seriam benvindos lá.

Hyubris, foi a primeira vez que os vi e fiquei com alguns mixed feelings, deram um concerto competente, mas alguns dos temas não me ficaram no ouvido. Gostei bastante da "Terra Prometida", tho.

Heavenwood, confesso que não tinha gostado muito das 2 ultimas vezes que os vi (Velha Guarda II e Caos 2007), mas desta vez redimiram-se por completo! Os novos temas resultam muito bem ao vivo, e à parte de alguns problemas no som nas primeiras músicas, a coisa ficou bem composta depois. Gostei bastante do concerto.

A casa ainda esteve muito bem composta, pensei que Grog no Metalpoint ainda fosse tirar muita gente dali (eu próprio fiquei com imensa pena de não ter ido), mas ainda estavam lá muitas caras conhecidas. Foi uma boa noite, no geral.

Ponto negativo: Cerveja (e demais bebidas) a 3€. Porcos capitalistas. :evil:

Edit: Realmente não vi o merchandising de Heavenwood à venda, ainda queria ver se comprava uma tichérte...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo nov 23, 2008 2:41 pm

Também foi a minha vez na casa da música, local que sempre associei a espetáculos elitistas para a burguesia que tem convites ou que vai porque fica sempre muito bem ser visto em determinados eventos. A casa da música quer se queira ou não, não é para todos, nem para todos os tipos de música e muito menos para todos os tipos de bolsos.
Gostei bastante de rever Hyubris e não deixo sempre de ficar fascinado com a prestaçao da vocalista, tanto a nível vocal como com toda a expressão corporal e facial, e saliento isto porque é uma mais valia uma vez que a banda vale pelo seu todo. O aparecimento da gaita é sempre outro momento alto, e agora tb com a presença de um acordeonista... Fico à espera do novo album, para Fevereiro creio.
Heavenwood nunca tinha vista ao vivo apesar de ter acompanhado o percurso da banda desde o Diva. Foi bom ter ouvido também musicas dos primeiros albuns já com uns anitos...foi bom ter viajado um pouco no tempo, e tb claro ouvido as novas músicas.
Foi mto bom. Um espetaculo com qualidade, sala, som, luzes, bandas, concertos a horas, uma plateia muito eclética, para alem de terem quase sido dois concertos porque Hyubris estou em crer que terá tocado para além da uma hora.
Nota negativa realmente para a ausencia de merchandise que creio que até tinha sido anunciado aqui e que terá frustado um pouco as expectativas mas n foi este pormenor que estragou uma noite bem passada entre amigos.
Mas livrai-nos do Malamén

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo nov 23, 2008 4:42 pm

Penso que tiveram uns problemas com o merchandise à última da hora e por isso não o puderam ter disponível.

(mesmo assim consegui arranjar uma tichârte)
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » domingo nov 23, 2008 6:38 pm

Cerveja a 3 euros????!!! :lol: :headbanger: :jam:

Em Corroios vao ter merchandise ou que? :?

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » domingo nov 23, 2008 7:30 pm

Possibilidade para ir 3 eventos na mesma noite ,mas acabei por ir a este gig estando proíbido de "rockar" ,por isso foi a minha estreia na concebida "Casa do povo". :lol: 8) Mas a infra-estrutura é deveras magnifica,nada apontar quanto a isso.

Hyubris, mea culpa ,mas não é definitivamente algo que me espante os ouvidos ,mesmo sendo profissionais no que fazem tocam.

Heavenwood , sinceramente nao estava à espera de um gig tão poderoso e tão cheio de envolvencia.
Isto até por defeito de fabrico meu , não ouvia a banda desde o Swallow , album que abomino e esses temas ao vivo passaram-me mesmo ao lado.
Desde que tive acesso aos temas do Redemption , surgiu-me outra vez o interesse pela banda,mas definitivamente a obra prima de Heavenwood é mesmo o Diva,entao o tema "Flames of Vanity" foi mesmo o auge, para mim ,no gig.
Os novos temas funcionam também muito bem, exemplos como "Heartquake", "Rain of July", "At Once and Forever ".A voz limpa do guitarrista é espectacular mesmo ao vivo e foi uma das referencias que me levou a comprar o album, para alem do jogo entre as guitarras.A secção ritmica é sublime.
Mesmo o Redemption sendo um album que ache que tem algo do Swallow( na partes mais "hard-rock") , ganhou mesmo muito,sem duvidas algumas, com o buscar das envolvencias do Diva ,embora já num contexto muito mais maturo.
Gostei da presença dos elementos da banda ,que apesar de não se mexerem muito ,marcaram e demonstraram bem o sentimento cá para fora que foi bastante honesto.
Vai ser sem duvidas ,apartir de agora, uma banda acompanhar novamente.

Desculpem-me ,mas hoje tou a passar o dia a ouvir o Diva , em vez do Redemption.
Como já se passaram 12 anos e o album ainda tem uma força tão grande e tão actual?!

Não me senti de modo algum defraudado com este gig , visto ser um True e um penitente. 8)

Lord Marduk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » segunda nov 24, 2008 2:20 am

Boa noite de Metal Português na Casa da Música. No que concerne às bandas:

Hyubris - Foi a primeira vez que vi esta banda, e gostei do concerto. Boa combinação de sons (flauta, acordeão, gaita de foles) e nota para a excelente voz.
Heavenwood - Assentando no recente trabalho "Redemption", os portuenses não pouparam energias, e brindaram-nos com um concerto bastante agradável. "Rain Of July", "Frozen Images", "Emotional Wound" foram para mim os momentos mais altos da noite. Embora, também convém salientar que este último trabalho deles tem boas malhas, "13th Moon" e "Bridge To Neverland", funcionaram bem ao vivo. Boa entrega dos músicos. Foi a terceira vez que os vi, e pareceu-me a melhor actuação deles.

Fica a nota muito positiva, para as condições da Sala 2, luzes, som, tudo certinho!
Aspecto negativo: o preço das bebidas no bar, para a plebe é extremamente caro. Enfim...
Última edição por Lord Marduk em sábado jan 03, 2009 12:35 pm, editado 1 vez no total.

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda nov 24, 2008 10:35 am

Hyubris - Detestei. Notas desafinadas da vocalista, cheias de tremolo e vibrato. Fiquei com uma tremenda dor nos ouvidos.

Heavenwood - deram um bom concerto, de facto. Embora as músicas de regresso ao passado tenham sido as que mais cativaram o público (confesso que já há uns anos que não ouvia a mítica Rain of July, também).

Anyway, para não variar, as condições da Casa da Música são realmente boas. Precisávamos de mais espaços daqueles. Mas 3eur por um copo de qualquer coisa, é um abuso.

HEAVENWOOD
Registado: sexta nov 17, 2006 6:11 am

Mensagempor HEAVENWOOD » segunda nov 24, 2008 1:17 pm

Obrigado a todos os presentes na noite de 22 de Novembro na CASA DA MÚSICA, uma noite especial por diversos motivos.

Os HEAVENWOOD tiveram de corpo e alma para todos os presentes!

Um Bem haja e forte abraço musicalem nome dos Heavenwood, até dia 29 em CORROIOS!

Ricardo Dias

HEAVENWOOD
Registado: sexta nov 17, 2006 6:11 am

Mensagempor HEAVENWOOD » segunda nov 24, 2008 1:39 pm

Videos HEAVENWOOD " CASA DA MUSICA "

MYSPACE TV ou YOUTUBE

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda nov 24, 2008 7:23 pm

Ricardo:sou o gajo de cabelo curto que foi com a tua prima e um amigo ao vossa camarim no fim do concerto,tivemos que andar a chatear o Bruno pra conseguirmos entrar e arranjar a t-shirt a 5 euros.
Ja agora,parabens,pai babado :lol: :P

HappyTreeFriend
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 19, 2005 2:13 am

Mensagempor HappyTreeFriend » segunda nov 24, 2008 7:57 pm

Ricardo: sou o gajo de cabelo curto que se esqueceu do stop no VS fazendo com que a Her Scent In The Spiral tivesse uns teclados novos e a quem não apresentaste a tua prima! Comete esse erro outra vez, e meto teclados por cima de todos os temas!

Grande concerto. Bom público. Um bocado parados...eu tou sentado e mexi-me mais que 90% da plateia. Pfff...fraquinhos.

Mas obrigado por terem vindo!

Ricky: primas, amigas e isso, é tudo para apresentar!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda nov 24, 2008 8:51 pm

ahahah...tambem te vi por la(e estavas acompanhado) :P sentadinho no sofa enquanto o resto da banda andava a trabalhar no duro,a descarregar o material :lol:

whatever
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 04, 2008 10:19 pm
Contacto:

Mensagempor whatever » terça nov 25, 2008 10:43 am

As análises:

Hyubris: Adorei, tava à espera de um bom concerto, mas ainda gostei mais. Apesar do maior volume dos instrumentos, não foi desastroso visto que o vocal é feminino.

Heavenwood: Também gostei. Aqui foi claro que o som não estava assim tão bom quanto dizem. A voz do guitarrista muitas vezes não se ouvia, o que foi uma pena. Alguns ruidos que vinham do microfone ou de sei lá de onde faziam incomodo aos ouvidos. Mas enfim.
Gostei mais da prestação das músicas antigas, inclusivé das músicas do Swallow que nem é o meu preferido.

Ambas as bandas estão de parabéns :D

Nota Negativa pra Casa da Música que com o seu elitismo deixa muito a desejar. 1º: O preço do bilhete era único, sem desconto para menores de 25 anos, o que não acontece com os outros espetaculos. Se for pra benificio das bandas tudo bem, mas duvido que a mui nobre casa da música deixe maior benificio para outros e não para si. 2º: O parque de estacionamento apenas tem bilhete pré-pago para espetaculos na sala 1 (que estupidez), para além de que o parque devia ser livre para quem fosse a espetaculos, mas segundo a recepcionista o parque é independente. Quem vai aos espetaculos que se lixe.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes