Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor Cyberquake » domingo jan 11, 2009 3:30 pm

Ora bem,

Excelente a noite passada.

Kandia, não vi a actuação toda, quando entrei na sala já tinham começado. Só conhecia a banda de nome, fui lá completamente a "zero". Acho que deram um concerto competente, despertaram-me o apetite de ouvir a banda no seu "estado normal", ou seja, sem ser em formato acústico.

Danny Cavanagh, bem... sem palavras. Uma set-list fenomenal, então aquela Brothers in Arms... caiu-me tudo ao chão. Faltou a "A Natural Disaster", mas no problem. Muito simpático com o público, e um excelente músico, o homem dominava o loop station.

Novamente, excelente a noite passada. Pessoal da Rosavelho, parabéns pela iniciativa. :wink:
André e companhia, obrigado pela boleia, pelo MP3 ( :lol: ) e companhia (passo a redundância).


PS: A Wasted Years apanhou-me completamente desprevenido.

Avatar do Utilizador
Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 590
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor Wildmadrigal » domingo jan 11, 2009 4:19 pm

Grande noite.
Ja tinha ouvido kandia, mas não me tinham chamado a atençao, mas depois da actuação de ontem despertaram-me o interesse. Estiveram muito bem e espero por uma oportunidade para os ver na sua forma original.

Em relação ao Danny, só coisas boas a dizer, set-list espetacular, grandes performances, sempre muito divertido e simpatico.Ja esperava algo de bom para esta noite, mas memso assim ainda saí de lá surpreendido pela positiva claro, e nem foi pelo facto de ter dado de caras com o Fernando Ribeiro enquanto subia as escadas :lol:
Parabens Rosavelho. Venham mais noites destas.
Imagem

JustOneFix
Participante
Mensagens: 28
Registado: terça jun 17, 2008 1:08 pm

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor JustOneFix » domingo jan 11, 2009 6:04 pm

Cyberquake Escreveu:PS: A Wasted Years apanhou-me completamente desprevenido.

Foi grande concerto e bom set list. Ia de pé atrás e fiquei surpreendido. Gostava de outra escolha de versões... Ver um elemento de Anathema a fazer "Wish You Were Here" dos Floyd não é propriamente surpreendente.
Tb gostei da Wasted Years mas não é assim tão original, procura o primeiro disco dos Damone - http://www.myspace.com/damone - e está lá uma versão acústica, que também podes apanhar em http://www.amazon.com/Wasted-Years/dp/B ... 0&sr=1-262.

Já agora, na mesma linha, tens os Zwan a fazer "The Number Of The Beast", para mim é uma das grandes versões da década e dá um sentido completamente diferente à letra.

Por acaso cheira-me que depois dos symphonic albuns e dos cover albuns, serão as versões acústicas de clássicos a próxima grande moda...

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor Cyberquake » domingo jan 11, 2009 6:30 pm

JustOneFix Escreveu:Tb gostei da Wasted Years mas não é assim tão original, procura o primeiro disco dos Damone - http://www.myspace.com/damone - e está lá uma versão acústica, que também podes apanhar em http://www.amazon.com/Wasted-Years/dp/B ... 0&sr=1-262.

Já agora, na mesma linha, tens os Zwan a fazer "The Number Of The Beast", para mim é uma das grandes versões da década e dá um sentido completamente diferente à letra.

Nem eu disse o contrário, aliás, já vi por aí um album de tributo a Maiden em piano. Surpreendeu-me que ele tenha tocado essa música, não sei se é habitual nos concertos dele.

(Mas obrigado pelas sugestões, anyway).

Avatar do Utilizador
murdock
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 142
Registado: sexta nov 30, 2007 10:35 am

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor murdock » domingo jan 11, 2009 6:35 pm

Grande noite de boa musica sem duvida, começando com os Kandia que nunca tive visto, a 1ª vez foi neste formato acustico mas fiquei agradado com o que presenciei, as guitarras tavam c bom som acustico, mas quente e a vocalista deu muito bem conta do recado, foi acustico mas transmitiu a mesma energia do
original! Parabens a estes senhores(a) :mrgreen:

O Danny foi a surpresa, já sabia á partida que iria ser um concerto de qualidade! Muito feeling, simpatia, mobilidade, versatilidade, boa voz, mto bom pianista... encheu a sala de boas composições e conseguiu agarrar o publico introduzindo algumas covers como Iron maden, Pink Floyd, Metallica (dedicada ao Fernando ribeiro) lol um grande compositor sem duvida, aconselho a quem tiver oportunidade de ver um concerto deste senhor :D
obs:. Tenho que comprar um pedalzinho daqueles lol :jam:

Parabens á Rosa Velho, espero que se agarrem á boa organização e qualidade que teem e não deixem de fazer o que andam a fazer, força nisso miudos!

Avatar do Utilizador
Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1024
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor Almah Perditae » domingo jan 11, 2009 11:43 pm

murdock Escreveu:obs:. Tenho que comprar um pedalzinho daqueles lol :jam:


x2 :D O homem dominou completamente.

Excelente concerto. A "Angels Among Us" acho que foi o ponto alto, o homem estava possuido nessa interpretação. Foi o ponto mais intenso e emocional da noite. De resto... Classe, muita classe, bom humor e um show de one man band. Ele sozinho com a guitarra, piano e o pedalzinho mágico conseguiu encher tudo com aquela magia intimista tão especial. É aquilo que falta no Hindsight acho eu... Mas ontem transbordou de magia :)
Imagem

Avatar do Utilizador
Ireth
Moderador
Mensagens: 778
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm
Localização: Porto

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor Ireth » segunda jan 12, 2009 12:52 am

Quem esteve comigo sabe que tive o fan-girl mode on. Gostei imenso. Não podia pedir muito mais do repertório a não ser, como disse o Cyberquake (gostei de te conhecer, btw! :D ), a A Natural Disaster. Mas não me quero queixar porque mesmo assim o alinhamento foi muito bom. Realmente o senhor encheu o palco sozinho, e eu adoro a atitude de "Bem pessoal, já toquei o que tinha na lista. Sugestões?". É bom de ver quando os músicos parecem estar a gostar daquilo que estão a fazer e alongam o espetáculo "só porque sim". Estava a contar com um concerto mais curto e fiquei surpreendida pela positiva cada vez que ele voltava a pegar na guitarra ou saltava para o piano para mais uma... Faltam mais noites como a de ontem na minha vida :lol:

Já agora, que eu estava demasiado emocionada para tomar nota, alguém apontou a setlist?

Avatar do Utilizador
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1147
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor AH.photo » segunda jan 12, 2009 2:01 am

Não consegui apontar o alinhamento, deixei-me envolver demasiado na música e, imagine-se, até pousei a máquina por largos minutos!

Apontamento especial para a Street Spirit, que apesar de não estar muito diferente do original, provoca-me um arrepio de cada vez que a ouço.
Quanto à Waster Years, já ouvi várias versões desta música, até em versão electro, mas nunca imaginei que resultasse tão bem ao piano (o que só vem provar que quando uma música é boa, até tocada com o sovaco sairia bem)

A luz do Museu não é a melhor para a fotografia, mas como momento intimista é óptima.
Kandia ainda teve menos luz.
Da próxima podem seguir a sugestão do artista e projectar algumas imagens durante a actuação (pelo menos a mim ajudava bastante ;) )
Aqui ficam algumas capturas possíveis.
Imagem

Imagem

Kandia
Imagem
mais fotos no myspace deles: http://www.myspace.com/kandiamusic

E claro, parabéns à Rosavelho por proporcionar momentos únicos como este. Já tinha ficado com óptima impressão no concerto de Antimatter e este foi um início de 2009 da melhor forma.
Última edição por AH.photo em quarta jan 14, 2009 10:09 am, editado 2 vezes no total.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Avatar do Utilizador
Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 413
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor Judgement » segunda jan 12, 2009 9:29 am

kleber Escreveu:Mais vale ir a um concerto dos keane do que gastar dinheiro nisto........

Vi-o no ano passado exactamente no mes de Janeiro em Coimbra.....so nome mais nada.


Quando li isto, deixado no tópico de divulgação do concerto, fiquei um pouco com o pé atrás no entanto, depois de já ter visto 4 concertos de Anathema em ambientes completamente diferentes e mais um concerto dos manos Cavanagh acústico já lá vão 4 anos, seria dificil o Danny desiludir desta forma. E realmente, ou o homem em 1 ano mudou muito ou então o grau de exigência de cada um de nós é muito diferente!

O concerto deste sábado em Braga foi sem dúvida EXCELENTE, e acho até que para quem não gosta deste tipo de música tem que admitir que o homem é muito bom músico e conseguiu agarrar aquela plateia por mais de 2 horas apenas acompanhado por uma guitarra e um piano.
Também não sou capaz de dizer o alinhamento do concerto, a emoção apoderou-se de mim e confesso que em alguns momentos não consegui conter as lágrimas...

Obrigada à Rosavelho por mais um bom momento que nos porporcionou!!

Avatar do Utilizador
Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1024
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor Almah Perditae » terça jan 13, 2009 12:18 am

Judgement Escreveu:
kleber Escreveu:Mais vale ir a um concerto dos keane do que gastar dinheiro nisto........

Vi-o no ano passado exactamente no mes de Janeiro em Coimbra.....so nome mais nada.


Quando li isto, deixado no tópico de divulgação do concerto, fiquei um pouco com o pé atrás no entanto, depois de já ter visto 4 concertos de Anathema em ambientes completamente diferentes e mais um concerto dos manos Cavanagh acústico já lá vão 4 anos, seria dificil o Danny desiludir desta forma. E realmente, ou o homem em 1 ano mudou muito ou então o grau de exigência de cada um de nós é muito diferente!

O concerto deste sábado em Braga foi sem dúvida EXCELENTE, e acho até que para quem não gosta deste tipo de música tem que admitir que o homem é muito bom músico e conseguiu agarrar aquela plateia por mais de 2 horas apenas acompanhado por uma guitarra e um piano.
Também não sou capaz de dizer o alinhamento do concerto, a emoção apoderou-se de mim e confesso que em alguns momentos não consegui conter as lágrimas...

Obrigada à Rosavelho por mais um bom momento que nos porporcionou!!


Viste aonde? Em Leiria ou Lisboa? Ouvi dizer que o de Lisboa foi mauzinho, mas o que vi (em leiria)... Enfim... Ainda é o melhor concerto da minha vida, e nem há palavras que o descrevam... O de Sábado foi excelente, mas não conseguiu bater o de Leiria. O de Leiria com os manos foi algo muito mais intenso, como cheguei a ler, nem se pode considerar um concerto, porque foi algo superior a um concerto lol
Imagem

kleber
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1340
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor kleber » terça jan 13, 2009 12:21 am

Qual de Leiria?

Avatar do Utilizador
Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1024
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor Almah Perditae » terça jan 13, 2009 12:31 am

Dos manos e o violoncelista, deram um concerto em Lisboa e outro em Leiria. 4 Dezembro de 2004 se a memória não me falha. Na semana que mataram o Dime
Imagem

Avatar do Utilizador
Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 413
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor Judgement » terça jan 13, 2009 9:12 am

Estive no de Leiria, precisamente a 4/12/2004.
Concordo contigo, o concerto de Leiria foi especial, o ambiente muito intimista. Mas dadas as circunstâncias, sozinho, o Danny não esteve nada mal!
Tive oportunidade de registar esse concerto em video o que dá para ir revendo de vez em quando, mas claro que não transmite o que se passou naquela sala!

kleber
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1340
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor kleber » quarta jan 14, 2009 4:22 am

Almah Perditae Escreveu:Dos manos e o violoncelista, deram um concerto em Lisboa e outro em Leiria. 4 Dezembro de 2004 se a memória não me falha. Na semana que mataram o Dime


Ah,eu fui a um em leiria em 2002 ou 2001 com os dois.

A banda vi em 2001 ...hard club.......Danny em coimbra no ano passado and that's it.

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Danny Cavanagh + Kandia - Museu D. Diogo, Braga - 10/01/2009

Mensagempor miguel101 » quarta jan 14, 2009 12:25 pm

Gostei bastante

Os kandia tem um som interessante e uma vocalista com uma bela e poderosa voz.

O Danny parece-me um excelente músicoe e deu um espectaculo bastante competente.
Contudo, houve três coisas que não me agradaram tanto:
- o número excessivo de covers
- Acho que algumas músicas não resultaram muito bem no formato apresentado (lembro-me p.e. da “temporary peace”. Acho que perdeu toda a magia...)
- alguma debilidade na voz

Parabens a organizaçao. Mais eventos destes (em Braga) são necessários.

saudações


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes