Algarve em Chamas VII - 31.01.2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Algarve em Chamas VII - 31.01.2009

Mensagempor BKD. » domingo fev 01, 2009 2:09 am

Estafadissímo e com o despertador a marcar as 8h15 apontando para um dia de 14 horas de trabalho, não podia deixar de vir deixar a primeira impressão deste festival.

Bom ambiente (colocando fora do baralho duas personagens que se não se sabem controlar, não deviam beber ), bom som, boas bandas e 180 entradas + convidados.
Brevemente, comentários mais extensos, fotos e vídeos. E até ao próximo Algarve em Chamas!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Mike Rock
Turista
Registado: quarta jan 14, 2009 10:42 pm

Re: Algarve em Chamas VII - 31.01.2009

Mensagempor Mike Rock » domingo fev 01, 2009 1:11 pm

First! Já não via o ADR assim desde 2002 ( Desire, Teasanna Satanna, In Tha Umbra, Lvpercalia)...casa bem composta com +/- 200, mt amigos,amigas e copos :)

Prayers Of Sanity - a 1a banda esteve bem, boa atitude, thrashalhada old school. Não trazem nada de novo mas se calhar não é esse o objectivo.

Crystalline Darkness - Acho que têm boas idéias mas ( para mim ) cansa um pouco pois ao fim de um certo tempo parece que estão a tocar sempre a mesma música. Eu até gosto de experimentalismos mas ontem este som não me seduziu. Pode ser que no futuro consigam aperfeiçoar o conceito e oferecer algo mais fluído sem que percam a essência.

The Ransack - Fui jantar, não posso comentar. Deixo o "RÉVIU" para quem esteve a observar. Yo

In Tha Umbra - Mais uma vez aquele PC ( aliás, não é um pc, é um portátil :P ) voltou a não querer arrancar e por um lado até foi porreiro porque a banda fica mais solta sem o metrónomo e acabaram por tocar as músicas a 200 km/h. Houve um prob com o mic do Bruno mas depois de os trocarem resolvi a coisa sem perceber muito bem o que se passou (mexi nos cabos lá atrás entre outras coisas e acabou-se o problema. Deve ter sido o Grande Bode a pregar mais uma das suas partidas. Queria salientar o facto dos ITU estarem envolvidos na organização: quem já organizou/tocou no mesmo evento sabe do que estou a falar. Mesmo assim acho que estiveram bem.

Corpus Christii - Já os vi várias vezes com N formações e este terá sido o melhor concerto que vi de CC. Excelente prestação do NH e Co. O concerto ficou marcado por uns episódios caricatos, em especial quando aquele espectador, que batipzamos de SHREK, resolveu sacar do pénis ( escrito assim tem mais pinta ) e tentar a sua sorte com alguma fêmea, almejando copular ( por trás, como me contaram ) com a dita ali mesmo junto às grades. Enfim, o amor estava no ar. Alguém meteu-o na rua e acho que fez muito bem.

The Firstborn - Mais um bom concerto desta banda que acompanho desde os tempos dos Firstborn Evil. É uma sonoridade que não me cativa mas é apenas uma questão de gosto. São excelentes músicos e ainda bem que temos bandas como eles, com um conceito musical e lírico próprio.

Theriomorphic - Outra banda que já vi algumas vezes e a verdade é que estão sempre a melhorar! Mais um grande concerto.Tal como CC pouco há a dizer. A cover de Death "Pull the Plug" foi a cereja no topo do bolo :headbanger:

Ok, isto foi apenas uma introdução. Vamos ao que realmente importa:

Aralho AKA Arinhos AKA Nafting - o Ex-Líbris do Algarve marcou presença e mostrou à comunidade as notas todas e mais outras que só ele sabe, espalhando o terror pela audiência com as suas sábias profecias. Munido do seu escudo de Manowar, o Mestre Nafting lançou feitiços só ao alcance dos Deuses. Invadiu o backstage e lançou pragas sobre os Fistborn: não vi mas eles ou quem viu que conte como foi :p ( acho que terá dito algo do género "o que tu tens/fazes é a cópia e eu quero/tenho/faço o original").

Público - Ao contrário do que é habitual ficaram todos ( ou quase ) até ao fim e às 00 30 quando os Theriomorphic terminaram, a sala estava cheia :). Tirando o SHREK, correu tudo bem e foi óptimo reencontrar caras conhecidas que há muito não se deixavam ver.

Cerveja - Estava fresquinha mas era Sagres. Eu sou mais de Super Bock. Mas também se bebe :beer: No final apareceram minis (sim, essas beldades). Andaram escondidas a tarde toda e só apareceram depois da meia noite ( são como as vampiras).

Morcegas - Material de boa qualidade com bons pormenores na indumentária vampiresca mostraram que a "scene" está viva e faz bem à saúde.

Sei que houve quem não fosse por achar 5 euros caro. A esses digo o seguinte: Quando houver concertos em que se receba 5 euros para ir, avisem-me que eu também vou.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » domingo fev 01, 2009 4:54 pm

Os meus parabens à organização, em primeiro lugar pela simples facto de irem com isto para a frente e em segundo pelo cumprimento dos horarios, 5*.

Não vi todas as bandas, mas do que vi nota-se que os CC estão a atingir um patamar superior, simplesmente irrepreensiveis, e menção especial tambem para os ITU, desliguei-me um pouco com os dois ultimos albuns mas apreceei bastante o concerto.

Vêmo-nos no AeC 08. :D
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » domingo fev 01, 2009 6:47 pm

Estava para ir, queria ir mas não deu mesmo... ainda bem que tudo correu mto bem e o número de espectadores pode ser um preságio que algumas coisas estão a mudar no Reino dos Algarvus...

:beer:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo fev 01, 2009 8:34 pm

Bem, grande vendaval naquele Algarve em Chamas! E começando por aí, espero que toda a gente tenha chegado bem a casa, bandas e publico, pois o tempo não estava nada amigável... Falando nisso, a Maldesoada deve ter chegado a casa como um pinto...

Primeira impressão: a casa estava composta, estava mesmo à espera de alguma desgraça mas isso não se concretizou.

Coube aos Prayers of Sanity a por vezes ingrata tarefa de aquecer as hostes. Já os vi várias vezes, e deram-nos aquilo a que estamos acostumados: Thrash Metal sempre a abrir. Têm trabalho prestes a sair, espero que corram esse Pais fora.

Imagem

Crystalline Darkness... Mais que um prazer, foi para mim uma honra rever esta banda em palco. Não sei o que se passava atrás de mim pois a minha atenção estava presa ao palco, mas tenho ideia que não era sonoridade que agradasse à maioria das hostes. Ódio, claustrofobia, insanidade, tudo servido de forma gelada... A nivel pessoal, banda da noite.

Imagem

Seguiu-se The Ransack, e talvez pela ânsia de movimento, originaram a maior pé de dança do festival. Mas foi merecido, a musica convida mesmo para isso. Novamente descobri mais uma banda que mostra o seu real valor em cima do palco, sem redes, sem máscaras. Parabéns ao Shore e comparsas!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E os homens da casa, In Tha Umbra, deixaram-me à espera de mais... Fiquei mal habituado com os bons espectáculos que deram já este ano... Ao contrário do amigo Calhau, prefiro os ITU com portátil ligado, com os samples que estão no disco. Mas "Ace of Spades" colada à "Crescent" dá sempre para terminar um concerto com um sorriso nos lábios e a sentir o pescoço a latejar.

Imagem

Corpus Christii. Grande grande exibição. Foi bangar até ao fim. Estes senhores metem respeito na nossa cena musical e provaram-no aqui mais uma vez. "All Hail", "The Fire God", epah, brutal...

Imagem

Os The Firstborn invadiram-nos com as suas trabalhadas mas estranhas (no bom sentido) melodias. Muita magia neste concerto. Gostei bastante.

Imagem

E os Theriomorphic acabaram a maratona com o provavelmente melhor concerto da noite. Soaram-me ainda melhor do que em Linda-a-Velha. Vinham com ganas de dar tudo por tudo depois do show no dia anterior em Benavente... Brutalidade pura!

Imagem

E para acabar, menção aos cromos da aldeia que aparecem nas piores alturas... Já nem falo do mestre Aralho

Imagem

Imagem

A situação durante Corpus Christii foi lamentável. Ele estava ao meu lado quando derrubou os monitores de palco e quando deu um murro na bota do NH quando ele tinha o pé em cima do monitor. Só não levou um biqueiro porque o NH não lhe acertou, e foi pena, ficava arrumada a questão... Depois vi que houve confusão com uma menina que estava a fotografar e foram as amigas dela que cairam em cima do gajo. Não sei se ele tinha a coisa de fora ou não (não reparei lol) mas lá que elas se passaram, isso foi verdade. Foi pra rua mas ainda voltou e teve a melgar um casal amigo meu. Não percebo porque continuam a vender bebida a alguém que está notoriamente fora de si...

Bem, mas o que interessa é que o evento foi um SUCESSO!!! Até breve! ;)

EDIT:
Depois mando fotos às bandas todas, Tou de férias e devo despachar isto num instante ;)

Mike Rock Escreveu:Sei que houve quem não fosse por achar 5 euros caro. A esses digo o seguinte: Quando houver concertos em que se receba 5 euros para ir, avisem-me que eu também vou.

Olha, eu digo mais: vão masé pro caralho!!!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo fev 01, 2009 9:01 pm

Gostava de saudar os organizadores deste evento. Grande profissionalismo e companheirismo. Não existe muito a dizer sobre o dia de ontem, dado que não vale muito a pena perder tempo a descrever algo que não tem palavras. É bom ver que o festival voltou em força!

Quanto a Crystalline Darkness, apenas saliento o óbvio: claramente que não estamos aqui para agradar ninguém sem ser a nós próprios. Uma temática tão pessoal e intensa, expressa de uma forma tão egocêntrica, jamais poderá ser entendida a tão curto prazo. Prefiro que odeiem a que gostem sem saber bem o porquê. É esse ódio que me faz criar e expressar estes sentimentos.

Apesar de todas as diferenças (felizmente), tenho algum orgulho em apresentar um organismo não mecânico , improvisado e honesto.

Que venham mais festivais e que este Algarve em chamas seja apenas o primeiro de muitos, após esta reencarnação.

PS: Fotos e vídeos, são mais que bem-vindos. A nostalgia é uma recorrente por estes lados. crystallinedarkness@gmail.com

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » domingo fev 01, 2009 11:36 pm

Baalrech Escreveu: Não percebo porque continuam a vender bebida a alguém que está notoriamente fora de si...

Se for quem eu estou a pensar, nunca precisou de bebida, é mesmo assim :lol:
Imagem

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » domingo fev 01, 2009 11:46 pm

Imagem
:metal:

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » domingo fev 01, 2009 11:55 pm

Ora cá vai:
Mais um fest. Nada a apontar à organização. Som bom, mas por vezes exageradamente alto, principalmente a nível das vozes. Notou-se mais na primeira banda, Prayers Of Sanity.

Prayers Of Sanity - Superaram as minhas expectativas. Vocalista que sabe cantar e banda que sabe tocar. Passa um pouco ao lado do que oiço, mas para mim uma das bandas que sozinha valeu os €5,00. Atenção a estes rapazes. Assim que ganharem embalagem, vão chegar longe. É preciso é aguentar com os contratempos quando esses surgirem e manter a banda viva. O resto já está feito. Boa sorte ao Bruno de Prayers e Cª.

Crystalline Darkness - Não é a minha onda. Percebe-se o que pretendem atingir e sentiu-se o ambiente. Fica ao critério de quem gosta genuinamente avaliar mais profundamente.

The Ransack - Outra das bandas da noite. Nunca desapontam. Boa presença em palco a adicionar ao excelente concerto.

In Tha Umbra - Fui jantar, portanto não vi grande coisa do espectáculo deles.

Corpus Christii - Outra banda que me surpreendeu. Tiveram um bom som, talvez o melhor da noite, e foi uma das prestações da noite. Black Metal não é o meu prato predilecto, mas ontem fizeram-me assimilar bem o som.

The Firstborn - Excelente. Outra banda que toca um som algo desviado do meu gosto pessoal, mas que deu um concerto excelente.

Theriomorphic - Estiveram ao nível superior a que foram habituando o público desde uns anos para cá.

Acerca dos desacatos: Algumas pessoas ali tinham mais problemas do que o problema com o álcool (não falo do Aralho, que é doido, mas sabe o que faz). Pena que tal não esteja patente na testa dos mesmos. Talvez tivessem sido tratados com um pouco mais de compreensão e talvez nem tivessem tido autorização para entrar no recinto. Enfim. Acerca dos que tinham no álcool a única razão para se estarem a comportar assim, têm que treinar mais a beber para evitar situações semelhantes às de ontem... Aquilo foi um bocado degradante para a imagem dos protagonistas. Fez parte da festa. Momento da noite: Alguém a levar com uma garrafa de vodka numa mochila de pano em cheio no olho e ficar a rir.
Enorme defeito do fest (isto por ser um fest mais generalista): Falta de mais variedade sonora. Faltou o Brutal Death, o Grind, o Gore.
Em linhas gerais: Aprovado.

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » segunda fev 02, 2009 3:54 am

optimo festival, bom ambiente (em geral), boa organização, boas bandas! Os crystaline darkness foram a minha maior surpresa, nao conhecia e gostei da actuação, embora nao seja musica q eu goste de ouvir todos os dias... Para finalizar a noite, consegui o ultimo album de In Tha Vmbra, que dps de ouvido posso dizer, é grande! (finalmente já consegui ouvir as musicas com as samples, eheheh)
O unico contra nesta grande noite foi mesmo o tempo, em portimao ate houve arvores derrubadas! :shock:

ps: boas fotos baal :metal:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BKD. » segunda fev 02, 2009 10:45 am

~ Corpus Christii "Stabbed" ~

Espero ainda hoje colocar mais um vídeo. Se virem o vídeo mesmo no Youtube sem ser aqui embutido, têm a opção de ver em High Quality, o que aconselho, pois a diferença é substancial!!!
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » segunda fev 02, 2009 12:08 pm

Ricardo Reis Escreveu:crystaline darkness

Crystalline Darkness
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BKD. » segunda fev 02, 2009 3:05 pm

~ The Firstborn "Flesh To The Crows" ~

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » segunda fev 02, 2009 3:43 pm

Um grande obrigado à organização e ao pessoal presente.
Foi um muito bom regresso do Algarve em Chamas.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » segunda fev 02, 2009 3:47 pm

Foda-se adorei ver o video dos The firstborn, essa musica é qualquer coisa, espero ve-los em breve :metal:

Tambem curti muito o video dos Corpus Christii, é uma banda que vou ter que investigar melhor.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes