2009.01.30 - THERIOMORPHIC + CORPUS CHRISTII & CRYSTALLINE DARKNESS - Side B Bar - Benavente

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

2009.01.30 - THERIOMORPHIC + CORPUS CHRISTII & CRYSTALLINE DARKNESS - Side B Bar - Benavente

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo fev 01, 2009 11:09 am

Crystalline Darkness - na minha opinião perde um pouco com este palco, mas a prestação foi algo de surreal.

Corpus Christii - acho que foi a banda que teve melhor som, e o set-list foi brutal. All Hail Master Satan!

Theriomorphic - estando, na minha opinião, um pouco desenquadrados do resto cartaz e tendo tido problemas com o som de uma das guitarras, deram um concerto muito bom e terminaram bem a noite.

Extras - O som estava muito alto; ainda não foi desta que vi Benavente com mais de metade da sala ocupada; é pena algum pessoal ir mais para a palhaçada do que para ver as bandas, haja algum senso.

Venha o próximo

5Terrorist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 17, 2006 12:12 pm
Contacto:

Re: 2009.01.30 - THERIOMORPHIC + CORPUS CHRISTII & CRYSTALLINE DARKNESS - Side B Bar - Benavente

Mensagempor 5Terrorist » domingo fev 01, 2009 6:11 pm

Quando cheguei, já só consegui ver 15 mnts de CD. Mas grande concerto e grande convivio antes, durante e após o gig.

Crystalline Darkness - Tenho de admitir que prefiro o som deles quando estou em casa, sozinho e numa certa onda, mas parece-me que estao a evoluir bastante como banda ao vivo.

Corpus Christii - Estiveram em GRANDE. Já perdi a conta ao nr de concertos q vi de CC e estão melhor que nunca. Grande setlist, O All hail master satan foi só a cereja no topo. O Menthor parecia q tinha o cu ligado á electricidade no blastbeat e no fim o Angelo até me disse q ele até tinha estado mais lento q o normal :shock: . O unico senão foi só o volume da voz do NH q parecia mais baixo q os restantes instrumentos. Venha mais rock caralho!!!

Theriomorphic - Gostei bastante. Tecnicamente irrepreensiveis, pena o volume do som, pareceu-me demasiado alto e se nao conhecesse as musicas acho q nem perceberia o q estavam a tocar. Depois da velocidade supersonica de CC, nada melhor que um Death/Thrash á maneira para acabar a noite em beleza.

Pena o numero de pessoas que lá foi e penso q os Kreator terem tocado no mesmo dia no Porto não será uma razão. Quem não foi, que continue sentado em frente ao computador a ouvir cds e mp3 e a escrever nos forums que conhece todos os albums de estudio de milhares de bandas.

AMSG

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Re: 2009.01.30 - THERIOMORPHIC + CORPUS CHRISTII & CRYSTALLINE DARKNESS - Side B Bar - Benavente

Mensagempor N.H. » segunda fev 02, 2009 3:47 pm

Quero agradecer aos 50 e poucos pagantes e restantes convidados, foi uma boa noite apesar de alguns problemas mas nada demais.
Bom ambiente e cerveja não faltou.

Deve haver gente com medo da chuva mas compreendo, há que manter o penteado bonito.
A meu ver este bar tem potencial, só falta é o público.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda fev 02, 2009 4:37 pm

N.H. Escreveu:A meu ver este bar tem potencial, falta é o público.

:lol:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça fev 03, 2009 8:34 pm

N.H. Escreveu:
Deve haver gente com medo da chuva mas compreendo, há que manter o penteado bonito.
A meu ver este bar tem potencial, só falta é o público.

Em nome de Crystalline Darkness, agradeço aos organizadores deste evento. O espaço realmente tem o seu potencial, mas não com um público tão medíocre/ingénuo/diminuto. Contudo o som foi mais que aceitável e um muito obrigado por isso.

Acho que qualquer banda só funciona naquele palco se existir público para isso, senão apenas passa a ser um ensaio num local alto onde uns bebem uns copos cá em baixo e viram as costas a falarem de futebol.

Realmente existe algo que eu não entendo neste país. Todos choram pela "morte" do Man's Ruin, mas depois apoiam todos a morte do próximo.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quarta fev 04, 2009 1:17 am

Man... Com Kreator no mesmo dia e as mesmas bandas a tocarem no dia seguinte com muitas mais por uma pechincha (€5 que não aproveitei :cry: ), até me admira ter ido tanta gente a este concerto. Acho bem que haja iniciativa em Portugal, é necessário andar para a frente, mas este concerto, com este alinhamente e neste dia? Um autêntico desperdício e um erro de projecto. Se querem mais gente, contem com as variáveis todas.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quarta fev 04, 2009 1:24 am

Tudo muito relativo, cara Zombie_... Eu, se fosse de Lisboa, ia a Benavente pois não iria ver Kreator, e não sei se daria para ir ao Algarve (ok, tenho cá casa, mas faz de conta...). Topas? ;)

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » quarta fev 04, 2009 1:36 am

Daqui de Lisboa, preferiria ir ao Algarve e ficar melhor servida, gastando mais ou menos o mesmo (gasolina vs transportes + mais possibilidade de beber, uma melhor qualidade...) Pesando os prós e contras, ser-me-ia bem mais vantajoso o AeC. No entanto entendo o que queres dizer, eu não sou os outros, as prioriades e gostos podem diferir :)

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quarta fev 04, 2009 1:37 am

Exactamente ;)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re:

Mensagempor Demoniac » quarta fev 04, 2009 2:01 am

Zombie_ Escreveu:Man... Com Kreator no mesmo dia e as mesmas bandas a tocarem no dia seguinte com muitas mais por uma pechincha (€5 que não aproveitei :cry: ), até me admira ter ido tanta gente a este concerto. Acho bem que haja iniciativa em Portugal, é necessário andar para a frente, mas este concerto, com este alinhamente e neste dia? Um autêntico desperdício e um erro de projecto. Se querem mais gente, contem com as variáveis todas.

Portanto a ideia resume-se a: "Bandas portuguesas só terão público com bandas estrangeiras."

Erro de projecto ? Ter das mais respeitadas bandas de Death metal e black metal em Portugal (Theriomorphic e Corpus Christii) em palco por um preço tão insignificante e a 30m de Lisboa.....

Isso só pode ser uma piada ou ingenuidade perante o que se passa lá fora. Falo por experiência própria, já viajei para ver bandas "locais" em determinados países e festivais, onde o local era pequeno mas tinha pessoas com as mãos no tecto. E nas paredes estavam dias da semana preenchidos com mais do mesmo......se fosse um fracasso era complicado estar sempre a acontecer.

Volto a dizer, este país tem um problema. Problema esse que poderá começar a chatear pessoas que não gostam de perder dinheiro.

Especialmente para ver uma banda que está morta aos anos (e eu gosto de Kreator).

Ninguém esperava mais de 100 pessoas, o problema é ser abaixo das BAIXAS expectativas.... depois todos choram no tópico de barroselas "tragam cá a minha banda favorita, pois ninguém quer arriscar neles".

O futuro do metal em portugal reside nas batidas cardíacas de Iron Maiden, Metallica, Kreator + banda que é de fora e é moda.

Começo a entender pq antes eramos donos do mundo e agora só temos este pedaço de chão.......

PS: Metam os olhos na agenda planeada para o Side-B, quando a vi no dia 30 fiquei espantando com a sua qualidade. Vou gostar de saber qual a resposta que os organizadores vão ter se a aposta for fraca por parte do público.

Dr.Mortys
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 02, 2007 9:44 am

Re: Re:

Mensagempor Dr.Mortys » quarta fev 04, 2009 10:27 am

Demoiniac... Em nome do Side B, e da Notredame Productions, agradeço-te as tuas palavras, e o teu apoio... Efectivamente concordo com tudo, e infelizmente é o espelho do que se passa no nosso país, não só na musica, como na generalidade... os "grandes" dominam e os "pequenos" não têm apoios... E só se dá o devido valôr às coisas, quando elas acabam...

Obrigado a todos que compareceram neste evento... foi uma noite positiva...

Notredame Productions
Side B

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta fev 04, 2009 11:11 am

Como eu disse ao Carlos quando lá estive, e também com outro pessoal, o problema do Side B, é ficar fora e perto de Lisboa. O pessoal de Lisboa não se mexe, não sai de lá para lado nenhum, a não ser para ir ver bandas estrangeiras grandes, ou se for algo in. O Side B no Algarve, no Alentejo ou no Norte do país, não digo que estivesse sempe cheio ou não tivesse algumas casas vazias, mas de certeza que tinha muito mais afluência, apesar de serem regiões sem a mesma massa humana da capital.

Aqui no Algarve, quando havia o Satori 666, era longe como a merda, estrada de merda, sem iluminação à noite. Os concertos acabavam às 4 da manhã, e muitas vezes chegava a ter mais de 200/300 pessoas. Para mim ficava a uns 40/50 km, para outras pessoas mais, mas isso não impedia muita gente de lá ir regularmente.

A "malta" de Lisboa, parece que contam que os concertos sejam à porta de casa, e mesmo assim...quando tinhamos o concerto marcado no Man's Ruin, havia pessoal da margem sul a dizer que ia, e pessoal do lado de Lisboa a dizer "epah, isso é do outro lado e tal...". O Man's Ruin fechou, mudamos a cena para Linda-a-velha, e a depois era o pessoal da margem sul a se queixar "xiii, isso fica do outro lado, não dá para ir...".

Há mentalidades que nunca hão-de mudar, e muita gente está em frente ao seu computador a escrever em fóruns que gostava de ter a banda X e a banda Y no festtival A e B, enquanto "saca" os albuns do rapidshare, e esquece-se que as salas, os P.A.'s, as deslocações, os técnicos, tudo custa dinheiro, e é preciso que haja quem queira investir para que as coisas aconteçam. Como tudo na vida, quem pensa investir, pensa ter um retorno do investimento...ou vocês só trabalham para aquecer?
O pessoal das bandas, conhecidas ou não, ou são profissionais e aquilo é o seu ganha pão, ou têm empregos, e para se deslocarem a algum sítio muitas vezes têm que perder um dia de trabalho, meter dias de férias, etc...

A minha cena já nem é exigir muito, é apenas: apareçam ou não apareçam, mas pelo menos respeitem quem vai tocar e respeitem quem ainda tem coragem nos dias de hoje, para jogar dinheiro fora, para que todos nós tenhamos concertos, pequenos ou grandes, no barzito atrás do monte ou nos coliseus. Quando não houver nada, vai toda a gente andar a chorar!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Re: Re:

Mensagempor p41nk1ll3r » quarta fev 04, 2009 11:56 pm

Demoniac Escreveu:PS: Metam os olhos na agenda planeada para o Side-B

mesmo...quando tiver carta vou à falência.

VULTURIUS
Metálico(a)
Registado: quinta ago 04, 2005 10:40 pm
Contacto:

Mensagempor VULTURIUS » quinta fev 05, 2009 5:24 pm

Eu vou aos concertos de bandas que gosto ou que tenho curiosidade de ouvir ou então quando á possibilidades de ir.
Este concerto de theriomorphic/corpus christii & crystalline darkness foi um excelente concerto por todas as bandas e só perdeu quem não foi.
Bebi canecos assisti a um excelente concerto e falei com pessoal amigo que por lá andava e no fim quando me fui embora estava apenas a 1hora de começar a trabalhar só tive tempo de ir a casa pôr a moçoila e trocar de roupa fiz mais uma directa e depois queixei-me?
nop,foi muito bom e faço-o quantas vezes for preciso mas agora só volto ao side b quando houver alguma banda como acima referi e eu ter possibilidades de ir pois não me importo de fazer outra directa e gastar dinheiro se tiver.

Em dezembro toquei com morte incandescente no man´s ruin e estavam lá 50 pessoas e caguei para se estão lá 50 ou 150 a unica coisa que me interessou foi o concerto em si, e foi um grande concerto e deu-me imenso prazer tocar.

Acho que bandas e organizações pelo menos devem de se deixar de choramingar e estarem-se sistematicamente a queixar porque isto é mesmo assim e sempre foi assim, o genero musical já limita o publico e não se pode mudar mentalidades e arrastar pessoal para os concertos e dizer que isto é que é bom.

Quanto ao dito metaleiro ,existem vários tipos de metal e nem todos gostam de black metal ou de death metal outros simplesmente não gostam das bandas ou das pessoas em questão.

Eu por exemplo gosto de corpus christii e admiro bastante o nh por todo o seu esforço não só por ele proprio como pelo black metal e até pelo metal e no entanto não fui a todos os concertos de cc e a todos os eventos que ele organizou aqui nas redondezas.

quem anda nisto já sabe como é,e com o que pode contar...agora só resta saber se o quer fazer ou não

All hail master satan

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » terça fev 17, 2009 6:48 pm

Delicia-me ver como se criou um off-topic tão interessante a partir disto:

Demoniac Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Man... Com Kreator no mesmo dia e as mesmas bandas a tocarem no dia seguinte com muitas mais por uma pechincha (€5 que não aproveitei :cry: ), até me admira ter ido tanta gente a este concerto. Acho bem que haja iniciativa em Portugal, é necessário andar para a frente, mas este concerto, com este alinhamente e neste dia? Um autêntico desperdício e um erro de projecto. Se querem mais gente, contem com as variáveis todas.

Portanto a ideia resume-se a: "Bandas portuguesas só terão público com bandas estrangeiras."

Erro de projecto ? Ter das mais respeitadas bandas de Death metal e black metal em Portugal (Theriomorphic e Corpus Christii) em palco por um preço tão insignificante e a 30m de Lisboa.....

Isso só pode ser uma piada ou ingenuidade perante o que se passa lá fora. Falo por experiência própria, já viajei para ver bandas "locais" em determinados países e festivais, onde o local era pequeno mas tinha pessoas com as mãos no tecto. E nas paredes estavam dias da semana preenchidos com mais do mesmo......se fosse um fracasso era complicado estar sempre a acontecer.

Volto a dizer, este país tem um problema. Problema esse que poderá começar a chatear pessoas que não gostam de perder dinheiro.

Especialmente para ver uma banda que está morta aos anos (e eu gosto de Kreator).

Ninguém esperava mais de 100 pessoas, o problema é ser abaixo das BAIXAS expectativas.... depois todos choram no tópico de barroselas "tragam cá a minha banda favorita, pois ninguém quer arriscar neles".

O futuro do metal em portugal reside nas batidas cardíacas de Iron Maiden, Metallica, Kreator + banda que é de fora e é moda.

Começo a entender pq antes eramos donos do mundo e agora só temos este pedaço de chão.......

PS: Metam os olhos na agenda planeada para o Side-B, quando a vi no dia 30 fiquei espantando com a sua qualidade. Vou gostar de saber qual a resposta que os organizadores vão ter se a aposta for fraca por parte do público.

Uau. A sério, uau. Demoniac, é hilariante como dissertaste tão apaixonadamente e deixaste a argumentação cair no vazio. Elucida-me lá como desencantaste essa conclusão a partir das minhas palavras :) Aproveito para destacar o primeiro parágrafo, deixa-me especialmente curiosa!

Já agora, aconselho-te a deixares as frases feitas no diário e começares a pensar por ti próprio, pois quem se apoia na verborreia dos outros corre o risco de passar por imbecil.

Até agora, só vi o Baalrech responder adequadamente. Se mais ninguém tem nada de interessante a dizer, porque no se calla?

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes