Afinal de contas, post de qualidade era o mínimo que poderia-mos receber do já "veterano" grupo escocês.
Tal como a grande maioria, fui para ver Mogwai, no meu caso pela primeira vez, e ditou a "sorte" que seriam acompanhados pelos Errors. Quem? Pois não sei, nem me dei ao trabalho de tentar conhecer antes do concerto.
Talvez tenha feito mal, no sentido que era imperdoável não os ter descoberto mais cedo, ou se fiz bem no sentido, em que ontem à noite, aquela bofetada sonora, que ainda hoje tenho a marca, soube-se tão bem.
O início, concretamente a primeira música, antevia mais uma banda igual a muitas outras, não é que não desgostasse
Hoje, depois de ter dado um salto ao myspace para ver como soava as músicas em gravação, posso dizer que não têm nem metade da energia, da liberdade, da magia que foi a actuação deles, gostei muito. Para mim, a banda da noite.
Quanto a Mogwai, o seu estilo de som já de si é difícil, então quando estamos estafados e cheios de sono vira-se o feitiço contra o feiticeiro.
Não vou dizer que fiquei desiludido, mas sim que gostei a espaços portanto não me vou alongar na crítica porque certamente não corresponderia minimamente à prestação destes senhores.
Nota para o jogo de luzes, é certo que hoje em dia cada vez mais se aposta nas luzes para preencher aquele pouco que falta para a perfeição, ajudar na dinâmica do som e acentuar partes das músicas, mas ontem, em Mogwai, houve lá umas sequências de luzes que me deixava incapacitado de conseguir olhar para o palco, era com cada flash, chiça.
, em resumo gostei bastante das suas misturas com electronica .