Mogwai e Errors @ 5 de Fevereiro, Aula Magna

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mogwai e Errors @ 5 de Fevereiro, Aula Magna

Mensagempor partycrasher » sexta fev 06, 2009 6:35 pm

Noite + e^(chuva) + (cadeiras bem confortáveis)^4 + 3x(sala porreira) = Poste roque de qualidade :mrgreen:
Afinal de contas, post de qualidade era o mínimo que poderia-mos receber do já "veterano" grupo escocês.

Tal como a grande maioria, fui para ver Mogwai, no meu caso pela primeira vez, e ditou a "sorte" que seriam acompanhados pelos Errors. Quem? Pois não sei, nem me dei ao trabalho de tentar conhecer antes do concerto.
Talvez tenha feito mal, no sentido que era imperdoável não os ter descoberto mais cedo, ou se fiz bem no sentido, em que ontem à noite, aquela bofetada sonora, que ainda hoje tenho a marca, soube-se tão bem.

O início, concretamente a primeira música, antevia mais uma banda igual a muitas outras, não é que não desgostasse :D, mas a fórmula era a da receita base do manual de "Faça post rock em casa, 3ª Edição", contudo após a introdução dos teclados e da synth o som modificou-se de tal forma que aquilo já era a receita base do manual mas agora com outros condimentos à mistura, sobretudo assentava na electrónica misturada com aquele feeling do indie rock britânico que mete qualquer um a bater o pézinho.
Hoje, depois de ter dado um salto ao myspace para ver como soava as músicas em gravação, posso dizer que não têm nem metade da energia, da liberdade, da magia que foi a actuação deles, gostei muito. Para mim, a banda da noite.

Quanto a Mogwai, o seu estilo de som já de si é difícil, então quando estamos estafados e cheios de sono vira-se o feitiço contra o feiticeiro. :cry:
Não vou dizer que fiquei desiludido, mas sim que gostei a espaços portanto não me vou alongar na crítica porque certamente não corresponderia minimamente à prestação destes senhores.

Nota para o jogo de luzes, é certo que hoje em dia cada vez mais se aposta nas luzes para preencher aquele pouco que falta para a perfeição, ajudar na dinâmica do som e acentuar partes das músicas, mas ontem, em Mogwai, houve lá umas sequências de luzes que me deixava incapacitado de conseguir olhar para o palco, era com cada flash, chiça.
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Riuuki
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Re: Mogwai e Errors @ 5 de Fevereiro, Aula Magna

Mensagempor Riuuki » sexta fev 06, 2009 6:50 pm

A minha pequena posta sobre o concerto :

ERRORS - Ao contrário do Partychrasher já vinha com o trabalho de casa feito e portanto saberia o que esperar desta banda, mas mesmo assim como dizes ´fui enganado mais uma vez em relação a bandas de post-rock pois já não é a primeira vez que acho que estas transmitem pouca energia e emoção ao "olhar" para os seus myspaces ( caso tb dos Riding panico) , e quando os vejos ao vivo fico maravilhado e realmente, este não era concerto para ver sentado tal era a vontade de bater o pé e abanar o capacete :beer: , em resumo gostei bastante das suas misturas com electronica .

Mogwai - Digo a verdade, ao inicio pensei que ia ficar desiludo, conforme ouvia as musicas a passar. mas foram evoluindo em qualidade até ao fim terminarem de forma excelente, digo isto pois não conhecia quase nenhuma canção, e gostava que quem os conhce bem me dissesse qual é o nome da musica que tocaram antes do encore pois foi para mim a melhor música da noite :D

E sim as luzes cegavam-me de vez em quando mas estava excelente a forma como ligavam as luzes á musica, parabens mesmo !!

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta fev 06, 2009 6:57 pm

Foi simplesmente lindo, fiquei completamente surpreendido pelo , que vi, adorei o som, as luzes, o ambiente, tudo menos errors, conehço tanta banda igual que me estavam a dar sono. A aula magna para mim é dos melhores locais para se fazer concertos, ja la vi uns quantos, e sempre gostei da acustica, do conforto até o design da sala é muito bom, e tem uma coisa fabulosa, ninguem fica à frente de ninguem. Agora é trazerem os explosions in the sky e os mono eheh.

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » sábado fev 07, 2009 1:45 pm

Foi a primeira vez que fui à Aula Magna, só posso dizer que fiquei maravilhado. Excelente sala para concertos sem dúvida, grande ambiente, excelente acústica também. Não conhecia Errors e também não fiz por conhecer antes de ir para lá para poder existir o efeito surpresa, não desgostei, a mistura com electrónica tem de facto a sua piada mas na minha opinião a actuação deles foi perdendo algum interesse à medida que os minutos foram passando. No entanto, não foi mau para aquecer :) . Mogwai fiquei deliciado. Fui para lá sem conhecer bem toda a obra deles , só tinha ouvido bem o Happy Songs For Happy People e o The Hawk Is Howling e apesar de já ir com elevadas expectativas eles ainda conseguiram superá-las. Não foram raras as vezes em que fechei os olhos e me deixei levar pela música, excelente a alternância entre as partes mais suaves e as partes mais pesadas (estas partes ao vivo ganharam outro significado :o) , tudo isto muito bem combinado com o jogo de luzes..
Enfim, para mim, foi perfeito!

flipknot Escreveu: Agora é trazerem os explosions in the sky e os mono eheh.

ahah totalmente apoiado! :metal: :metal:

e Long Distance Calling e Johnnytwentythree já agora :oops: :lol: :twisted:
Última edição por UnderTheSurface em sábado fev 07, 2009 2:28 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » sábado fev 07, 2009 2:11 pm

NeurIsis Escreveu:Foi a primeira vez que fui à Aula Magna, só posso dizer que fiquei maravilhado. Excelente sala para concertos sem dúvida, grande ambiente, excelente acústica também. Não conhecia Errors e também não fiz por conhecer antes de ir para lá para poder existir o efeito surpresa, não desgostei, a mistura com electrónica tem de facto a sua piada mas na minha opinião a actuação deles foi perdendo algum interesse à medida que os minutos foram passando. No entanto, não foi mau para aquecer :) . Mogwai fiquei deliciado. Fui para lá sem conhecer bem toda a obra deles , só tinha ouvido bem o Happy Songs For Happy People e o The Hawk Is Howling e apesar de já ir com elevadas expectativas eles ainda conseguiram superá-las. Não foram raras as vezes em que fechei os olhos e me deixei levar pela música, excelente a alternância entre as partes mais suaves e as partes mais pesadas (estas partes ao vivo ganharam outro significado :o) , tudo isto muito bem combinado com o jogo de luzes..
Enfim, para mim, foi perfeito!

Bem, subscrevo por inteiro esta posta :mrgreen:
Fez-se magia na Aula Magna, e mais não digo!
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » domingo fev 08, 2009 12:45 pm

Estive bastante indecisa se havia de ir ver 30minutos de Turisas ou ir ver Mogwai. A escolha foi bastante óbvia e não me arrependo.
Gosto muito da Aula Magna e é sempre um prazer lá voltar. Gosto muito das condições, do som, da dinâmica e de tudo o que a torna tão acolhedora para este tipo de concertos.

Errors - Começaram muito bem. Foi um bom concerto no geral, se bem que a partir de certa altura "desliguei" pois estava-se a tornar demasiado repetitivo e cliché. No entanto, estava ali a ver o baterista, muito fixe.

Mogwai - Apesar de adorar post-rock e não ser a minha banda de eleição no que toca a esse assunto, adorei e foi dos melhores concertos do género que vi. Fiquei completamente hipnotizada, foi mágico. Para mim o ponto alto foi mesmo a Hunted By a Freak, com vozes. Só tive pena que não tivessem tocado mais Happy Songs For Happy People, que é o meu album preferido. Foi irrepreensível a nível de atitude, entrega ao que se estava a passar. Não poderia ter sido melhor. Todo o jogo de som, luzes, e ainda uma dedicatória ao Lux Interior (RIP) que caiu bastante bem.

PS: Apoio trazerem cá Explosions In The Sky num futuro próximo :P

Riuuki
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Mensagempor Riuuki » domingo fev 08, 2009 1:16 pm

Freaky , já que conheces os mogwai melhor que eu, podes me dizer qual foi a ultima musica antes do encore sff :P

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » domingo fev 08, 2009 2:02 pm

Imagem

Setlist que encontrei a procurar por aí 8)
Adorei a abertura com a "I'm Jim Morrison, I'm Dead", gostei muito de ouvir a "Hunted By A Freak" (estava com receio que se focassem só no The Hawk Is Howling e em algumas do Mr.Beast e que deixassem todos os outros de parte, o que felizmente não aconteceu), mas para mim o ponto mais alto da noite foi a "Mogwai Fear Satan". Épica 8)
Imagem

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » domingo fev 08, 2009 10:24 pm

na minha opinião foi um bom concerto mas não me encheu as medidas e pelo que me apercebi não fui o único a sentir me assim.
os errors apresentaram algumas músicas absolutamente contagiantes, enquanto que outras não me cativaram muito, mas foi uma boa prestação no geral. já mogwai, o concerto começou com um som bastante desequilibrado, tendo melhorado posteriormente mas sempre que entrava a 3ª guitarra notava-se que o som ficava muito agressivo. acho que o set-list também não foi grande coisa, acho que morreu bastante pelo meio mas no entanto a sequência final foi espectacular. de destacar também o jogo de luzes. uma boa noite no geral.
Wine, women and song.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » segunda fev 09, 2009 1:33 am

Só uma do Mr. Beast? :?
Assez lent, si vous le voulez bien.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes