2009.07.02 - Wolves in The Throne Room+Löbo - Porto Rio Bar
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
2009.07.02 - Wolves in The Throne Room+Löbo - Porto Rio Bar
Infelizmente não cheguei a tempo de ver Löbo, mas estou certo que irei ter outras oportunidades.
Wolves in The Throne Room foi bastante hipnótico e ambiental. Pena foi os problemas técnicos, mas cada banda tem os seus dias. Gostei bastante da sala Porto Rio, já não ia lá faz uns meses valentes e pareceu-me melhor que da última vez. Contudo aborrece-me o facto de ter que pagar 2,5€ por uma imperial obrigatória(até o café eram 2€....nem no musicbox, old hardclub isto era assim tão caro), ou seja 12€+2,5€.......era bom que avisassem.
Contudo valeu a pena esta viagem. Porto Rio foi o espaço ideal para aquele tipo de som.
Wolves in The Throne Room foi bastante hipnótico e ambiental. Pena foi os problemas técnicos, mas cada banda tem os seus dias. Gostei bastante da sala Porto Rio, já não ia lá faz uns meses valentes e pareceu-me melhor que da última vez. Contudo aborrece-me o facto de ter que pagar 2,5€ por uma imperial obrigatória(até o café eram 2€....nem no musicbox, old hardclub isto era assim tão caro), ou seja 12€+2,5€.......era bom que avisassem.
Contudo valeu a pena esta viagem. Porto Rio foi o espaço ideal para aquele tipo de som.
- schemattic
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am
Re: 2009.07.02 - Wolves in The Throne Room+Löbo - Porto Rio Bar
Foi um concerto brutalíssimo. Podia ter durado mais, mas o que durou vai permanecer na memória durante muito tempo.
- Mother_North
- Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
- Contacto:
Gostei bastante do som dos löbo ao vivo, são mais bandas destas que precisamos de ouvir. Só acho que perderam por não terem comunicado com o público.
WITTR teve um excelente ambiente,tornou-se viciante a cada minuto que passava. O espaço tambem ajudou a criar uma atmosfera crua e envolvente.Apesar das falhas tecnicas, desenrascaram-se bem e o concerto poderia durado a noite toda. O público apesar de inicialmente um pouco apático,deixou-se contagiar pelos ritmos compulsivos de wolves... grande concerto.
WITTR teve um excelente ambiente,tornou-se viciante a cada minuto que passava. O espaço tambem ajudou a criar uma atmosfera crua e envolvente.Apesar das falhas tecnicas, desenrascaram-se bem e o concerto poderia durado a noite toda. O público apesar de inicialmente um pouco apático,deixou-se contagiar pelos ritmos compulsivos de wolves... grande concerto.

"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Löbo foi giro e gostei; só foi pena só ter ido para lá a conhecer apenas a 1ª música que tocaram.
Proposta interessante e a ter em consideração no futuro.
WITTR: Grande ambiente e grandes malhas. Não mereciam a desfeita mas tudo se recompôs e acabaram muito bem. (Edit:) Kudos para os momentos Moonblood/AbyssicHatianos
Nota especial da noite: achei o som MUITO bom, em ambos os concertos. Pelo menos pareceu-me tudo perceptível e nada incomodativo.
Proposta interessante e a ter em consideração no futuro.
WITTR: Grande ambiente e grandes malhas. Não mereciam a desfeita mas tudo se recompôs e acabaram muito bem. (Edit:) Kudos para os momentos Moonblood/AbyssicHatianos
Nota especial da noite: achei o som MUITO bom, em ambos os concertos. Pelo menos pareceu-me tudo perceptível e nada incomodativo.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- Ordep Euqor
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
- Contacto:
É a segunda vez que os vou ver e mais uma vez grande concerto! Apesar dos problemas técnicos conseguiram dar a volta!!!
Fotos do concerto por aqui---> http://www.flickr.com/photos/proque/
Fotos do concerto por aqui---> http://www.flickr.com/photos/proque/
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Noite de licantropia á beira Douro.
Sobre Löbo banda tinha alguma curiosidade em ouvir ao vivo digamos que não surpreendeu,mas tambem não desiludiu.
Apenas conhecia os temas do myspace e desses gosto mesmo muito do "Aqui em baixo a alma mede-se com mãos cheias de pedras" que abriu o concerto e se a musica é de facto enorme ao vivo arrasa,o pior foram os restantes temas.
Os temas esses recheados de ambientes post apocalipticos,que na minha opinião precisam daquele toque que os transforme em tempestades sonoras.
Deste lado cria-se um "suspense" do qual a banda parece não encontrar saida,gira e gira mas falta aquele click que torne realmente as musicas dignas daquilo que se propoem.
Sobre Wolves in the Throne Room, bem daqui a uns anos quando forem realmente enormes muita gente se há-de arrepender de não ter assistido a este ritual no Douro.
Absolutamente enorme a performance da banda americana mesmo com os problemas na parte final conseguiu mostrar toda a potencia que cria quando evoca o tal espiritismo ecologico(!) de que falam os seus temas e o transforma em musicalidade sonica.
Liderados pelo pequeno Nathan Weaver que apesar da sua altura tem um carisma e uma intensidade brutal dando a ideia que algo monstruoso encontrava aprisionado dentro de si e acompanhado por musicos excepcionais dos quais tenho mesmo que destacar o guitarrista Will Lindsay dos Middian que teve uma entrega...bem o estado do homem no final do concerto demostra bem o que foi aquilo...bem a velha historia, existem musicos e musicos existem aqueles que sentem aquilo que fazem enquanto outros fazem mas não sentem...absolutamente nada.
Enfim muito bom concerto num espaço bem giro e com um som excelente...acho que quem assistiu ao concerto á saida encontrou uns pêlos misteriosamente nascidos no corpo...
Licantropia?
Quem sabe,quem sabe....uma maldição em noite de Lua Cheia.
Sobre Löbo banda tinha alguma curiosidade em ouvir ao vivo digamos que não surpreendeu,mas tambem não desiludiu.
Apenas conhecia os temas do myspace e desses gosto mesmo muito do "Aqui em baixo a alma mede-se com mãos cheias de pedras" que abriu o concerto e se a musica é de facto enorme ao vivo arrasa,o pior foram os restantes temas.
Os temas esses recheados de ambientes post apocalipticos,que na minha opinião precisam daquele toque que os transforme em tempestades sonoras.
Deste lado cria-se um "suspense" do qual a banda parece não encontrar saida,gira e gira mas falta aquele click que torne realmente as musicas dignas daquilo que se propoem.
Sobre Wolves in the Throne Room, bem daqui a uns anos quando forem realmente enormes muita gente se há-de arrepender de não ter assistido a este ritual no Douro.
Absolutamente enorme a performance da banda americana mesmo com os problemas na parte final conseguiu mostrar toda a potencia que cria quando evoca o tal espiritismo ecologico(!) de que falam os seus temas e o transforma em musicalidade sonica.
Liderados pelo pequeno Nathan Weaver que apesar da sua altura tem um carisma e uma intensidade brutal dando a ideia que algo monstruoso encontrava aprisionado dentro de si e acompanhado por musicos excepcionais dos quais tenho mesmo que destacar o guitarrista Will Lindsay dos Middian que teve uma entrega...bem o estado do homem no final do concerto demostra bem o que foi aquilo...bem a velha historia, existem musicos e musicos existem aqueles que sentem aquilo que fazem enquanto outros fazem mas não sentem...absolutamente nada.
Enfim muito bom concerto num espaço bem giro e com um som excelente...acho que quem assistiu ao concerto á saida encontrou uns pêlos misteriosamente nascidos no corpo...
Licantropia?
Quem sabe,quem sabe....uma maldição em noite de Lua Cheia.
foi uma prestação muito boa, os wittr têm muito poder ao vivo e entregam-se completamente à música. foi pena os problemas técnicos mas acho que isso até ajudou a melhorar a empatia entre o público e a banda. a audiência parecia muito tímida e estática, acho que só se aplaudiu a banda uma vez a meio do concerto e outra no final. aquela parte final do concerto dos wittr foi muito boa, fiquei com o pescoço todo lixado, acho que aquele riff podia durar 10 minutos sem eu me fartar.
quanto aos lobo, conseguem atingir bons momentos mas ainda falta afinar um pouco as músicas, especialmente nas "transições" entre as partes mais ambiente e as mais doom. mais variedade na secção rítmica talvez ajudasse a tornar as músicas mais envolventes.
quanto aos lobo, conseguem atingir bons momentos mas ainda falta afinar um pouco as músicas, especialmente nas "transições" entre as partes mais ambiente e as mais doom. mais variedade na secção rítmica talvez ajudasse a tornar as músicas mais envolventes.
Wine, women and song.
Este concerto está-me aqui atravessado na garganta, não houve dinheiro nem tempo para ir ao Porto, espero que voltem em breve, desta vez à capital.
Já agora qual foi a setlist?
Foi genial. Valeu cada cêntimo gasto na deslocação ao porto - menos os 2€ na garrafa de água de 33cl (!!), e cada hora de seca a vaguear pela zona à espera de poder entrar (não foi realmente seca - telemóvel com scrabble e tetris é igual a diversão eterna, mas não se quebram recordes no tetris com as mãos enregeladas
).
Em relação aos concertos, eu cá gostei muito do som de Löbo. Ia completamente às escuras em relação à banda e foi uma grande surpresa, espero vê-los mais vezes. No final quis comprar a demo mas já não tinham nenhum exemplar, hei-de encomendar.
Wolves In The Throne Room foi espectacular. Tudo o que já esperava, e o Porto-Rio ainda ajudou com o bom som e o ambiente. Foi pena a cabeça do baixo ter dado o berro no meio de um momento completamente hipnótico, mas nada abale significativamente a impressão geral.
Quanto à setlist, acho que foi:i will lay down my bones among the rocks and roots, vastness and sorrow e a queen of the borrowed light. Se estiver enganada corrijam-me, ainda estou meia grog.
Muito obrigada pela boleia, a sério
. Estava praticamente de directa do dia anterior e apanhar com mais uma ia-me deixar num estado medonho, mesmo com a boa música que estavam a passar no final do concerto
.
P.S.: Zyk! Acho que foste tu (uma das pessoas) que me perguntou se sabia quando é que as portas abriam ou assim, quando eu já estava lá no barco. Na altura estava num entusiasmante jogo de tetris (*facepalm*) e não relacionei logo a cara
.
Em relação aos concertos, eu cá gostei muito do som de Löbo. Ia completamente às escuras em relação à banda e foi uma grande surpresa, espero vê-los mais vezes. No final quis comprar a demo mas já não tinham nenhum exemplar, hei-de encomendar.
Wolves In The Throne Room foi espectacular. Tudo o que já esperava, e o Porto-Rio ainda ajudou com o bom som e o ambiente. Foi pena a cabeça do baixo ter dado o berro no meio de um momento completamente hipnótico, mas nada abale significativamente a impressão geral.
Quanto à setlist, acho que foi:i will lay down my bones among the rocks and roots, vastness and sorrow e a queen of the borrowed light. Se estiver enganada corrijam-me, ainda estou meia grog.
Demoniac Escreveu:
Muito obrigada pela boleia, a sério
.P.S.: Zyk! Acho que foste tu (uma das pessoas) que me perguntou se sabia quando é que as portas abriam ou assim, quando eu já estava lá no barco. Na altura estava num entusiasmante jogo de tetris (*facepalm*) e não relacionei logo a cara
Assez lent, si vous le voulez bien.
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Déjà loin Escreveu:Demoniac Escreveu:
Muito obrigada pela boleia, a sério. Estava praticamente de directa do dia anterior e apanhar com mais uma ia-me deixar num estado medonho, mesmo com a boa música que estavam a passar no final do concerto
.
Na boa....mas tens que parar com essa conversa do tetris....estás a começar a assustar-me hahah
Por acaso até joguei mais scrabble
.

Assez lent, si vous le voulez bien.
Black Metal Intelectual(tetris and scrabble).
-
DevilPiggy
- Metálico(a)
- Registado: quinta nov 20, 2008 3:01 pm
Parece que já foi tudo dito. *shrug* Não tenho mesmo mais nada a acrescentar aos comentários anteriores.
WITTR foi mesmo muito muito bom, apesar de todos os problemas técnicos. Acho que me vou lembrar deste gig por muitos e bons anos. Pena não ter conseguido ver quase nada do que se passava no palco.
Kudos para o DJ da noite.
WITTR foi mesmo muito muito bom, apesar de todos os problemas técnicos. Acho que me vou lembrar deste gig por muitos e bons anos. Pena não ter conseguido ver quase nada do que se passava no palco.
Kudos para o DJ da noite.
- schemattic
- Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am
Quanto aos Lobo, tenho que lhes dar a maior força possível. Grande banda com pessoal 5 estrelas. O concerto que deram na noite anterior em Vale de Cambra foi muito bom também. Espero poder partilhar o palco com eles mais vezes, e talvez nos possam ver juntos mais a sul num futuro próximo 
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes