2009.05.30 - OH DAMN! FEST - REVOLVER BAR, CACILHAS

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

2009.05.30 - OH DAMN! FEST - REVOLVER BAR, CACILHAS

Mensagempor SleepingGiAnT » domingo mai 31, 2009 10:51 am

Antes de mais, saudações para o pessoal do MU que eu e o partycrasher encontrámos no concerto. Passou-se um bom bocado, tanto cá fora a conversar como lá dentro a fazer o belo do Headbang. :cheers:

Pois bem... fui para este concerto quase totalmente em branco em termos de conhecimento das músicas e das bandas. Inclusivé, nem tinha este evento propriamente na minha lista, até porque ando cheio de trabalho na faculdade, mas o partycrasher lá me arrastou. Tenho que admitir que aquele hardcore crú, sempre na mesma onda e monocórdico não me toca assim muito no coração, mas acima de tudo, tinha curiosidade para ver os franceses Decades Of Despair (já tinha checkado há uns meses o myspace e até tinha dito para mim mesmo que devia ser giro ver isso ao vivo).

Quanto às bandas não me vou alargar muito. Gostei da primeira banda, Hell In Heaven, especialmente pela mescla de sons mais core com algum post-rock, o qual me agradou bastante. Nota negativa para o público amorfo... se fazem um festival daqueles em For The Glory, ao menos podiam ter batido algumas palmas aos rapazes. Nota: Só Tshirts para raparigas? Bah...é que até eram giras... :oops:

Forgodsfake passou-me um bocado ao lado. Apesar de tudo, a cover da Final Countdown até dá para trautear um bocadinho.

Switchtense foi brutal. Boa atitude, bom som e boa resposta do público. Finalmente se viram umas mãozinhas a invocar o grande bode. :headbanger: Não conhecia mas fiquei bastante agradado. Riffs "a la" The Haunted e um brinde de Pantera no fim. Bem bom. Espero ver de novo.

For The Glory passou-me ao lado. Como disse acima, não sinto propriamente a "cena". É giro para andar ali à bulha, é enérgico para abanar um bocadinho a cabeça e pouco mais. O público respondeu bastante, tal como seria de esperar de um concerto do género. Há com cada movimento exótico à Ninja... :awesome:

Decades Of Despair foi muito bom também, mas pecou pela qualidade do som. Com guitarras a debitar tantas notas por segundo, teria sido bom conseguir ouvir pelo menos metade delas. Nestas bandas, perceber os pormenores é essencial. A banda parecia nervosa mas até tinham bastante atitude. O vocalista ficava possuído por momentos, o que ajudou à interpretação das músicas. É sempre bom ouvir aqueles riffs a rasgar com um misto de melodia lá pelo meio, se bem que por vezes era indecifrável. Mais uma vez afirmo que isto com um som decente teria sido brutal. Um grande lol para o pessoal do MU que se chegou lá à frente no fim a pedir "Black Dahlia Murder" repetidamente. Até fiquei com pena dos rapazes quando olharam uns para os outros sem saber o que tocar mais. Bah, deixem lá... para a próxima há mais!

Bem, retenho o belo convívio entre os MUsers e os 3 concertos que destaquei acima (Hell In Heaven, Switchtense e Decades Of Despair). Até a uma próxima e thanks ao Herak pelo trve cd de Black Metal (não sei quem são, ontem à noite não consegui decifrar o nome lol). O partycrasher depois empresta-me para ouvir. Cheers. :cheers:
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: 2009.05.30 - OH DAMN! FEST - REVOLVER BAR, CACILHAS

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mai 31, 2009 11:54 am

Quando cheguei estavam a tocar os Hell in Heaven, mas só vi um ou dois minutos, pois encontrei o Çub, Kustu, Renato e um novo user daqui do MU, que se juntaram a mim e ao unluckzor. Fomos jantar e pelo meio perdi Forgodsfake, que sinceramente não tinha à partida muita vontade de ver. A seguir a jantar fui buscar mais umas cervejas à geleira que tinha deixado no carro do buddy do Kustu e fui ver se apanhava os Switchtense, que pareciam estar a dar uma descarga de porrada sonora de bom nível. Só cheguei a tempo de ouvir duas música creio, mas deu para ir para a moshada e ganhar as primeiras mazelas da noite.

Next foram os For the Glory, que já conheço há algum tempo, mas não são definitivamente o meu cup of tea. "Hardcore monocórdico" não é mesmo a minha cena, embora se deva saúdar a constante perseverança deles e o modo como conseguiram conquistar as hostes do HC português, penso que a mim será muito difícil conquistarem num futuro próximo. Fiquei farto logo de início, e após alguns bocejos decidi ir lá fora e perdi a única música audível deles. Better luck next time.

SleepingGiAnT Escreveu:Um grande lol para o pessoal do MU que se chegou lá à frente no fim a pedir "Black Dahlia Murder" repetidamente. Até fiquei com pena dos rapazes quando olharam uns para os outros sem saber o que tocar mais. Bah, deixem lá... para a próxima há mais!

Dude, a influência dos TBDM nos Decades of Despair é tão óbvia que se nota a quilómetros de distância. Sendo uma banda que gosta tanto eles como nós gostamos, penso que seria uma bela machadada final no concerto tocar uma cover deles, de maneira a deixar o público ainda mais satisfeito. Eles ainda olharam uns para os outros a dizer "Será que sim? Acham que dá ou que estamos preparados?", mas no final acabaram por não tocar e não foi por isso que gostei menos do concerto. Apenas achei que seria um extra interessante que poderia agradar tanto à banda como a nós. :)

Anyway, merdices à parte, deram um bom concerto apenas estragado parcialmente pelo som fraquinho que fazia com que muitas notas e riffs deixassem de se ouvir. Penso que só seria possível perceber minimamente bem as músicas caso se as conhecesse relativamente bem previamente, o que foi o meu caso com apenas duas músicas, uma delas a minha preferida. Achei que tinham uma boa presença em palco, o vocalista por várias vezes se deixou ir e de se juntar ao público, embora o inglês falado pela banda fosse pouco perceptível. Gosto muito das riffalhadas da banda, todavia se pudesse retirar alguns breakdowns mais previsíveis de bom grado o faria. Tecnicamente são irrepreensíveis (aquele solo magnífico da Depths of Recadency é um excelente exemplo), embora não desse para se notar muito bem isso, por causa dos já mencionados problemas de som. De qualquer modo gostei, deu para espetar uns selos no Çub e o partyman, algo que há muito ansiava, hehe.

Ambiente porreiro, finalmente paguei o fino que estava a dever ao Çub, pelo que nunca mais me poderá chatear com isso a partir de agora. Deu para conhecer muito malta do Fórum (Kustu, partycrasher, SleepingGiant, "novo user" e o Otaner) , para rir e destilar ódios sobre numerosos e irritantes users e ainda para ajudar um pouco mais ao efeito de estufa (oh wait, mas não dá para aumentar mais). O principal foco de ódio foi sem dúvida o John Doe (j/k) pela sua balda inacreditável que apenas poderá recompensar pagando numerosas cervejas no próximo concerto. Caso isso não suceda, aconselho-o a arremessar-se para o interior de um compressor de lixo. Que venham mais noites assim! :beer:
Última edição por Karamazov [RIP 2012/07/27] em domingo mai 31, 2009 12:36 pm, editado 2 vezes no total.

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » domingo mai 31, 2009 12:12 pm

novo user? :ninja:

éniuei....noite bem passada. Bons concertos, bom convívio, ponto.
Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mai 31, 2009 12:31 pm

Sorry man, esqueci-me de te meter lá! :P

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » domingo mai 31, 2009 12:49 pm

Aproveito este tópico para pedir desculpa aos bazezas por me ter cortado à ultima, mas não tinha carro. Sorry about that, no próximo gig prometo que vos patrocino muita cevada. Não curto faltar a compromissos, mas desta vez não tive mesmo hipotese.

Sem outro assunto, subscrevo-me

fale-ssam
Imagem 'sup

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo mai 31, 2009 1:26 pm

Ai havia gente do MU e nenhum me pagou uma cerveja? Deixem que me vingo...

Opinioes, opinioes;
-Caracóis com falta de oregões;
-Moelas para lá do ponto;
-Cerveja a este preço? venham mais então; velha mais umas;
-Forgodsfake agradavel;
-Rock in Rio ohhhh;
-Switchtense, de puta madre; (quem é o Chiças?);
-For The Glory, ai está-se tão bem cá fora porque é que havemos de ir lá para dentro;
-Decades of Despair, quando eu estava quase a vir-me os gajos bazam;
-Miudas giras :naughty:
-O pessoal do bar a tratar-me por "Senhor" e "voce". Gostei do respeito. :twisted:
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

unluckzor
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo fev 10, 2008 7:32 pm
Contacto:

Mensagempor unluckzor » domingo mai 31, 2009 1:40 pm

só fui mesmo para ver decades of despair e não me desiludiram :jam: ah..e obrigado ao partycrasher pela boleia :cheers:

Avô Metralha
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta fev 08, 2008 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor Avô Metralha » domingo mai 31, 2009 1:56 pm

Foi giro.
Passei ao lado de Hell in Heaven, Forgodsfake não me agarrou.
Switchtense foi a principal razão pela qual fui. O que tenho a dizer é que foi bruto. Conseguem transpor todo o power do álbum para o palco. Foi a segunda vez que os vi (a primeira sóbrio), e não é arriscado dizer que estão entre as melhores bandas ao vivo no que diz respeito à estirpe nacional. Isto, claro, das que vi.
For the Glory foi o caos de sempre. Decades of Despair ia a zero praticamente. Adoro TBDM, mas estes franceses não me puxaram por aí além. O som também não ajudou. No entanto, parecem-me putos com margem de progressão.

SleepingGiAnT
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » domingo mai 31, 2009 2:50 pm

Heraklyon Escreveu:
SleepingGiAnT Escreveu:Um grande lol para o pessoal do MU que se chegou lá à frente no fim a pedir "Black Dahlia Murder" repetidamente. Até fiquei com pena dos rapazes quando olharam uns para os outros sem saber o que tocar mais. Bah, deixem lá... para a próxima há mais!

Dude, a influência dos TBDM nos Decades of Despair é tão óbvia que se nota a quilómetros de distância. Sendo uma banda que gosta tanto eles como nós gostamos, penso que seria uma bela machadada final no concerto tocar uma cover deles, de maneira a deixar o público ainda mais satisfeito. Eles ainda olharam uns para os outros a dizer "Será que sim? Acham que dá ou que estamos preparados?", mas no final acabaram por não tocar e não foi por isso que gostei menos do concerto. Apenas achei que seria um extra interessante que poderia agradar tanto à banda como a nós. :)

Somos mesmo fanboys. :oops:

unluckzor Escreveu:só fui mesmo para ver decades of despair e não me desiludiram :jam: ah..e obrigado ao partycrasher pela boleia :cheers:

Btw, o cheiro a queimado era do travão de mão que não tinha sido destravado. :lol:
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mai 31, 2009 3:24 pm

Realmente estava um cheirinho estranho assim que saí do carro... :lol:

Anyway, obrigado pela boleia!

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » domingo mai 31, 2009 4:03 pm

Numa análise muito rápida:
Switchtense ( Como fan de the haunted isto cai que nem ginja. Estão cada vez melhores e agora é espalhar o caos fora de portas.) > Decades Of Despair ( Faltou a cover crl, um gajo bem pediu...) > Hell In Heaven (Primeira vez que os vi e fiquei rendido. Nota para o tralho do guitarrista :lol: ) > For The Glory( Este core não é para mim, sry) > Forgodsfake (Não os suporto).

Quanto ao resto, foi um prazer conhecer alguns primatas que habitam neste recreio e espero que a geleira se torne presença assídua ou até mesmo a mascote das concentrações MUHC.

Meto a mão no fogo como o cheiro a queimado, era lá de fora. Provavelmente, odores de algumas sardinhadas e/ou barbecues que tenham sido realizados nas redondezas ou então houve algum incêndio no jamor, por certo. :redneck: :ninja:

Faqueeeeeee iéeeeeeeeee :headbanger: :metal: :beer: :cheers: :wink:
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Riuuki
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Mensagempor Riuuki » domingo mai 31, 2009 4:22 pm

partycrasher Escreveu:Numa análise muito rápida:
Switchtense ( Como fan de the haunted isto cai que nem ginja. Estão cada vez melhores e agora é espalhar o caos fora de portas.) > Decades Of Despair ( Faltou a cover crl, um gajo bem pediu...) > Hell In Heaven (Primeira vez que os vi e fiquei rendido. Nota para o tralho do guitarrista :lol: ) > For The Glory( Este core não é para mim, sry) > Forgodsfake (Não os suporto).

Quanto ao resto, foi um prazer conhecer alguns primatas que habitam neste recreio e espero que a geleira se torne presença assídua ou até mesmo a mascote das concentrações MUHC.

Meto a mão no fogo como o cheiro a queimado, era lá de fora. Provavelmente, odores de algumas sardinhadas e/ou barbecues que tenham sido realizados nas redondezas ou então houve algum incêndio no jamor, por certo. :redneck: :ninja:

Faqueeeeeee iéeeeeeeeee :headbanger: :metal: :beer: :cheers: :wink:

E caralhinho para ti, por n teres dito nada :blast: :blast: falece de modo lento e doloroso fdx

xMAXx
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 01, 2007 8:44 pm
Contacto:

Mensagempor xMAXx » domingo mai 31, 2009 7:11 pm

Grind-zé Escreveu:Ai havia gente do MU e nenhum me pagou uma cerveja? Deixem que me vingo...
-Switchtense, de puta madre; (quem é o Chichas?);

fixed
The Ourem Zombie Crew (só às vezes lol)

bioteck
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » segunda jun 01, 2009 8:23 am

xMAXx Escreveu:
Grind-zé Escreveu:Ai havia gente do MU e nenhum me pagou uma cerveja? Deixem que me vingo...
-Switchtense, de puta madre; (quem é o Chichas?);

fixed

O chichas é so uma daquelas pessoas 5 estrelas , mesmo old school que está sempre presente a apoiar o metal tuga e que muita gente daqui ja o conhece e claro um dos maiores representantes da Amadora :mrgreen:
Aviso para terem cuidado para n serem atropelados por ele :mrgreen:

Imagem

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » segunda jun 01, 2009 10:31 am

aquele ali à esquerda é que n engana ninguem..ponta de cigarro na boca e mortalha na mao...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes