Pois bem... fui para este concerto quase totalmente em branco em termos de conhecimento das músicas e das bandas. Inclusivé, nem tinha este evento propriamente na minha lista, até porque ando cheio de trabalho na faculdade, mas o partycrasher lá me arrastou. Tenho que admitir que aquele hardcore crú, sempre na mesma onda e monocórdico não me toca assim muito no coração, mas acima de tudo, tinha curiosidade para ver os franceses Decades Of Despair (já tinha checkado há uns meses o myspace e até tinha dito para mim mesmo que devia ser giro ver isso ao vivo).
Quanto às bandas não me vou alargar muito. Gostei da primeira banda, Hell In Heaven, especialmente pela mescla de sons mais core com algum post-rock, o qual me agradou bastante. Nota negativa para o público amorfo... se fazem um festival daqueles em For The Glory, ao menos podiam ter batido algumas palmas aos rapazes. Nota: Só Tshirts para raparigas? Bah...é que até eram giras...
Forgodsfake passou-me um bocado ao lado. Apesar de tudo, a cover da Final Countdown até dá para trautear um bocadinho.
Switchtense foi brutal. Boa atitude, bom som e boa resposta do público. Finalmente se viram umas mãozinhas a invocar o grande bode.
Não conhecia mas fiquei bastante agradado. Riffs "a la" The Haunted e um brinde de Pantera no fim. Bem bom. Espero ver de novo. For The Glory passou-me ao lado. Como disse acima, não sinto propriamente a "cena". É giro para andar ali à bulha, é enérgico para abanar um bocadinho a cabeça e pouco mais. O público respondeu bastante, tal como seria de esperar de um concerto do género. Há com cada movimento exótico à Ninja...
Decades Of Despair foi muito bom também, mas pecou pela qualidade do som. Com guitarras a debitar tantas notas por segundo, teria sido bom conseguir ouvir pelo menos metade delas. Nestas bandas, perceber os pormenores é essencial. A banda parecia nervosa mas até tinham bastante atitude. O vocalista ficava possuído por momentos, o que ajudou à interpretação das músicas. É sempre bom ouvir aqueles riffs a rasgar com um misto de melodia lá pelo meio, se bem que por vezes era indecifrável. Mais uma vez afirmo que isto com um som decente teria sido brutal. Um grande lol para o pessoal do MU que se chegou lá à frente no fim a pedir "Black Dahlia Murder" repetidamente. Até fiquei com pena dos rapazes quando olharam uns para os outros sem saber o que tocar mais. Bah, deixem lá... para a próxima há mais!
Bem, retenho o belo convívio entre os MUsers e os 3 concertos que destaquei acima (Hell In Heaven, Switchtense e Decades Of Despair). Até a uma próxima e thanks ao Herak pelo trve cd de Black Metal (não sei quem são, ontem à noite não consegui decifrar o nome lol). O partycrasher depois empresta-me para ouvir. Cheers.

ah..e obrigado ao partycrasher pela boleia