Annihilation + Burned Blood + Bloodrealm - 10.06.2009 - Transmission

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Annihilation + Burned Blood + Bloodrealm - 10.06.2009 - Transmission

Mensagempor Count Raven » terça jun 16, 2009 3:25 am

Imagem

Mais um concerto no já habitual Transmission, desta feita de três bandas Death metal, cada uma com a sua sonoridade e aproximação distintas. Casa pouco composta, com pouco mais de 40 pessoas, mas com alguns entusiastas, e esses no fim é que contam. Os Annihilation iniciaram as hostilidades pouco passava das 22 horas. Fartos de prometer e nunca cumprir, decidiram assim lembrar aos presentes que a banda está viva, de saúde e recomenda-se. Foram 35 minutos de calor, dedicação e de vários meses de ensaio com a banda praticamente transfigurada, mas decidida a mostrar que veio para ficar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A seguir continuaram o massacre os Bloodrealm, com um death metal ultra brutal a fazer lembrar claramente clássicos old school como Suffocation (era "Breeding the Spawn") ou Cannibal Corpse (era "Eaten Back to Life"), que nos presentearam com uma actuação curta, concisa e implacável. Gostei particularmente da hegemonia das back vocals com as lead vocals, muito bem conseguidas. Infelizmente não consegui arranjar fotografias desta banda para postar. :(

Por fim, subiram ao palco os Burned Blood, com um death metal visivelmente sueco, sendo que é uma banda que agradará certamente a fãs de At The Gates, Edge of Sanity ou The Everdawn. Set muito bem conseguido, com bom desempenho e resposta da parte do público, sem dar fôlego ou tréguas, que não é nada mais do que se quer.

Imagem

Imagem

Imagem

Agradaram-me ambas as prestações, visto que assimilo bem qualquer género de death metal, e all in all foi uma noite bem passada. O som estava muito além do esperado, a acústica da sala ajudou imenso e os técnicos foram incansáveis e irrepreensíveis. Achei a afluência de pessoas abaixo do que seria de esperar, mas no geral correu bem e é de louvar a continuação deste tipo de eventos. Props ao Alexandre pela ajuda com o material e boleias, aos Bloodrealm e Burned Blood pelo convite e aos presentes pelo suporte. Always outnumbered, always true! :metal:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Annihilation + Burned Blood + Bloodrealm - 10.06.2009 - Transmission

Mensagempor Shore » terça jun 16, 2009 5:24 pm

De passagem ocasional por lx aproveitei para dar uma espreita ao Transmission.

Tenho pena de não ter visto Annihilation. Fica um abraço para o Fábio e o resto do ppl.

Bloodrealm não é de todo o meu género de Death preferido e ao fim de um par de temas acabei por me afastar para voltar mais tarde com o decorrer de Burned Blood. Curti bastante o concerto deles. Apesar das comparações anteriores pareceram me mais inspirados no novo Deathcore americano, aliás acho que a T Shirt do vocalista não é coincidência... E ainda bem. Muito boa a cena deles. Fiquei contente por ir tocar com eles em breve.

Parabéns malta.

De resto pena o sitio e condições que estavam lá não terem mais pessoal. Ainda não percebi como é que Lx pode ser capital de alguma coisa :P
Imagem

Behold
Metálico(a)
Registado: segunda nov 19, 2007 3:16 am
Contacto:

Mensagempor Behold » terça jun 16, 2009 5:53 pm

Passaste por lá e nem esperaste para me dares um abraço...é que andas ai...ao menos avisavas...fica para uma próxima!
Em relação ao concerto queria agradecer a todos os que se deslocaram ao Transmission e um especial agradecimento ao N.H. pela boleia e ajuda em levar o meu material para o concerto, no geral foi uma noite bem passada mas que soube a pouco... que venham mais noites destas!
:twisted:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça jun 16, 2009 6:05 pm

Behold Escreveu:Passaste por lá e nem esperaste para me dares um abraço...é que andas ai...ao menos avisavas...fica para uma próxima!
Em relação ao concerto queria agradecer a todos os que se deslocaram ao Transmission e um especial agradecimento ao N.H. pela boleia e ajuda em levar o meu material para o concerto, no geral foi uma noite bem passada mas que soube a pouco... que venham mais noites destas!
:twisted:

Tás enganado mano. Fiquei por lá depois de os concertos terminarem. Simplesmente não me cruzei contigo. Devias estar naquela parte "fixe" do concerto em que simulamos umas idas ao ginásio.
Imagem

Behold
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Behold » terça jun 16, 2009 11:40 pm

Então foi mesmo azar não ter cruzado ctg, na próxima bebemos uns canecos valentes!!
:cheers:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quarta jun 17, 2009 4:48 am

Shore Escreveu:Ainda não percebi como é que Lx pode ser capital de alguma coisa :P

Pois... nem eu. :roll:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quarta jun 17, 2009 7:57 am

Mai frénds, não sejam assim!! Houve pelo menos um evento no mesmo dia que deve ter desviado algumas pessoas deste, e vice-versa. Eu pelo menos teria ida a este se não tivesse no outro...
Está respondido: Lisboa é a capital porque consegue ter n eventos underground no mesmo dia e cada um deles ter á volta de 60/70 pessoas. 8)

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta jun 17, 2009 9:54 am

nazgul Escreveu:Mai frénds, não sejam assim!! Houve pelo menos um evento no mesmo dia que deve ter desviado algumas pessoas deste, e vice-versa. Eu pelo menos teria ida a este se não tivesse no outro...
Está respondido: Lisboa é a capital porque consegue ter n eventos underground no mesmo dia e cada um deles ter á volta de 60/70 pessoas. 8)

Acho que estás a precisar de vir cá cima amigo :) Mas isso não interessa nada.

Carry on please :arrow:
Imagem

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » quarta jun 17, 2009 10:16 am

Sem querer entrar em comparações, não me recordo de na mesma cidade aí por cima, tirando se calhar o Porto, haver um ou mais concertos de metalada no mesmo dia. O pessoal aqui dispersa-se mais, há mais sítios pelos quais se pode optar, há mais oportunidades... e há tb a eterna filosofia das amizades... mas isso é em todo o sítio e sinceramente acho que faz parte.

Isto não invalida que não gostasse de ver mais pessoal nos concertos, mas garanto-te que no sábado dia 13 organizou-se um concerto, estiveram 30 pessoas, mas não foi por isso que o pessoal que lá esteve não curtiu.

Mas está aceite o convite, quando puder dou aí um saltinho!!!

:beer:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta jun 17, 2009 11:44 am

Só um aparte o Porto é no Norte! :wink:

Na semana passada tivemos concerto no Chá das Eiras e no Metalpoint.
E este sábado acho que há 3 ao mesmo tempo...

Tendo em conta a informação da Wiki Lisboa teria obrigação (em teoria claro) de ter o dobro das pessoas nos concertos ou o dobro dos concerto, já que tem mais do dobro da população do porto.

O que se passa é que aqui o pessoal acaba por se concentrar mais. Ao passo que fico sempre com a ideia que ai o pessoal já fica mais disperso e não está tão disposto a fazer alguns km para ver um concerto. Aliás acho que o Side B é um excelente exemplo.

Mas o convite fica de pé e pago-te um par de Bocks. Não temos cá nem minis nem Sagres :)

heheh
Imagem

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » quarta jun 17, 2009 1:39 pm

E eu a pensar que o Porto já fazia parte da Galiza... :mrgreen:
Estamos a discutir um assunto quando ambos temos o mesmo ponto de vista... tirando a cena das minis e da Sagres!! Vieste cá abaixo e não houve um capitalista (nome dado aos indivíduos que habitam na capital de um país) que te tivesse mostrado os prazeres duma bela caracolada, acompanhada com uma grade de mínes, assim ao final da tarde...

Tb concordamos no facto de pagares uma superbock's sim!!! 8)

Qualquer dia dou aí um saltinho!
Abraço

Behold
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Behold » quarta jun 17, 2009 6:20 pm

Concordo um pouco com o Shore em relação á cena em Lisboa, mesmo que só tivesse havido um concerto penso que a afluência seria praticamente a mesma, acho que no Norte o pessoal adere mais aos concertos e é um público diferente mais "caloroso".
:mrgreen:

DechristianizeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Contacto:

Mensagempor DechristianizeR » quarta jun 17, 2009 8:18 pm

Apesar de nao ter ido a este concerto, por nao estar por cá, também concordo com isso. Parece-me que no norte é diferente, mas tem a ver com as pessoas, mas nao é so no mundo do metal é em tudo, o norte é mais "quente". Por cá ou tão-se um pouco a cagar ou entao alguns querem subir á custa dos outros, o que nao quer dizer que haja quem tente fazer algo fora desses parametros ou mentalidade. O norte tem muitos bons exemplos a seguir, nao admira que os maiores festivais sejam todos no norte.

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » quinta jun 18, 2009 1:45 am

A conversa está a cair na comparação, algo que queria mesmo evitar mas pronto... é a eterna rivalidade de «aqui é que é melhor» quando no fundo devemos é tentar compreender como as coisas realmente são, e mais importante de tudo,o PORQUÊ...

Tanta converseta mas eu estou é mesmo curioso para ver os Annihilation ao vivo... conheci o bateras deles em Barroselas e é um granda maluco mesmo!!!

Behold
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Behold » quinta jun 18, 2009 2:07 am

nazgul Escreveu:A conversa está a cair na comparação, algo que queria mesmo evitar mas pronto... é a eterna rivalidade de «aqui é que é melhor» quando no fundo devemos é tentar compreender como as coisas realmente são, e mais importante de tudo,o PORQUÊ...

Tanta converseta mas eu estou é mesmo curioso para ver os Annihilation ao vivo... conheci o bateras deles em Barroselas e é um granda maluco mesmo!!!

O povo é que manda, ora toma lá disto
http://www.youtube.com/watch?v=P9vGaWHeI-A

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes