Fui ontem, chegamos já os The Endgate estavam em palco. Grande prestação da banda portuense, e a música nova está realmente diferente do que tudo o que nos apresentaram até então. Nada contra o Tiago, ele é um frontman cheio de energia como manda a lei, mas continuo a achar que deveria haver ali um gutural um bocadinho mais grave, mas isto sou só eu a ser esquisito. Ponham estes moços a tocar no mesmo dia de Napalm no Caos e está feita a festa.
Web, pena o som ter ficado um pouco baralhado, de resto bom concerto como é costume! Ali a surpresa do Miguel de Equaleft foi algo de inesperado, pensava que era o Filipe que ia cantar qualquer coisita, visto o microfone estar em frente a ele e com palhetas de guitarra. A Raining Blood, música que muitas bandas insistem em roubar aos Web, é sempre a cerejinha em cima do bolo. De resto as novas faixas têm sempre ali um feeling Candlemass que me agrada bastante, vejam lá se gravam depressinha o novo álbum.
Pitch Black nunca há muito a dizer. Chegam a qualquer sítio e partem sempre a louça toda. O Tiago já está bem entrosado na banda e foi sem dúvida um óptimo concerto, se bem que o som parecia estar um bocadinho alto demais, o que levou a que as guitarras não se distinguissem uma da outra, mas isso foi-se resolvendo. Acho que nunca os tinha ouvido a tocar a Mandatory Suicide. Venha o próximo!
Em relação à sala, fiquei bastante agradado com a mesma, tinha óptimas condições. Tenho pena de não ir hoje, vão óptimas bandas, mas desejo tudo de bom e até à próxima.
É pena é que quando acabaram os concertos nós quisemos ir para a festarola que havia lá fora, eram 2 da manhã e... tudo vazio. Fraquinhos.