Berço Fest II - 17/18/07/2009 - rescaldo

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Berço Fest II - 17/18/07/2009 - rescaldo

Mensagempor Cyberquake » sábado jul 18, 2009 2:51 pm

Aqui fica o tópico de rescaldo do festival.

Fui ontem, chegamos já os The Endgate estavam em palco. Grande prestação da banda portuense, e a música nova está realmente diferente do que tudo o que nos apresentaram até então. Nada contra o Tiago, ele é um frontman cheio de energia como manda a lei, mas continuo a achar que deveria haver ali um gutural um bocadinho mais grave, mas isto sou só eu a ser esquisito. Ponham estes moços a tocar no mesmo dia de Napalm no Caos e está feita a festa. :beer:

Web, pena o som ter ficado um pouco baralhado, de resto bom concerto como é costume! Ali a surpresa do Miguel de Equaleft foi algo de inesperado, pensava que era o Filipe que ia cantar qualquer coisita, visto o microfone estar em frente a ele e com palhetas de guitarra. A Raining Blood, música que muitas bandas insistem em roubar aos Web, é sempre a cerejinha em cima do bolo. De resto as novas faixas têm sempre ali um feeling Candlemass que me agrada bastante, vejam lá se gravam depressinha o novo álbum. :)

Pitch Black nunca há muito a dizer. Chegam a qualquer sítio e partem sempre a louça toda. O Tiago já está bem entrosado na banda e foi sem dúvida um óptimo concerto, se bem que o som parecia estar um bocadinho alto demais, o que levou a que as guitarras não se distinguissem uma da outra, mas isso foi-se resolvendo. Acho que nunca os tinha ouvido a tocar a Mandatory Suicide. Venha o próximo!

Em relação à sala, fiquei bastante agradado com a mesma, tinha óptimas condições. Tenho pena de não ir hoje, vão óptimas bandas, mas desejo tudo de bom e até à próxima. :metal:

É pena é que quando acabaram os concertos nós quisemos ir para a festarola que havia lá fora, eram 2 da manhã e... tudo vazio. Fraquinhos.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Re: Berço Fest II - 17/18/07/2009 - rescaldo

Mensagempor [BR11] » sábado jul 18, 2009 4:36 pm

bah... comer uma americana que saquei na estação de serviço da Trofa soube-me bem.

==================================================================================================

Realmente a sala do S.Mamede é talvez e com excepção da Casa da Música, o melhor espaço em termos de som (que conheço), para a realização destes eventos. Uma acústica impressionante... venham mais concertos ali que vale bem a pena.

Quanto ao dia de ontem, depois de uma seca interminável ao lado das carrinhas das profissionais da noite, lá chegamos ao Teatro que afinal era Cinema ainda a tempo de assistir a um pouco da actuação dos The End Gate. Pessoalmente adorei o instrumental e mais uma vez foi possível constactar que o Hugo é um grande baterista. O som foi o melhor das três bandas que ouvi.

Os Web tanto quiseram fazer flores no sonoro que lixaram um bocado aquilo. O som estava demasiado estridente e seco para mim. No entanto vale sempre a pena escutar vezes sem conta temas como ____________________ ou como ____________________. (preencham vocês estes espaços que não me apetece). Na cover da praxe lá fui eu para o meio da cacetada.

Finalmente lá vi o Tiago à frente dos PB e como sempre disse, embora o Hugo seja um óptimo front-man, Pitch Black é Thrash e não é MetalCore. Num desfilar de temas antigos e do mais recente álbum, lá se fez mais um serão bem a contento dos (podiam ser mais) presentes. Ainda deu para metade da casa subir para cima do palco numa cada vez mais frequente "olá mamã, olha eu aqui em cima a dizer adeus".

Guimarães estava linda e é pena que seja preguiçosa a partir da 2 da matina de uma sexta-feira de Verão. Pessoal do c@r@lho (soccer à parte)

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sábado jul 18, 2009 9:07 pm

Basicamente é isso. The Endgate esteva com um som excelente. Evoluem a olhos vistos, talvez em grande parte por culpa do Hugo que é um mostro atrás daquela bateria. O tema instrumental sabe bem para acalmar os ânimos, e está muito bem conseguido.

Web, pá desde que arranjaram o técnico de som não me convencem. Continuam a ser a minha banda de eleição portuguesa, mas não tem resultado muito bem. Outra coisa que talvez influencie é o facto de ser um espaço grande. Já em Amarante foi a mesma coisa. Resulta melhor em espaço menos amplos. De qualquer forma a Mortal Soul continua a ser um hino brilhante da simbiose entre o doom e o thrash.

Pitch Black, siga o bote, já os vi tantas vezes este ano que nem consigo contar. A única diferença que noto é o Tiago estar cada vez melhor. Muito bom. De resto a cover da Mandatory Suicide que já não tocavam há algum tempo, pelo menos que me lembre, cai sempre bem.

A sala é mesmo espectacular. Vê-se que foi feita com extremo cuidado no que toca à acústica. O formato da sala não é o melhor para os artistas em palco, principalmente quando está relativamente pouca gente, já que se dispersam muito para os lados, ficando vazios estranhos. Fora isso 5 estrelas.

De resto só meninos. Já se sabe que hoje era dia de festa outra vez, mas tanto fogo de artificio para chegarmos às duas da manhã, "hey para onde se vai? Ah, uii, tou cansado..." Vão mas é trabalhar! :mrgreen:

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » domingo jul 19, 2009 2:21 am

SERRA ELÉCTRICA SEMPRE A AVIAR
VENHAM ELES PRÁ ESQUARTEJAR!

Mata-Ratos foi :beer: Só faltou o Armando e o Xavier.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » domingo jul 19, 2009 2:29 am

Espero que tenham sido 2 dias do cuaralho! O sitio é demais e coisa onde o Lisboa mete a mao nao costuma falhar nada normalmente!

[BR11] Escreveu:...embora o Hugo seja um óptimo front-man, Pitch Black é Thrash e não é MetalCore.

Man, estive mesmo para nao vir responder nada a este teu pseudo-comentario com uma "pancadinha nas costas" inlcuida!
Contudo, nao resisti a dizer-te so duas ou tres coisas, sem outro tipo de intençoes:
TOU-ME A CAGAR PO METALCORE e ERA FIXE ERA TER OUVIDO ISSO "IN LOCO"

Sinceramente vejo nessas tuas palavras um tom depreceativo que nao se adequa a minha postura e à minha maneira de estar!
Nao tenho que provar nada a ti, as coisas falam por si mesmas, agora nao vale a pena perpetuares essa tua cena do MetalCore, ate porque neste momento ja nao estou com os Pitch, e as comparaçoes ( quer com o Tiago quer com o Pedro ) valem o que valem!!!
Siga o topico malta..

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo jul 19, 2009 10:43 am

Porque é que havia de ser depreciativo!?
Estou ao corrente do esforço e dedicação que deste à banda num dos períodos mais importantes da sua existência, gerindo prioridades com muita logística à mistura e seria no mínimo estúpido da minha parte estar a desvalorizar o que quer que seja.
Foi a primeira vez que vi o Tiago à frente de Pitch e é normal comparar com as dezenas de vezes que os vi contigo.
Sempre disse que o teu registo dava um cunho mais core à banda e isso até é bastante normal nos dias que correm... basta ouvir Exodus.
Há quem goste que se tivesse mantido assim e há quem prefira de outra forma, foi a minha opinião. As simple as that...

Quanto a posturas a minha é dizer o que penso, tentando não ferir susceptibilidades e muito menos querer que alguém me prove o que quer que seja.
Última edição por [BR11] em domingo jul 19, 2009 11:07 am, editado 1 vez no total.

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo jul 19, 2009 11:01 am

Só fui na sexta e estive mais interessada em The Endgate, WEB e Pitch Black.
Foi brutal, o som tava muito bom po espaço que era.

The Endgate, ta cada vez melhor, já é altura de subirem um bocado e participarem nos grandes festivais nacionais na minha opiniao!
WEB que já nao ouvia a algum tempo adorei :shock:, aquele Vitor faz a guitarra gemer e a passaritar de um lado po outro com os olhos esbugalhados ahaha demais!
Pitch Black mais uma vez partiram tudo! [INVASÃO]
Acho que o Tiago foi uma boa escolha para a banda, e nota-se a evoluiçao.

Fiquei desiludida num aspecto: pensei que aquilo ia encher muito mais, ainda para mais com WEB e Pitch na mesma noite! Mas ainda assim foi uma noite muito boa. Gróia, mosh e bailarico nao faltou :beer:

O pessoal é todo 5 estrelas ja para nao falar da cidade!
E o mitico e merecido "Ho Guimarães Hey" também se ouviu muito! :mrgreen:

Mustkill, pics hom'!
É bom que tenha valido a pena nao andares no mosh, esses pontos que desapareçam rapido pa ficares a 100% desgraçado! :beer:
Última edição por REG [RIP 2011/01/28] em domingo jul 19, 2009 11:55 am, editado 1 vez no total.

DemoniCreature
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

Mensagempor DemoniCreature » domingo jul 19, 2009 11:19 am

Aqui vão os meus bitaites:

Cheguei ao São Mamede já Burned Blood tinha actuado, não pude ver, por isso não posso comentar.

Ashes Reborn - Sinceramente não gostei. Penso que têm um som muito "básico" e não me atraíram.

Reptile - Gostei quer do som quer da atitude. Têm um som interessante e diferente do habitual. Portaram-se bem.

Necris Dust - Não sou um fã de Black mas ADORO o som destes rapazes (e rapariga). Têm tudo de bom, duas vozes estonteantes e um som variado e muito interessante. Força nisso rapazes... |m|

Daemogorgon - O que dizer deles? Desculpem a linguagem mas FODA-SE (!!!).. Som fantástico que transmite a 100% que estão a adorar o que estão a fazer. Nunca é demais vê-los, muito, muito bom...

Jantar - Olha que maravilha, a fome já apertava e o tacho estava quase pronto para a malta. O rebanho lá foi atrás do homem do corno que não se cansava de fazer barulho com o dito. O Panado com arroz estava uma maravilha e proporcionou energia suficiente para o resto da noite.

Final Mercy - A descansar a barriga que ainda estava cheia, vi-os encostado à parede (Shame) mas têm um bom som, e noutras circunstancias tenho certeza que teria curtido bastante.

Equaleft - Mais um concerto fantástico destes homens. A já habitual Playback ficou ainda mais espectacular com a "Chuva de Estrelas" no palco.. Grande grande banda |m|

Demon Dagger - Não consigo compreender porque é que o público não aderiu a este concerto. Sem dúvida uma das melhores bandas deste país com um som do car**** e um dos melhores guitarristas que já vi... Tenho mesmo pena que o pessoal lhes tivesse ficado indiferente..

The Ransack - Acho que não existe uma única palavra que os consiga descrever na perfeição. Já os vi seguramente umas 13/14 vezes e enquanto tiver €€€ e pernas lá estarei SEMPRE! Do melhor que se faz cá por Portugal, um som inconfundível e "implacável" a que (quase) ninguém consegue ficar indiferente. Este foi mais um daqueles concertos com a qualidade que eles já nos habituaram. Apenas acho que tocaram muito pouco tempo :( ficando algumas das malhas habituais de fora, Roar, The Harbinger, Homo Superior, etc, que já são hinos do Death Metal Nacional. Mas de qualquer das formas :cheers: :headbanger: :jam:

Mata Ratos - O que The Ransack tiveram a menos, Mata Ratos tiveram a mais. Acho que estiveram muito tempo em palco. Durante aproximadamente 45 minutos o show destes "velhotes" foi impecável, depois disso começou a tornar-se cansativo (o cansaço acumulado também não ajudava) mas mesmo assim foi do caralh* e foi um verdadeiro prazer poder estar presente num concerto destes senhores. :jeroen:

Resumo - Um dia fantástico com grandes bandas (um cartaz BRILHANTE) e condições excelentes (Parabéns à organização). Um dia de groia e "combibio" impecáveis. São precisos mais fests destes.. :jeroen: :jeroen: :cheers: :cheers: Parabens e OBRIGADO a esta organização.

Oh Guimarães... (Oh Guimarães o cara*** xD) :cheers:
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » domingo jul 19, 2009 5:44 pm

Play Me when I'm Dead @ Berço Fest II

"Death Lives In Us"
Imagem

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » domingo jul 19, 2009 6:02 pm

:D

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » domingo jul 19, 2009 6:50 pm

Só pude comparecer no sábado, e quer de tarde quer de manhã esteve-se muito bem, bons concertos, bom ambiente, boa organização, e mais uma vez a excelente acústica desta sala.
Perdi as três primeiras bandas da tarde já que me foi impossível chegar a horas, o resto foi sempre a abrir até ao fim.
Boas bandas e cartaz razoavelmente variado, pena que o BM estivesse um pouco em falta, por isso destaco os Daemogorgon como sempre a representarem as sonoridades mais negras em grande forma!

P.S.: Foi fixe rever amigos que menos vezes tenho oportunidade de encontrar, e ainda ver alguns deles em palco a rasgarem largo nas suas bandas! Grande abraço para todos vocês!!!

JJ
-Heavy as fuck-

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » domingo jul 19, 2009 7:18 pm

Vou ja meter aí uns Videos á patrao caralhooo :metal:

Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

Mensagempor Pedro Web » segunda jul 20, 2009 10:09 am

Amigos!

Não é fácil vir dizer coisas para aqui dada a elevadíssima exigência dos nossos fãs!

Depois de 2 dias com excelentes bandas, bons concertos, povo dedicado e animado, muita conversa e convívio, resta-me apenas dizer obrigado Luis Lisboa e restante organização pelo convite e pelos momentos proporcionados!!! RESPECT!!! :metal:

Também quero deixar aqui algumas palavras relativamente à actuação de Web.

A minha condição física não era a melhor (muitos sabem porquê) e, como tal, algo daquilo que é habitual fazermos, não foi concretizado.

Isto de modo algum justifica erros mas apenas explicar porque uns concertos soam melhores e outros menos bons!

Para mim, ter um som mau é quando Web não tocam!

O nosso técnico de som não é uma questão de show-off ou para dizer que temos técnico. É uma opção conjunta de banda e técnico trabalharmos juntos enquanto for possível de modo a tentarmos fazer coisas positivas para banda e técnico. Juntos ganhámos mais do que separados!!

Alguém ainda se lembra da frase: "In Union We Stand"?! Pois é isto que nos move e que moveu este festival espectacular!!!

Siga para o próximo! :arrow: :headbanger: :jeroen:
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » segunda jul 20, 2009 11:19 am

Eu gostei do vosso concerto, e ouço tb muita gente dizer que também adorou portanto don't worry about it.
Quanto ao som, uma vez nao sao vezes. WEB é sempre WEB!

Foi diferente do que se estava a espera mas ainda assim muito bom na minha opiniao.
Comtinuem com o bom trabalho. :beer:

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » segunda jul 20, 2009 12:01 pm

Mais um fds de Grande Festa e que Festa .
:headbanger:
Aqui fica um pequeno grande Resumo

Sexta feira infelizmente já cheguei qdo estavam os ROd of Ruin, e gostei do que vi e ouvi :D

The End Gate : Já os conheço bem, adorei o tema novo é uma lufada de ar no set(es~tao no bom caminho) destaque para além do poderoso Hugo, o Mr Helder que veio dár mto mais a The End Gate, garra e firmeza às guitarras .

Web. Já os vejo desde o Mítico concerto nas Noites Rituais de 1994 e cada vez gosto mais, tanto como banda como pessoas,Foi com prazer, orgulho e emoção que cantei a Last War com eles.
Estiveram todos bem, então o Vicktor naõ parou e o Pedro tá de parabéns mesmo lesionado( 5 estrelas)
Thankssssssss

Pitchblack que apesar do sonoro não estár como habitual, foi como sempre demolidor ( sexta vai haver mais eheh)

Sábado

Só chegamos a meio do concerto dos Daemogorgon e já era segunda vez que os vejo,tinhamos tocado com eles em Panoias e gostei mais deste concerto :D, ainda por cima tocaram Comme Restus :D ololol

Jantarada com a malta de Guimarães e bandas ( poderoso)

Final Mercy -Cheios de power, estão mais oleados é assim mesmo, abriram a noite

Depois tocamos nós EQUaleft e thanks por tudo à malta de Guimarães e do Porto/gaia/Braga/até do Alentejo que nos apoiou do melhor mesmo
o nosso melhor momento foi a Playback com o coro de pessoal dos WEb, Hacksaw, Ransack, demon dagger, Daemorgorgon, Runa ( uma Ramboia do Carago em cima do P*alco que até roda houve no palco, graças ao Grande Vicktor (weB)

Demon Dagger- custou a arrancar, mas apartir dos últimos temas a malta começou a aderir bem :D, lembro-me que a seguir da sirene foi sempre a dár .

The Ransack - foi sempre a dár do incio ao fim, cada vez melhores e ainda por cima com as partipações da Bett ( Necris dust) , TOni(Hacksaw)
Thanks pelo convite tb para cantar a "The Plague"

Mata Ratos, Aqui foi a festarola até comboio houve com o suposto Maquinista com os "cornos" á frente do piorio .

Espero que a malta tenha curtido os Hungaros :D eheh

Por mim só foi pena não ter estado mais gente, mas sábado esteve mto mais gente e tiverem sempre a apoiar, gritar, apoiar, mosh, stagediving, crowdsurfing imaparaveis .
O Luís Lisboa e companhia estão todos de parabéns pelo fenomenal trabalho que tiveram e paciência, não faltou nada .

O metal é isto que deve ser, apoiar uns aos outros mesmo que não se goste do estilo, IN Union we Stand como o Pedro escreveu .
e ainda bem que não se pode agradar a todos, senão naõ se fazia nada

Como o Grande Chuck dizia "Support Music, not rumors"

Venha mas é o Berço Fest III , vou lá marcar presença

Obrigado a todos os que lá estiveram,bandas e povo , Lisboa, e malta que ajudou em palco.
Quem não foi AZARRRRRRRRRrr não sabem o que perderam
Em nome dos Equaleft thanks e CHEERRSSSSSSSSSSSSSSsss

:headbanger:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes