28.07.2009 II MetalCoura

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
DemoniCreature
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

28.07.2009 II MetalCoura

Mensagempor DemoniCreature » quarta jul 29, 2009 12:35 pm

Bem, vamos lá fazer o Rescaldo do que se passou por esta terra durante a tarde/noite de ontem. Não deve ser um tópico muito frequentado visto o número de pessoas que lá marcou presença.

Primeiro os pontos negativos:

1- Um atraso de 2h30m para o inicio dos concertos, foi muito tempo lá a secar. Como estava marcado começar às 5h, saí eu de Braga às 3h15m para ir nas calmas e cheguei lá por volta das 4h30m. Secar até as 7h30m foi dose. Mas nada que me estragasse o resto da noite.

2- Faltou um elemento a Rod of Ruin (uma das bandas que gostava de rever), o que impediu que lá dessem o espectáculo deles.

Ponto Positivo e Negativo:

As condições da sala eram praticamente mínimas o que dificultava a audição do que as bandas nos tinham para oferecer. Contudo em algumas bandas, os responsáveis pelo som fizeram autênticos milagres. Por exemplo em The Ransack o som saiu simplesmente perfeito enquanto que em The Godiva já não o foi, estava muito alto o que me obrigou a ouvir bem cá do fundo porque era completamente insuportável.

Pontos Positivos:

A organização, uma palavra para eles. Viu-se que aqueles rapazes gostam mesmo da cena e fizeram um grande esforço para trazer este cartaz espectacular até Paredes de Coura. Parabéns, siga para a frente há que continuar a lutar contra o comodismo e contra os comentários "é só drogados". Força nisso, os meus sinceros parabéns :metal: .

As Bandas:

Rod of Ruin: Não tocaram, mas estiveram lá dois dos elementos para ajudar à festa.

Gates of Hell: Têm um bom som mas a qualidade do som local na altura e a falta de público impediu que dessem um grande concerto, mas mesmo assim, estão de parabéns.

Cape of No Hope: Uma proposta diferente e com muita variedade dentro das próprias músicas. Engraçado e diferente..

Endamage: Foda-se Pingas xD Grande prestação destes gajos mas que power. Uma das bandas da noite! :jam:

Urban War: Mais uma proposta diferente do habitual. Voz com mistura de gutural com clean que até soava bem, mas tinha acabado de comer (LOL) não dava para ir lá para a frente curtir (sorry).

The Godiva: Estive a "tratar de negócios" durante grande parte do concerto mas estava a gostar do que estava a ouvir, som intenso e agressivo. O problema chegou quando acabaram os "negócios" e decidi entrar na sala para ver. Não era possível aguentar dentro da sala dada a "barulheira" que se ouvia. Decibeis a mais para os meus ouvidos.

Equaleft: Mesmo sem um dos guitarristas deram mais um daqueles concertos fenomenais. Som impecável, alegria, movimento e muito Rock'n'Roll. Simplesmente fantásticos. :jam: :metal: Mais uma vez a Playback mandou o barraco ao chão hehehe.. :beer:

Húngaros: Não, não são uma banda mas merecem uma palavra. Finalmente chegaram os já habituais húngaros do Miguel dos Equaleft. Estavam uma maravilha. Obrigado Miguel :metal:

The Ransack: Pelas minhas contas é a 15ª vez que os vejo e estou mais que satisfeito por ter feito quase 140km (ida e volta) para os ver uma vez mais. De todos os concertos que já vi, este foi quase sem a menor dúvida o que mais curti. Apesar do público estar quase todo à porta (parece que não pagaram bilhete e não podiam entrar) não houve ninguém que conseguisse estragar este grandioso concerto. Muito sinceramente já nem me lembro da Set-List (e não estava de maneira nenhuma bêbedo) por isso dá perfeitamente para ver o meu estado emocional :headbanger: . Chegou a hora de tocar a The Plague. Uma vez mais Miguel "Inglês" no palco e este rapaz dá-me o micro para a mão:

As we summon the curse, that we wish to destroy
The end comes fast, to fast to escape
We're so close to the end, we're so close to be blind
We walk in the edge, the edge of mind

minutos mais tarde chegou a vez de tocar o grande hino da banda e foi impossível resistir ao convite do Shore para pronunciar da melhor maneira que consegui as palavras que já se tornaram hino há muito tempo:

Today we face the aftermath
The last moments of men
We lay on wreckage of war
The only art we grasp

Para acabar o concerto em beleza o Zeus oferece-me uma baqueta e o Loki a palheta ; ) : D

Tocaram durante pouco tempo mas foi um concerto simplesmente arrasador. MUITO OBRIGADO POR TUDO, irei estar nos vossos concertos até que as pernas me falhem. :metal: :beer:

Demon Dagger: Já completamente exausto dos concertos de Equaleft e The Ransack, já não me apetecia levantar a peida novamente, mas com Demon Dagger no palco, isso é impossível. Foi um bom concerto (bem melhor que o do São Mamede na semana passada) e deu para mandar uns "bangs". Vitor Carvalho *.* :jam:

E lá se foi mais uma noite de rock. Chegou a hora de voltar a Braga muito contente e sobretudo satisfeito. Parabéns a todas as bandas e à organização.

EDIT: Quem tiver fotos ou videos faça um favor à comunidade e ponha-os aqui ; )
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

inDyAno
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mar 21, 2006 9:30 pm
Contacto:

Re: 28.07.2009 II MetalCoura

Mensagempor inDyAno » sexta jul 31, 2009 12:02 am

Apenas alguns pontos que gostava de salientar:

Ponto negativo - o atraso nestes fests nao deviam existir, visto que algumas bandas tiveram que encortar o set das musicas. Incluindo bandas de cabeça,o que acho inademicivel ( se nao me engano as primeiras bandas nao cortaram temas, endamage ja teve que cortar 3 temas. mas nada que levasse ao motim :twisted: )
Ponto Positivo - a mensagem que tenho que dizer á organizaçao é simplesmente para continuarem com o bom trabalho (como o DemoniCreature salientou ) e a nivel de apoio ás bandas gostei mesmo muito. A nivel de alimentaçao e o facto de darem apoio no queq seja.

Em geral, achei um bom local para o "róck" ( sem contar com a acustica da sala ) e que nunca falte essa força de vontade para organizar estes eventos.

Abraços a todos que la estiveram, quer a tocar, quer a trabalhar ou mesmo a tocar 8)
Imagem

DemoniCreature
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

Mensagempor DemoniCreature » sexta jul 31, 2009 10:36 am

inDyAno Escreveu: quer a tocar, quer a trabalhar ou mesmo a tocar 8)

xD
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

hrc_la
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

Mensagempor hrc_la » sexta jul 31, 2009 10:36 am

eu como representante da primeira banda que tocou( Gates Of Hell) tenho a dizer que este atraso deu-se nao pelo factos das bandas quererem, mas sim pelo facto do atraso na montagem de tudo....

nos chegamos ja em cima da hora da actuacao, mas ja iamos prontos para tocar, era so ligar as coisas e siga para a festa....

quanto ao espaço da sala, o unico facto a falar era mesmo a acustica daquilo, nao se percebi nada do que se estava a tocar...

quanto á organizacao, tenho a dar um palavra de congratulacao, por ter feito um grande fest, com grandes bandas, foi pena foi o publico nao ter aderido mais.... :headbanger: :jam: :beer:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jul 31, 2009 12:36 pm

inDyAno Escreveu:o que acho inademicivel

Inadmissível é também dar pontapés na gramática! :mrgreen:
Imagem

inDyAno
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mar 21, 2006 9:30 pm
Contacto:

Mensagempor inDyAno » sexta jul 31, 2009 1:19 pm

DemoniCreature Escreveu:
inDyAno Escreveu: quer a tocar, quer a trabalhar ou mesmo a tocar 8)

xD

tocar como quem diz, a ver :D

Shore Escreveu:
inDyAno Escreveu:o que acho inademicivel

Inadmissível é também dar pontapés na gramática! :mrgreen:

mais uma vez shore, eu sou meio estrangeiro por isso peço desculpa as vezes.

PS: notei uma progressão positiva no vocalista dos The Ransack. Vai dar que falar.
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes