2009.10.03 - Simbiose + Switchtense + MG15 + Grankapo - Santiago Alquimista

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

2009.10.03 - Simbiose + Switchtense + MG15 + Grankapo - Santiago Alquimista

Mensagempor Switchtense » segunda out 05, 2009 10:22 am

Festa de apresentaçao do novo album de SImbiose....antes de mais um agradecimento especial aos Simbiose pelo convite que nos fizeram a participar nesta festa!
Para nós foi motivo de orgulho participar na festa de lançamento do album novo desta grande banda naciona!
Bom convivio e ambiente num excelente espaço como é o Alquimista...apenas acho que o P.A. que a sala tem poderia ser um bocadinho mais potente..a cerveja a 2 euros tambem nao deixa que o pessoal se "embebede" como deve ser :evillol:

Quanto aos concertos:

GRANKAPO - Hardcore metalizado....curti este concerto! nao vi todo, vi umas 3 ou 4 faixas e deve ter sido quase todo, mas mostram alta coesao e power!! arrisco-me a dizer que talvez seja das bandas de hardcore nacioanais que mais curti! power on malta

MG15 - Nao me disse muito o som destes espanhois.. e como nos tocavamos a seguir, nao deu para ver muito!!!

SIMBIOSE - Festao!!! Foi um desfilar de temas do novo e de outros albuns, numa actuaçao irrepreensivel destes gajos! É sempre um prazer ver as descargas de crust que estes gajos amandam ca pa fora! Muito bom!

O nosso concerto, mais que palavras, podem ficar os videos. Ontem achamos no you tube um canal que tem o concerto na integra dividido por faixas...Contudo quero agradecer o apoio que tivems durante a actuaçao! falamos com algum pessoal que foi a primeira vez que nos viu, e isso é sempre especial para nos :)
aqui ficam 2 videos e o link para voces, se quiserem, verem os temas que tocamos no concerto!! Ja agora obrigado ao user que meteu isto on line...nao sabemos quem es mas aqui fica o obrigado!
Abraço
http://www.youtube.com/user/OriginsOfDarkness

Bixo
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jan 27, 2009 1:03 am

Re: 2009.10.03 - Simbiose + Switchtense + MG15 + Grankapo - Santiago Alquimista

Mensagempor Bixo » segunda out 05, 2009 1:26 pm

Uma grande noite que aqui se viveu, casa muito bem composta, bons concertos e muito convivio entre a malta, quanto aos concertos:

GRANKAPO: Só vi as ultimas duas musicas, e ainda estava a recuperar junto ao bar a longa caminhada que fiz ate ao santiago alquimista, mas o que ouvi e vi parceu-me bem dentro do estilo que tocam, boa presença em palco.

MG15: Ainda bem que trocaram com Switchtense pois o que vi e ouvi não gostei, até pode soar bem em cd e tal, mas o que vi foi um vocalista/guitarrista com alta vontade e a sentir aquilo que esta a fazer e o resto dos musicos a limitarem-se apenas em não falhar as notas e pronto, pareciam que estavam ali a fazer "frete", quanto as musicas, apartir da 3 começou-me a soar tudo do mesmo...

SWITCHTENSE: Que grande concertão caralhoo, um exemplo a seguir por todos os que andam nesta "vida" , GRANDE presença, GRANDE atitiude, humildade e claro GRANDES MALHAAAS CARALHOOOO, o que fazem, fazem MUITO BEM, das melhores bandas nacionais do momento a meu ver, FORÇA COM ISSO CARALHOOO.

SIMBIOSE: A noite era deles, e eles aproveitaram ao maximo como sempre o fazem, EXELENTE EM TUDO ( apenas o som poderia estar um pouco melhor) Já ouvi o cd umas 3 vezes ou mais e está do caralhooo, ganharam mais um seguidor.
Apenas tenho uma coisa a dizer, digam ao Ribas para decorar a letra aquilo são 8 frases e ate são pequenas, AHAHAHA grande maluco de papel na mão a ler a letra no concerto!!!!! Apertem com o rapaz!

Resumindo foi uma uma grande noite em que realmente como os switchtense dizem e bem o negativo daquela sala é mesmo o P.A e a puta da cerveja a 2€, são o,20 cl de liquiso não nos fodam, acho que só tem a perder, pois deixam de vender e muito, mas são opções de que gere.

FORÇA PARA TODAS AS BANDAS E VIVA O METAL CARALHOOOO

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda out 05, 2009 3:00 pm

MG15 é d-beat por excelência, muito à semelhança de DISCHARGE. Não me espanta nada que tivesse causado alguma apatia pelo facto de terem tocado perante o público que tocaram.
O facto de terem trocado a ordem das bandas causou azia porque pelo menos tinham avisado, houve pessoal a perder a actuação deles, e a vir de propósito de outras zonas, porque não havia um único aviso... e acrescento, para salvaguardar alguma posterior observação, que ninguém é obrigado a ver o que não quer. Mto de vós quando não vos interessa a banda que está a tocar também vão para o bar e afins, por isso ninguém é obrigado a estar desde o início se só lhes interessa a última banda ou penúltima, como ninguém é obrigado a ficar até ao fim se só lhe interessaria ver a primeira banda.

MG15 - uma música e meia de actuação e só deu para confirmar aquilo que já me tinham dito: boa banda, que tudo tem a ver com o meu gosto. Só para os menos informados, já cá andam desde 83

Switchtense - acabei por não ver, já os tinha visto antes e se este concerto foi na mesma linha dos outros, portaram-se mto bem, mas como é som que não vai de encontro aos meus gostos, fui para outras paragens. Ouvi o pessoal de Simbiose a dizer que o som deles estava mto bom.

Simbióticos - set quase exclusivamente do álbum novo, músicas mais paradonas e tal, agradam-me mais as da porrada sempre a abrir, mas são uma banda com anos e rodagem suficiente para se mostrarem muito consistentes. Prefiro outros set's deles e «outros» Simbiose em ambientes um pouco diferentes do Alquimista e afins.

Em relação ao PA sei que a sala não pode comportar som mto mais alto do que aquele que lá estava nessa noite, apesar de ser uma excelente sala não está preparada para concertos mais pesadões... infelizmente!

Foi um noite porreira, bons convívios e bons copos!

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça out 06, 2009 1:08 am

Também estive presente e vi as quatro actuações na integra. Nada tenho a apontar, estiveram todos bem, à sua maneira e estilo. Há uma excepção: Simbiose e o alinhamento baseado exclusivamente no último album, mas desculpa-se que era dia de festa de lançamento.

Graças ao excessivo preços praticados no Santiago Alpinista, ao calor e ao convivio, gastei uma pequena fortuna, que estava destinada a merch. Fica para outra vez.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » terça out 06, 2009 11:18 pm

pois eu tenho muita pena de me ter dirigido a lisboa exclusivamente para apanhar uma lenda do d-beat espanhol (já que iriam ter esta data única em portugal) e, por terem mudado as coisas à última hora e não avisarem, ter apenas conseguido apanhar 1 tema e meio... e ainda para mais, ser gozada quando fui reclamar do sucedido...é a barracada total
simbiose já vi concertos bem melhores, não me cativaram com este nem com o novo cd...gosto mais de outras fases....opiniões
grandapo e switchtense não é a minha onda, fica o comentário para quem viu e gosta
quanto ao santiago alquimista, não curti nada o pequeno palco para os fotógrafos taparem a visibilidade de quem paga, nem tão pouco o som
valeu a noite pela música e meia dos mg15, do seu cd a 5 euritos, da excelente companhia pela noite fora e pela bela da cachupa num tasquinho muito engraçado descoberto por acaso, um achado!
espero que os espanhois voltem rapidamente, desta vez a norte

Cya
Turista
Registado: quarta out 07, 2009 3:43 pm

Mensagempor Cya » quarta out 07, 2009 3:53 pm

Não fui ao concerto, com muita pena minha, mas tendo em conta o que escreveste no myspace dos MG15 não admira que tivesses sido gozada...uma mulher crescida num concerto para crianças...lol?!

Deves ser enorme...

chainsaw maniac

Mensagempor chainsaw maniac » quarta out 07, 2009 4:45 pm

se não entendeste também escusavas de te ter registado para vir mandar a boquinha
/ignore

Cya
Turista
Registado: quarta out 07, 2009 3:43 pm

Mensagempor Cya » quarta out 07, 2009 7:53 pm

Gosto mais de ler do que escrever. E foi a primeira vez que senti necessidade de o fazer. Acho que todas as bandas presentes mereciam mais respeito, independentemente de gostares ou não.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta out 07, 2009 10:06 pm

Exactamente, todas as bandas mereciam respeito, em particular quem anda aí desde ´83 e fez uma porrada de quilómetros desde Madrid para tocarem uma meia-horita a horas trocadas. Tive ocasião de falar com os MG15 depois dos concertos e era notória a desmotivação da banda. Já para não falar de gente que veio do norte de Espanha para os ver e passou pela mesma situação de ver pouco ou nada.
Eu tenho todo o respeito por Switchtense e Grankapo mas se não gosto não tenho que ver! De certeza que ninguém (inclusive os membros destas bandas) vê bandas cuja sonoridade não curte apenas por obrigação, quem não gosta vai dar uma curva.

E por mim este assunto fica encerrado, não tenho + nada a dizer. Se resolvem cuspir em quem os apoia desde os 90s (inclusive uma pessoa que ainda há uns 2 anos entrevistou um dos vocalistas para a sua zine) então também cuspimos neles.
Vá lá que deram o concerto e não resolveram fazer como em Benavente.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quinta out 08, 2009 2:19 am

O que para aqui vai...ora, sem querer defender este ou aquele, tenho que deixar aqui o meu conhecimento dos factos:
durante os ensaios de som a tarde, o tecnico da banda MG15 teve alguns problemas em fazer o som...digamos que o rapaz nao deve ser um primor e um profissional da coisa!
Ora a cena chegou a tal ponto que teve que ser o tecnico de som do Alquimista a chegar-se a frente para que o concerto dos espanhois acontecesse com alguma qualidade sonora..
Como o tecnico do espaço ia fazer o som aos grankapo ( nos eramos segundos e tinhamos o nosso tecnico, os simbiose tb tinham o deles ) solicitou a troca de alinhamento para o trabalho dele ser feito de seguida nas 2 bandas...para quem pesca alguma coisa de logistica de organizaçao de concertos, perceberá que esta é a decisao mais sensata!
Por isto, e apenas por isto a ordem foi alterada...ora como esta questao surgiu ao final da tarde, nao era possivel avisar as pessoas da alteraçao!
Podia ter sido posto um aviso a porta, reconheço, mas tambem de que valeria as pessoas que queriam ver os MG15 esse possivel aviso na porta, se apenas iriam entrar la mais pro meio da noite, evitando ver as 2 primeiras bandas anunciadas???? ( digo evitando sem qualquer sentido depreciativo da palavra )
É como diz o outro: TIVESSEM VINDO MAIS CEDO!!

Razor Escreveu:Eu tenho todo o respeito por Switchtense e Grankapo mas se não gosto não tenho que ver! De certeza que ninguém (inclusive os membros destas bandas) vê bandas cuja sonoridade não curte apenas por obrigação, quem não gosta vai dar uma curva.
.

Anoto o teu respeito e agradeço a parte que me toca, mas alguem te disse que nos tinhas que ver a nos ou aos Grankapo???
pronto, correu mal...foste so a hora para ver os MG15 e as vezes as coisas nao correm como nos esperamos!!

Chainsaw Maniac: ooncerto de putos??? essa nao percebi...ah espera, deve ser porque nos tavamos la!! :evillol:

Quanto ao resto....siga pa bingo!!

chainsaw maniac

Mensagempor chainsaw maniac » quinta out 08, 2009 7:53 am

então, para acabar e por respeito a ti (além que não faltei ao respeito de ninguém...e se queres saber, já por várias vezes fui e vi concertos onde a tua banda tocava e nunca me ouviste dizer algo que te desrespeitasse ou contra a tua banda ou outras bandas que não se enquadram dentro das sonoridades que eu mais gosto - costumo optar pelo não gosto, não comento, quem gosta que o faça por mim) pelos vistos, apenas os espanhois entenderam que o que eu queria dizer era que os gostava de ter visto integrados num concerto com outras bandas de punk, crust, d-beat, que era, na minha opinião, onde eles mereciam estar integrados e tocar para um público adepto dessas sonoridades, que conhecesse a sua carreira, etc etc.... os portugueses parece que gostam de ler nas entrelinhas, enfiar carapuças e arranjar confusões desnecessárias... típico....
da minha parte fica por aqui

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quinta out 08, 2009 12:01 pm

Hugo, com um aviso à porta as coisas teriam sido bem diferentes, já que assim que alguém entrou e enviou mensagem a dizer que os MG15 estavam a tocar o pessoal entrou logo... não é por aí...

Em relação ao motivo da troca, eu nunca o pus em causa, a organização lá saberá quem toca primeiro, quem toca depois e quem é que toca, convém é respeitar as pessoas,neste caso informando-as, que por acaso até pagam bilhete e se não fossem elas de certeza que os concertos não se concretizariam.

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quinta out 08, 2009 12:17 pm

De facto o papel à porta teria feito toda a diferença porque nós chegámos lá até à hora, deviam estar os Grankapo a tocar (se é que já teriam começado). Simplesmente fomos dar uma volta porque não estávamos para pagar preços de disco a ver bandas que não vão de encontro aos nosso gostos.
Porra, ainda há coisa de 1 mês fomos ao "Em Cima do Joelho" (um fest punk em Aveiro) e puseram à porta um papel a anunciar que uma das bandas anunciadas, os Dokuga, não iriam tocar. E era um fest punk com 20 e tal bandas.

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quinta out 08, 2009 12:28 pm

Switchtense Escreveu:
Razor Escreveu:Eu tenho todo o respeito por Switchtense e Grankapo mas se não gosto não tenho que ver! De certeza que ninguém (inclusive os membros destas bandas) vê bandas cuja sonoridade não curte apenas por obrigação, quem não gosta vai dar uma curva.

Anoto o teu respeito e agradeço a parte que me toca, mas alguem te disse que nos tinhas que ver a nos ou aos Grankapo???
Por acaso disseram. Não tu ou alguém da tua banda mas uma pessoa de Simbiose.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes