2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 530
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Localização: Dunwich

2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Saeglopur » domingo out 18, 2009 4:52 pm

Bom, aqui vai.

Boa noite de convívio, penso que o som de Cronaxia e Formaldehyde poderia ter estado melhor, mas gostei de os ver (onde estava toda a gente durante Cronaxia?). Utopium com grande qualidade, mas grind não é para mim :P Trial by Fire não me cativou muito, mas penso que talvez tenha sido da acústica limitada do sítio.

Pouca afluência, sinceramente pensei que viesse mais gente. Não obstante, foi uma noite calma e bem passada.

Venha mais!
Imagem

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Void » segunda out 19, 2009 10:15 am

Só foste tu menina?
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Avatar do Utilizador
Reflections
Participante
Mensagens: 33
Registado: domingo mai 27, 2007 12:17 pm

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Reflections » segunda out 19, 2009 10:59 am

Foi uma noite bem passada com a malta amiga, em que deu pra desanuviar e fazer um certo regabofe que provocou risadas descontroladas. Sobre os concertos gostei do que vi, curti à grande de Trial by Fire mandam lá umas malhas bem thrashy, Utopium, pra quem tá dentro da cena grind acho que tem aqui uma banda muito nice pra ouvir, Cronaxia descarregaram uns riffs tecnicos bem interessantes. A parte pior da noite, isto a nível pessoal obviamente, foi ter este concerto inserido num contexto social muito diferente do que estamos habituados a assistir noutros concertos, o que me levou a presenciar algumas cenas bem estupidas aquando da actuação dos Utopium, por parte daqueles "betos" ou "pessoas socialmente normais" que ainda andavam lá por dentro ou passavam lá à porta. Cenas que se repetiram vezes sem conta durante a noite. Ridiculo.

Tirando isto foi uma noite nice, que venham mais

Avatar do Utilizador
Otaner
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1035
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Localização: Vila Franca de Xira
Contacto:

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Otaner » segunda out 19, 2009 1:15 pm

Reflections Escreveu:A parte pior da noite, isto a nível pessoal obviamente, foi ter este concerto inserido num contexto social muito diferente do que estamos habituados a assistir noutros concertos, o que me levou a presenciar algumas cenas bem estupidas aquando da actuação dos Utopium, por parte daqueles "betos" ou "pessoas socialmente normais" que ainda andavam lá por dentro ou passavam lá à porta. Cenas que se repetiram vezes sem conta durante a noite. Ridiculo.


Gigs de metal nos bares do Pq. das Nações, figuras tristes das 'gentes socialmente normais' já eram mais que prevísiveis :| mas....que 'cenas bem estúpidas' é que se passaram por lá?

De qualquer maneira, tenho grande pena em não ter ido, já tinha outros compromissos....mas, fora estas cenas que falas, ainda bem que correu 5*.
Imagem

Avatar do Utilizador
ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 659
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor ButterflyGi » segunda out 19, 2009 2:28 pm

Otaner Escreveu:
Reflections Escreveu:A parte pior da noite, isto a nível pessoal obviamente, foi ter este concerto inserido num contexto social muito diferente do que estamos habituados a assistir noutros concertos, o que me levou a presenciar algumas cenas bem estupidas aquando da actuação dos Utopium, por parte daqueles "betos" ou "pessoas socialmente normais" que ainda andavam lá por dentro ou passavam lá à porta. Cenas que se repetiram vezes sem conta durante a noite. Ridiculo.


Gigs de metal nos bares do Pq. das Nações, figuras tristes das 'gentes socialmente normais' já eram mais que prevísiveis :| mas....que 'cenas bem estúpidas' é que se passaram por lá?
.


havia com cada vestimenta que dava medo ao susto.. tirando as danças do acasalamento em varandas e no meio da rua.... acho que sim....

quanto aos concertos....

sinceramente so vi Formaldehyde que era a banda que queria ver... o resto tive sempre na rua a ver as vistas xD xD xD xD

Quanto a Formaldehyde... Muito bons! o som nao estava la grande coisa mas tambem é compreensível. pena foi terem tocado tao pouco... :cry:
*The Fullmoon Scars*



Imagem

Avatar do Utilizador
Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 530
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Localização: Dunwich

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Saeglopur » segunda out 19, 2009 7:21 pm

Void Escreveu:Só foste tu menina?


Foi pouca gente...e uma boa parte creio que desbandou depois de Utopium, e outra, bom...apenas viu as bandas dos amigos. Eu só conhecia Utopium, e de nome apenas Cronaxia e Formaldehyde, e fiz questão de ver todas (apesar de ter chegado um pouco atrasada a Formaldehyde, perdi-me em conversas à beira rio, onde não dava para ouvir o concerto a começar).
Imagem

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Void » segunda out 19, 2009 9:17 pm

Pois apesar de tudo é o problema dos concerto ter começado tarde, na sexta tinha falado nisso com o Sérgio. e ele disse que muita gente iria bazar a determinada hora, basicamente por causa do horário do metro.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Avatar do Utilizador
DechristianizeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 330
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor DechristianizeR » terça out 20, 2009 5:01 am

Saeglopur Escreveu:Bom, aqui vai.

Boa noite de convívio, penso que o som de Cronaxia e Formaldehyde poderia ter estado melhor, mas gostei de os ver (onde estava toda a gente durante Cronaxia?). Utopium com grande qualidade, mas grind não é para mim :P Trial by Fire não me cativou muito, mas penso que talvez tenha sido da acústica limitada do sítio.

Pouca afluência, sinceramente pensei que viesse mais gente. Não obstante, foi uma noite calma e bem passada.

Venha mais!


Bem, ainda bem que viste as bandas todas, true metalhead, ao contrario da maioria das pessoas que não vê, sei que ainda há quem fique até ao fim nos eventos, apesar de serem poucos.
Como organizador do evento, entre outros passados, (e este também um pouco em conjunto com os Jap Estudios), acho que há certas situações "internas" que devem começar a ser do domínio publico, e certas situações devem ser faladas ou mencionadas, para o bem do underground.

Para começar, respondendo á pergunta "onde estava toda a gente durante Cronaxia?".
Posso responder a isso... não é uma resposta agradável, mas é o estado actual das coisas por cá, mas não tem a ver só com cronaxia, nada disso, já tem a ver que o habitual em vários eventos, e que até outras pessoas de bandas e publico já comentaram, pelo menos em privado. A verdade é que as pessoas basicamente só vão ver as bandas dos amigos e ou vão embora ou ficam lá fora! Ontem voltou-se a repetir, apesar de haver a "desculpa" das horas, mas não é um argumento totalmente válido pois o mesmo se repete a qualquer hora noutros eventos. Claro que quem não gosta não é obrigado a ver, mas também há a falta de bom senso e respeito pelas bandas e por quem tem iniciativa de organizar coisas, ainda por cima á borla!, e por quem anda a carregar material pesado dum lado para o outro, montar tudo, fazer som, fazer gravações de som e filmagens, isso fui eu tudo que fiz como tenho feitos noutros eventos, claro eu a minha banda e outras bandas que ajudam por vezes. E para ser directo o pessoal está-se é a borrifar e quer ir ver as bandas dos amigos e vão para casa ou ficam na rua á espera do resto, se houver mais. A meu ver acho que há uma grande falta de respeito nesses aspectos para com todas as bandas que participam e organizadores, e aqui os organizadores e bandas não ganham nada, não ganham a vida com isto, por vezes ainda sai do bolso das bandas, tudo isto para dar concertos e eventos e tentar manter a cena underground viva, tanto para bandas como publico. Mas, novamente, não falo só de mim nem da minha banda, mas de outras pessoas e outras bandas que se esforçam. Em Cronaxia fiquei surpreso ao constatar que metade das poucas pessoas que ficaram no bar nem eram “metaleiros” mas que ainda assim ficaram lá até ao fim a ver tudo e a ver Cronaxia, para mim foram mais que outros que evacuaram o local durante a actuação. Poucas pessoas conhecia pessoalmente, portanto fica aqui uma palavra para o Guilherme que esteve lá a curtir até ao fim, assim é que é! E que já contribuiu noutros eventos, na bilheteira.

Trial by Fire, a banda que abriu o Chaos Night, pessoal totalmente bacano, 5 estrelas em todos os aspectos, com o verdadeiro espírito do Metal e com paixão pela música, bom concerto, e para quem não sabe foi o primeiro concerto deles como banda, mostraram-se totalmente á vontade e descontraídos, e apesar de não tocarem o género de Metal que mais aprecio, deram um grande concerto com garra. Também de mencionar que eles também ajudaram a transportar material, nomeadamente a bateria e o amplificador de baixo e mostraram-se sempre dispostos a ajudar e a contribuir, banda da casa Jap Estúdios.

Utopium… Basicamente não vi o concerto deles, até porque precisava descansar um pouco os ouvidos e de aquecer para o concerto seguinte, e por já ter visto a banda 4 vezes, 3 delas em eventos meus, convidados por mim. Grind bom no geral, apesar de a voz principal ser sempre igual, mas com as outras duas vozes a contribuir fica melhor.

Formaldehyde… Estava curioso para ver esta banda ao vivo, mas confesso que não gostei do som das duas guitarras, mas á parte disso deram um bom concerto de death metal. Esta banda foi adicionada por mim já depois do cartaz estar fechado, mas quis dar a oportunidade de se despedirem do seu baterista.
Novamente foco que este post meu acerca destas situações não é malicioso para com ninguém, mas há coisas que devem ser faladas para o bem do Underground, e é somente por isso que desta vez resolvi falar nestes aspectos depois do que se passou no Chaos Night. Contudo á parte disso, foi mais um evento de metal de parece me que correu bem dentro das possibilidades e lá se fez a festa mesmo ali no meio daquele ambiente social divergente do Metal, ainda mais gozo dá haha.

Haverá mais.

Sérgio.
Última edição por DechristianizeR em quarta out 21, 2009 12:19 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 405
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Khold » terça out 20, 2009 9:33 am

Eu não fui a este concerto portanto não posso comentar sobre esta noite em questão, mas pelo que vi no sublime dá para perceber que estas estrelas do grindcore não passam de meninos mimados. Andar a chular o trabalho do Sérgio (e outros) é completamente inaceitável e não tem qualquer desculpa possível, espero que estes meninos sejam muito felizes longe do underground e espero tambem nunca mais ter que partilhar o palco com esta gente.
Em relação aos amigos desta banda: parabens pela atitude de merda! Assistam a muitos concertos de Utopium e deixem o underground para quem realmente gosta dele.

Força Sérgio e até breve!
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Avatar do Utilizador
Symbolic
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 57
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Symbolic » terça out 20, 2009 11:38 am

Infelizmente hà sempre 2 lados nestas conversas, e eventualmente quem estiver interessado nestes aspectos deve falar com a banda directamente e não estar a lavar a roupa suja num forum público. Se não concordaste com aspectos do comportamento da banda porque é que não foste ter com a banda e falaste pessoalmente com eles?

Quanto a quem não teve lá, se calhar não faz muito bem em estar a comentar coisas que não viu.

Quanto ao tal "técnico de som" que sou eu, era fixe também teres falado comigo para pedir ajuda. Tinhas evitado toda esta conversa. Se não te ajudei com a remontagem do set foi porque tive que levar o baixista de utopium ao hospital de urgência (claro que terias sabido isto se mais uma vez tivesses falado com a banda). Se insisti em mudar a micagem foi porque o som em trial by fire estava a um volume altíssimo (ao ponto de não se ouvir a bateria, e esta foi a razão pela qual fiquei na rua) e os utopium tinham algumas exigências no que toca às 3 vozes que as outras bandas não tinham. Ajudei-te no que pude e poderia ter ajudado mais. Bastava pedir.

Quanto ao andar a chular o trabalho do Sérgio, acho que isso não aconteceu. Tivemos e temos sempre até bastante mais trabalho do que as bandas normalmente estão dispostas a ter. Preocupei-me com o som, cedemos uma das cabeças, uma DI/pré de baixo e cabos. (a segunda cabeça não foi cedida porque estava avariada). Sinceramente quanto à questão das cabeças eu sou apologista de quem ter tocar ao vivo tem que ter material. E só quem tem cabeças a válvulas é que percebe no bolso o quanto custa uma reparação devido ao seu uso indevido (e também não vi aquele Engl Fireball a ser partilhado, provavelmente por estas mesmas razões.). Quando dizes que disponibilizaram o material, esqueces-te de referir que só recorreste às vossas cabeças depois de pedir as nossas. Eu pessoalmente não empresto a minha cabeça a ninguém que não conheça pois já sofri na pele as consequências dessa benevolência no passado. Acho parvo estares a achar menos de uma pessoa por ela não emprestar. E se os rapazes levavam combos, tocavam com eles e fazia-se um concerto digno de certeza com bom som.

Quanto à cena de "permitires" que eu mudasse o som de Utopium, acho que era só uma questão de estares preparado para isso. O som em Trial by Fire estava altíssimo e sem bateria, e nós precisavamos de 3 vozes. Obviamente que tive que mudar algumas coisas e nada de muito complexo. Um dos microfones que tinhas em cima do palco nem funcionou, e se bem me recordo fomos nós que safamos um microfone para o vosso concerto. Tal como foste tu no sábado também já eu tive as minhas doses a fazer som de bom grado a outras bandas em outros concertos, também já vos ajudei em Lafões, e trabalhei para que os concertos corressem bem. Fico portanto triste que venhas apontar todas estas questões, quando se calhar os Utopium contribuiram tanto como vocês apra que os 4 concertos corressem bem.

Não estou com isto a dizer que não tens razão nas tuas queixas ou desabafos, porque até poderás ter. Mas o que eu vi foi um concerto que era do aniversário do JAP, em que o JAP não contribuiu com grande coisa (ou nada) para melhorar as condições do mesmo. E mais uma vez acho que esta conversa seria mais produtiva e sana se fosse tida em privado e não na merda de um fórum público.
Última edição por Symbolic em terça out 20, 2009 1:30 pm, editado 3 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Le Point Noir » terça out 20, 2009 12:23 pm

ouvi dizer qualquer coisa disto, mas tive de ir para a terrinha..não fiquei a seco, deu para ver We Are the Damned e Miss Lava :beer:

Ver se apanho estas bandas (nc vi) e em outra ocasião. :)
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
_Vampyr_
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 63
Registado: quinta abr 29, 2004 10:31 am
Localização: Queluz/Lx
Contacto:

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor _Vampyr_ » terça out 20, 2009 1:10 pm

Gostava de lá ter estado até pq estou bastante curioso quanto ao espaço. Mas estava no Side B no Under the Doom Metal Fest, facto esse q tb pode explicar a pouca afluência de publico.
No entanto quero ver se n falto na próxima oportunidade.
Imagem
http://www.myspace.com/insaniae <--- a fazer musica chata desde 2004

Avatar do Utilizador
RottenJay
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 84
Registado: quinta fev 07, 2008 2:24 pm
Localização: Rotten City

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor RottenJay » terça out 20, 2009 3:19 pm

Bem acho que o Symbolic ja referiu tudo o que havia a dizer. Detesto estas discussões em forums em que metade dos users têm cerebros de tamanho de uma ervilha, que nem vão aos concerto e arrotam postas de pescada a torto e a direito; mas desta vez não deixo passar.

É engraçado que digam que estavamos a chular o Sérgio quando nos fomos convidados para este concerto com uma semana e pouco de antecedência com o pretexto "ja falei com uma data de bandas mas nenhuma pode"... Não jantamos com o resto das bandas porque ao contrario do que foi dito aqui ninguem nos disse que era esse o plano e ja habituados a eventos em que cada banda vai jantar quando lhe apetece, foi o que nos fizemos. Peço desculpa s não puderam ter a nossa companhia pra jantar. Para a proxima prometo que esperamos por todos e ainda ficamos no fim da fila se for preciso (a sério, somos rockstars por causa disto?!... ). Quanto ao material, emprestei a minha cabeça sem problemas e até estive com o guitarrista de Trial a ajuda-lo. Quanto ao material não a razão pra se queixarem. Nos levamos micros, cabos, tripes, e suportes para pratos. Claro que grande parte do material foi disponibilizado pelos Cronaxia, mas sendo eles os organizadores acho normal que assim seja. Se fosse preciso mais alguma merda e claro que nos levavamos. Quanto ao banco da bateria e ao suporte da tarola não levamos por esquecimento e foi o baterista de Cronaxia que emprestou, depois de torcer o nariz primeiro.
Sou amigo do Sergio ja à algum tempo e não guardo nenhum resentimento ás palavras dele, porque do seu ponto de vista não estão erradas. Só tenho pena que se tenha vindo praqui falar disto em vez de se ter falado como deve ser.

Para o pessoal que nos odeia: continuem assim, so nos dão mais força :wink:

Avatar do Utilizador
psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1383
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Localização: Ali ao fundo ao pé daquela porta com janelas
Contacto:

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor psychotic_crow » terça out 20, 2009 3:23 pm

Até tinha ficado com pena de não ter podido ficar até ao fim, mas após estes comentários... Mas já agora, é giro ver que a banda que foi para o cartaz um bocado ao "desenrasca" foi a que teve mais pessoal a assistir, para a proxima ponham uma banda que ninguem conhece e assim já não se chateiam
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

Avatar do Utilizador
Citizenihilist
Participante
Mensagens: 29
Registado: quinta abr 23, 2009 1:32 pm
Localização: Bar

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Citizenihilist » terça out 20, 2009 3:30 pm

RottenJay Escreveu:Para o pessoal que nos odeia: continuem assim, so nos dão mais força :wink:


Rockstar do caralho!!Ser do underground nao é ir a concertos,ajudar bandas que precisam e organizar eventos.....é jantar com as bandas!
:awesome:
You're Not Old School, You're Just Old


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes