6 e 7 Novembro, 2009 - Gondomar Winterfest
6 e 7 Novembro, 2009 - Gondomar Winterfest
Ora bem, eu só lá estive na Sexta-feira e só tive a oportunidade de ver Godog, Thee Orakle e Oblique Rain.
Logo à partida, pensei que iria estar mais gente dada a qualidade das bandas envolvidas, mas não sei se pela crise se pela chuva, a verdade é que não terão passado por lá mais de 60/70 pagantes. Corrijam-me se estiver enganado.
Em segundo lugar devo dizer que é preciso encontrarem-se soluções para evitar os tempos mortos entre os concertos que desta vez foram mesmo muito grandes.
Quanto às bandas, as que vi claro, devo dizer:
Godog - Apesar de não serem os cabeças de cartaz, acabaram por ter a maior audiência, até porque foram quem tocou na melhor hora, por volta das 23h30. Não foram quem mais me entusiasmou, mas gostei. Muita energia, um violino bem esgalhado, ritmo... e uma versão de Madredeus. Claro está que ao fim de meia hora já me parecia estar sempre a ouvir a mesma música. Mas isso seria inevitável num projecto sem voz e que se baseia em solos de violino quase do princípio ao fim de cada música. De qualquer forma não deixam de se enquadrar em festivais do género, embora tema que estejam sempre destinados a fazer a abertura para outros nomes.
Intervalo - Também devo comentar este intervalo que foi quase tão grande como outro concerto. O que ajudou a dispersar o público, e mesmo a mandar alguns para casa porque já era uma da manhã... embora ainda faltassem duas bandas.
Thee Orakle - Duas coisas a assinalar: Bom gutural e excelente guitarrista. Se bem que o gutural estava com o micro demasiado baixo. Esforçaram-se por puxar pelo público, mas só na fase final é que as coisas aqueceram um pouco. Também foi a parte que mais gostei, a última música que creio ser uma "rapsódia" de temas mais antigos. Foram prejudicados pelas dificuldades técnicas que fizeram com que demorassem tanto a começar e que arrefeceram o ambiente.
Oblique Rain - Começaram já passava das 2h30, o que poderia ter sido um verdadeiro desatre. Mas não, os cerca de 40 resistentes, assistiram ao concerto bem na frente do palco o que lhes terá dado aquela "pica" toda com que se apresentaram. Na minha opinião, o melhor concerto de Oblique Rain que vi até hoje, e olhem que já vi alguns.
Não haja dúvidas que o palco faz diferença, e finalmente estão a tornar-se fortes em palco. Desta vez em perfeita sintonia com o público. A qualidade do som, desta vez não atrapalhou. Muito soltos e com grande energia.
Acabou eram quase 4 da manhã, o que deve ser um record, mas quem aguentou até ao fim, acabou recompensado.
Logo à partida, pensei que iria estar mais gente dada a qualidade das bandas envolvidas, mas não sei se pela crise se pela chuva, a verdade é que não terão passado por lá mais de 60/70 pagantes. Corrijam-me se estiver enganado.
Em segundo lugar devo dizer que é preciso encontrarem-se soluções para evitar os tempos mortos entre os concertos que desta vez foram mesmo muito grandes.
Quanto às bandas, as que vi claro, devo dizer:
Godog - Apesar de não serem os cabeças de cartaz, acabaram por ter a maior audiência, até porque foram quem tocou na melhor hora, por volta das 23h30. Não foram quem mais me entusiasmou, mas gostei. Muita energia, um violino bem esgalhado, ritmo... e uma versão de Madredeus. Claro está que ao fim de meia hora já me parecia estar sempre a ouvir a mesma música. Mas isso seria inevitável num projecto sem voz e que se baseia em solos de violino quase do princípio ao fim de cada música. De qualquer forma não deixam de se enquadrar em festivais do género, embora tema que estejam sempre destinados a fazer a abertura para outros nomes.
Intervalo - Também devo comentar este intervalo que foi quase tão grande como outro concerto. O que ajudou a dispersar o público, e mesmo a mandar alguns para casa porque já era uma da manhã... embora ainda faltassem duas bandas.
Thee Orakle - Duas coisas a assinalar: Bom gutural e excelente guitarrista. Se bem que o gutural estava com o micro demasiado baixo. Esforçaram-se por puxar pelo público, mas só na fase final é que as coisas aqueceram um pouco. Também foi a parte que mais gostei, a última música que creio ser uma "rapsódia" de temas mais antigos. Foram prejudicados pelas dificuldades técnicas que fizeram com que demorassem tanto a começar e que arrefeceram o ambiente.
Oblique Rain - Começaram já passava das 2h30, o que poderia ter sido um verdadeiro desatre. Mas não, os cerca de 40 resistentes, assistiram ao concerto bem na frente do palco o que lhes terá dado aquela "pica" toda com que se apresentaram. Na minha opinião, o melhor concerto de Oblique Rain que vi até hoje, e olhem que já vi alguns.
Não haja dúvidas que o palco faz diferença, e finalmente estão a tornar-se fortes em palco. Desta vez em perfeita sintonia com o público. A qualidade do som, desta vez não atrapalhou. Muito soltos e com grande energia.
Acabou eram quase 4 da manhã, o que deve ser um record, mas quem aguentou até ao fim, acabou recompensado.
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
- Contacto:
Re: 6 e 7 Novembro, 2009 - Gondomar Winterfest
Só me foi possivel estar presente no Sábado, já que a viagem Lisboa-Broalhos é complicada 
Foi uma noite muito bem passada, excelente convivio, não havia muita gente a assistir aos concertos, mas os que haviam eram bons e fizeram a festa toda.
Fomos muito bem recebidos e agradeço todo o apoio que nos foi prestado
Deixo aqui algumas fotos, a minha visão dos concertos (tirando Replica porque ainda não consigo cantar e fotografar ao mesmo tempo ehehe)
Replica (by Margarida)

My Eyes Inside

Crushing Sun

Foi uma noite muito bem passada, excelente convivio, não havia muita gente a assistir aos concertos, mas os que haviam eram bons e fizeram a festa toda.
Fomos muito bem recebidos e agradeço todo o apoio que nos foi prestado
Deixo aqui algumas fotos, a minha visão dos concertos (tirando Replica porque ainda não consigo cantar e fotografar ao mesmo tempo ehehe)
Replica (by Margarida)

My Eyes Inside

Crushing Sun

-
JVELHAGUARDA
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
acabar às 4 da manhã, depois de 1 dia de trabalho é só para resistentes.....
no ano passado estive lá, bom sitio, apesar de o pessoal da organização e o pessoal de medas merecer todo esse apoio mas, desta forma é complicado.....
Oblique Rain começar a tocar a partir das 2h30, é obra!!! O álbum esta excelente mas, desta forma acho difícil passar a mensagem, espero que não seja mais uma banda com futuro promissor e depois se perdeu por terras de Portugal, boa sorte....
no ano passado estive lá, bom sitio, apesar de o pessoal da organização e o pessoal de medas merecer todo esse apoio mas, desta forma é complicado.....
Oblique Rain começar a tocar a partir das 2h30, é obra!!! O álbum esta excelente mas, desta forma acho difícil passar a mensagem, espero que não seja mais uma banda com futuro promissor e depois se perdeu por terras de Portugal, boa sorte....
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
No ano passado ainda consegui ir, este ano a coisa complicou mesmo com a faculdade, nem num dia, nem no outro, infelizmente.
- Sun_Crusher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm
Só lá estive no Sábado. Aqui ficam algumas impressões:
- GOH: Não consegui ver/ouvir quase nada porque estava no bar a forrar o estômago.
- Suffochate: Também não consegui ver muito, mas do pouco que vi gostei.
- Warchitect: Vi duas musicas, sinceramente, e com todo o respeito pela banda, não gostei, não vou alongar muito mais o comentário, pois vi pouco, mas o pouco que vi não me conseguiu "agarrar", acabei mesmo por ir ver o Barcelona.
- Artchoke: Boas ideias, bons momentos, foram uma boa surpresa, ainda que tenha gostado mais da banda em gravação do que ao vivo. O som de guitarra também não era o melhor, mas no geral foi porreiro.
- Replica: Gostei muito, com um vibe "meshuggento" aqui e ali, conquistaram a minha atenção. Foi o concerto que mais gostei. O trabalho e o encaixe das vozes feminina/masculina resultaram muito bem. Aguardo uma próxima oportunidade para os ver!!
- M.E.I: Vi muito pouco porque estava a preparar-me e a descansar um pouco antes de ir para o palco. Mas do que vi/ouvi, pareceu-me uma proposta interessante. A rever.
- C.S: Rotos. Curti o vibe do público. Respect!
Foi uma noite porreira, umas gargalhadas, rever algumas caras conhecidas, e foi um prazer pôr a conversa em dia com a Moon e com o João de Replica! Nota de destaque para o DJ pós concertos... Bon Jovi e Pedro Abrunhosa provocaram-me erecções invisíveis. Obrigado!
- GOH: Não consegui ver/ouvir quase nada porque estava no bar a forrar o estômago.
- Suffochate: Também não consegui ver muito, mas do pouco que vi gostei.
- Warchitect: Vi duas musicas, sinceramente, e com todo o respeito pela banda, não gostei, não vou alongar muito mais o comentário, pois vi pouco, mas o pouco que vi não me conseguiu "agarrar", acabei mesmo por ir ver o Barcelona.
- Artchoke: Boas ideias, bons momentos, foram uma boa surpresa, ainda que tenha gostado mais da banda em gravação do que ao vivo. O som de guitarra também não era o melhor, mas no geral foi porreiro.
- Replica: Gostei muito, com um vibe "meshuggento" aqui e ali, conquistaram a minha atenção. Foi o concerto que mais gostei. O trabalho e o encaixe das vozes feminina/masculina resultaram muito bem. Aguardo uma próxima oportunidade para os ver!!
- M.E.I: Vi muito pouco porque estava a preparar-me e a descansar um pouco antes de ir para o palco. Mas do que vi/ouvi, pareceu-me uma proposta interessante. A rever.
- C.S: Rotos. Curti o vibe do público. Respect!
Foi uma noite porreira, umas gargalhadas, rever algumas caras conhecidas, e foi um prazer pôr a conversa em dia com a Moon e com o João de Replica! Nota de destaque para o DJ pós concertos... Bon Jovi e Pedro Abrunhosa provocaram-me erecções invisíveis. Obrigado!
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO
- juzéam
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
- Contacto:
bem, foram dois dias muito agradaveis! foi pena a pouca adesao do público e as horas impróprias a que acabaram os concertos (acabar de tocar as 4 da manha no primeiro dia deu-me uma certa nostalgia! por momentos pensei que estava no gaia em peso
).
foi bom ver no primeiro dia um bom concerto dos Blind Charge (dos melhores que vi ate hj deles), rever os Godog que me tinham ficado na retina ha uns tempos, e também os Thee Orakle que tiveram uma actuaçao muito solida, com boas malhas.
no segundo dia estava acabado fisicamente e nao tive força para acompanhar os concertos na totalidade. Gostei da atitude das bandas da tarde, pelo menos das que consegui ver,que apesar do pouco publico (infelizmente, pouco mais era que o pessoal das bandas que iam tocar), mostraram profissionalismo e deram o seu melhor. depois de um jantar atribulado por causa do matagal de gente que estava a entupir a "praça da restauração" do indycat
la começaram as bandas da noite, desta vez a cumprir mais os horários do cartaz. Artchoke surpreenderam-me pela positiva. sao uma banda da qual ja nao ouvia falar ja uns tempos e que mudou para uma sonoridade mais pesada. ouvi tambem o registo de estudio e gostei! estava tembem muito curioso para ver Replica (os desgraçados que ainda foram para lisboa depois dos concertos todos!!) e foi muito bom. so conhecia a musica que eles tem disponivel no myspace e talvez por isso tenha percebido todos os pormenores das guitarras (e imaginado alguns, porque o som nao permitia que s percebesse tudo
). com o passar do tempo o som foi ficando melhor e acabou bem equilibrado. foi uma boa actuaçao e felizmente que em janeiro vamos nós tocar a casa deles, que será um prazer! dps fui tocar e ainda fui para a frente beber um bocado da energia dos Crushing Sun, ja que a minha estava no casco. mais um grande concerto
e fico a espera de ver ao vivo um registo mais "post" que a banda mostrou no Ermal e que me agradou bastante a juntar ao groove deles.
no fim ainda deu para estar um pouco na conversa com a malta, por alguma conversa em dia e alinhavar novas batalhas!
foi bom ver no primeiro dia um bom concerto dos Blind Charge (dos melhores que vi ate hj deles), rever os Godog que me tinham ficado na retina ha uns tempos, e também os Thee Orakle que tiveram uma actuaçao muito solida, com boas malhas.
no segundo dia estava acabado fisicamente e nao tive força para acompanhar os concertos na totalidade. Gostei da atitude das bandas da tarde, pelo menos das que consegui ver,que apesar do pouco publico (infelizmente, pouco mais era que o pessoal das bandas que iam tocar), mostraram profissionalismo e deram o seu melhor. depois de um jantar atribulado por causa do matagal de gente que estava a entupir a "praça da restauração" do indycat
e fico a espera de ver ao vivo um registo mais "post" que a banda mostrou no Ermal e que me agradou bastante a juntar ao groove deles.no fim ainda deu para estar um pouco na conversa com a malta, por alguma conversa em dia e alinhavar novas batalhas!

the outsider
- solidimpact
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
- Contacto:
juzéam Escreveu: e também os Thee Orakle que tiveram uma actuaçao muito solida
Tocaram a Master Bait Juzéam???
People always come together, when the music starts 2 play
major differents doesn't matter melodies are here 2 stay for you and I

- __Marco__CS__
- Turista
- Registado: terça mai 19, 2009 8:13 pm
Apesar de ter chegado bastante cedo, foi um dia muito agradável!
Quero aqui deixar um muito obrigado a organização!
Prestei mais atenção apenas a 4 bandas (infelizmente, mas o cansaço acumulado da "seca" que estava a apanhar, fez com que não visse algumas das bandas...peço desculpa as restantes, mas há-de haver mais oportunidades de os ver) que foram goh, artchoke, replica e my eyes inside!
GOH: Vi o concerto todo, mas o som estava muito mau! foi bom, apenas achei que falta "um bocadinho assim" ao vocalista, mas estão todos num bom caminho! Penso que num concerto com tempo muito limitado deveriam apostar em apenas e só originais! Malta porreira!
ARTCHOKE: Mais uma vez um mau som do PA, estava muito cansado, mas sentei-me a ouvir...gostei bastante!
REPLICA: Boas pessoas, simpáticas e uma onda muito boa! Não queria ser repetitivo, mas o PA não estava a facilitar a vida as bandas! Gostei muito! Tenho acompanhado, ainda que de uma foram um pouco intermitente, a "evolução" da Banda e estão cada vez melhores! Assim foi mais fácil conseguir perceber algumas musicas que estavam a tocar(as que conheço claro)! foi o primeiro concerto que vi e gostei bue! Parabéns a todos! Estou a espera do Álbum!!
MY EYES INSIDE: Não conhecia e foi uma bela surpresa! Boa postura da banda! Pessoal muito simpático e que da próxima vez têm que tocar mais uma!
CS:...........................................não curto o guitarrista, vocalista, o baixista e ao baterista nem o posso ver.....sempre a trincar a língua.....................................nunca gostei!!
Muito obrigado a todos, o publico foi excelente..obrigado!
Gostaria de ver e\ou rever todas as bandas num palco grande!
Abraço
Quero aqui deixar um muito obrigado a organização!
Prestei mais atenção apenas a 4 bandas (infelizmente, mas o cansaço acumulado da "seca" que estava a apanhar, fez com que não visse algumas das bandas...peço desculpa as restantes, mas há-de haver mais oportunidades de os ver) que foram goh, artchoke, replica e my eyes inside!
GOH: Vi o concerto todo, mas o som estava muito mau! foi bom, apenas achei que falta "um bocadinho assim" ao vocalista, mas estão todos num bom caminho! Penso que num concerto com tempo muito limitado deveriam apostar em apenas e só originais! Malta porreira!
ARTCHOKE: Mais uma vez um mau som do PA, estava muito cansado, mas sentei-me a ouvir...gostei bastante!
REPLICA: Boas pessoas, simpáticas e uma onda muito boa! Não queria ser repetitivo, mas o PA não estava a facilitar a vida as bandas! Gostei muito! Tenho acompanhado, ainda que de uma foram um pouco intermitente, a "evolução" da Banda e estão cada vez melhores! Assim foi mais fácil conseguir perceber algumas musicas que estavam a tocar(as que conheço claro)! foi o primeiro concerto que vi e gostei bue! Parabéns a todos! Estou a espera do Álbum!!
MY EYES INSIDE: Não conhecia e foi uma bela surpresa! Boa postura da banda! Pessoal muito simpático e que da próxima vez têm que tocar mais uma!
CS:...........................................não curto o guitarrista, vocalista, o baixista e ao baterista nem o posso ver.....sempre a trincar a língua.....................................nunca gostei!!
Muito obrigado a todos, o publico foi excelente..obrigado!
Gostaria de ver e\ou rever todas as bandas num palco grande!
Abraço
CRUSHING SUN
- Mustas
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 22, 2007 8:45 pm
- Contacto:
foi um bom ensaio... um obrigadão ao pessoal dos GOH e aos suffochate que foram básicamente o nosso publico... suffochate achei até porreiro, lembro-me de os ver há já uns tempitos atraz e estão sem duvida bem melhores. GOH, é aquela cena do costume, sempre fixe partilhar o palco com eles...
- Shadows Fear
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta dez 27, 2006 4:17 pm
Foi uma grande tarde e noite sem dúvida!Só foi realmente pena estar muito pouca gente mas a festa fez-se na mesma. 
Esperamos para o ano lá estar novamente.Mais uma vez,obrigado à organização pela oportunidade!
Esperamos para o ano lá estar novamente.Mais uma vez,obrigado à organização pela oportunidade!

SURVIVE THE WASTELAND
http://www.facebook.com/survivethewasteland
http://www.facebook.com/survivethewasteland
- solidimpact
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
- Contacto:
Moon|Tears Escreveu:é ele mesmo
Ele é o Justin Timberlake
People always come together, when the music starts 2 play

- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Eu tb por lá estive na 6a feira, afinal estava a jogar em casa e tudo! Cheguei deviam ser 22h20 e como ainda n haviam indícios de que as hostelidades começassem, estava cansado depois de uma semana de trabalho e até estava frio fui para o carro. Resultado aterrei e xonei um bom bocado! Abro a porta do carro e finalmente ouvia barulho ao longe!! Apanhei a primeira banda já a meio por certo. Depois acompanhei com atenção Godog... já os vi por algumas vezes espaçados no tempo e é curioso como o violino quando surgiu aparecia ao vivo numa ou outra música para agora sim ser um interveniente activo e captar para si a atenção. É como se fosse a voz que a banda n tem, um choro por cima das guitarradas. Gostei bastante da última (e nova n era?) música. Depois de arejar da fumaça e deambular mais um bocado lá fora vi fui rever Thee Orakle. Curti bastante, sou suspeito até para comentar porque é uma das bandas portuguesas que mais aprecio e por isso também das que mais tenho visto ao vivo. Acho que foi pena a falta de público que ajudaria por certo a aquecer mais as hostes, que os vocalistas n se cansavam de incentivar. Terminou em beleza, e se como foi dito, lhes dá grande prazer tocar aquele medley, eu curti tb bastante aquele revisitar o Secret. Entretanto deviam ser umas 2 da manhã e o cansaço e algum sono impediu-me de ficar para Olblique.
Já agora uma provocaçãozinha - 4 da manhã a fazer lembrar o Gaia em Peso n me parece um bom sinal!!
Já agora uma provocaçãozinha - 4 da manhã a fazer lembrar o Gaia em Peso n me parece um bom sinal!!
Mas livrai-nos do Malamén
- avoidcontact
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
- Contacto:
solidimpact Escreveu:juzéam Escreveu: e também os Thee Orakle que tiveram uma actuaçao muito solida
Tocaram a Master Bait Juzéam???
Não sei bem o que queres dizer com o "Bait"..lol mas se te estás a referir à música The Great Masterpiece...sim!Tocamos essa...
Foi uma noite realmente agradável, a de sexta-feira...pessoalmente gostei de todos os concertos...Blind Charge que têm realmente uma vontade enorme de tocar aquelas músicas...nota-se que gostam daquilo que tocam;)Brutal! Os Godog, epa...foi muito curto!Quando dei conta estava no fim e eu ainda tinha que ir aquecer e vestir-me...ehehe...k cena!Vocês distraem-me...lol
Oblique Rain...foi a 1ª vez...a 1ª de muitas pois se já gostava deles, ainda gosto mais agora e digo-vos mais...estes gajos com um som à maneira e numa sala "daquelas" farão muitos levitar!
À organização só tenho a dizer que foram impecáveis e não falharam em nada do combinado o que é muito bom...para além de serem pessoas impecáveis e muito simpáticos! O Indycat é pequeno...sim...mas muito aconchegado e de boas ondas!o palco foi suficiente para nós 7 por isso qualquer outra banda cabe na boa...hahahaha
Continuem a comentar e só tenho pena de não ter podido ver Replica no dia seguinte...vá..as outras bandas também;)!Mas tivemos mesmo que regressar a Vila Real...

obrigado a organização.
espaço interessante mas pouco pessoal.
Foi nice de qq forma:)
MUYA
espaço interessante mas pouco pessoal.
Foi nice de qq forma:)
MUYA
- cafcaf777
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
- Contacto:
Pouco pessoal? No dia 6 vi a casa muito bem composta até.
Godog sempre bem e com a vaquinha de fuego. The Orakle também sempre bem, e foi o concerto que mais gostei deles até agora, passagem pelo Secret no final <3
Fotos do dia 6 não há?
Godog sempre bem e com a vaquinha de fuego. The Orakle também sempre bem, e foi o concerto que mais gostei deles até agora, passagem pelo Secret no final <3
Fotos do dia 6 não há?
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes