ja passava das 19h30 quando cheguei à zona da expo e pode-se dizer que a parte exterior estava bem composta, o mesmo se viria a verificar no interior do recinto.
a ultima vez k meti os pés no PA foi po Priest Feast e diga-se de passagem k nesse dia a segurança era particularmente minuciosa ao ponto de ter de aguardar varios minutos pa ser revistado perdendo parte do concerto de Testament, felizmente desta vez não foi esse o caso pelo que em pouco menos de 2 mins ja tava a entrar no recinto.
à entrada e ao contrario do Priest Feast foi claramente evidente k o palco se encontrava totalmente no limite pelo que era quase certo casa cheia, apenas ficando por preencher alguns pontos nos balções.
em relação ao k me levou ao PA hoje, pode dizer-se que fiquei parcialmente satisfeito no que toca a bandas, e mesmo o som tava do meu agrado, já o pessoal k vai pos concertos pa gravar musicas atras de musicas com as suas belas maquinas digitais e telemoveis de ultima geracao (ou nao) me deixaram particularmente irritado, pk não era 1 nem 2, por mais que eu quisesse mudar sitio era sempre igual, e quem foi aposto k confirma o k tou a dizer. Pah eu ja sou um gajo que de alto n tenho nada (okay contra isso n posso fazer nada e ninguem tem culpa) mas por favor da proxima vez vao pos balcoes ek um gajo assim nem curte à vontade nem consegue ver grande parte do k se passa no palco (esse é um dos pontos negativos do PA ter o palco demasiado baixo).
Setlist Combichrist (so conheci a banda depois de saber k iam abrir a 1ª parte dos Rammstein por isso se faltar alguma cena adicionem pk acho k n apanhei todas, e a ordem entao n sei mesmo)
- All Pain Is Gone
- Blut Royale
- What The Fuck Is Wrong With You
- Get Your Body Beat
- Can't Change The Beat
umas semanas antes do concerto andava com um cd no carro a ouvir estes senhores e desde logo soube k iria adorar o concerto, e n me desapontaram de todo. Demonstraram uma energia em palco contagiante e derivada da propria musica, e eu k por acaso ate curto de tecno e de trance, este tipo de som caiu k nem ginjas nos meus ouvidos, uma mistura de sonoridades bem conseguidas ao qual um vocal vem dar um sabor diferente. Acho k este tipo de som ouvido num espaço diferente k nao um PA era capaz de ter retorno diferente por parte do publico.
Set Rammstein
a ordem provavelmente ta trocada em algumas partes, mas como ainda n conheço bem o album novo n sei associar as musicas aos titulos, e tou na duvida se eles tocaram a "Haifisch"
- Rammlied
- Ich Tu Dir Weh
- Weisses Fleisch
- Keine Lust
- Feuer Frei
- Waidmanns Heil
- Wiener Blut
- Haifisch
- Links 2 3 4
- Ich Will
- Benzin
- Pussy
- Frühling in Paris
- Liebe Ist Für Alle Da
- Du Hast
- Bückstabü aka B********
- Sonne
- Engel
o que dizer deste concerto, apesar de ser a 1ª vez k os vejo ja tava a espera da habitual pirotecnia e jogo de luzes que faz merecer o preço do bilhete, tava curioso para ver o k iam fazer em algumas musicas do novo album, obviamente a "Pussy" tomou a atencao de muita gente k estava na expectativa incluindo eu.
no geral gostei do concerto, mas sinto k faltou algo para o tornar inesquecivel, n sei se foi da falta de interacção com o publico (publico esse que do meu ponto de vista reagiu pouco às musicas do novo album tirando uma ou outra, mas o entusiasmo e as palmas à mistura não faltaram nos temas mais conhecidos), diga-se de passagem k foi quase nula, n sei se é assim em todos os concertos deles mas achei a atitude deles algo apática, do tipo cheguei fiz o que tinha de fazer e bazei, nem ponta de improviso, acho k pecam por tanta organização a nivel de espectaculo (alemães e basta