2009.11.08 - Rammstein @ Pavilhão Atlântico, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
c4rNaGe
Participante
Registado: terça fev 17, 2009 3:13 am

2009.11.08 - Rammstein @ Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor c4rNaGe » segunda nov 09, 2009 3:23 am

bom ja faz algum tempo que cheguei a casa mas 1º fui tratar do estomago :mrgreen:

ja passava das 19h30 quando cheguei à zona da expo e pode-se dizer que a parte exterior estava bem composta, o mesmo se viria a verificar no interior do recinto.
a ultima vez k meti os pés no PA foi po Priest Feast e diga-se de passagem k nesse dia a segurança era particularmente minuciosa ao ponto de ter de aguardar varios minutos pa ser revistado perdendo parte do concerto de Testament, felizmente desta vez não foi esse o caso pelo que em pouco menos de 2 mins ja tava a entrar no recinto.

à entrada e ao contrario do Priest Feast foi claramente evidente k o palco se encontrava totalmente no limite pelo que era quase certo casa cheia, apenas ficando por preencher alguns pontos nos balções.

em relação ao k me levou ao PA hoje, pode dizer-se que fiquei parcialmente satisfeito no que toca a bandas, e mesmo o som tava do meu agrado, já o pessoal k vai pos concertos pa gravar musicas atras de musicas com as suas belas maquinas digitais e telemoveis de ultima geracao (ou nao) me deixaram particularmente irritado, pk não era 1 nem 2, por mais que eu quisesse mudar sitio era sempre igual, e quem foi aposto k confirma o k tou a dizer. Pah eu ja sou um gajo que de alto n tenho nada (okay contra isso n posso fazer nada e ninguem tem culpa) mas por favor da proxima vez vao pos balcoes ek um gajo assim nem curte à vontade nem consegue ver grande parte do k se passa no palco (esse é um dos pontos negativos do PA ter o palco demasiado baixo).

Setlist Combichrist (so conheci a banda depois de saber k iam abrir a 1ª parte dos Rammstein por isso se faltar alguma cena adicionem pk acho k n apanhei todas, e a ordem entao n sei mesmo)

- All Pain Is Gone
- Blut Royale
- What The Fuck Is Wrong With You
- Get Your Body Beat
- Can't Change The Beat

umas semanas antes do concerto andava com um cd no carro a ouvir estes senhores e desde logo soube k iria adorar o concerto, e n me desapontaram de todo. Demonstraram uma energia em palco contagiante e derivada da propria musica, e eu k por acaso ate curto de tecno e de trance, este tipo de som caiu k nem ginjas nos meus ouvidos, uma mistura de sonoridades bem conseguidas ao qual um vocal vem dar um sabor diferente. Acho k este tipo de som ouvido num espaço diferente k nao um PA era capaz de ter retorno diferente por parte do publico.

Set Rammstein

a ordem provavelmente ta trocada em algumas partes, mas como ainda n conheço bem o album novo n sei associar as musicas aos titulos, e tou na duvida se eles tocaram a "Haifisch"

- Rammlied
- Ich Tu Dir Weh
- Weisses Fleisch
- Keine Lust
- Feuer Frei
- Waidmanns Heil
- Wiener Blut
- Haifisch
- Links 2 3 4
- Ich Will
- Benzin
- Pussy
- Frühling in Paris
- Liebe Ist Für Alle Da
- Du Hast
- Bückstabü aka B********
- Sonne
- Engel

o que dizer deste concerto, apesar de ser a 1ª vez k os vejo ja tava a espera da habitual pirotecnia e jogo de luzes que faz merecer o preço do bilhete, tava curioso para ver o k iam fazer em algumas musicas do novo album, obviamente a "Pussy" tomou a atencao de muita gente k estava na expectativa incluindo eu.

no geral gostei do concerto, mas sinto k faltou algo para o tornar inesquecivel, n sei se foi da falta de interacção com o publico (publico esse que do meu ponto de vista reagiu pouco às musicas do novo album tirando uma ou outra, mas o entusiasmo e as palmas à mistura não faltaram nos temas mais conhecidos), diga-se de passagem k foi quase nula, n sei se é assim em todos os concertos deles mas achei a atitude deles algo apática, do tipo cheguei fiz o que tinha de fazer e bazei, nem ponta de improviso, acho k pecam por tanta organização a nivel de espectaculo (alemães e basta :mrgreen: ), penso k tirando um 'Thank You Portugal' e um 'Obrigado' la pelo meio o Lindemann pouco mais disse assim como os restantes membros pelo menos k tenha notado. Faltou tmb obviamente algumas musicas k mta gente gostaria de ouvir (Mein Teil, Rein Raus, Asche zu Asche, Du riechst so gut) mas pronto n se pode pedir mais para um concerto de apresentacao de album.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Re: 2009.11.08 - Rammstein @ Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor Void » segunda nov 09, 2009 9:31 am

Cá vai o meu rescaldo.
Combichrist:
Já sabia como era a banda ao vivo e creio que surprrendeu muitas das pessoas que lá estavam.
Apesar do set curto, e o som não estar perfeito, alias só se notou uma "melhoria" a meio da segunda música.
Desta vez abdicaram da guitarra e optaram por duas baterias. Pena, porque a guitarra ainda dava mais peso a banda.
Apesar do concerto ter durado cerca de 35 minutos, mostrou o quanto a banda é intensa ao vivo. Prevejo um regresso deles de novo a Portugal, para um concerto em nome próprio numa sala mais pequena e com melhores condições sonoras.
Rammstein
Neste fim de semana passaram 20 anos da queda do muro de Berlim, e os Rammstein fizeram questão de comemorar a situação com a a sua entrada em palco.
A partir daí destilaram música do novo trabalho, afinal esta é a tour de apresentação do mesmo já era previsivel que houvessem mais músicas do cd, e por isso era de esperar que algumas músicas habituais fossem cortadas. O espectáculo pirotécnico estava perfeito,eu que estava no balcão 1, senti bem o calor das chamas que rompiam do palco. parecia que estava no Garage há uns anos. Lorenz há muito que dizia que não fazia mais o número do barco. ( nos últimos anos tem sido o baixista ), desta vez talvez porque simplesmente devia estar mesmo a curtir o concerto, fez o número. O som, estava mau, e quando havia nítidas melhorias voltava a cair, mesmo com o som a ser feito de forma digital recorrendo aos portáteis, o som quando é feito a sala está vazia, e quando enche o som saí diferente mas pareçe que quem está lá não percebe isso :\.

Em The Cure, deve ter sido dos poucos que fui que o som estava bom.
Creio que voltem cá para o ano, mas nalgum festival de verão qualquer.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » segunda nov 09, 2009 11:21 am

BANG BANG

BANG BANG

FEUER FREI!!!

:twisted:
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » segunda nov 09, 2009 11:49 am

Combichrist
- Excelente banda de abertura. É raro encontrar um grupo, neste tipo de concertos, que não nos faça estar sempre a olhar para o relógio à espera da principal atracção. Estes tipos entraram e meteram a plateia a mexer, pelo menos no sítio onde estava. O som até nem estava nada mau, apesar de não ouvir quase nada da percussão, mas também eu estava mais do lado esquerdo do palco. No problem. Aprovados.

Rammstein
- Como disse o Void, uma entrada a destruir o 'Muro de Lissabon', para que ele não mais dividisse a banda de uma enorme plateia que os esperava há mais de 5 anos. O som estava mau, a voz do Till intermitente e quando as guitarras 'berravam' os seus powerchords a coisa ficava feia. Escusado será dizer que a Rammlied, faixa de abertura, foi a mais sacrificada por este problema.
De seguida mais faixas do novo álbum, o som começava a ficar melhorzinho mas nem por isso grande espingarda. A pirotecnia, essa estava avassaladora e para quem estava na plateia em pé aquilo até queimava as pálpebras... Então no auge da Feuer Frei...

A parte teatral, que no concerto de 2004 esteve reservada para a Mein Teil (desta vez não tocada), ficou para a faixa s/t do novo álbum. O Till pegou no Flake, meteu-o numa banheira, subiu numa placa elevatória e de lá mandou-lhe uma quantidade enorme de fagulhas que fez com que o massacrado teclista explodisse vezes sem conta. :lol:

Ainda antes disso, momento para a Wiener Blut, música dedicada ao Fritzl, o psicopata austríaco. Vários bonecos, em forma de criança com lasers verdes, pairaram sobre o palco durante todo a faixa e na conclusão desta explodiram. Mais uma sátira típica dos concertos de R+.

A partir da Liebe is Fur Alle Da veio toda a descarga dos principais clássicos. Links, Benzin, Du Hast, Ich Will e a já entoada por todos Pussy. Esta digamos que foi a 'Amerika' versão 2009. Se em 2004 se tinham lançados os papelinhos com as 3 cores da bandeira americana, desta vez também eram 3 cores mas pertencentes à germânica. Para além disso, quem esteve lá à frente ainda foi brindado com um banho de espuma patrocinado pelo Till.

Para terminar um grande encore com as velhinhas Seemann e Engel. Na primeira houve o tradicional passeio de bote por cima da plateia, com o Flake lá dentro. Na segunda... Bem, foi o ponto alto do concerto para mim. Pela primeira vez consegui ver uma das minhas músicas favoritas que já me acompanha há tanto tempo.

Em suma, o concerto foi muito bom mas claro está, muita coisa faltou no set. Desde a Du Riescht So Gut, a uma Sehnsucht, Asche zu Asche, Bestrafe Mich, Mein Teil e por aí fora... 9 músicas do novo álbum foram possivelmente demasiadas (por exemplo, eu dispensava a Haifisich do encore e metia ali uma mais antiga. Ficou muito mal entre a Sonne e a Ich Will)

Não sei se foi a última vez que os vi. Mas se foi, fico feliz por a Engel ter sido escolhida como a faixa de despedida.

Setlist (não por ordem correcta, I think)

Rammlied
B******
Waidmanns Heil
Keine Lust
Weisses Fleisch
Feuer Frei!
Wiener Blut
Frühling in Paris
Ich tu dir weh
Liebe ist für alle da
Benzin
Links 2-3-4
Du Hast
Pussy

Sonne
Haifisch
Ich Will

Seemann
Engel

MrsV
Participante
Registado: sexta out 24, 2008 1:43 pm
Contacto:

Mensagempor MrsV » segunda nov 09, 2009 12:16 pm

Como se costuma dizer: a cavalo dado não se olha o dente.

Não posso reclarar dos bilhetes para o 2º nível apesar de ser a pior zona do PA para se tentar ouvir qualquer coisa; ao início o som parecia uma cacofonia desgraçada... Não percebo: aquilo faz eco, delay... o raio que o parta...

Quanto ao espectáculo que se passava em palco posso dizer que consegui ver tudo - apesar dos 5 macacos histéricos à minha frente :mrgreen:

Este deve ser o único concerto de metal em que é socialmente aceite ficar sentadinho a comer pipocas!
Todo o aspecto cénico do espectáculo foi pensado em detalhe: a contrução do palco, toda a iluminação e pirotectnia fizeram com que este fosse um espectáculo obrigatório de ver.
Por isso - para quem não foi só tenho mais isto a dizer: roam-se de inveja! :mrgreen:

undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm

Mensagempor undermoonspell » segunda nov 09, 2009 12:26 pm

apesar de faltar alguma coisa no set (sobretudo para min k so grande fã dos albuns herzeleid, sehnsucht e mutter, faltava ali por exemplo Du Riechst so Gut e Asche zu Asche, o k e compreensivel devido a tarem a apresentar album novo) e de o som poder tar melhor.... adorei o concerto :beer:
ninguem devia morrer sem ver rammstein ao vivo lolol :metal:
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » segunda nov 09, 2009 12:59 pm

Willkommen...
In der Dunkelheit
In der Dunkelheit

Not Safe for Work: Mostrar
Imagem

fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap :awesome:
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Mensagempor TeenSpirit84 » segunda nov 09, 2009 2:20 pm

tenho que ir ao banco, porque o meu multibanco ficou 'comido' no vasco da gama, á conta disso a prevista bezana para ontem nao se deu, só aí começou mal a festa, mas ja ca venho fazer o rescaldo
Imagem

undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor undermoonspell » segunda nov 09, 2009 2:37 pm

so para concluir achei a rammlied muito boa para abrir o concerto :D
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda nov 09, 2009 3:40 pm

e não é que um amigo meu conseguiu cravar a uma gaja um papel que lhe deu acesso a uma festa privada com as duas bandas!

Judas_Iscariot
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » segunda nov 09, 2009 4:05 pm

Combichrist foi bem potente, por acaso. Estava à espera de uma boa actuação por parte deles, estiveram muito bem. E ainda mandaram um amigo meu para a enfermaria, quando um dos bateristas atirou com a baqueta e o atingiu na cabeça, ahah.

Rammstein foi giro. Não foi, de todo, um mau concerto, mas talvez as minhas expectativas fossem épicas. Achei-os ligeiramente desinspirados, e talvez a setlist não tenha contribuído muito. Gosto do novo álbum deles, e compreendo que a tour seja para o apresentar, mas achei que faltaram ali temas "essenciais". O concerto anterior, também no Pavilhão Atlântico, foi brutal e simplesmente acho que este não teve a magia do anterior. Mas tocaram a Seemann, o que me surpreendeu, não esperava ouvi-los a tocarem essa música. Trouxe uma pequena lágrima ao canto do olho. Foi uma noite porreira e os concertos foram muito porreiros, mas da próxima vez espero que toquem mais faixas dos álbuns anteriores. A Pussy definitivamente não atingiu o climax como a Amerika o fez no anterior, na minha opinião.

Mas Rammstein é fogo, e ao vivo mostram bem que sabem o que fazem.
The solitary dark animal and the burning black Earth.

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda nov 09, 2009 5:40 pm

Foi um concerto do caralho, faltou interação com o publico, isso é certo.. mas foi compensada com um espéctaculo pirotéctnico magnifico e um grande concerto.. achei o som mau durante as 2 ou 3 primeiras musicas d Rammstein, depois lá melhorou.

Faltou uma Mein Teil e du riescht so gut com muita pena minha!

Foi sem duvida um concero a não esquecer!
tava bem lá na frente, e aquelas chamas davam logo o suor :mrgreen:

RAMMSTEIN :metal:

undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor undermoonspell » segunda nov 09, 2009 5:51 pm

pantufa Escreveu:e não é que um amigo meu conseguiu cravar a uma gaja um papel que lhe deu acesso a uma festa privada com as duas bandas!

grande sorte :o ... essa festa tinha as gajas do video da pussy? 8)

TeenSpirit84
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Mensagempor TeenSpirit84 » segunda nov 09, 2009 6:17 pm

Pavilhão a sentir-se cheio com 15mil fãs, e a fazer precisamente 5 anos desde a sua ultima paragem no PA.

Combichrist;

estava a entrar quando estes estavam a começar, apenas conhecia umas espreitadelas no tubas, pois não é bem o meu genero, mas quem é fã, de certeza que amou!! tiveram bem e para mim também, pois limitaram-se a meia hora :mrgreen:

Quanto aos Rammstein a nível de show, foi do melhor que vi até hoje, depois é tudo aquilo que ja foi dito, a tal interacção que faltou com o publico, mas aí eles também nao tem por norma estender-se muito além e como diz o CultOfTheDead faltaram a Mein Teil e du Riescht so Gut (pelo menos estas duas deveriam ser fixas) ja nao falo na Asche zu Asche como têm dito. Mas sim, há-que se destacar o novo albúm.
Imagem

V.S
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 24, 2004 4:10 pm

Mensagempor V.S » segunda nov 09, 2009 7:03 pm

A passadeira rolante do teclista partiu-me todo! LOL

O concerto: irrepreensível; não se podia no entanto esperar outra coisa ;-)

Cheers,
V. :jam:
VS777 official site:
http://www.vs777.com

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes