Aftermath - Dark Millenium Fest 13 Maio

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Aftermath - Dark Millenium Fest 13 Maio

Mensagempor Amphion » sábado mai 14, 2005 3:14 pm

Einherjer, tentei mudar o teu tópico para a secção de críticas e comentários (para que não fosse mais tarde apagado), mas por motivos que me são alheios, a "transferência correu mal". Felizmente guardei o teu texto, como precaução, antes de mover o tópico pelo que aqui vai o que escreveste:

"E que acharam do concerto de ontem?

Apesar dos atrasos, do triste palco, do som por vezes deficiente, acho que foi um serão extremamente bem passado.

Uma coisa idiota: não vi os Opus Draconis pois havia uma fila enorme para entrar devido à presença de um segurança que revistava todos quantos entravam. A atitude é de louvar porém, logo após Neurotic, fui colocar o casaco no carro e voltei a entrar no recinto sem qualquer problema. Shocked
para quê a revista???

A sala estava razoávelmente composta... mas perguntei-me mais do que uma vez onde estavam os metaleiros da região?... Confused

Anyway, gostei de Neurotic... uma boa presença e um set que me fez abanar a cabeça em mais que uma ocasião.

Shadowsphere não é de todo uma das minhas bandas favoritas. Mas tocaram um set pujante tendo eu inclusive ido para o mosh pit, que estava bem fixe... nada de anormais a pontapear a torto e a direito... Shadowsphere sabem contagiar o publico e dar um espectáculo digno desse nome...

The Firstborn foram um pouco prejudicados pelo som.... e não só... Tendo um album brilhante nas prateleiras acho que um concerto de The Firstborn é para ser ouvido. Para mim, The Firstborn é para se degustar "calmamente" e ainda gostaria de os ver como cabeças de cartaz onde pudessem montar toda a parafrenália e montar um som mais adaptado à musica que actualmente tocam... Pode ser um sacrilégio da minha parte, mas imagino-me mais a ver e a apreciar Firstborn sentado, num recinto virado para a música....

Não conhecia o trabalho dos Decapitated... E fiquei francamente surpreendido pelo death metal que tocam.... Aos meus ouvidos leigos eles tiveram um dos melhores sons do serão e formam um colectivo muito consistente que sabe exactamente o que está a fazer.... no mosh pit deu-se a devastação total, mas sempre na boa... mas aqui se chega ao que para mim foi o ponto NEGATIVÍSSIMO da noite... eu levo a música muito a sério, muito mesmo... é algo de epidérmico... como tal, tenho um enorme respeito por quem cria, por quem toca... por isso seria incapaz de fazer algo que pudesse perturbar aqueles que tocam e nos mostram a sua arte bem como aqueles que ali estão para ouvir... mosh pit, desde que circunscrito às areas habituais, ok (também eu por vezes vou para lá), dives, ok... uma vez, duas, desde que com conta peso e medida... agora a tristeza que foi ver uma bando de energumenos constantemente a subir para o palco inclusivamente um que afastou o guitarrista de decapitated para ter mais balanço é completamente idiota... lá para o fim do set de decapitated foi um non-stop de saltos chegando mesmo a estar mais que um diver em cima do palco.... se calhar sou eu que sou chato, mas eu fui lá para ver decapitated, não pessoal a saltar do palco... um pouco de respeito, meus senhores...

Finalmente Primordial... Sem palavras, foram de facto a banda da noite! Poderosos, com uma presença irrepreensivel, o vocalista em constante empatia com o publico suportado por uns musicos que dão cartas em qualquer sitio deste mundo... foi mesmo, passo a expressão, a PUTA DA LOUCURA!!!! de arrepiar.... a musica, o sentimento com que interpretaram algumas das musicas.... o set que ainda que focado no ultimo (e excelente) album também percorreu coisas mais antigas... nunca os tinha visto ao vivo, mas a minha vida já tem mais um marco: a noite em que vi decapitated... também houve uns saltaricos... mas na conta certa, pois o vocalista com alguns empurrões simpáticos deu a entender que não queria o abuso do concerto anterior... enfim... podia divagar muito mais....mas vou fechar a matraca...

no final da noite, para mim, o balanço foi francamente positivo!!!!

e quem lá esteve? opiniões?

\m/

*DOOM*"

Se quiseres coloca aqui um tópico com este mesmo texto,o que eu depois apago esta mensagem, e ficas outra vez no topo da thread que iniciaste.

Eu ainda hoje ou amanhã deixo o meu comentário... ainda estou a recuper... mas quem não foi, não sabe o que perdeu...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado mai 14, 2005 4:02 pm

Uma coisa idiota: não vi os Opus Draconis pois havia uma fila enorme para entrar devido à presença de um segurança que revistava todos quantos entravam.

Porque é que as bilheteiras geralmente abrem em cima da hora do espectáculo e as portas muito pouco antes!!!??? Sinceramente, então no HC é sistemático, esta cena deixa-me mesmo furioso... :evil:

Grem
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta abr 21, 2004 4:45 pm
Contacto:

Mensagempor Grem » sábado mai 14, 2005 4:50 pm

Realmente é verdade, esse problema das bilheteiras é quase sistemático. De qualquer maneira está aqui a semi-crítica/humilde opinião do festival de ontem (agora sim na secção certa). Passo a citar-me:

"No geral penso que foi uma boa noite. Pena o som, que me pareceu muito confuso em certas partes, o que levou a não apreciar algumas bandas como devia. Sendo este o caso de Opus Draconis, que na minha opinião deviam ter mais atenção a este aspecto. Faltava alguma coesão à banda, talvez devido às mudanças de line-up. Apesar disso acho que foi uma boa actuação no geral.
Shadowsphere já tinha visto algumas vezes. Mostram sempre uma boa coesão e presença em palco e neste concerto arrasaram.
Das outras actuações, confesso que fiquei surpreendido com Neurotic (brutal mesmo) e The Firstborn (pena o som não ter mostrado verdadeiro potencial da banda), duas bandas que ainda não tinha tido a oportunidade de ver ao vivo.
Pontos altos: Decapitated e Primordial (sem desprimor para com as outras bandas como é óbvio). A primeira bastante coesa, brutal e com tudo no sítio, como é habitual, sem bem que acho que faltava um pouco mais de poder na guitarra. Mesmo asim, alguns dentes da frente devem andar perdidos neste momento.
Em relação a Primordial, foi a banda da noite, pelo menos para mim. Apesar dos percalços e contratempos fizeram uma boa actuação. Banda com excelente presença em palco, especialmente o vocalista, que nunca deixou 'morrer' o concerto (Ok, sou bastante suspeito para falar nisto, já andava para ver Primordial há alguns anos). O novo álbum resultou bastante bem ao vivo. Só esperava que tocassem mais um ou dois temas, mas também já passavam das 2h da manhã!"

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado mai 14, 2005 5:06 pm

Bronze Escreveu:
Uma coisa idiota: não vi os Opus Draconis pois havia uma fila enorme para entrar devido à presença de um segurança que revistava todos quantos entravam.

Porque é que as bilheteiras geralmente abrem em cima da hora do espectáculo e as portas muito pouco antes!!!??? Sinceramente, então no HC é sistemático, esta cena deixa-me mesmo furioso... :evil:

Já pra não falar da questão que o einherjer, referiu, de sermos todos revistados à entrada, e depois podermos entrar e sair a bel prazer...

Grem
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta abr 21, 2004 4:45 pm
Contacto:

Mensagempor Grem » sábado mai 14, 2005 5:30 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu: Já pra não falar da questão que o einherjer, referiu, de sermos todos revistados à entrada, e depois podermos entrar e sair a bel prazer...

Sim. Eu até podia levar uma bazooka escondida que ninguém me dizia nada.

Aeturnus [RIP]

Mensagempor Aeturnus [RIP] » sábado mai 14, 2005 5:34 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Bronze Escreveu:

Já pra não falar da questão que o einherjer, referiu, de sermos todos revistados à entrada, e depois podermos entrar e sair a bel prazer...

O Pior é que além do pessoal não ter entrado, era uma cobrança eterna para que a banda começasse a tocar , ou nosso set seria reduzido, as bandas nacionais tinham 30 minutos e uma banda nacional tocou muito mais que isso, não permitiram -me usar meu pedal por causar maior estrabucho e o som ficar inperceptivel, mesmo assim pelo que li na critica do Grem o som de OD como os dos The Firstborn , ficaram mal equalizados... lamentavel :roll:

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » sábado mai 14, 2005 7:38 pm

Os Decapitated não se chatearam por terem as pessoas a saltar do palco (que já era muito pequeno) , perguntei-lhes por que também reparei mas foi na boa.
Mas acho que estavam a exagerar um bocado, não havia 1 minuto em que nao estivesse um elemento estranho no palco. Mas as bandas gostam é disso , sentem-se acarinhadas.

Transcrevo para aqui o post que fiz sobre o concerto:

"Muito bom mesmo de facto! Decapitated foi simplesmente o caos no bom sentido. O som deles parece uma bomba prestes a explodir e o faz! MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO ESPECTACULAR!!!
Os meus hematomas o mostram. Fiquei td fdd "

Anticristo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 21, 2003 8:05 pm
Contacto:

Mensagempor Anticristo » domingo mai 15, 2005 4:51 pm

Ora bem, aqui vai a minha opinião ao concerto:
Opus Draconis: nem vi.
Neurotic: Estavam com um som +- bem tirado, à parte dos solos de guitarra soarem mal por não haver uma 2ª guitarra. O publico estava demasiado parado.
Shadowsphere: Bem, que concerto! Muito mosh! muito metal lá no meio! Quanto aos saltos, falo daqui a 2 bandas.
The Firstborn: Gostei de os ver de novo e continuam a ser a grande banda que sempre foram. Acho que estão a levar a coisa para um lado a explorar, bastante bom apesar do som não ter sido dos melhores.
Decapitated: Devastação total. O melhor mosh da noite, sem duvida. Essa coisa de ser um abuso "saltar do palco" é uma estupidez. É como alguém disse, as bandas sentem-se acarinhadas! Torna o espectáculo mais emocionante e tudo. E pelos vistos os Decapitated nem se importaram.
Primordial: Excelente prestação, muito bom vocalista, apesar da voz estar um tanto ou quanto diferente. Ao contrário do que foi dito, houve 4 ou 5 vezes que o próprio vocalista ajudava o pessoal a subir pró palco, portanto não considero que ele não quisesse abusos, até porque... Onde raio é que Stage Dive é abuso?!

Se vão a um concerto ao menos curtam, fartos de criticos de bancada andamos todos nós.

Anticristo
Registado: terça out 21, 2003 8:05 pm
Contacto:

Mensagempor Anticristo » domingo mai 15, 2005 4:52 pm

Ah! E antes que me esqueça... Se essa banda nacional tocou mais do que 30 minutos, é porque merece!

Aeturnus [RIP]

Mensagempor Aeturnus [RIP] » domingo mai 15, 2005 5:09 pm

Anticristo Escreveu:Ah! E antes que me esqueça... Se essa banda nacional tocou mais do que 30 minutos, é porque merece!

Concordo plenamente,Shadowsphere merece e teve mais tempo em palco, so citei que tocaram, por que achei muito errado por parte da ORGANIZAÇÃO querer retirar tempo se nós não começassemos logo a tocar sendo que poderiam ter esperado para todos que pagaram para assistir aos concertos vissem todas as bandas, como podes ver nada tenho contra os Shadowsphere, gosto do som e tenho album, já tocamos duas vezes juntos,por tanto. não venhas po este lado... fica bem e espero que possas da proxima vez assistir a todas as bandas! :wink:

RuySan
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » domingo mai 15, 2005 8:54 pm

Anticristo Escreveu:Ora bem, aqui vai a minha opinião ao concerto:
Opus Draconis: nem vi.
Neurotic: Estavam com um som +- bem tirado, à parte dos solos de guitarra soarem mal por não haver uma 2ª guitarra. O publico estava demasiado parado.
Shadowsphere: Bem, que concerto! Muito mosh! muito metal lá no meio! Quanto aos saltos, falo daqui a 2 bandas.
The Firstborn: Gostei de os ver de novo e continuam a ser a grande banda que sempre foram. Acho que estão a levar a coisa para um lado a explorar, bastante bom apesar do som não ter sido dos melhores.
Decapitated: Devastação total. O melhor mosh da noite, sem duvida. Essa coisa de ser um abuso "saltar do palco" é uma estupidez. É como alguém disse, as bandas sentem-se acarinhadas! Torna o espectáculo mais emocionante e tudo. E pelos vistos os Decapitated nem se importaram.
Primordial: Excelente prestação, muito bom vocalista, apesar da voz estar um tanto ou quanto diferente. Ao contrário do que foi dito, houve 4 ou 5 vezes que o próprio vocalista ajudava o pessoal a subir pró palco, portanto não considero que ele não quisesse abusos, até porque... Onde raio é que Stage Dive é abuso?!

Se vão a um concerto ao menos curtam, fartos de criticos de bancada andamos todos nós.

Se não achas que é abuso, devias ser um dos fantoches que andava sempre lá em cima. Uma vez ou outra é naquela, mas aquilo era mesmo abuso. Mas eu estava a curtir à brava ver o Alan de primordial a empurrar o pessoal com aquele sorriso, eheh. Ele quis dar a entender que aquilo era uma banda seria com uma mensagem séria, e que não havia lugar para stage diving. Até uma cena hilariante em q ele pediu silêncio....o publico obdeceu...até ouvir-se um SLB...SLB!!

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » domingo mai 15, 2005 9:13 pm

A minha opinião enquanto ao stage diving, enquanto músico, não é muito favorável...já me aconteceu ser empurrado e até me desligarem pedais, o que não é muito agradável, mas pronto, quando não há incidentes, até se aceita. Agora aqueles gajos que sobem ao palco e ficam ali feitos espantalhos...epah..há 2 anos em barroselas houve um gajo que subiu ao palco quando estavamos a tocar e ficou o concerto quase todo a fazer companhia ao guitarrista, que cena mais duh...há que haver um pouco de bom senso.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » segunda mai 16, 2005 7:00 am

Valeu pelo convívio.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Aeturnus [RIP]

Mensagempor Aeturnus [RIP] » segunda mai 16, 2005 2:06 pm

Realmente o convivio entre as bandas foi realmente muito bom, e o pessoal de Decapitated , gente muito bacana, não tive foi o prazer de falar com ninguem dos Neurotic, mas quem sabe uma proxima vez!!
:jeroen:

neurotic [RIP]

Mensagempor neurotic [RIP] » segunda mai 16, 2005 6:33 pm

Aeturnus Escreveu:Realmente o convivio entre as bandas foi realmente muito bom, e o pessoal de Decapitated , gente muito bacana, não tive foi o prazer de falar com ninguem dos Neurotic, mas quem sabe uma proxima vez!!
:jeroen:

es de que banda pa? eu tava la ehehe era so teres falado :P

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes