2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 235
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor Microgaitas » domingo nov 22, 2009 8:35 am

Fica desde já aberto o tópico para o rescaldo da noite anterior.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

c0v3n4n7
Participante
Mensagens: 22
Registado: sexta jun 12, 2009 2:04 pm

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor c0v3n4n7 » domingo nov 22, 2009 10:28 am

Em relação à noite de ontem:
- Cheguei às 22:45 e bosque estavam a tocar a última música. A que horas começou? Gostei imenso do pouquissímo que vi.
- Fight num concerto de Doom? Para mim é inédito...
- Detesto pessoal que vai para concertos conversar em voz alta. Vão para cafés ou para o exterior. É que conseguem mesmo dar cabo do momento.
- Inverno Eterno tiveram uma excelente actuação com momentos intensos e desesperantes.

Avatar do Utilizador
unluckzor
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 99
Registado: domingo fev 10, 2008 7:32 pm
Localização: Linda-a-velha
Contacto:

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor unluckzor » domingo nov 22, 2009 12:43 pm

c0v3n4n7 Escreveu:Em relação à noite de ontem:
- Cheguei às 22:45 e bosque estavam a tocar a última música. A que horas começou? Gostei imenso do pouquissímo que vi.
- Fight num concerto de Doom? Para mim é inédito...
- Detesto pessoal que vai para concertos conversar em voz alta. Vão para cafés ou para o exterior. É que conseguem mesmo dar cabo do momento.
- Inverno Eterno tiveram uma excelente actuação com momentos intensos e desesperantes.


Bosque só tocaram essa música. A confusão pouco ou nada teve a ver com o concerto em si.

Em relação ás pessoas a conversar como se estivessem no café, concordo contigo, é uma falta de respeito pelas bandas.

Inverno Eterno não desiludiu e Defuntos foi bastante especial como se esperava.

Mais noites destas querem-se.

Um abraço

Vigarivs
Participante
Mensagens: 39
Registado: quarta out 18, 2006 12:33 pm

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor Vigarivs » domingo nov 22, 2009 1:35 pm

I.E. foi muito bom. O resto pareceu-me bem mas não é o meu estilo

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2054
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor Midgard » domingo nov 22, 2009 2:23 pm

Fui de cá de baixo à boleia com mais pessoal do fórum, tudo boa gente, :lol:
Bosque podia ter sido melhor, estou indeciso entre qual terá sido melhor Inverno Eterno foi intenso e Defuntos foi simplesmente excelente, mas para ter tornado a noite única Bosque podia ter estado melhor, basicamente fizeram uma "intro" ao concerto com cerca de 20 minutos, algo meio doom/drone. Houve muitas participações em IE que só ajudou a tornar aquilo "melhor". E já agora a luta foi depois de IE logo não sei quais lutas em concertos de doom. Defuntos, foi muito bom.

Pá de resto pelo meio vi e conheci o HN e a namorada, pelo meio do concerto vi a REG se não me engano e lá pro fim vi o cyberquake e o sardine.

Avatar do Utilizador
misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 797
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
Localização: vila cova - gondomar

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor misanthropy666 » domingo nov 22, 2009 2:27 pm

tive bastante pena de ter perdido Bosque mas nao consegui chegar antes das 23horas tinha bastante curiusidade em ver, Inverno Eterno um concerto que perdurara na memoria excelente ambiente que conseguem criar, 1hora bastante intensa, Defuntos bom ambiente mas prefiro ouvi-los em cd.
que se passou no fim do concerto de Inverno Eterno :|
estavam por la 2 pessoas que por vezes conseguiam "falar" mais alto do que o Frontman de Inverno Eterno aja respeito por quem esta a tocar :evil:
minha honra e a lealdade

Avatar do Utilizador
Frost
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 449
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm
Localização: Porto

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor Frost » domingo nov 22, 2009 2:52 pm

tenho pena de não ter conseguido estar presente :(
Imagem

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor aetheria » domingo nov 22, 2009 2:56 pm

A noite cumpriu naquilo que se antecipava: memorável.

Ressalvo, logo à partida, Bosque. Tinha-lhe perdido o rasto há um tempo (mea culpa, exclusivamente) e fiquei fascinada com o reencontro, pela surpresa, tão inesperada. Alucinei, literalmente, com a melopeia insidiosa e massacrante que descarregaram naqueles não sei quantos minutos. Arrastaram-se num dark ambient muito bem tecido e pouco habitual pelas paragens nacionais. Estão, francamente, de parabéns. Arrastaram-me bem para o interior de mim e fico-lhes agradecida. Naturalmente, não é estilo que se adeqúe a som de fundo a conversas temperadas com a cervejola. Nem este, nem os das bandas que se seguiram. Suponho que houve gente que só lá foi porque a entrada era barata e sempre encontrava mais cabeludos para conversar (no offense)... mas poderiam ir para a entrada, sempre tinham, até, onde se sentar...

Inverno Eterno - foram quem me arrancaram de casa em dia em que só a introspecção e isolamento eram apetecíveis. Na verdade, foi como se não tivesse saído de casa... o espírito perdurou. Foi avassalador. Por diversas vezes, profundamente perturbador. Não pela exteriorização da agonia, expressa fisicamente pelo Nada, mas pela exteriorização dessa agonia através dos próprios temas, pelos riffs, pela voz, por uma percussão FABULOSA.

Meus caros, apenas posso dizer que Inverno mexeu de tal modo comigo que me consumiu. Já não consegui sentir nada com Defuntos. Não por menos valia destes, mas porque me tinha esvaziado. Nem fiquei para o fim. Apenas posso comentar que, esteticamente, estavam muito bem.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor Demoniac » domingo nov 22, 2009 3:47 pm

Tirando o ruído de fundo. Foi uma grande noite. Uma noite de som atípico.

Bosque - Foi bastante bom! Contudo gostava que tivessem tocado malhas com guitarra. Quando acabou fiquei com vontade de ouvir mais. Já fazia uns tempos que não presenciava um concerto tão lento, foi bom rever isso tb.

Inverno Eterno - Como sempre bastante bom! Cada vez com um reportório mais vasto e de qualidade. Gostei da nova música e parece-me o caminho indicado/natural para a banda. Apesar da ausência de 1 ano dos palcos, pareceram-me muito soltos, aliás mais do que antes.

Defuntos - Depois da pequena desilusão que foi para mim o 2º álbum, estava um bocado despreocupado com esta prestação. Surpreendeu-me bastante! As musicas funcionam muito melhor ao vivo e foi bastante bom recordar malhas antigas deles. Uma presença diferente, especialmente a nível estético. Agradou-me bastante e até me estico a dizer que esta prestação me fez querer ouvir novos trabalhos de Defuntos. Tocaram uma malha nova (pelo menos 1 que não reconheci de lado nenhum, a última) e parecem estar a voltar em forma. Irei ouvir os trabalhos antigos com outros ouvidos agora.

valeu a viagem!

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor aBisMo » domingo nov 22, 2009 5:52 pm

Estacionar não é fácil naquela zona, o que fez com que quando cheguei já Bosque tivesse começado a sua caminhada numa misantropia primitiva e psicadelica. Soube a pouco.
Inverno Eterno foi sem duvida a razão da minha ida. Não criei nenhuma expectativa, sabia apenas que ia ser um concerto diferente. E assim foi. Foi uma hora desgastante, como já foi referido. A intensidade sonora, os gritos, a dor, o desespero, transformaram todo o concerto um ritual de angustias. Os musicos convidados, que iam emergindo do publico, deram um cunho especial a toda aquela actuação ritualista.
Defuntos não sou um grande apreciador mas gostei da envolvencia. Parecia um serão em que alguem contava historias de dor e de ausencia. Gostei.

Duas notas finais:
Querem falar alto iam lá para fora ou então desciam as escadas e ficavam na parte de baixo.

Como não conheço ninguem aqui do forum não reconheci ninguem! 8)
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
Abaddon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 299
Registado: quinta jul 09, 2009 3:52 pm
Localização: Netherlands

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor Abaddon » domingo nov 22, 2009 7:29 pm

Boa casa ontem no metalpoint. Cheguei atrasado e não consegui ver Bosque. Inverno Eterno era a razão da minha deslocação ao metalpoint e mais uma vez, gostei do concerto deles. Pena ser o último. Em relação a Defuntos, na minha opinião, e não querendo ser depreciativo, penso que resulta melhor em cd do que propriamente ao vivo. De qualquer maneira gostei do visual.

Avatar do Utilizador
unluckzor
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 99
Registado: domingo fev 10, 2008 7:32 pm
Localização: Linda-a-velha
Contacto:

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor unluckzor » domingo nov 22, 2009 7:32 pm

Abaddon Escreveu:Boa casa ontem no metalpoint. Cheguei atrasado e não consegui ver Bosque. Inverno Eterno era a razão da minha deslocação ao metalpoint e mais uma vez, gostei do concerto deles. Pena ser o último. Em relação a Defuntos, na minha opinião, e não querendo ser depreciativo, penso que resulta melhor em cd do que propriamente ao vivo. De qualquer maneira gostei do visual.


Inverno Eterno teem pelo menos mais 1 concerto agendado.

Avatar do Utilizador
Abaddon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 299
Registado: quinta jul 09, 2009 3:52 pm
Localização: Netherlands

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor Abaddon » domingo nov 22, 2009 7:37 pm

unluckzor Escreveu:
Abaddon Escreveu:Boa casa ontem no metalpoint. Cheguei atrasado e não consegui ver Bosque. Inverno Eterno era a razão da minha deslocação ao metalpoint e mais uma vez, gostei do concerto deles. Pena ser o último. Em relação a Defuntos, na minha opinião, e não querendo ser depreciativo, penso que resulta melhor em cd do que propriamente ao vivo. De qualquer maneira gostei do visual.


Inverno Eterno teem pelo menos mais 1 concerto agendado.


Ainda bem! Mas já agora onde?

Avatar do Utilizador
misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 797
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
Localização: vila cova - gondomar

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor misanthropy666 » domingo nov 22, 2009 8:42 pm

Abaddon Escreveu:
unluckzor Escreveu:Inverno Eterno teem pelo menos mais 1 concerto agendado.


Ainda bem! Mas já agora onde?



penso que o unluckzor se esteja a referir a este
viewtopic.php?f=34&t=28275
minha honra e a lealdade

REG [RIP 2011/01/28]

Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo nov 22, 2009 8:58 pm

Cheguei atrasada a Bosque, ouvi 10 minutos do concerto, que ao que parece foi tudo o mesmo.
Inverno Eterno, a razão pela qual fui ao Metalpoint, nunca tinha tido oportunidade de os ver e adorei, ando colada no álbum a uns tempos. Muito bom ambiente que se criou.
Espero sinceramente que este nao seja dos ultimos concertos.
Defuntos, gostei do que ouvi (porque ver nao se conseguia, só o baterista e a respectiva cartola). Nao vi o final do concerto porque fui beber e trocar duas de treta, ainda com IE na cabeça.

Foi uma noite especial.

Viva aos Massacres!


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes