Reacções - 11ºMANGUALDE HARD/METAL FESTIVAL

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Reacções - 11ºMANGUALDE HARD/METAL FESTIVAL

Mensagempor Mindwalker » segunda mai 16, 2005 6:51 am

Apenas por volta da hora de jantar consegui chegar com um grupo de irlandeses ressacados e de polacos ensonados ao recinto do festival, sendo que pouco mais vi que Peste & Sida, Primordial e Decapitated. Ah, e o famigerado strip-show... "You're simply the best!"

Anyway, e estranhando a ausência de reacções até agora, fica aqui o espaço para as mesmas.

Eu gostei do que vi, apesar do ambiente algo "frio" (terá sido a bola a causá-lo?) e do PA estar um bocado "na última". Pareceu-me o melhor som que Primordial teve nas 3 datas, embora o set tenha aí sido um pouco mais curto que o habitual dado essa noite serem os Decapitated os headliners. Grandes concertos de ambas as bandas, a meu ver. Peste & Sida foi, obviamente, um concerto de "outsiders", embora eu pessoalmente tenha gostado bastante. Ainda não tinha tido oportunidade de os ver neste "regresso", estão muito bons.

De lamentar os (ainda) habituais atrasos neste género de eventos, tirando público às bandas que vêm de longe e acabam por subir ao palco às 2h da manhã... é ilógico. Aparte esse "pequeno" detalhe, pareceu-me tudo muito bem organizado, este ano. Cheers, Rocha.

Lembrei-me agora que ainda vi Alkateya. No comments. 8)
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Lurker
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 30, 2004 1:05 pm
Contacto:

My 2 cents...

Mensagempor Lurker » segunda mai 16, 2005 9:18 am

AnasaziMindwalker, estou um pouco como tu porque só vi a "2ª parte" do festival (ainda apanhei o fim de Grog, apenas música e meia).

Quanto ao festival, um grande thumbs up ao Rocha pelo empenho e iniciativa! São precisas pessoas com vontade de fazer coisas acontecer, principalmente fora dos típicos Lisboa-Porto. São muitos os que falam mas poucos os que fazem, por isso um cumprimento especial para estes últimos!

O que dizer das prestações de Decapitated e, principalmente, Primordial? Dois grandes concertos, isto apesar da hora tardia e do set tremendamente escasso. 30 minutos para Primordial? Please... De qualquer forma valeu a pena esperar para ver!

Houve 3 coisas que penso que poderiam ter sido evitadas, e que contribuiram para alguma insatisfação no público:
- O som "pobre". Não sei se problema técnico ou humano, mas a qualidade sonora deixou bastante a desejar. Sem dúvida por provavelmente não terem feito sound check (assumo eu), as primeiras músicas serviam para "afinar" o som, o que queria basicamente dizer que só se conseguiam ouvir as bandas em condições mínimas a partir da 3ª música.
- Os atrasos. Sendo o alinhamento do festival conhecido, com horas previstas de entrada em palco, torna-se complicado justificar que, por exemplo, Decapitated tenha entrado em palco várias horas depois do que era suposto acontecer. Numa 2ª parte do festival com 4 bandas...
- O longuíssimo set de Peste&Sida. Apesar de serem os "aliens" do concerto, a primeira meia-hora foi divertida e deu para recordar os "bons-velhos-tempos" da banda. Mas não me parece razoável a única banda que não toca Metal actuar cerca de 1h30m (!!!) num festival que ostenta o nome de METALFEST, enquanto que bandas como Primordial tocam 30m e Decapitated 45m.

Quanto ao resto, pouco mais há a dizer. A sessão de strip pareceu-me também tão artificial como os atributos das strippers, mas gostei de ver o pequeno mercado de CD's e merchandise no local e o preço da cerveja. 8)

Espero que as arestas sejam limadas para que da próxima vez seja ainda melhor. Pelo menos eu lá estarei!

Lurker.
"O maior elogio que me podem fazer é criticar a minha obra."

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes