Metal Punks United - Lisboa, 9 Janeiro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Metal Punks United - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor nazgul » domingo jan 10, 2010 4:48 am

Ta´ aberto o topico.
Especial abraço a Marquinho/Marouco por ter arriscado num evento destes, e por ter conseguido juntar bandas/pessoal que ja´ ca´ anda ha´ algum tempo, e propocionar o ambiente de festarola que se viveu hoje.

Felizmente ou infelizmente, e ja´ nao e´ o primeiro concerto em que assim se sucede, o numero de participaçoes nos topicos dos anuncios dos concertos sao positivamente dispares da quantidade de pessoas presentes nesses mesmos concertos.... e por um lado, ainda BEM!!

Ao contrario das minhas expectativas, quando começamos a tocar a casa ja´ estava relativamente composta e foi-se enchendo a´ medida que o tempo foi passando.

THERIOMORPHIC: entre arrumar material e beber e cumpriementar o pessoal amigo que se deslocou ate´ Cacilhas, nao deu para prestar grande atençao ao concerto, mas tb nao e´ preciso!!! No ano de 2009 acho que foi uma das melhores bandas portuguesas, e digo isto apesar de poder ser injusto ja´ que nao vi tantas bandas a tocar como vi Theriomorphic.

SUBCAOS: agradaram a mta gente, deram um concerto porreiraço e ao que me pareceu mto virado para o D-beat, e ainda mto bem!!! Puseram a sala a mexer!! Força! :beer:

OMISSION: foram para mim o concerto da noite devido essencialmente a questoes de gosto pessoal!!! Pessoal porreiro, que vive aguerridamente aquilo que faz/toca!
ARGHHHHH


:beer:
Última edição por nazgul em segunda jan 11, 2010 2:22 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Atomic Nightmare
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 253
Registado: sábado mar 01, 2008 6:00 pm
Localização: Seixal

Re: Metal Punsk's United ou la´ o que e´... - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor Atomic Nightmare » domingo jan 10, 2010 5:04 am

Dorida e cansada, mas aqui vai.

Undersave - Cheguei já o concerto ia a meio.
Já os vi algumas vezes, que dizer... É sempre simpático ver os amigos Undersave. :mrgreen:
Mantêm a atitude deles e assim é que é. A cover da "Iron Fist" caiu bem, sim senhor. :metal:

Theriomorphic - Igualmente simpático.
Soam sempre bem ao vivo, especialmente com as músicas do Enter The Mighty Theriomorphic.
Por momentos pensei que tocassem a cover de Death que por vezes tocam... Anyway, gig porreiro.

Subcaos - Vi-os no Caos de 2008 e já não me recordava ao certo como seria isto ao vivo.
No entanto, logo a primeira música avivou-me a memória.
Boa prestação. Grande energia tanto por parte do público, como da banda. :twisted:

Omission - O motivo da minha ida a Cacilhas, que valeu apena.
Momento alto da noite foi sem dúvida a cover da "Crush, Kill, Destroy" de SARCÓFAGO. :jam:
Não estava a espera, aliás nem sei se costumam tocar isto ao vivo, daí ter ficado surpreendida.
Quanto aos temas originais da banda, rolaram bem incluindo os do último álbum.
O som é que acho que poderia ter estado melhorzinho... E já agora tinham tocado mais uma ou outra.
Fica p'rá próxima. :beer:

Giro giro foi ter caído de rabo no chão.
Anyway, se calhar a malta não estava nessa de agarrar os "crowdsurfers".


Siga para Filii! :cheers:

ffff
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 119
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Re: Metal Punsk's United ou la´ o que e´... - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor ffff » domingo jan 10, 2010 10:38 am

.
Última edição por ffff em domingo fev 28, 2016 6:04 am, editado 1 vez no total.
.

Avatar do Utilizador
Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 641
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Localização: ...Somewhere Inside The Bowels of Endlessness...
Contacto:

Re: Metal Punsk's United ou la´ o que e´... - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor Temari-san » domingo jan 10, 2010 12:22 pm

Mais um gig fenomenal^^
Adorei todas as bandas :) Destaque especial para os Subcaos \m/

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Metal Punsk's United ou la´ o que e´... - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor Old_Skull » domingo jan 10, 2010 1:22 pm

Metaleiros/Punks do Mundo... Uni-vos! :metal:


Grande ambiente que se viveu ontem no Revolver. Casa bem composta, bom cartaz e um público devoto. Foi uma belíssima oportunidade de rever amigos... mas também de conhecer pessoalmente outros a quem só se conhece o Avatar (menina Atomic Nightmare... e se alguém de repente lhe gabar o dorsal de Sodom está só a querer meter conversa, não tem que ser tão evasiva :twisted: )

Undersave - Valeu a Cover de Motörhead. A casa ainda a compor-se e o péssimo som que usufruiram (de resto uma constante toda a noite) não fizeram jus à entrega e dedicação destes músicos.

Theriomorphic - Para mim a banda da noite! Death Metal como deve ser feito! Apesar de os ter visto já por diversas ocasiões, sabe sempre bem ver o Jó e Cia. a debitar o seu set. Uma ode extremamente competente ao que de melhor que se vem fazendo no âmbito das sonoridades mais extremas pelo mundo inteiro.

Subcaos - Eheheheheheheh.... Ciganage! Apresentaram um set bastante ecléctico incluindo temas das várias fases da banda. Do Punk/Crust mais antigo e selvagem ao Sleazy/Thrash mais recente. MPDS é O hino! :metal: Dá gosto ver o André aos comandos da secção rítmica de duas bandas tão distintas e fazê-lo com a mesma intensidade e qualidade!

Omission - Finalmente consegui ver a banda de que todos falam! Não desiludiram! Thrash ablackalhado de inspiração teutónica. Agressão, genuinidade e sujidão in your face! Sabe sempre bem recordar uma das melhores malhas dos Sarcófago. Pena que a qualidade do som (...mais uma vez) não estivesse à altura da qualidade da banda. Fiquei com bastante vontade de os rever com melhor condições acústicas.

Talvez se a Régie estivesse ao nível do público, e não uns bons metros acima dele, fosse mais fácil adequar o som às particularidades das bandas e da casa.

Em suma... a cerveja é de facto um flagelo!

Abraço pró Jaime (...acho que foi essa que me estragou), Valter, JGeiras e restante gang da IM, Carlos Xaranga, Mordred, Tankard, Nazgul, Necrovore, Lúcia (Temari-San/DeathThrasher), Possessus, Agent... e restante gandulagem da birra e da conversa.

P´ró grande Monsenhor Eduardo um grande abraço Rubro/Negro! Fodasssssss.... Finalmente a Rainha da Magia Negra já enfeitiça a minha casa (fazemos contas depois... ou então fala com o Sir Lopez Baltimore :oops: :mrgreen: ). Das duas... todas: Ou eu estava de facto embriagado, ou o som do carro do prla é excelente, ou o álbum é ASSOMBROSO! Fuck the Puritans :twisted: este já figura no meu Panteão do Metal Nacional!!!

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: Metal Punsk's United ou la´ o que e´... - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor nazgul » domingo jan 10, 2010 4:06 pm

Old_Skull Escreveu:Metaleiros/Punks do Mundo... Uni-vos! :metal:
Talvez se a Régie estivesse ao nível do público, e não uns bons metros acima dele, fosse mais fácil adequar o som às particularidades das bandas e da casa.

Acho que esse e´ o motivo pelo qual o som nao esteve melhor, aposto la´ em cima ao pe´ do tecnico o som estava bem melhor.
Ja´ la´ vi um tecnico de som que subia e descia constantemente as escadas para ouvir a qualidade do som que estava ca´ em baixo.


Avatar do Utilizador
marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 520
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Re: Metal Punsk's United ou la´ o que e´... - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor marouco » domingo jan 10, 2010 5:30 pm

Boas!!!
Obrigado ao pessoal que foi ver o concerto!!!
Para uma noite com 2 jogos de futebol, muito calor, e ainda de ressaca da passagem de ano o pessoal apareceu.
Peço desculpa ao pessoal por não ter estado mais tempo na conversa mas andava a tentar com que a coisa fosse para a frente, entre bebidas, som, jantar (motivo do atraso de meia hora...os frangos ainda tinham penas quando os pedi), andar a traduzir cenas para os espanhóis e um grande etc.
Quero agradecer as bandas que desde o primeiro instante em que propus este concerto disseram que sim (espero que tenham curtido).
Quero agradecer ao Jó e Ana por me terem desenrascado com o merchand e a porta e ao Nocturnus por ter dado uma quantas dicas para desenrascar a coisa.
Consegui juntar cerca de 150 maluc@s para uma ramboia fixe.
Atomic, a cover de Sarcófago é a segunda vez que a tocamos eu toquei a musica umas 3 ou 4 vezes por isso podia ter saido muito melhor :lol:
Sr. ffff a coisa da bateria é mesmo assim, o Patillas pediu ao baterista anterior que queria tudo simples e sem muitas coisas tecnicas...o rapaz não conseguia, tinha que por as suas coisas pelo meio e foi convidado a sair, fizemos uma audiçáo ao Juanjo dissemos como eram as coisas e até hoje só toca aquilo que é necessário, o que pode fazer confusão a muita gente que está habituada a ver os bateristas a inventar com a bateria e não a tocarem o básico...opções.
De resto posso dizer que assinamos contrato com a War productions :lol: para sacarmos 300 cópias em tape da segunda e terceira demos cujo nome vai ser Angelfuck.
Obrigado pessoal!!!

Avatar do Utilizador
DeMonica
Metálico(a)
Mensagens: 178
Registado: segunda fev 20, 2006 11:34 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Metal Punsk's United ou la´ o que e´... - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor DeMonica » domingo jan 10, 2010 5:31 pm

Old_Skull Escreveu: Finalmente a Rainha da Magia Negra já enfeitiça a minha casa (fazemos contas depois... ou então fala com o Sir Lopez Baltimore :oops: :mrgreen: ). Das duas... todas: Ou eu estava de facto embriagado, ou o som do carro do prla é excelente, ou o álbum é ASSOMBROSO! Fuck the Puritans :twisted: este já figura no meu Panteão do Metal Nacional!!!


Acabei por não poder ir, com grande pena minha. À hora de sair de casa para o gig estava já eu ferrada na cama, a ter de me levantar hoje às 7h00 da manhã para ir trabalhar... queriam raptar-me num carro cheio de metálicos mas mesmo assim não deu. Tinha prometido ao Chico que iria ver Subcaos e ao Marco que não perderia o concerto de Omission, enforquem-me, não cumpri a palavra.

MAS não perdi tudo! MAS...

Já cá canta a 'Rainha da Magia Negra' e com isso já me sinto consolada. È minha, MINHA! Ah ah ah, que disco fabuloso! Consta do meu Panteão Nacional também, SEM DÚVIDA! :jam:
"Nothing to prove/Just a hellish Rock&Roll freak/You call your Metal black/It's just spastic lame and weak" - Darkthrone - Too Old Too Cold EP (2006) - www.myspace.com/deusexmonica

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: Metal Punsk's United ou la´ o que e´... - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor nazgul » segunda jan 11, 2010 2:13 am

Ordep Euqor Escreveu:Grande noite sem duvida.
Fotos aqui--> http://www.flickr.com/photos/proque/

Obrigado pelas fotos e parabens, estao mto porreiras mesmo. Eu pessoalmente gosto mto mais delas a preto e branco.
:cheers:

Avatar do Utilizador
bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 478
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Localização: Amadora - São Bras
Contacto:

Re: Metal Punks United - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor bioteck » segunda jan 11, 2010 10:09 am

Uma excelente noite de concerto recheada de boas bandas com um preço super agradável , muita cerveja , fumos e amigos fizeram com que esta noite fosse :headbanger: .
A organização está de parabens conseguiram ter ali uma boa casa cheia de good feeling :jam: Que venha a próxima.

Em seguida deixo algumas das minhas fotos á cores e dp quem quiser ver o resto dê um saltinho ao meu blog : http://joaocavaco.blogspot.com/.
Tenho pena de não ter fotos de Undersave visto ter me atrasado mas uma proxima oportunidade haverá

Omission

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Subcaos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Theriomorphic

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: quarta mai 28, 2008 8:53 am

Re: Metal Punks United - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor Wolfclaw » segunda jan 11, 2010 11:21 am

Undersave(Banda UMAP) - Mais um concerto, mais uma festa. A Dried é excelente uma malha do ca...... Um Death magnifico. Estão cada vez melhores. Falta o baixo.
Theriomorphic - Uma exibição pujante, plena de técnica e mestria. A melhor banda da noite, a melhor banda nacional sem dúvida. Ia partindo o pescoço com a magnifica escolha do set.
Subcaos e Omission - :beer:
SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band

Avatar do Utilizador
Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1381
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Localização: odivelas
Contacto:

Re: Metal Punks United - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor Undersaver.nuno » quarta jan 20, 2010 9:05 am

Noite do caralho esta!

Undersave - Temos de agradecer o convite ao Marouco e a todo o pessoal que apareceu a horas para nos ver.

Theriomorphic - Para mim são a banda do Death Metal Nacional. Mais um grande concerto.

Subcaos - Foi a 3 vez que os vi, gostei bastante no Caos2008, não gostei muito no Moita Metal fest e aqui no Metal Punks voltei a gostar. Boa cena!

Omission - Fdx grande bujarda de Thrash, mesmo bem para acabar a noite!

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Metal Punks United - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor Venøm » domingo jan 31, 2010 10:03 pm

SUbcaos e Omission, foi o que fui ver e o que me interessou. Tou bue preguiçoso e tenho o jantar à espera portanto so digo, à parte de algum somzito menos bom que lá se corrigiu, FOI A PUTA DA FESTA! :beer:

Andvari
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 50
Registado: quarta set 09, 2009 11:52 pm
Localização: Seixal - Margem Sul
Contacto:

Re: Metal Punks United - Lisboa, 9 Janeiro

Mensagempor Andvari » sexta fev 12, 2010 3:32 pm

Aqui ficam algumas imagens de Omission ja que so consegui assistir a ultima parte do gig :c
Espero que gostem...

Spoiler: Mostrar
Imagem

Imagem

Imagem



keep on !:metal:
I’ll Stand My Ground And Never Back Down...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes