- Apesar de gostar da banda acho que ficaram um pouco desenquadrados no concerto.
O som ao inicio estava mau, com o reverb bem puxado na voz, e o som da guitarra estar demasiado baixo em relação aos outros instrumentos. Foi a primeira vez que vi e ouvi algo no Coliseu do Porto portanto não sei como é a acústica do sitio, mas achei que o som fora um pouco mal feito se calhar feito à pressa, não posso fazer qualquer julgamento perante isso, mas achei que estiveram bem melhores em termos sonoros na Fil e noutros locais que já assisti.
De resto a banda cumpriu o seu dever e o Rui Sidónio mais uma vez mostra o irrequieto frontman que é.
Notei a cara de espanto em algumas pessoas que lá estavam, ingleses, espanhóis e gregos que não estavam habituados ao espectáculo e visual da banda.
The Fields of the Nephilim a banda que me levou lá. A banda gothic rock que marcou os anos 80 e uma parte dos 90, criando um culto à sua volta. Visualmente e até liricamente muito influenciada pelo farwest americano e filmes western spaguetti.
Um concerto enigmático, hipnotizante.
Sem palavras, o som, visual dos músicos e o ambiente estava perfeito.
O alinhamento teve como de esperar todos os temas que marcaram a banda, e ainda ouviu-se temas do album Zoon, do projecto mais pesado do Carl McCoy, que resta como o único membro original da banda.
Ps: bom ambiente, montes de pessoal conhecido, pelo menos a margem sul estava bem representada, pessoal da grécia, u.k, e espanha, arredores do porto e coimbra, e muito pessoal do heavy metal. Daqui encontrei o Ish Mael

apesar de FOTN ser uma banda de gothic-rock, influenciaram muitas bandas de metal, desde Behemoth ( sim os polacos), Paradise Lost, Katatonia, Anathema, até MDB entre outros. basta ver os videos