07/02/2010 Bizarra Locomotiva + The Fields of the Nephilim @ Coliseu do Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

07/02/2010 Bizarra Locomotiva + The Fields of the Nephilim @ Coliseu do Porto

Mensagempor Void » domingo fev 07, 2010 6:13 pm

Bizarra Locomotiva :
- Apesar de gostar da banda acho que ficaram um pouco desenquadrados no concerto.
O som ao inicio estava mau, com o reverb bem puxado na voz, e o som da guitarra estar demasiado baixo em relação aos outros instrumentos. Foi a primeira vez que vi e ouvi algo no Coliseu do Porto portanto não sei como é a acústica do sitio, mas achei que o som fora um pouco mal feito se calhar feito à pressa, não posso fazer qualquer julgamento perante isso, mas achei que estiveram bem melhores em termos sonoros na Fil e noutros locais que já assisti.
De resto a banda cumpriu o seu dever e o Rui Sidónio mais uma vez mostra o irrequieto frontman que é.
Notei a cara de espanto em algumas pessoas que lá estavam, ingleses, espanhóis e gregos que não estavam habituados ao espectáculo e visual da banda.

The Fields of the Nephilim a banda que me levou lá. A banda gothic rock que marcou os anos 80 e uma parte dos 90, criando um culto à sua volta. Visualmente e até liricamente muito influenciada pelo farwest americano e filmes western spaguetti.
Um concerto enigmático, hipnotizante.
Sem palavras, o som, visual dos músicos e o ambiente estava perfeito.
O alinhamento teve como de esperar todos os temas que marcaram a banda, e ainda ouviu-se temas do album Zoon, do projecto mais pesado do Carl McCoy, que resta como o único membro original da banda.

Ps: bom ambiente, montes de pessoal conhecido, pelo menos a margem sul estava bem representada, pessoal da grécia, u.k, e espanha, arredores do porto e coimbra, e muito pessoal do heavy metal. Daqui encontrei o Ish Mael :jeroen:

apesar de FOTN ser uma banda de gothic-rock, influenciaram muitas bandas de metal, desde Behemoth ( sim os polacos), Paradise Lost, Katatonia, Anathema, até MDB entre outros. basta ver os videos

www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Re: 07/02/2010 Bizarra Locomotiva + The Fields of the Nephilim @ Coliseu do Porto

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » domingo fev 07, 2010 9:03 pm

Bizarra Locomotiva: maçador ao fim de algum tempo mas felizmente estava bem sentado na tribuna.

Fields: foi uma celebração. Nota-se que essas pessoas vindas de toda a parte da Europa os seguem como a um culto e fazem de cada concerto um ritual. Tocaram algumas coisas que eu não conhecia e que suponho serem do "Fallen" (um ou dois destes temas não me soaram bem), coisas de Nephilim e do "Mourning Sun", mas o que eu queria mesmo era ouvir a Dawnrazor, Moonchild, For Her Light, Preacher Man, Last Exit..., etc., e corresponderam. Só não perdoo ter faltado a Vet For The Insane, e também o facto de terem assassinado a For Her Light!!! Mas aquele final com a Last Exit... compensou tudo, foi o momento alto da celebração. Inesquecível.

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Re: 07/02/2010 Bizarra Locomotiva + The Fields of the Nephilim @ Coliseu do Porto

Mensagempor SYNAPSYS666 » domingo fev 07, 2010 11:20 pm

Morram!
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » segunda fev 08, 2010 12:03 am

SYNAPSYS666 Escreveu:Morram!

:(
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda fev 08, 2010 11:59 am

SYNAPSYS666 Escreveu:Morram!

:!: :!: :!: :x
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda fev 08, 2010 2:03 pm

Wolfclaw Escreveu:Mais uma vez volto a chamar a atenção da administração deste fórum.
Para quando uma área "Rescaldo" para os "Eventos igualmente interessantes" ?
Já que eu fui verificar, que lá é que estava e muito bem, o anúncio a este concerto.

Tens bom remédio, que é não fazer click!

E não sei porque alguns ficaram chocados com o meu comentário! Sinto profunda inveja dos que foram, espero que não tenha sido a última vez que os TFOTN tenham passado por cá. Por motivos pessoais não me foi possível ir, espero que da próxima vez o consiga...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça fev 09, 2010 5:32 pm

Bom em relação aos bizarra foi porreiro mas não é muito o meu estilo, e depois nem se fala do som. Continuam a insistir em por som de porcaria nas bandas secundarias.
Epah eu n percebo nada sons em concertos, mas ha alguma regra q dita que as bandas secundarias devem ter um som de porcaria?!?! Mas q falta de profissionalismo...

Mas nao só o som no concerto de bizarra teve mau, até no proprio FOTN. A maior parte do concerto, o som do Mccoy teve horrivel e ultra baixo. É precisamente o som do vocalista que deve tar melhor e a um volume de tal modo que seja perceptível e audivel sem haver distorção alguma.
Tirando este aspecto o concerto foi de sonho, pq já ha 10 anos q sonhava com a banda em solo tuga. Felizmente correu tudo bem, pena ter sido curto, nao terem tocado uma ou outra musica tipo Laura, Summerland etc, do Mccoy nao abrir a boca para um olá (abriu so pra dizer adeus...) e para alguns macacos, desta vez uns qts ingleses agirem como uns trols!!!

Ahh, pena parte do publico não ter vibrado o concerto. Para alem disso notei que nao teve tanta adesão como pensei que fosse ter, como por ex Bauhaus teve (talvez a crise e tal), mas definitivamente este concerto devia ter sido realizado aqui em Lx. Até tenho quase a certeza que prai 40% do publico era daqui... se tivesse sido feito aqui tinha casa mais cheia decerteza...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Void
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Void » terça fev 09, 2010 7:41 pm

FOTN, sempre teve mais fãs na margem sul que em Lisboa, por isso o concerto devia ser na Incrivel.
De resto, não são banda de massas mas sim banda de culto, daí a adesão ser fraca em comparação com bauhaus, o McCoy, não dizer nada algo perfeitamente normal e ainda bem que assim o fez.

Wolf....cobro essa cerveja.

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » terça fev 09, 2010 9:53 pm

Por acaso o som lá à frente não estava muito perceptível mas também não percebo muito da coisa. Na For Her Light fiquei chocado porque só aí a meio é que a identifiquei, fiquei sem perceber se foi engano deles ou uma versão diferente. Talvez o público não tenha vibrado tanto em temas como From the Fire (acho eu!) porque acho que este foi mal escolhido. De resto também podiam ter metido mais uma ou duas músicas a mais. Mas valeu bem a pena.

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 28, 2008 8:53 am

Mensagempor Wolfclaw » quarta fev 10, 2010 1:47 am

Void Escreveu:

Man tá combinado!!! :cheers:
SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta fev 10, 2010 12:21 pm

LeadAether Escreveu:Por acaso o som lá à frente não estava muito perceptível mas também não percebo muito da coisa. Na For Her Light fiquei chocado porque só aí a meio é que a identifiquei, fiquei sem perceber se foi engano deles ou uma versão diferente. Talvez o público não tenha vibrado tanto em temas como From the Fire (acho eu!) porque acho que este foi mal escolhido. De resto também podiam ter metido mais uma ou duas músicas a mais. Mas valeu bem a pena.

Fonix, a For Her Light, acho q quase toda a gente (excepto tu) identificou a musica!!! É daquelas q tem o inicio marcante e bastante identificavel. A versao da musica q eles tocaram foi a do Best Of, a do album original acaba mais repentinamente

FOTN, sempre teve mais fãs na margem sul que em Lisboa, por isso o concerto devia ser na Incrivel.
De resto, não são banda de massas mas sim banda de culto, daí a adesão ser fraca em comparação com bauhaus, o McCoy, não dizer nada algo perfeitamente normal e ainda bem que assim o fez.

Nunca foste a Jukebox?!?! Não é so na margem sul... O q podes dizer é com o aparecimento do Lado negro, local de culto de FOTN por excelencia, passou mais ppl da margem sul a gostar de FOTN...
Pode nao ser de massas, mas bauhaus para mim tb nao é de massas, é na mesma do underground gógó. É obvio q ha mais ppl a gostar de Bauhaus, em 98 vi um P.Atlantico praticamente cheio... mas definitivamente a crise resultou num menor nº de pessoas no concerto de sabado. Se tivesse sido (fosse onde fosse) ca em baixo a historia seria outra concerteza...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » quarta fev 10, 2010 4:33 pm

De que "best of" falas? Revelations?

Void
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Void » quarta fev 10, 2010 7:05 pm

Onesolo Escreveu:Nunca foste a Jukebox?!?! Não é so na margem sul... O q podes dizer é com o aparecimento do Lado negro, local de culto de FOTN por excelencia, passou mais ppl da margem sul a gostar de FOTN...
Pode nao ser de massas, mas bauhaus para mim tb nao é de massas, é na mesma do underground gógó. É obvio q ha mais ppl a gostar de Bauhaus, em 98 vi um P.Atlantico praticamente cheio... mas definitivamente a crise resultou num menor nº de pessoas no concerto de sabado. Se tivesse sido (fosse onde fosse) ca em baixo a historia seria outra concerteza...

claro que sim, alias muitos de que frenquentavam aquilo à noite eram cá da margem sul. Falo em caso de bandas como Capela, Poetry, Noctivagus ( + antigo), Flores que Ardem etc etc etc...

manusandra
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 08, 2008 8:44 pm
Contacto:

Mensagempor manusandra » quinta fev 11, 2010 10:32 am

Deixo aqui algumas fotos minhas:
Para quem quiser ver mais pode ir a http://www.sandramanuel.com ou a http://www.rockstage.ro (meio que representei nesta noite).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » quinta fev 11, 2010 11:55 am

gandas FOTOSSSSSSSSSS :metal:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes