Rescaldo do Concerto a favor do Cameraman Metalico

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Rescaldo do Concerto a favor do Cameraman Metalico

Mensagempor Vento_Nocturno » terça nov 25, 2003 4:11 pm

Queria saber as vossas opiniões sobre o concerto do passado domingo no Paradise Garage.

Não sendo preciosista, nem muito entendedor de técnica musical e atendendo ao tipo de evento/organização, a minha opiniao é a que se segue:

Ramp ao vivo nunca desilude mesmo em formato reduzido. Adorei ver os Ramp a tocarem o Ace of Spades dos Motorhead ;)

Gostei imenso da música dos Alkateya que confesso não conhecia. (ando danado por na altura nao me ter passado nenhuma k7 deles pelas mãos) Malhas de guitarra como eu gosto e que me fazem um sorriso de orelha a orelha e me fazem deliciar a alma.
It´s really my kind of metal!!!!. :headbang: :jam: :metal:
Acho que tiveram uma belissima prestação para quem não actuava ao vivo à 13 anos. Espero que não se fiquem por aqui e que se sucedam as suas actuações ao vivo. Para todos os bons apreciadores de metal "clássico" (desculpem lá qualquer coisinha mas etiquetas de géneros não é comigo) é imprescindivel.

Attick Demons foi para mim uma muito agradável supresa, contrariamente aos Alkateya acerca de quem ja tinha lido opiniões favoráveis, os ADemons eram para mim totalmente desconhecidos.
Gostei da musica e da prestação em palco. Vale a pena ver/ouvir.

Mofo (diferentes tiveram a sua piada por isso mesmo) e Primitive Reason (2ª vez que os vejo ao vivo) nao sao a minha onda pelo que nao teço opiniões.

Para mim registo apenas 2 pontos menos bons
-Pouca afluencia, estaria para ai meia casa(???)
-Não terem deixado o pessoal entrar mais cedo, é que estava um tempo berinha cá fora.

\oo/

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » terça nov 25, 2003 11:40 pm

Houve muita gente que eu estaria à espera de ver que no entanto não esteve lá. Alguns deles justificaram-me essa ausência (compromissos laborais, familiares, e mesmo um amigo que me disse que não pôde ir porque passou o domingo com uma grande ressaca da noite de sábado e não recuperou a tempo). Mas quer-me parecer também que o concerto podia ter tido mais divulgação, porque também várias pessoas me disseram que só tinham ficado a saber por mim.

Quanto ao concerto em si, começou de facto um bocado atrasado, mas enfim. O som estava porreiro, e as bandas deram bons espectáculos. Os Ramp, devido ao contexto, apresentaram-se muito metálicos, tocando até o 'Thoughts'. Deram um bom concerto! Mofo e Primitive Reason têm um som demasiado fora da minha onda; tal como o Jó, não estou habilitado por isso a fazer apreciações. Attick Demons estão muito melhores do que da última vez que os tinha visto e deram um espectáculo de alto nível! Quanto a Alkateya, foi inesquecível! Soube de facto a pouco, e espero vê-los ao vivo mais vezes! O Beto tocou os solos todos na perfeição e o resto da banda não ficou atrás. É surpreendente pensar que a maior parte deles passou estes anos sem tocar. A presença do João Pinto é magnífica! Saí honestamente da sala com um sorriso nos lábios!

Tenho pena que não tenha lá estado mais gente. Mas espero que estes concertos sejam uma boa ajuda para o Cameraman!

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta nov 26, 2003 3:57 am

Quanto à afluência, já está tudo dito...

Gostei muito de Ramp. Foram buscar temas mais antigos, para não estragar o impacto da apresentação das cenas novas, e foi um belo concerto. Foi nostálgico ouvir o "Thoughts" e "The Ace Of Spades"!

Apesar de não ser a minha onda, fiquei surpreendido com os Mofo. A única referência que tinha, era uma actuação em '99 no Coliseu, a abrir o concerto de Megadeth. A banda não teve uma boa recepção e chegaram a abandonar o palco a mostrarem o "dedo do meio" a algumas pessoas. Tirando isso, nem me lembrava do som deles. Desta vez até nem desgostei, tirando a parte de atirarem água e cuspirem uns nos outros... acho que isso não faz falta a uma boa banda.

Alkateya, gostei bastante, mas não foi um espectáculo fora de série, só mesmo pela nostalgia e o prazer de ouvir alguns clássicos que só tinha ouvido no único concerto que vi deles, penso que há 13 anos. Ainda precisam de um pouco de rodagem, para sair perfeito.

Adorei Attick Demons e foi mesmo a banda que mais gozo me deu ver. Eles já estavam muito bons, nas últimas vezes que os vi, mas desta vez surpreenderam-me, porque estão realmente muito melhores. E o som deles está com uma identidade própria que não pára de crescer.

Quanto aos Primitive Reason achei que são muito bons no que fazem, mas é algo que não me aquece nem arrefece. Se em dados momentos da actuação, gostei bastante, noutros, já me custava a ouvir e só não bazei porque estava à espera da minha boleia. Mas digo que é uma boa banda, eu é que não gosto! :D

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta nov 26, 2003 7:49 pm

Só vi Ramp e Mofo. Uma dor de cabeça brutal deu-me vontade de ir embora.

Ramp foi engraçado. Soube bem ouvir o "Thoughts" e a cover do "Ace of Spades" foi bem escolhida como homenagem ao Cameraman.

Gostei bastante de Mofo. Já foi a 4ª vez que os vi e estão cada vez melhores. Mais rock e menos electrónicos que antes. Não me choca o facto de atirarem àgua e cuspirem uns nos outros. Lembrem-se que o Miguel (ex-Thormentor) tb toca nos Bizarra Locomotiva e estes são famosos pelas escarras que pregam uns nos outros em palco. É giro de se ver :)

Tenho a certeza absoluta que o concerto do Hard Club será um sucesso tremendo. Xutos, Jorge Palma e Mão Morta dão garantias de casa cheia. Espero não me enganar.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Moralles [RIP]

Mensagempor Moralles [RIP] » quarta dez 10, 2003 1:33 am

poix... acena de estar cá fora no frio e na chuva foi mázinha... mas pronto...

Ramp - rulou

Mofo - teve a sua piada, mesmo achando que é um pouco repetititititititivo(nunca tinha visto ao vivo)

Alkateya - parecia que tinha voltado aos concertos de bairro e a assistir à reencarnação de 1 irmão do Glen Danzig versão alentejo.

a seguir bazei prq tinha de dormir, já tava todo fdd do Sábado ;P

CM forever \m/

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta dez 10, 2003 5:47 pm

Se fizesses como eu e fosses beber umas cervejitas, não te queixavas da chuva nem do frio... :D

Já agora... seis dias depois do concerto do Hard Club, ainda ninguém se pronunciou? Não acredito que não tenha havido pelo menos uma pessoa deste fórum a ir. De qualquer forma, parece-me que aconteceu aquilo que eu temia e que já tinha acontecido aquando do concerto do Garage. De todas aquelas pessoas que diziam que alguém se devia mexer para fazer alguma coisa para ajudar e que dariam o seu contributo, se tal se concretizasse, parece-me que a maioria não passou mesmo das boas intenções. :?

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda dez 15, 2003 7:14 pm

Parece-me que o concerto de dia 4, não se chegou a realizar porque há dias, estava outro anunciado para dia 12. Alguém lá foi ou sabe acrescentar mais pormenores?

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta dez 17, 2003 6:48 pm

Eu fui ao concerto no Hard Club no dia 12 , e se não fosse pela boa fé daquele evento até diria que devia ter ficado em casa. Mas não digo..

Já nem me lembro ao certo o que vi , confesso .. Primeiro foi uma banda que tocou covers do Satriani e de outros heróis afins , uma coisa muito técnica e polidinha , mas que foi uma seca valente. Depois houve WC Noise, que é uma banda que me interessou menos ainda. A seguir, Heavenwood, que por sinal estão de volta...Achei demasiado parecido com as coisas mais 'pop' de Paradise Lost. Vi também Tarantula , pela 1982736501872364587236957861027365'192375'1975'2198375'29865182765038560328650235792875'1987359863495608765017265ésima vez na minha vida, e penso que estão um pouco cansados e que a pedalada que tinham já lá vai. Talvez seja o cansaço de tocar o mesmo repertório há uma porrada de tempo; de qualquer maneira foi a banda que mais me entusiasmou , mesmo sendo pouco.
A seguir foi peste e sida mas já não me aguentava de pé e fui-me embora. O ambiente em si estava muito morno , não foi lá muito convidativo.O intuito do concerto era bom , mas a escolha de bandas era muito pouco apelativa, caso contrário a casa estaria bem mais composta (só não se enche o hard Club a uma sexta feira se não se quiser!) , ou pelo menos , os poucos que lá estávamos sempre nos entretínhamos.

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta dez 17, 2003 7:00 pm

Pois... e para seres a primeira pessoa a pronunciar-se sobre o evento, já se vê que não foi muita gente, como diziam que íam se houvesse concertos... :?

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes