2010/07/08 Optimus Oeiras Alive.

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

2010/07/08 Optimus Oeiras Alive.

Mensagempor kleber » sexta jul 09, 2010 9:45 am

William DuVall Soberbo. :shock:

http://www.youtube.com/watch?v=4M3TTh3Hdck

E excelente não sabia o concerto foi transmitido pela sic radical...assim posso ve-lo mais tarde.

Se o concerto tivesse tido 1h30 e mais algumas músicas que eu gosto mais era o concerto da minha vida.
Resumindo uma máquina a 100 por cento oleada. :jam:

Sobre Faith No More, Mike patton é um doido varrido e muito bem com o seu portugues :evillol: , momentos hilariantes quando lhe tiraram o sapato e ele chamou bestas e mal educados ao publico. :lol:
Porra,caralho,baterista de merda,fado americano,etc.

Moonspell começaram com problemas técnicos na guitarra e voz mas depois deram um bom concerto,excelente participação da Anneke e bem na homenagem ao Dio o Fernando Ribeiro....um pouco lamechas a cena do aniversário da mãe mas prontos.
Tudo o que envolve o evento eu não gosto e acho uma fantochada mas estas tres bandas estiveram muito bem e por isso valeu a pena os 50 euros gastos.

E agora vou dormir. :evillol:

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Re: 2010/07/08 Optimus Oeiras Alive.

Mensagempor ratatapumparapapum » sexta jul 09, 2010 9:48 am

Eu já vi 3 concertos de Moonspell, e digo desde ja que não penso ver mais. The XX rendeu e ainda vi 20 min de Faith No More pois a garganta já não estava a aguentar mais. Hoje mais teremos.

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » sexta jul 09, 2010 10:04 am

Moonspell calha sempre bem, não apanhei os 2 primeiros temas mas o resto foi um bom concerto. Mas eu sou o único que acho que a voz da Anneke estava um pouco alta demais? De qualquer forma, só de pensar que, durante Moonspell,o que ha uns meses atras estaria anunciado para vermos naquela mesma altura era o grande Ronnie e os H&H... RIP

Alice In Chains foi na minha opinião o melhor concerto daquele dia. O DuVallsurpreendeu-me bastante, nomeadamente em temas como a Would? e Rooster, onde a energia que ele mandou ca para fora foi fantástica. O Cantrell então... que senhor. Um sentimento brutal na forma de tocar dele, gostei particularmente desse grande guitarrista. Grande concerto, recheado de clássicos, gostei mto!

Kasabian... o pouco que vi foi de longe e nem vale apena comentar, aparte desta pequena observação: na minha opinião, se é pra esta musiquinha de ir ao rabo em bullet time que o rock está a evoluir... estamos em maus lençóis.

Faith no more, presença brutal! Aquele Mike Patton é, de facto, um bicho de palco... e o facto de provavelmente 90% da interacção dele com o público ter sido em portugues... achei isso incrível. Só não gostei do fim, apesar de me ter partido a rir com o "Esta é para o mior caralho de portugal! Nao, nao é o presidente! É para o cristiano RRRRonaldo! Que plhaço!" LOL. Epa mas aquele tema em si... mta parado para fechar o concerto. Fora isso foi um concerto que gostei bastante também.
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sexta jul 09, 2010 10:21 am

SamuraiRui Escreveu:...
musiquinha de ir ao rabo em bullet time...

:lol:

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jul 09, 2010 10:29 am

Se tivesse de resumir em duas palavras... Porra. Caralho.

Em mais, fui lá para ver duas bandas que me acompanharam desde os tempos da tenra infância. Como bom português cheguei tarde, demasiado tarde para ver o que de melhor Moonspell tinham para oferecer (vulgo Anneke), mas ainda a tempo de ver em acção o complexo de Épico do Fanã. Os comes e bebes apelaram mais à minha alma mater.

Alice in Chains deram um concerto em que o William DuVall se destacou, e pela positiva. Um muito bom concerto, a poucos passos do excelente, mas com estas bandas há sempre um ou dois clássicos que faltam. Ainda assim a banda mostrou que está de volta e muito em forma, só perdendo pontos por tocarem a musica mais fraquita do Black Gives way to Blue (check my brain). O combo We die Young/Man in the Box perdoou por completo essa falha.

Dos senhores que se seguiram, não quis saber, fui socializar.

Faith No More... os excertos que vi da actuação deles no sudoeste renovaram a minha fé nesta banda (em termos de concertos ao vivo, pelo menos). Foi exactamente o que se esperava, ou seja, uma banda muito coesa e muito bem oleada a debitar um repertório carregado de excelentes músicas. O sr. Patton foi precisamente isso. Um senhor. Não sou fã dos outros devaneios musicais dele, e embora ache o homem genial, acho que Faith No More sempre foi o melhor local para o senhor expressar esses devaneios. resultado foi uma excelente actuação, cheia de momentos da puta da loucura (roubarem-lhe um sapato a meio de um crowd surf, e ele passar a musica toda a dizer "Mal educados", "que bestas" e iniciando um coro de "Porra, caralho"), justificaram em pleno o bilhete. Faith No More é tão somente uma das bandas mais marcantes dos ultimos 20 anos e o concerto de ontem demonstrou muito bem o porquê. Tinham tocado o dobro do tempo e eu não me tinha queixado. Um espectáculo em todos os sentidos da palavra.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jul 09, 2010 10:49 am

Não fui a isto uma vez que ao contrário do Grimmer gosto mais dos outros projectos do homem do que FNM e tb porque fui ver Converge, não que tb goste muito :lol:
Aproveito para perguntar apenas se o homem tem raízes portuguesas. É que com musicas como Caralho Voador, e pelo facto de o homem se dirigir em português… É apenas curiosidade. Se não tiver, leva mais uns pontos na minha consideração.

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » sexta jul 09, 2010 10:50 am

Nop, ele gosta é do Brasil :P

Não fui, não vi na tv, mas tá gravado para ver mais logo.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » sexta jul 09, 2010 10:56 am

Eu por acaso também queria saber se a interacção dele com o público como foi neste Alive foi um privilégio para nós tugas, ou se ele tem interacções semelhantes noutros países a que ele vá, tipo só falar francês em frança ou só alemão na alemanha? Alguém me sabe dizer?
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » sexta jul 09, 2010 10:58 am

Links para descarga dos concertos de Alice in Chains e Faith No More please. :roll:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta jul 09, 2010 11:00 am

Vooder Escreveu:Não fui a isto uma vez que ao contrário do Grimmer gosto mais dos outros projectos do homem do que FNM e tb porque fui ver Converge, não que tb goste muito :lol:
Aproveito para perguntar apenas se o homem tem raízes portuguesas. É que com musicas como Caralho Voador, e pelo facto de o homem se dirigir em português… É apenas curiosidade. Se não tiver, leva mais uns pontos na minha consideração.

Max Cavalera.
Alias o Caralho Voador apareceu devido ao uso exagerado dessa palavra por parte da familia Cavalera....

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jul 09, 2010 11:01 am

portluis Escreveu:Links para descarga dos concertos de Alice in Chains e Faith No More please. :roll:

Não sabia que isso seria transmitido. Quero ver a cena do sapato :P

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta jul 09, 2010 11:02 am

SamuraiRui Escreveu:Eu por acaso também queria saber se a interacção dele com o público como foi neste Alive foi um privilégio para nós tugas, ou se ele tem interacções semelhantes noutros países a que ele vá, tipo só falar francês em frança ou só alemão na alemanha? Alguém me sabe dizer?

O gajo fala italiano fluente e arranha espanhol (mexicano). De resto, o interesse pelo português nasceu da colaboração e subsequente amizade com o Max Cavalera, daí o sotaque "brazuca". De resto, nota-se uma evolução considerável do seu português desde os tempos da letra do "Caralho Voador" até hoje, pelo que terá continuado a estudar/aprender/conviver com o max.

Se ele fala italiano em italia, ou espanhol em espanha... don't know, don't care. O português do senhor é do best.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sexta jul 09, 2010 12:06 pm

Moonspell - Bocejo. Foram bastante afectados por problemas de som, diga-se. Valeu pela Anneke, tem uma excelente voz.

Alice in Chains - O primeiro grande momento do dia 8. No SBSR'06 não os consegui apanhar por ter chegado atrasado, mas hoje não falhei. O DuVall surpreendeu-me bastante, tem uma excelente presença e uma enorme voz. O setlist, para a sua posição no alinhamento do dia, foi bastante bom e diversificado. Tivemos várias do novo álbum, e a passagem inevitável por alguns dos melhores clássicos desta banda, que é uma das minhas favoritas. Impossível não sentir um arrepio quando se ouve aquele baixo, logo a entrar, da Rain When I Die. Ou a riffalhada potente da Again, We Die Young ou Dam That River.
Para o fim, aqueles clássicos que marcaram, praticamente, toda a gente. Tal verificou-se pelo enorme coro e pelo bailarico poeirento.
Em suma, um grande concerto, deixando-me a salivar por uma data própria, nos Coliseus.

Kasabian - Chato. Nem a música do PES o salvou. Serviu para que pudesse chegar às grades de lado, onde sabia que o Patton passaria. :mrgreen:

Faith No More - Deram o melhor concerto a que já assisti, no SW'09. Este ficou uns furinhos atrás, mas não foi abaixo de divinal. O setlist poderia ter sido muito melhor escolhido. E falo de faixas que têm estado a tocar: Chinese Arithmetic, Land of Sunshine, Caffeine, Digging the Grave ou Crab Song. Mas ver a The Real Thing valeu por tudo. Que musicão! Todo o concerto foi bastante poderoso, com excepção, talvez do fecho, com a Caralho Voador. Mas FNM é assim, fazem o que lhes dá na gana e... Pimba! Quanto todos pedem a We Care a Lot, eles sacam-me aquela bossa nova. :)
O Patton estava mais agressivo/"demente" do que em 2009. Vi-o a 2 metros de mim e assisti ao seu salto fantástico para a plateia, que quase o levava para fora do recinto. :lol: Ficou fodido e isso afectou uma das minhas faixas favoritas de FNM, a King For A Day... Porra, caralho!
São uma das melhores bandas de sempre.

-------

Florence + The Machine - Queria ver um pouco desta gaja, mas atrasou-se. Ainda assisti a duas músicas. Tem, realmente, uma excelente voz e os músicos que a acompanham são de grande qualidade. Espero vê-la noutro sítio. Deu, também, para reparar que aquele palco secundário já é pequeno demais para a malta que lá vai. Aliás, o Alive prima pela falta de organização.

Hoje, Mão Morta e Deftones. :headbanger:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta jul 09, 2010 12:59 pm

Não me apetece dizer muito mais porque quem lá esteve foi afectado exactamente da mesma maneira do que eu pelo Sr. Mike Patton. Só ele leva a banda atrás, embora, mr. Patton, permita-me discordar, Mr. Mike Bordin não é "baterista di mérrda", é um baterista do caralho...

Numa nota pessoal, tive um dos meus momentos altos enquanto músico, ver o sr Billy Gould ao vivo para mim é como um aluno ver o seu mestre. Uma das minhas influências musicais e que tocou uma da mais bem conseguidas linhas de baixo de qualquer música de rock na Evidence, que cantada em brasuguês fica assim para o fofinho :mrgreen:

Entrou para o meu top 10 de concertos sem dúvida.

AiC... Embora tivessem com melhor som preferi vê-los no SBSR de 2006. Houve músicas um pouco mais lentas e sem energia neste, embora o Duvall consiga dar uma boa energia à banda e só não faz esquecer o Layne (que nunca faria) porque dificilmente o Layne andaria aos saltos a correr de um lado para o outro. Ficaria quietinho no seu mic curtir a trip de heroína até ao fim :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jul 09, 2010 1:43 pm

Tive a feliz ideia de só chegar quando Alice in Chains estava prestes a tocar.

Alice in Chains - Foi MUITO BOM!!!! Fiquei rendido com este novo vocalista. Convenceu-me. Excelente ambiente e presença. Gostava que eles tivessem tocado mais um pouco, que GROOVE DO CARALHO!!!

Kasabian - Isto é daquelas bandas onde um gajo tem que se desligar de tudo e só ouvir o baterista (que tinha alto groove já agora). Aquilo tinha lá umas misturas de surf rock que se fossem melhor apresentadas eram do caralho....mas pronto o vocalista fode o esquema todo (a meu ver claro). Não chateou, mas tb n me encantou. Achei engraçado ver muitas pitas encarar aqueles devaneios semi-tecno/house/dançáveis (whatever that shit is) como musica disco e estavam todos os betos com os óculos à lá anos 60 (está na moda agora) a abanar os ombros todos engatatões..... I just don't get it!

Faith No More - Como não vi no ano passado (Cynic is to blame), vinguei este ano. Bom! Grandes músicos. São concertos como este que mostram como se dá concertos. Todos os músicos tinham bastante química entre si e o senhor Patton é um verdadeiro senhor vocalista. Em 90m o cansaço vocal era insignificante. Sem dúvida alguma dos melhores vocalistas que já vi em palco, podia falar durante horas sobre o alcance vocal deste senhor. Sem palavras mesmo - não é ao calhas que o homem faz efeitos vocais para os transformers lol.
E sinceramente tive um bocado vergonha de ser português quando um frontman daqueles tem uma entrega excelente (até de se misturar com um público comercial, num evento daqueles - ALGO QUE N ACONTECE) e tentam lhe roubar um sapato só para mostrar aos amigos que o roubaram (ou vender no ebay). Realmente... pobre povo português - "Bestas mal educadas" como disse o Sr. Patton.

Já agora o homem tem um português bastante bom! O que demonstra um grande ouvido.

Fiquei com tanta vontade de ver Mr. Bungle ao vivo (era do caralho!)
Última edição por Demoniac em sexta jul 09, 2010 2:20 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes