2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
suhsoares
Participante
Mensagens: 45
Registado: domingo ago 09, 2009 8:57 pm
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor suhsoares » terça ago 10, 2010 11:01 pm

PesteNegra Escreveu:
suhsoares Escreveu:Tenho uma pergunta séria: O rapaz que caiu quase em cima do fogareiro está bem? :P


alguém sabe se fui eu? :lol:

a partir de certa hora não me recordo com nitidez das coisas... :beer:


Sei que o rapaz em questão estava numa tenda mesmo em frente à entrada, enquanto esperava na fila.. o rapaz tentou-se levantar, sem grande sucesso :P e queria saber se ele estava bem, visto que a ventania era tanta e ele estava tão... pouco nitido naquela altura :P
"Suicide is a man's way of telling God "YOU CAN'T FIRE ME!!!! I QUIT!!!"

Nattens
Participante
Mensagens: 13
Registado: segunda jul 12, 2010 11:35 pm

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Nattens » terça ago 10, 2010 11:05 pm

Festival completamente perfeito!

Amorphis, Kamelot e Carcass foram magníficos!
Completamente magnífico, qual RiR, qual quê!

Vagos 2011, espero por ti! :D

Avatar do Utilizador
The_MoBsTeR
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 102
Registado: sexta dez 22, 2006 12:33 am
Localização: Vale Metal

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor The_MoBsTeR » terça ago 10, 2010 11:39 pm

Já agora, eu gostava que o VOA2011 tivesse, no que toca a bandas:


- roulotte do Fanã a servir bifanas com desconto
- copos de 60 cl de cerveja (eu era o maluquinho que pedia cervejas aos pares)
- Metal
- franchising de piscinas do Doc (respeito a este senhor)


de resto, desde que não tenha o Mickael Carreira e o Justin Bieber, vou :metal:


Agora vou ali ao Dans Movies ver uns filmes de 20 segundos e bater uma secóvia, selecta brodas.
Imagem

Avatar do Utilizador
JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 813
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Localização: Santo Tirso
Contacto:

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor JJ » terça ago 10, 2010 11:58 pm

Mother_North Escreveu:Por favor não!!
Não tentem assassinar os vagos com sugestões de bandas!



Sim...já que o tópico já era...

Abram o 2011 para que se quiser entreter.

Cumps, JJ
-Heavy as fuck-

Avatar do Utilizador
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1147
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor AH.photo » terça ago 10, 2010 11:59 pm

andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Grind-zé » quarta ago 11, 2010 12:52 am

Parece que houve trabalho do Minivero aqui neste tópico.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 225
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm
Localização: Portimão

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor demosethell » quarta ago 11, 2010 1:18 am

AH.photo Escreveu:Ghost Brigade
+fotos http://www.festivalphoto.net/index.php? ... rtID=16365

Imagem



Ahahahaha este é mais uma vitima do HD. Olhem so para os dentes XD
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

Avatar do Utilizador
Perverter
Metálico(a)
Mensagens: 169
Registado: terça ago 05, 2003 10:29 pm
Localização: Algarve

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Perverter » quarta ago 11, 2010 1:38 am

É a prova!!!
Alguém captou a queda que acho que me levou à expulsão em Meshugga! (acho que foi esta porque ainda tinha um chinelo nos pés) :lol:
O engraçado foi que nas três vezes que lá fui parar, nunca me agarraram, nem ao pessoal meu amigo mas vi fotos de pessoal a ser "bem" tratado! Discriminação!?! :shock:

De qualquer forma, grande, grande fest!!! :metal:

Imagem

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 631
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm
Localização: Portimao

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Malkla » quarta ago 11, 2010 2:41 am

Para o ano vai ser algo assim:
Nevermore
Overkill
Morbid Angel
Opeth
Immortal

Podem nao ser todas confirmadas mas aposto que 3 destas vem de certeza :metal: , advinho estas coisas :evillol:

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Void » quarta ago 11, 2010 6:30 am

V.o.A, já tudo foi dito.
Está a tornar-se um grande festival de Verão e espero que para o ano os dois dias passem para três.
Devido a razões de força maior ( férias) só fui no sábado.
Além da música saliento o convívio, rever velhas amizades, e uma amiga minha de Espanha que me fez ver Carcass de outra forma :mrgreen:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Nhec » quarta ago 11, 2010 7:52 am

Zyklon Escreveu:

Epah tentem Lacuna Coil...é no Verão e a Cristina assim talvez use pouca roupa.....são europeus 8)


Tendo em conta os cartazes que têm apresentado, cheira-me é que são capazes de vir os Tristania. E a gaja nova também me parece ficar bem com pouca roupa :mrgreen:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta ago 11, 2010 11:01 am

paulo figueiredo Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Chegámos a Vagos na Quinta-feira por volta das 19h. Montamos as tendas num cimo de um monte perto dos chuveiros, demos uma voltinha no recinto e fomos até à praia para jantar num pizzeria e ver o SCP. Sexta-feira acordei com os galos às 6h30, às 8h fomos ao pequeno almoço em Vagos e levantar dinheiro. Directos para a praia até às 11h30 e depois tomámos um duche nos chuveiros da praia.
Almoço (sardinhas), Lidl (comprar h20) e de volta ao recinto. Trocar bilhetes e meter pulseiras, esperar que os portões abrissem. Visitámos a tenda do merch (comprei o DVD do Alive in Athens de Iced Earth por 13 euros e o Majesty and Decay dos Immolaton por 10). Começam as bandas:

Prayers of Sanity: gostei do vigoroso thrash destes rapazes. Pena que as minhas malhas preferidas ficaram de fora do alinhamento, Religion Blindness e Shards of Evil. O frontman é um achado para o thrash nacional.

Miss Lava: grande concerto!! Pena estarem deslocados no cartaz. Um vocalista com grande atitude e uma secção ritmica fenomenal. Foi a melhor banda portuguesa do festival!

Gwydion: começou aqui a fase mais meh do 1º dia. Uma banda portuguesa a cantar sobre vikings? No thanks. Além do mais, a música é só clichés atrás de clichés.

Ensiferum: mais folk viking metal, estes até metem um bocado de thrash pelo meio, mas a pasmaceira continua. Nota para a moda dos cornos. Que merda mais foleira, desculpem lá...mas fodasse andarem com capacetes do astérix e a beber hidromel através de cornos, cuidadosamente carregados à cintura é muito mau. Espero que isto não alastre mais.

My Dying Bride: a razão principal da minha ida a Vagos. Tinha expectativas e algum receio para ver como funcionava MDB num espaço ao ar livre e felizmente só ficaram coisas boas. Tirando o alinhamento das músicas, que poderia ter sido melhor aproveitado. Enfim...não se pode ter tudo. Mas pelo menos o concerto foi brutal. Aaron em grande forma, Andrew e Hamish bem dispostos, a Lena Abé bem integrada no contexto e o baterista Dave Gray dos Akercocke a fazer um belissimo trabalho na ausência do Dan Mullins. Algumas invenções desnecessárias na My Body a Funeral e na The Cry of Mankind, mas muito bom na mesma. Uma das melhores bandas do festival e talvez e que teve melhor som.

Meshuggah: vi das bancadas, depois de ter ido emborcar dois cachorros e imperiais (ou fino como os gentes da terra insistiam em chamar) em igual conta. O concerto foi demolidor, visto lá de cima via-se uma excelentes interação público/banda, o cenário e o jogo de luzes foram muito bons. Ainda assim, não sou grande fã de Meshuggah e rapidamente o gig passou de demolidor a repetitivo.

Durante a noite um gajo podre de bebâdo caiu em cheio em cima da tenda de um amigo meu. Estávamos mesmo ao cimo de um monte na ponta e ficou por explicar como foi possível ele ter ido parar ali, porque essa figura não estava entre os nossos vizinhos de circunstância.
Mesma rotina seguiu-se às 8h: pequeno almoço, praia, duche, almoço. Fomos para recinto e ficámos nas tendas à sombrinha a discutir coisas como "perguntas estúpidas para se fazerem a músicos" e "o que faz uma banda ser marcante".

The Firstborn: problemas técnicos fizeram a banda perder algum tempo do concerto. Ainda assim, foi muito bom. A seguir a Miss Lava, os melhores portugueses. Último concerto da banda durante algum tempo, provavelmente a entrar em fase de gravação do novo álbum.

Oblique Rain: pior concerto do fest. Quase dá vontade de não escrever mais nada. Chato, inimaginativo e um frontman que fala de mais.

Ghost Brigade: público bem composto. Deram um bom show. a My Heart is a Tomb tocada em 2º lugar soou muitissimo bem. Vi da bancada.

Amorphis: O poder das músicas do grandioso último álbum fez-se sentir. Silver Bride e From the Heaven of my Heart foram suficientes para o gig ser muito bom. O vocalista é um enorme animal de palco, aquele microfone é no mínimo curioso. Ele próprio admitiu isso. Black Winter Day fechou em beleza já estava eu lá atrás sentado na esplanada com uma deliciosa e fresquinha sangria na mão.

Kamelot: realmente, que merda de som. O roadie dos Kamelot estava chateado e com razão. Som embrulhado e a voz do Khan mal se ouvia nas partes mais lentas. O problema foi ultrapassado com o passar das músicas. E que desfile de clássicos! Rule the World, Ghost Opera, Center of the Universe, The Haunting, Karma, Forever, March of Mephisto, dois temas novos do álbum a sair em Setembro, solos de bateria e teclado, uma química muito especial entre público e banda, visivelmente espantada com a recepção. Segunda melhor banda do fest.

Carcass: Se calhar foi por causa de terem tocado as minhas malhas preferidas logo de início, mas com o passar do tempo, o concerto foi descendo de interesse, à excepção da entrada do debilitado baterista antigo em cena. Vi o concerto praticamente todo na bancada.
Foi longo, chato e quase sempre desinteressante. À excepção do Jeff Walker a banda parecia estar ali a fazer frete. Enfim, nada do que tinha imaginado.

Fizemo-nos à estrada às 3h da matina. Chegámos a Lisboa às 7h. Ficam as memórias de um excelente festival sem pontos fracos. Para o ano há mais!! :cheers:

Por ordem de preferência:

MDB
Kamelot
Amorphis
Miss Lava
Meshuggah
Ghost Brigade
The Firstborn
Carcass
Prayers of Sanity
Ensiferum
Gwydion
Oblique Rain

Fotos: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000596590485#!/album.php?aid=23070&id=100000596590485&ref=mf


Setlist é mais complicado só sei a de MDB e de Kamelot:

MDB:

Fall with me
Bring me Victory
The wreckage of my flesh
Turn loose the swans
The whore the cook and the mother
Like gods of the sun
Vast choirs
She is the dark
The cry of mankind
My body a funeral
The dreadful hours

Kamelot:

Rule the world
Ghost opera
The great pandemonium
Center of the universe
The haunting
When the lights are down
The pendulous fall
The human stain
Karma
Forever
March of mephisto


Aqui na setlist de Kamelot em vez da Pendulous Fall é a Hunter's Season.

Crosswords
Turista
Mensagens: 5
Registado: sexta fev 26, 2010 9:38 pm

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Crosswords » quarta ago 11, 2010 11:36 am

Não, tocaram as duas. Não me perguntem é a ordem...

Uma palavra para o Vagos: Excelente! :metal:

Também espero que para o ano consigam os três dias, aquilo chega a um ponto que uma pessoa já nem se quer vir embora.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » quarta ago 11, 2010 11:40 am

E falta também a "Seasons End", mas não faço ideia da ordem.

Avatar do Utilizador
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1147
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor AH.photo » quarta ago 11, 2010 11:45 am

Perverter Escreveu:É a prova!!!
Alguém captou a queda que acho que me levou à expulsão em Meshugga! (acho que foi esta porque ainda tinha um chinelo nos pés) :lol:
O engraçado foi que nas três vezes que lá fui parar, nunca me agarraram, nem ao pessoal meu amigo mas vi fotos de pessoal a ser "bem" tratado! Discriminação!?! :shock:

De qualquer forma, grande, grande fest!!! :metal:

Imagem

Eu vi essa queda, vieste bem lançado e caíste desamparado. Os seguranças tentaram reagir, mas não foram a tempo.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes