2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 328
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Localização: Amora
Contacto:

2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor BlackUnicorn » sábado set 18, 2010 7:45 am

Mais uma excelente noite no Side B.

D.O.R. - Muito bom concerto. Sinceramente, apesar de já fazerem parte do meu vocabulário há algum tempo, nunca tinha ouvido D.O.R. como deve ser. Bons riffs, bons momentos, e o melhor som da noite.

Satanize - Outra banda que apesar de já ter conhecimento, nunca tinha ouvido propriamente. Fiquei bastante surpreendido, pela positiva. A bateria mais primitiva, em conjunto com a guitarra down-tuned e os vocais deram um cheiro a Death Metal (daquele bem podre) ao esqueleto Black Metal deste (aqui) trio.

Morte Incandescente - Banda veterana, nunca desilude. Não posso fundamentar mais a opinião porque não prestei a devida atenção a todo o concerto, no entanto foi uma boa surpresa apanhar finalmente a Tumultuosa Entidade ao vivo.

Até dia 16 novamente no Side B.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado set 18, 2010 11:14 am

noites destas já faziam falta.

D.O.R - não tinha expectativas, gostei do que ouvi, tenho de explorar.

Satanize - tinha expectativas muito baixas (devido à qualidade da produção das releases), eu fui surpreendido pela positiva.

MI - muito bom, um set de 60min que me pareceu curto.

Avatar do Utilizador
N.H.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1824
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Localização: Inferno
Contacto:

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor N.H. » sábado set 18, 2010 11:51 am

A Lucy esteve no seu melhor...
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Avatar do Utilizador
Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 242
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
Localização: Queluz

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Gothmog » sábado set 18, 2010 11:56 am

Mais uma noite de boa música...

D.O.R. - Ía sem grandes expectativas, mas foi agardável... boa qualidade sonora e boa prestação.

Satanize - Que grande surpresa... simplesmente adorei ... Quanto à prestação, eles simplesmente obliteraram o público presente.

Morte Incandescente - Como sempre nunca desiludem... profissionalismo q.b. E se Satanize obliterou, MI "aplanaram" tudo, ao estilo de rolo compressor. Muito bom...

"Morram" de inveja os que não foram testemunhar uma noite magnífica.

Fotos para breve.

Ponto alto da noite: 4º elemento de MI... um bocado estático o rapaz. Seria timidez? Ou rigor mortis? :evillol:

P.S.
Peço perdão ... não é um "ele", mas sim uma "ela"
Última edição por Gothmog em sábado set 18, 2010 6:14 pm, editado 1 vez no total.
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

Mortiferus
Participante
Mensagens: 44
Registado: domingo dez 11, 2005 6:59 pm
Localização: somewhere in Hell

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Mortiferus » sábado set 18, 2010 12:50 pm

Aproveito para agradecer a todos os que fizeram este concerto possível, ao Nocturnus pelo convite e a todos os que apareceram.
Mas falando do resto da noite, Satanize foi uma agradável surpresa. Gostei muito do ambiente.
Morte Incandescente... sem palavras. Muito bom!

Para a próxima, D.O.R. tocará mais um pouco de tempo :P

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado set 18, 2010 1:01 pm

Foi pena não ter visto D.O.R., mas fica para a próxima. Satanize foi muito bom e Morte Incandescente foi porreiro também. A ver se fazem mais noites destas...

Avatar do Utilizador
Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 877
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Trv » sábado set 18, 2010 1:04 pm

Mortiferus Escreveu:Para a próxima, D.O.R. tocará mais um pouco de tempo :P


Espero bem que sim, mas o pouco que foi desta vez já foi muito bom 8)

Venham mais noites destas!
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Avatar do Utilizador
N.H.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1824
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Localização: Inferno
Contacto:

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor N.H. » sábado set 18, 2010 2:48 pm

Fiquei surpreso com D.O.R., depois de ensaios falhados e muito stress eles lá conseguiram dar a volta ao assunto e dar um bom gig. Ainda muito "verdes" mas é ok para um primeiro gig para vários deles.
E sim, o som estava muito bom, valeu a pena perder tempo no soundcheck.

Satanize foi também uma surpresa, mas pede um baixo ao vivo, ai ficaria no ponto.
Há falta deste tipo de som em Portugal.

Bem, M.I. foi o que foi, um ritual de devoção para com o Mestre e esta arte que tanto veneramos chamada de Black Metal.
Deviamos ter feito soundcheck mas não deu para isso, foi tudo preparado quando entramos em palco, no entanto acho que deve ter sido bom.
Estava mesmo frito das luzes e da duração do set mas olhar para o nosso quarto elemento deu-me inspiração para continuar.

Em relação ao número de pessoas e afins, bem, não sei mesmo o que dizer, sei sim que dificilmente farei mais eventos pois não dá para estar a perder dinheiro como foi neste caso.
De resto agradeço a quem compareceu e assimilou esta negra noite.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Demoniac » sábado set 18, 2010 3:00 pm

Infelizmente não apanhei DOR, estou certo que irei ter mais oportunidades.

Satanize - Foi sim uma surpresa. Totalmente diferente do concerto que tinha visto em 2005, onde não gostei nada do que se estava a passar. Eu não achei nada death metal, achei sim semelhante a Black Witchery /Blasphemy/Proclamation e até pq não VON. Embora bastante ritualista e rancoroso. Riffs bastante simples/lineares mas com as notas certas.
Com um baixo de 5 cordas acho que teriam tido o ambiente perfeito. De inicio estava apenas a gostar, lá para o fim estava a entranhar-se,dado o som ser bastante hipnótico - Uma verdadeira massa espessa de ódio. E por falar em ódio, foi com essa palavra que acabou o concerto e melhor palavra não podia ter sido escolhida.
Já agora boa imagem também. Não existe nenhuma banda assim em Portugal e se a coisa "evoluir" e conseguirem um cunho ainda mais pessoal, acho que podem dar cartas durante muito tempo.

Morte Incandescente - De todos os concerto que vi este ano de MI, este foi aquele que teve mais impacto. A primeira metade do concerto foi bastante boa e refrescante pela selecção de malhas. De salientar o medley com a "Destroy Your Life For Satan" de Mütiilation.
Acho que deram uma boa despedida para este ano e foi um prazer rever a Lucy! (quando a conheci ainda tinha dentes!)

Mortiferus
Participante
Mensagens: 44
Registado: domingo dez 11, 2005 6:59 pm
Localização: somewhere in Hell

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Mortiferus » sábado set 18, 2010 3:47 pm

Já agora, se alguém gravou ou tiraram fotos, digam qq cena.

Avatar do Utilizador
Artnis
Participante
Mensagens: 18
Registado: quinta fev 01, 2007 5:46 am
Contacto:

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Artnis » sábado set 18, 2010 8:23 pm

D.O.R.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

SATANIZE

Imagem
Imagem
Imagem

MORTE INCANDESCENTE

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 242
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
Localização: Queluz

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Gothmog » sábado set 18, 2010 11:57 pm

D.O.R.

Imagem

Satanize

Imagem
Imagem

Morte Incandescente

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

Avatar do Utilizador
Infectious
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 91
Registado: domingo jul 09, 2006 5:30 pm

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Infectious » domingo set 19, 2010 3:51 pm

Obrigado a todos os presentes e em especial à organização (Nocturnus e Carlos), que, por aquilo que tenho visto, cada vez mais realizam este tipo de eventos por amor à camisola - se é que me faço entender.
Última edição por Infectious em domingo set 19, 2010 11:04 pm, editado 1 vez no total.

Mortiferus
Participante
Mensagens: 44
Registado: domingo dez 11, 2005 6:59 pm
Localização: somewhere in Hell

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Mortiferus » domingo set 19, 2010 3:53 pm

D.O.R. - Ascensão (intro)

http://www.youtube.com/watch?v=Nb74jISR0ys

A qualidade não é a melhor mas percebe-se alguma coisa.
Mais videos brevemente.

Mortiferus
Participante
Mensagens: 44
Registado: domingo dez 11, 2005 6:59 pm
Localização: somewhere in Hell

Re: 2010.09.17 - D.O.R., Satanize, Morte Incandescente - Sangue Negro Fest II - Side B

Mensagempor Mortiferus » domingo set 19, 2010 5:29 pm

Mais um video:

D.O.R. - Bloodstained

http://www.youtube.com/watch?v=imlvDYBiuYI


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes