2011.03.19 - WEB+Agonica+aDarkPlace-Metalpoint,Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

2011.03.19 - WEB+Agonica+aDarkPlace-Metalpoint,Porto

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo mar 20, 2011 3:22 pm

WEB :metal:

Excelente, musicas novas estão no ponto, a malta aderiu e quando assim é pouco mais há a dizer.
Destaco o agradecimento, ao filho do David. :metal:
(uma das ultimas vezes que o vi foi ao colo do pai, 16 anos passou rápido demais)

Agonica bom concerto, cover de the haunted, bom momento.

A dark place não cheguei a tempo, fica para próxima.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: 2011.03.19 - WEB+Agonica+aDarkPlace-Metalpoint,Porto

Mensagempor Sir Sardine » domingo mar 20, 2011 3:55 pm

Excelente noite a de ontem!

Cheguei com os aDarkPlace a começar. Normalmente diz-se a estas bandas que ainda precisam de dar mais uns concertos e tal, mas estes gajos, primeiro concerto com o baterista e tocaram como se já tocassem há uns anos. Um som, na minha opinião extremamente influenciado por Death, muito bem executado, o que neste tipo de som é geralmente difícil de encontrar! Continuem!

Agonica não vi, os copos e Maiden nas alturas retiveram-me por bastante tempo...

WEB, a real razão da deslocação ao MP estiveram iguais a si mesmos. Excelentes portanto. Entrei e estavam a acabar a Last War e depois foi desfilar o álbum novo que está muito bom! Finalmente ter a Mortal Soul ou a As We Crawl numa rodela é algo que já esperava há muito tempo.
O som estava bom, e tocar 1h30 / 2h é obra! E ainda tive o bónus de ouvir a Reflections que é uma música que raramente tocam.

Para a semana há mais uma dose duma banda que já cá anda há 25 anos e é sempre um prazer ouvir! :cheers:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo mar 20, 2011 4:18 pm

Depois do aquecimento habitual lá segui para dentro do local que os Web muito bem escolheram para apresentar o - até que enfim - novo álbum. Foram momentos muito bem passados, num ambiente porreiro e casa cheia. Além dos temas já conhecidos, o desfilar dos temas novos fazem-me salivar pelas escutas atentas que irei dar ao novo trabalho que adquiri no fim do evento mas ainda não tive tempo de desembrulhar. Fiquei com uma impressão de diversidade estilística que não estava à espera o que trará um interesse renovado aos gigs de uma banda que já devo ter visto algumas dezenas de vezes. Foi porreiro!

Obrigado ao Victor por não se ter esquecido do meu single.... ( o ) ( o )
Hugo, meu filho... muda-me é a merda do chão do Metal Point que já me dói ver o Sardinha a cair...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo mar 20, 2011 7:38 pm

Eu também já devia saber como é... Mas um gajo entusiasma-se e pronto, lambe aí o chão!

filipeafonso
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 17, 2008 12:56 am

Mensagempor filipeafonso » segunda mar 21, 2011 1:49 pm

Ora cá vai rescaldo:

Metalpoint bastante composto desde o inicio da noite, muita gente conhecida e estava a barraca armada para se fazer uma festa à maneira...

Cheguei com os aDarkPlace já estavam a tocar, foi uma agradável surpresa vê-los, é um projecto a acompanhar pois nota-se que tem ali bastantes pormenores interessantes, parabéns ao baterista que esteve muito bem na sua estreia...Estiveram com muita garra e deram um bom concerto que cativou bastante o público.

Agónica, uma banda que tinha curiosidade de ver...já tinha ouvido falar deles mas nunca tinha tido oportunidade de ver ao vivo, são uma banda bastante coesa, com um som bastante agressivo e bem tocado. Nota positiva para o som das guitarras que ficou bastante mais definido que na 1ª banda, a cover dos The Haunted foi a cereja em cima do bolo. A rever com toda a certeza!!!

WEB, sendo o lançamento do 2º álbum da banda destes senhores já esperávamos grandes malhas, e sem dúvida que os WEB corresponderam, com este álbum mostram uma nova faceta muito mais actual e com maior profundidade musical, na minha opinião com este trabalho abriram horizontes ao thrash que praticam...quanto ao concerto foi bastante competente e cheio de garra com eles já nos habituaram, fizeram a festa e nós ajudamos, apesar de terem tocado bastante tempo pareceu-me que passou a correr eheheheh :metal:

Foi mais uma noite de festa e bom convívio naquela que é uma casa para o Underground Nacional
Mais festas destas que é o que é preciso!!!!!

jonhy_drazil
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
Contacto:

Mensagempor jonhy_drazil » segunda mar 21, 2011 2:04 pm

Parabens aos WEB pela magnifica noite,merecem tudo...foi optimo ver,encontrar e rever toda aquela malta conhecida,de outras andanças e alguns anitos passados em cima!!!

Conseguiram canalizar a apresentação do novo album,com um ambiente excelente,optima musica,tirar malta e partners in crime da "cena" nacional do sofá,acima de tudo juntaram todos os ingredientes para uma festarola "á lá" WEB!!!

MERECERAM ESTA RECEPÇÃO,pala humildade,pela atitude e pela perseverança!!!

Já vão uns anos longos desde que vos vi pela 1ª vez(bem sabem que sim)mas numa opinião muita minha,não seguiram as vertentes nemas modas,conseguem isso sim,pretectuar o vosso estilo,o vosso manifesto e o que defendem...sem nunca esquecerem de onde vêem,para onde vão e sobretudo o que procuram!

Parabens :metal:
THRASH SEM TRETAS

Darkplague
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 10, 2008 3:58 pm

Mensagempor Darkplague » segunda mar 21, 2011 6:26 pm

Grande concerto sem dúvida!!! :jam:

Ambiente muito próprio de Web, cheio de pujança, agressividade, melodias "thrasheiras" e humildade para dar e oferecer!!!
Com tantos anos de estrada e um nome marcadissimo no nosso underground pela qualidade com que sempre se apresentaram, os Web continuam a
pontuar pela sinceridade em palco e fora dele, com uma humildade que poucas bandas têm hoje em dia!!!

As musicas novas resultaram muito bem ao vivo, com riffs que não contava vindo de Web! A voz a meu ver está melhor que nunca! Os solos estão um exagero! Rápidos e melódicos com muita "floydada" pelo meio!!! Sr Vitor imparavel como sempre! :metal:

No geral senti que a banda está mais coesa na composição, com uma maior cumplicidade entre os membros... (Não desvalorizando os trabalhos anteriores)

Grande HAIL a esta grande banda que não dá sinais de abrandar, bem pelo contrário!!! :headbanger:

Próximo passo: adquirir o quanto antes o cd para ouvir com atenção a composição dos novos temas! Venha o próximo gig! :metal:

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » segunda mar 21, 2011 7:49 pm

Foi do caralho!!!!! E cheguei na segunda música de Web, fará se estivesse lá desde o início! hehe Tive pena de não conseguir ver as bandas anteriores, pois curtia muito!

Os Web estão de parabéns por, mais uma vez, conseguirem encher o Metalpoint! Há muito poucas bandas que o conseguem e fossem sempre assim todos os concertos! Quanto a mim, prefiro ir ao Metalpoint ver um concerto de Web do que ao Atlântico ver Megadeth!!! Há demasiadas bandas nacionais de grande qualidade para deixar passar ao lado como muita gente faz. 8)

Quanto ao CD, só ouvindo mesmo! Um grande passo em frente, uma sequência perfeita de temas excelentes e alguns dos melhores riffs de Heavy/Doom que alguma vez ouvi! Velocidade, melodia, técnica e a melhor voz de Metal a nível nacional, sem dúvida alguma!!!

ATÉ SÁBADO NA MOITA PARA MAIS UMA GRANDE DOSE DE METAL NACIONAL!!!! :cheers:

Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jun 04, 2009 5:13 am

Mensagempor Impaler_Blnc » segunda mar 21, 2011 10:06 pm

Uma noite cheia de gente no mpoint, como realmente só algumas bandas o conseguem e WEB bem que mereceu toda aquela recepção.

Grande concerto, grandes malhas novas e nem os problemas técnicos com um dos amps fizeram moça a uma grande actuação. Muitos parabéns a esta banda que é um exemplo para muitas pela forma como encaram a cena, pela forma como estão no metal há tantos anos. Foi um prazer estar presente nesta festa e este novo álbum me pareceu bastante bem trabalhado e coeso a nível composicional.
Iremos ter mais e melhor WEB e espero sinceramente que continuem e que façam outros pensar que vale a pena todo o sacrifício. São muitos anos de estrada...
Foi bom ver por lá pessoas que apesar de não estarem directamente ligadas ao Metal no geral foram lá para apoiar os Web, pelo respeito que têm por eles. Muito bom!

Peço desculpa ás outras bandas, aDarkPlace não cheguei a tempo e Agonica vi apenas um pouco, não o suficiente para formar uma opinião, entretanto tive que me ausentar.

Parabéns, no entanto, a todas as bandas especialmente aos WEB, espero que uma vez mais alcancem os objectivos que traçaram!

:headbanger:

Brico
Turista
Registado: quinta mar 26, 2009 5:30 pm

Mensagempor Brico » terça mar 22, 2011 2:50 am

Uma noite Brutal!!!

Desde já agradeço de duas formas a uma Banda que admiro desde os meus tempos de miúdo, uma banda que me diz muito e tenho grande admiração pelo Grande Vitor por manter 25 anos uma grande Banda do nosso Metal Nacional , e passado anos ter o privilegio de abrir um concerto para WEB, é para mim sem duvida um culminar de satisfação, pois logo tive o prazer de ver estes WEB a darem um concerto poderoso em todos os sentidos, as novas musicas estão excelentes para tocar ao vivo, dão muita adrenalina, coisa que já estamos habituados.... cada tema é um misto bem estar e de uma energia de alta voltagem, como estamos de braço no ar como tão depressa estás no chão, oh isso só acontece porque o grande Hugo têm de arranjar uma solução para aquele piso. (assim o Sir Sirdine não ia ao soalho...) \m/ Aparte, estes WEB estão melhores que nunca, num set entre a hora e meia, duas, é brutal e no fim uma sensação de que mais uma era o que todos queriam, mas o cansaço devia ser grande, mais o rato que se instalou dentro do Amp do Vítor, ou foi o Vítor que deu grande coça no seu cabeço....
Excelente!!! A Reflections que é uma música que raramente tocam, como referiu o Sirdine, foi uma boa surpresa como outros grandes temas, Last War, a Awake para mim ao vivo é poderosa, e todas as outras que me abanaram o juízo todo.
Obrigado Vitor, Pedro, Nando, Filipe... Grande concerto e grande \m/ lançamento do 2º álbum e a comemoração dos 25 anos de carreira! (o bolo demais com a capa do álbum )

Mais que uma banda, uma família!

Aos Agonica, um muito obrigado pelo bom som que nos deram, não ouvi direito todas as musicas, mas foi muito bom ouvir a sonoridade que têm, vou dar uma atenção maior. Muito boa a cover the Haunted, bem tocada e com toque proprio de Agonica,mais uma prova que tocar uma cover é uma forma de cativar o pessoal e refrescar quem está atento... Pessoal muito porreiro!!!

Resta me deixar um grande abraço ao Pastel, Sardinha, Nelsun, Formiga, Techugo, Sádico, Ana Pump, Makk, e todos que compareceram e fizeram uma grande Noite no Metalpoint ( Hugo e Marta Obrigado \m/) , Domination Production (Ângela \m/ Obrigado).

aDarkPlace( Orca, Nuno, Bruno, Márcio aquele abraço \m/)

E em nome dos aDarkPlace Um grande obrigado a todos \m/

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » terça mar 22, 2011 12:10 pm

Já fez 17 anos que comprei a " Evil Tape" (demo" dos WEB e que também que os vi ao Vivo (bastantes concertos vistos deles)
como tal tinha que estar presente nesta grande noite que Foi .

Além do novo álbum estar muito bom a própria banda está para as curvas, está com mais alma do que nunca .

Foi uma noite de emoções, calor, cerveja e muito metal .
Com aquela dupla na abertura Planet of Confusion e Last War para aquecer já se esperava que ia ser alta noite :metal:

Que se preparem os WEB estão aí para espalhar o seu novo sonoro e que ninguém vai ficar indiferente
As novas abordagens tanto no álbum como ao vivo das novas músicas funcionam muito bem e elevam o patamar desta grande Banda.

parabéns a eles pela longevidade e a maturidade que ganharam ainda mais com este belíssimo DEVIANCE

Foi bom ver o filho do David andei com ele ao colo :) , o que ele cresceu e eu :)

Uma coisa é certa meninos WEB , se David fosse Vivo hoje estaria orgulhoso de vocês por terem continuado a lutar por aquilo que mais gostava e também ficaria contente por um público assim com garra

cheers

Quanto aos ADarkPlace - já os tinha visto uma vez, mas sem baterista Humano, gostei bastante assim
Fazem.me lembrar uns Sadist em algumas partes(mas sem teclados) e algumas coisas dos Death
agora é bombar nos palcos para terem mais rodagem.

Agónica- gostei muito da sua prestação, foi uma surpresa, muito power e atitude e com grande groove.
A "All agains all" dos The Haunted estava 5 estrelas . tenho que arranjar o cd

um abraço a todos os que lá estiveram e que se partilhou os momentos de conversa, mosh, headbang .cerveja

:metal:

Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

Mensagempor Pedro Web » terça mar 22, 2011 10:42 pm

Quando em Outubro de 1997, liguei ao Nando para marcar uma audição para baterista, nunca pensei que hoje estaria aqui a escrever estas palavras tão satisfeito com o trabalho desenvolvido desde então!

Para mim, Web não é só uma banda, é uma família! A família Web!

E o sábado passado foi um momento histórico desta nossa/vossa família!

Para muita gente, 25 anos é sinónimo de muitos albuns mas os Web até nisso são diferentes!!!!

Chegámos a 2011 com o novo 2º album muito diferente do World Wild Web de 2005 e com uma enorme vontade de o levar a todos quantos estejam dispostos a recebê-lo!

E foi isso que aconteceu no sábado passado!

Preparámos o espaço (obrigado Hugo e Marta), convidámos Deus e o mundo e muita gente apareceu para festejar connosco! Bem hajam pela presença e pelo envolvimento! (cada qual sabe o seu papel!)

Um especial abraço aos Agónica pela disponibilidade e pela atitude! Muchas gracias!

Aos A Dark Place pela descarga que proporcionaram, de tão implicados na festa!

A todos que cantaram, saltaram, berraram, beberam até esgotar a cerveja, comeram bolo, beberam champanhe, compraram cd's, t-shirt's, pin's, isqueiros, bonés, viraram cerveja por cima da pedaleira, pediram autografos, tiraram fotos conosco, prometeram encontro nos próximos concertos, o nosso MUITO OBRIGADO! Este album é para todos vocês! RESPECT! :metal:

Sábado estaremos na Moita a apresentar o album para o povo do sul e para o povo do norte que também se queira juntar à excursão.
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes