2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor X-FrEaK » quinta mar 31, 2011 12:05 am

Oh well...

No meio de muita confusão, entre ter que ter ido ao Vasco da Gama comprar o bilhete pa minha namorada à ultima da hora, depois apanhar alto trânsito pa por o carro em casa por causa da FIL, como de costume e de ter voltado ao Vasco pa jantar, cheguei ao Pav Atlantico eram tipo 20.10.

Para meu espanto WAKO nao estavam a tocar. No entanto tinha la um colega meu que estava lá deste as 19.30 e até então, nada de WAKO. Passados mais 15 minutos ficou claro que WAKO não vinham tocar, aliás mal cheguei já estava o set todo de Megadeth montado logo não era preciso ser adivinho. Anyway em relação a isto, o Mustaine comentou qualquer coisa como "foi muito dificil tocar aqui esta noite", mas não avançou muito mais.

Quando aos concertos.

Megadeth - A banda que eu fui ver e infelizmente fiquei um bocado decepcionado e quando voltarem vou ponderar muito bem em ir ao concerto ou não. Passo a explicar: 3 vezes em Portugal e a set não muda!Sempre sempre as mesmas musicas. Como se não fosse suficiente, a ajudar a festa está a belissima acustica do PA sempre a fazer com que seja facilimo(not) ouvir a voz do Mustaine. Anyway, o set foi tocado com uma qualidade impressionante, mas também com a mesma set todos os anos é normal lol.

Slayer - Não é banda que aprecie especialmente. Para mim o concerto deles começou na South of Heaven, com uma ou outra pelo meio. Acho que Slayer está no seu melhor quando o Kerry King não está a solar à velocidade da luz(leia-se masturbar) e quando o Dave Lombardo não está a fazer "tiki-taka" com a bateria. Sinceramente é incrivel como a maior parte dos solos de Slayer são pura e simplesmente masturbação de cordas, então quando se seguem a Megadeth, é engraçado comparar as duas bandas nesse aspecto. Seja como for isso são gostos, o concerto foi bom e a voz do Tom Araya estava mais alta(melhor?) do que a do Mustaine. Houve alturas do concerto que pensei que o meu corpo se ia desintegrar com a pressão do som loool.

Outra nota vai para a comunicação das duas bandas com o publico, aliás...Não vai porque não houve e se pensei que Megadeth tivesse sido pouco porque eram os primeiros, Slayer ainda menos, sendo que a despedida deles foi mesmo "bem pessoal, tou farto de tar aqui, xauzinho ai". Acho que a comunicação com o publico é fundamental e existem bandas que engradecem os seus concertos com a interação com o publico(por exemplo Opeth)

Avatar do Utilizador
BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 328
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Localização: Amora
Contacto:

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor BlackUnicorn » quinta mar 31, 2011 12:29 am

Se assim foi, não fico com muita pena de não ter ido. De Megadeth se calhar não esperaria tanto, mas das vezes que vi Slayer a energia que pairava no ar era notória. Mas pronto, Pavilhão Atlântico nunca ajuda.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Pedrof » quinta mar 31, 2011 12:51 am

Puta que pariu, que brutalidade.

Amanhã logo me alongo mais no comentário, mas tenho a dizer que adorei Megadeth e Slayer.
Não sei o que se passou com WAKO, se alguém souber, diga ;)

Avatar do Utilizador
Module 90M 061659
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 334
Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
Localização: Thomar
Contacto:

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Module 90M 061659 » quinta mar 31, 2011 1:53 am

Notas rápidas:

1- A acústica do Atlântico é absolutamente vergonhosa, é inadmissível, é uma falta de respeito por quem paga algumas dezenas de euros por um bilhete. É, no fundo, um roubo. Já estive em concertos "de vão de escada" com material do mais ranhoso que há com melhor som (e não estou a exagerar). E estamos a falar de uma sala que foi construída de raiz para albergar, entre outros eventos, espectáculos musicais. Quem gere aquela merda já ganhou dinheiro mais do que suficiente para fazer melhorias a nível da acústica.

2- Megadeth foi sofrível, muito provavelmente por causa do som. Não são uma banda que aprecie - nunca foram - mas são muito melhores do que aquilo que foi possível ouvir. Ponto positivo: mal se ouvia a voz do Mustaine (piadinha fácil de quem não gosta da voz do homem).

3- Slayer conseguiram derrotar, em alguns momentos, a acústica do Atlântico. Continuam a ser uma máquina de guerra brutal e impiedosa. Espero que a próxima vez que os veja por cá seja num local com condições (não é com melhores condições, é mesmo COM condições - pior que aquilo é difícil).
"Society is not a disaster; society is a disease"

http://www.myspace.com/module90m061659

Avatar do Utilizador
Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 784
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Localização: Almada

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Mescaline » quinta mar 31, 2011 3:04 am

A acústica do Atlântico não é boa, mas já lá assisti a concertos com som aceitável. Há pouco mais de uma semana, na actuação do Roger Waters, o público foi presenteado com um excelente som, tendo em conta o que costuma ser rotineiro na sala. Os próprios Metallica conseguiram superar a acústica sofrível do Atlântico. Tool é outro bom exemplo.

O problema, parece-me, está mais relacionado com o desleixo de alguns técnicos de som. O que ontem se sucedeu é um exemplo crasso disso... Eu, que estava no balcão, julguei estar a ouvir uma retrete em plena descarga, situada junto a uma qualquer obra de perfuração do solo. Ou desleixo, ou então algo provocado por essas "dificuldades" que o Dave referiu.

Em Megadeth... Nem sei o que ali se passou. Não percebi, sequer, as poucas palavras que o Mustaine dirigiu à plateia. Daquilo que me foi perceptível, foi mais um concerto em piloto automático, com direito a setlist inamovível. Para quem os viu em 2009 e 2010, como eu, não há grandes alarmes, nem surpresas, como diriam os Radiohead.

Slayer também meteu o pé no acelerador e despachou a coisa rapidamente, tendo conseguido todavia um concerto melhor que o de Megadeth. Tiveram uma acústica razoável e sacaram do bolso uma potente Black Magic. Gostei. Teria sido um concerto avassalador com outras condições... No Atlântico, porém, foi somente bom.

Avatar do Utilizador
Goreobsessed
Metálico(a)
Mensagens: 186
Registado: domingo fev 18, 2007 2:16 am

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Goreobsessed » quinta mar 31, 2011 5:07 am

Aqui vai o meu curto rescaldo...

Em relação a Wako foi com muita pena que soube que n iriam actuar, coisas acontecem e é melhor esperar pelo comunicado oficial da banda antes de dizer o quer que seja...

Megadeth pra mim bem melhor que o concerto que deram na tour de judas, voz melhor parecia, que ja n "gemia" como no concerto da priets fets, no geral bom concerto, um pouco prejudicado pela acustica "bacana" oo Pav.At.

Slayer, epa puta da concerto, definitivamente n perderam nada da pujança ao qual ja nos habituaram, com a ausência anunciada do Jeff Hanneman pensei que o concerto saisse um pouco prejudicado mas o guitarrista de Exodus a dar bem conta do recado. Que venham outravez que la estarei!
Strength Beyond Strength

Avatar do Utilizador
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1098
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Localização: Linda-a-Velha HC/Hanoi Vietnam
Contacto:

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Wanderer » quinta mar 31, 2011 5:30 am

"AMANHÃ COMUNICADO OFICIAL DOS WAKO. DE MOMENTO NÃO HÁ PALAVRAS PARA TENTAR COMPREENDER O QUE SE PASSOU....ATROZ."

Twitter
Imagem

Avatar do Utilizador
NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 547
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor NightCrawler » quinta mar 31, 2011 9:18 am

Também eu e outros nos queixávamos da acústica do Atlântico, até ver lá Roger Waters... Mito posto por terra.
É verdade que o local não é apropriado para concertos, mas com bons técnicos que sabem o que fazem, até nas festas de mochorões de baixo tens bom som.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Onesolo » quinta mar 31, 2011 9:31 am

As vezes tambem conta muito o lugar onde ficam pra ouvir o concerto...
No pavilhao atlantico o ideal sera ficar +- a meio entre o palco e o topo das bancadas...
Em relação ao som dos megadeth, so achei que o som da voz por vezes tinha falhas... poderia tar um pouco mais alto...

Ja sabia qual iria ser a setlist mas nunca pensei que so desse pra 1h e picos... n tive pra andar a fazer as contas... sinceramente acho q foi uma atitude forreta... bem q podiam ter tocado à volta dos 75min... isto foi quase como qd tocaram com os judas priest... bah assim desisto... provavelmente so irei ver mais uma vez megadeth mas so se tocarem num concerto deles como banda de cartaz... tar a deitar dinheiro assim pro lixo nao... ja pra n falar no modo automatico em q tocaram o concerto...
Enfim...

Ao menos desta vez o Blitz acertou na critica http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories& ... ries/72218

E prontos, acabaram de tocar e la fui eu pra casa.

P.S. - Parece q no sabado vou ver um concerto em q n vai haver banda forreta...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

clubman_x
Participante
Mensagens: 43
Registado: quinta jan 21, 2010 11:32 pm

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor clubman_x » quinta mar 31, 2011 9:36 am

Só venho reforçar o que já foi dito, a acustica do pavilhao Atlantico é pessima, são raros os concertos que tenho tido a sorte de ter um som razoavel, estive no 1º balcao, mesmo de frente para o palco, e o eco, a distorção especialmente nos graves foi muito má ! Nisso Slayer teve melhor sorte, com um som mais equilibrado onde se consegui ouvir a voz com mais clareza.

Os setlist foram os esperados, sem surpresas para quem tivesse consultado o setlist.fm .

Quanto as prestações das bandas em si, gostei bastante, com nota extra para Slayer, aquilo continua a ser um tanque de guerra, que destroi tudo à sua passagem.

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Onesolo » quinta mar 31, 2011 10:01 am

Outra coisa q n compreendi é as tacticas de venda de bilhetes nestes ultimos concertos grandes a realizarem-se em portugal... tudo as mijinhas... mas pra q?!?1
Ontem os balcoes estavam as moscas e dava pra tar muitas mais pessoas em baixo...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 240
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm
Localização: Vila Do Conde

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor 1349 » quinta mar 31, 2011 11:43 am

Vai uma pessoa nas calmas a entrar depois da nove a pensar que sao os wako a actuar, chego la dentro estava na wake up dead de Megadeth, perdi duas musicas, puta que pariu!!
Imagem De todos, um!

Avatar do Utilizador
Mortivore
Metálico(a)
Mensagens: 177
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm
Localização: Almada

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Mortivore » quinta mar 31, 2011 12:07 pm

Perdeste 3. :(

Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor raxx7 » quinta mar 31, 2011 12:09 pm

No dia anterior recebi um mail da BlueTicket a avisar que o concerto começava às 20h00.
A modo que ainda lá estive dentro um bom bocado na expectativa de que Wako trouxessem a sua tralh para o palco e tocassem uma meia horita antes das 21h00.

De resto... a acústica do pavilhão era tão má como já esperava pelo que não vou chorar muito sobre o assunto.
IMHO, uma banda mais "levezinha" como Megadeth safa-se melhor do que Slayer, que com uma acústiva daquelas rapidamente degenera em amálgama sonora. Dito isto, foi giro sentir a bateria do Dave no corpo. :D

Fiquei claramente com a sensação de que Megadeth foi a banda da noite, até pela actividade no circulo de mosh.
De resto, não foi propriamente um concerto avassalador mas foram 35€ bem gastos.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 240
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm
Localização: Vila Do Conde

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor 1349 » quinta mar 31, 2011 1:12 pm

Recebeste mail? E eu, o resto das pessoas como é que iam adivinhar isso? Foda-se!
Imagem De todos, um!


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes