Vilar de Mouros

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Mensagempor Brilhando » terça ago 02, 2005 1:05 am

Mas eu não estou a criticar-te, estou a defender o meu direito à indiferença, simplesmente. Nem sequer pedi para justificares o teres adorado WT porque isso só a ti compete e não tens que te afirmar perante ninguém, pelo menos não a mim.

Se tu fores a um "Levanta-te e ri" também bates palmas e ris-te à brava com o resto do público se um daqueles tónis disser uma baboseira sem piada para ti (um exemplo, entre muitos) ?

Eu torço o nariz a música tocada por quem quer que seja que não me diga nada, seja de que género for, técnica ou não, pomposa ou não, "merdosa" ou não, as simple as that.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » terça ago 02, 2005 1:20 am

Brilhando Escreveu:Mas eu não estou a criticar-te, estou a defender o meu direito à indiferença, simplesmente. Nem sequer pedi para justificares o teres adorado WT porque isso só a ti compete e não tens que te afirmar perante ninguém, pelo menos não a mim.

Se tu fores a um "Levanta-te e ri" também bates palmas e ris-te à brava com o resto do público se um daqueles tónis disser uma baboseira sem piada para ti (um exemplo, entre muitos) ?

Eu torço o nariz a música tocada por quem quer que seja que não me diga nada, seja de que género for, técnica ou não, pomposa ou não, "merdosa" ou não, as simple as that.


Ainda assim tavas no Barroselas a curitr largo o grindcore que detestas (se assim não foi peço desculpa por te ter interpretado mal)

El_Brujo Escreveu:curte-se saltanto, abanando a cabeça mais de 5graus, e aplaudindo de forma mais intesiva durante as musicas :lol: :wink:


lol...Tudo bem que não se goste mesmo e não se curta, agora tar TODOS os concertos assim apático? fodass...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
Errante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1109
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm
Localização: Braga

Mensagempor Errante » terça ago 02, 2005 1:29 am

Só tá "todos os concertos assim" quem ouve por moda.
Se alguém gostou de uma banda não esteve "todos os concertos assim", dou o exemplo do Brilhando que foi porque gostava de uma banda , e se só foi por uma banda e só de uma banda gostou não ia "curtir" sem estar a gostar , acho isso estupido comó caralho, pelo menos teve curiosidade em ver as outras bandas (ou preguiça de sair dali , ainda que eu duvide que haja alguém assim).
Se alguém não gostou de nada , é burro porque pagou em seco.

Mas acerca do teu "Não gosto de Grindcore nem de Deathmetal mas estava a curtir à mesma", tens de te explicar melhor , ou então não e eu fico sem perceber. Acho bem que não se "curta" algo por caridade , porque eliminava metade das bandas que existem pra engatar gajas e pra poderem ser arrogantes.

Avatar do Utilizador
Errante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1109
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm
Localização: Braga

Mensagempor Errante » terça ago 02, 2005 1:38 am

Foda-se , agora que li o meu post , convem alguem descodificar e simplificar, que coisa mais confusa.

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Mensagempor Brilhando » terça ago 02, 2005 1:47 am

Sim, interpretaste bastante mal o exemplo da barroselas: mencionei o dito fest porque já fui a duas edições e não foram poucas as bandas que na minha humilde opinião foram uma seca brutal, e não estive no mosh ou a abanar a gadelha só por si; só por estarem ali; só porque se deve dar a palmada nas costas e apoiar a scene, nem me senti obrigado a observar os concertos do início ao fim.

Confesso que fui "obrigado" a ficar lá no meio durante os concertos de WT e de NW, mas fiz um pequeno esforço para estar apenas indiferente e não me sentir contrariado, o que se tornaria pior no meu caso. Não saltei uma única vez (former goth-doom goes jump the fuck up?) nem levantei o braço quanto mais; acabei apenas por gostar da versão da High Hopes dos NW e de cantarolar para mim mesmo a over the hills and far away (a qual os Thyrfing têm também uma versão, que conhecia previamente).

Já em Oratory só estive lá 4 minutos e bazei para a barraca da SB green à esquerda do palco e dei duas de treta com o Nero/pelican, e em Johnny Panic vi 2 músicas e decidi ir dar uma volta pelo recinto.

Não me reduzo aos "que merda, so pregos, não tocam ponta de um corno, que música horrível, heavy metal is teh ló, que gayzada, que gogózice" porque já fiz 17 há uns tempos.


Subscrevo ainda a do ZP (ir e não ter gostado de nada) - viva o desperdício - e finalizo acrescentanto que vontade não me faltou de me ir atirar para a erva mal terminou o concerto de anathema.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

MysticCosmoS [RIP]

Mensagempor MysticCosmoS [RIP] » terça ago 02, 2005 11:07 am

Bronze andas desactualizado... os esqueiros já não se usam.. agora é a luzinha do telemovel :lol: Vê-se mesmo que não tens visto as reportagens aos concertos dos D'ZRT

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » terça ago 02, 2005 12:29 pm

ZooPedophile Escreveu:Mas acerca do teu "Não gosto de Grindcore nem de Deathmetal mas estava a curtir à mesma", tens de te explicar melhor , ou então não e eu fico sem perceber. Acho bem que não se "curta" algo por caridade , porque eliminava metade das bandas que existem pra engatar gajas e pra poderem ser arrogantes.


Eu explico. Eu não ouço grindcore nem death brutalissimo ou gore, simplesmente não me chama a atenção. Mas se estiver num festival, é porque vou de "alma e coração" para lá, principalmente se for para apoiar bandas nacionais, ou seja, qualquer que seja o tipo que as bandas toquem esforço-me, ou para estar atento o suficiente para retirar o que de bom para mim essas bandas têm, ou vou pra mosh ou apoio a banda. O facto de não gostar lá muito não implica não apreciar o espectáculo. Normalmente (acho que) sei reconhecer quando um espectáculo tem qualidade, quando a presença em palco dos músicos é excelente, quando puxam pelo público, quando têm uma apresentação cénica engraçada (sim, dou valor a "merdas" tipo Marilyn Manson, Within Temptation ou mesmo Alice Cooper porque sabem como montar um espectáculo "total"), etc... Eu não censuro ninguém por passar o tempo todo parado, acho esquesito, mais nada.
Na música, há os apreciadores, os observadores e os entusiastas, felizmente eu encaixo nestes 3, e ninguém é obrigado a andar a abanar os braços nem aos saltinhos nos festivais como é lógico. Não me interpretem mal, nem pensem que vos estou a insultar, porque é exactamente o contrário :)

Rock & Metal will never die... :metal:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Sathronus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: terça mai 25, 2004 10:43 pm
Localização: Porto

Mensagempor Sathronus » terça ago 02, 2005 1:18 pm

É como o outro diz: "quando nao se gosta, nao se come"

Ora isto para mim ... deixa cá ver ... nao gosto n vou, se vou e nao gosto fico a olhar 8)

- É impossivel para mim fazer fitas. Quando nao gosto acabou.
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça ago 02, 2005 1:25 pm

ás veses vou a concertos cuja banda ate nem curto mas acabam por dar um bom show e ate entro na onda, agora em relaçao a WT achei isso impossivel, fdx soava tudo demasiadamente igual. ela canta muito bem e tudo mais mas o som nao é nada de especial e ao fim de umas musicas é como se já se conhecessemos os albuns da banda.

Sathronus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: terça mai 25, 2004 10:43 pm
Localização: Porto

Mensagempor Sathronus » terça ago 02, 2005 1:37 pm

Eu achei pior Anathema ... acho até que fiquei de costas para o palco sentado no chao ou fui buscar cerveja. Só m lembro d ver umas cenas no ecrã :P
Imagem

Avatar do Utilizador
Errante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1109
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm
Localização: Braga

Mensagempor Errante » terça ago 02, 2005 2:28 pm

Então porque foste?
Pra ir pelo espírito vai-se sem bilhete. Acho que tinha vergonha de dizer que fui a um gig de 5 contos e não gostei de nada.

Avatar do Utilizador
Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 409
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Localização: Lx
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça ago 02, 2005 2:55 pm

Exacto, por isso é que não fui. Anathema chegou-me em 2002 no Garage. Muita conversa, pouca musica. Chegou mesmo a dizer ao público qualquer coisa como podiam gritar o que quisessem que não o iam ouvir a grunhir. Ao menos cá tocaram uma mísera música do Silent Enigma... :(
Within Temptation: Epá, depois de ter ouvido um album que parecia mais Evanescense que os próprios, bah.
Nightwish: os únicos que tenho pena não ter ido ver. Um pouco mais por nunca os ter visto ao vivo.
Última edição por Dusk em terça ago 02, 2005 10:40 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Mensagempor Brilhando » terça ago 02, 2005 6:30 pm

Se tivessem sido só 5 contos... foram mesmo 35€ lol...

No meu caso, foram 35 bem dados, por Anathema, e até nem é banda que ouça regularmente (apesar de ter o SE original e o resto em cdr).
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Sathronus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: terça mai 25, 2004 10:43 pm
Localização: Porto

Mensagempor Sathronus » quarta ago 03, 2005 12:35 pm

ZooPedophile Escreveu:Então porque foste?
Pra ir pelo espírito vai-se sem bilhete. Acho que tinha vergonha de dizer que fui a um gig de 5 contos e não gostei de nada.


Fui de borla, pagaram-me o bilhete. E fui para ver Night e Within :)
Imagem

Avatar do Utilizador
pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 894
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quarta ago 03, 2005 2:19 pm

o festival foi muito bom (pena um gajo estar sobrecarregado em muitos momentos e não ter apanhado tudo).

anathema e porcupine tree foram de facto as bandas do fest (embora deva confessar sem qualquer preconceito que faithless foi excelente, os gajos usam mesmo banda e um gajo fumado até curte aquilo ahahahah).

fui lá por causa de porcupine tree. não tava à espera de grande coisa de anathema depois da triste miséria que vieram cá fazer ao garage e hard club. esses sim foram concertos à imagem do último dvd, desgarrados, sem pica por parte da banda, enfim. este concerto já não foi doom o que lhe tira algum brilhantismo 8) mas foi de facto muito bom, o set foi muito bem escolhido e a banda este impressionante a actuar, tudo muito certinho e com pica! o som esse é que teve com qualidade dvd. parabéns à malta que trabalhou em vilar de mouros ainda nunca tinha ouvido um fest com tanta qualidade de som.

essa qualidade manteve.se em porcupine tree. impressionante concerto, impressionante actuação de uma banda que para mim é verdadeiro neo.prog ao contrá de bandas como dream theater que fazem umas músicas de punheta, para chegar à parte em que vem a masturbação técnica dos solos de cada elemento. porcupine tal como nos álbuns e se calhar um pouco mais devido à liberdade de um concerto exibiram uma coesão como banda fenomenal e depois dentro das músicas, mas sem as destruir exibiram também qualidade técnica superior (uma palavra para o baterista, foi irreal!)

pena mesmo só anathema e porcupine tree terem tocado tão pouquinho tempo, porcupine tree ainda foi menos :( mas fest é fest e pouco é melhor que nada.

within não vi tava nos copos, e nightwish só vi uns 3 temas, pois estava apagado atrás da barraca da cerveja a vomitar e a dormir.
shred of light pinch of endless


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes