Vilar de Mouros

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
mandylion
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 533
Registado: sábado mai 21, 2005 2:21 am

Mensagempor mandylion » segunda ago 01, 2005 12:08 pm

Devido ao meu atraso, só vi as ultimas 4 musicas de Porcupine e foi LINDO, imagino o concerto todo :( :cry:
Robert Plant foi do crl :D acabar com a Whole Lotta Love foi simplesmente genial :wink:
Nutella® is a creamy, chocolaty hazelnut spread that tastes great any time of day Imagem

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » segunda ago 01, 2005 12:30 pm

Começo por citar algo que "alguém" me disse ainda ontem: "Tu não terás uns gostos demasiado vastos?"

Tive em 3 dias (com muita pena não fui ao 2º) de Vilar de Mouros pela primeira vez e adorei.
Não percebo aqui a filosofia de muita gente que vai ver concertos a festivais. É para estar parados? De braços cruzados o tempo todo? Aa abanar a cabeça 5 graus pra frente de vez em quando? Nem soltar umas energias? Nem uns gritos? Nem bater umas palmas aos artistas que estão em cima do palco? Bah...é só "íbâls"

Bem, continuando...

Oratory: O som não esteve muito bem, penso que podia ter sido um melhor concerto, foi a 1ª vez que os vi e não desgostei.

Johnny Panic: riffs engraçados, som interessante, mas mais uma vez, punk rock deslocado e eu não gosto muito deste tipo de som, mas tava lá a curtir também.

Anathema: Concerto fantástico, boa comunicação, público receptivo, música de qualidade. Para dormir? Depende de como se encara a música deles e como se encara um concerto num festival.

Within Temptation: Vi-os no HC com PL e não me desiludiram em nada. Alguém disse que tinham despejado o último album, mas deu tempo pra tocarem 2 músicas da fase do Enter (com aqueles vocais rasgados do guitarrista e tudo), tocaram pelo menos 4 músicas do Mother Earth, e o resto do último. O público saltou, esbracejou, bateu palmas. Mais uma vez quem lá estava parado mais valia tar pra lá sentado. Não é que seja uma filosofia má, apreciar a banda, mas para mim, postura de festival é puxar pelas bandas, é participar na festa. A Sharon é aquela vocalista que não desilude, com aquele timbre fantásticos e trejeitos de Kate Bush...grande concerto, a provar que boa música e grandes concertos não se fazem só de solos (solos nesta banda é quando a Sharon canta sozinha...)


Nightwish: Que desilusão...no início, nada de guitarra, ele bem a tocava, mas não saiam notas, corrigindo isso depois. A cover de Pink floyd num concerto de 1h e 20, muito mau. Cabeças de cartaz? dass....despejaram o Once com 4/5 músicas dos anteriores, na Over The Hills and Far Away nem deram oportunidade ao público de cantar o refrão como, presumo, é costume, a Tarja parecia meia doente, mas com uma ascensão até ao fim do concerto, nem Dead To The World, nem End Of All Hope, nem Pharaoh Sails To Orion, nem encore, bah... Um colega meu foi vê-los há uns anos a Barcelona e ainda pensava que eles iam tocar pelo menos mais 2 músicas pelo menos, também ficou algo desiludido.

As bandas do 1º dia nem trouxeram merchandising pra vender... :(

No 2º dia não fui :( (perdi John Spencer...DAMN)
No 3º dia...Alabama 3...ora aí está uma banda daquelas de se ficar a ver com 3 pontos de interrogação em cima da cabeça. Pareciam vindos do Mississipi, com um ritmo drum'n bass, guitarras ao estilo rock sulista, um vocalista com uma voz à cowboy, e depois entra em palco um autêntico "preacher" das igrejas americanas. Foi um concerto no mínimo muito estranho, mas engraçado de se ver.
Posso dizer que Joe Cocker ainda é o que era, a voz continua intacta, grande espectaculo para o cota, para o miúdo e para o graúdo.
Joss Stone tem um vozeirão excelente, e foi acompanhada com excelentes instrumentistas e um coro de 3 pessoas, foi um concerto muito bom, com uma boa cover da Under Pressure dos Queen, muito comunicativa (bem mais simpática que os Nightwish :roll: ), muito à miúda de 18 anos, não estava mesmo nada à espera de gostar tanto.
Faithless é das poucas bandas "dançáveis" que gosto a par de Fatboy Slim, e adorei o concerto. Nunca os tinha visto, foi para a festa mais uma vez.


El_Brujo Escreveu:ya a cerveja estava cara para caralho, 1.5 euros ? fdx
quem viu porcupine que diga como foi :P


No 4º dia não gostei muito das 2 primeiras bandas, se bem que a 2ª era composta por uns jovens bem enérgicos, mas a música não me agradou.
Porcupine Tree foi dos melhores concertos que já vi!!! Tocaram muitas do último Deadwing (a 1ª do album, a Lazarus, etc...) e 2 do In Absentia se não estou em erro (a Blackest Eyes e outra). Não sei se tocaram dos anteriores, mas a verdade é que arrebentaram. Fico à espera de MUITO mais da próxima vez porque 1h e 20m com o público a pedir mais e mais é muito pouco para estes grandessíssimos músicos. Tinham lá uma edição especial do último album mas que só se vende em concerto e pelo site deles acho, que tem um DVD audio extra e um booklet gigante. O meu irmão não resistiu, e pagou os 25€ :shockl: que pediam por ele (incialmente 30€ mas depois mudaram o preço mais tarde)
Robert Plant também deu um espectáculo magnífico, com 3 músicas de Led Zepplin e grandes instrumentistas em palco, um sentimento muito oriental, muito rock'n roll. Grande festival sim senhor, Jorge Palma só vi 2 músicas e acho que até iam dar um concerto porreiro, mas tive de bazar porque senão adeus boleia. Espero que para o ano haja mais e que haja metal outra vez. :twisted:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Sathronus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: terça mai 25, 2004 10:43 pm
Localização: Porto

Mensagempor Sathronus » segunda ago 01, 2005 12:49 pm

lol é só ibals? lolol essa palavra ja mete nojo, n tem nexo nenhum (Faz-me lembrar coisas de putos. Um dia veio a mania dessa palavra que por acaso ainda nao parou, tipo as manias de quando se andava nas C+S). Na questao de abanar a cabeça e nao sei das quantas, digo-te uma coisa. A maior parte dos concertos prefiro ficar na minha muitas das vezes sem fazer nada a apreciar o que vai no palco e o som. Cada um é o que é e nao é obrigado a seguir regras nenhumas. É a realidade.
Última edição por Sathronus em segunda ago 01, 2005 12:50 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
Scythe
Metálico(a)
Mensagens: 163
Registado: quarta ago 04, 2004 8:57 pm

Mensagempor Scythe » segunda ago 01, 2005 12:49 pm

Foda-se! Já perdi Plant e PT, se não vejo o Nick Cave... vou ficar chateado.

Avatar do Utilizador
Serenity
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 344
Registado: sábado mar 20, 2004 12:53 pm
Localização: Sumerland

Mensagempor Serenity » segunda ago 01, 2005 1:52 pm

alguém viu Peter Murphy?
"Save the planet... kill yourself"

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » segunda ago 01, 2005 2:02 pm

BlackMetal Escreveu:lol é só ibals? lolol essa palavra ja mete nojo, n tem nexo nenhum (Faz-me lembrar coisas de putos. Um dia veio a mania dessa palavra que por acaso ainda nao parou, tipo as manias de quando se andava nas C+S). Na questao de abanar a cabeça e nao sei das quantas, digo-te uma coisa. A maior parte dos concertos prefiro ficar na minha muitas das vezes sem fazer nada a apreciar o que vai no palco e o som. Cada um é o que é e nao é obrigado a seguir regras nenhumas. É a realidade.


Eu não disse que eram regras. Mas muitas das vezes até dá aspecto de quase desprezo pelas bandas. Nem palmas batem, como se os músicos não tivessem tocado ou nem sequer tenham transmitido qualidade pro público, coisa que não aconteceu em Vilar. Eu apenas crítico a atitude de quem vai pra um festival e parece que tá ali a morrer...o problema é deles, lol, mas é naquela :wink:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1018
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Localização: Porto
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » segunda ago 01, 2005 4:45 pm

Fui apenas ao último dia porque queria mesmo muito ver Porcupine Tree. Também queria ter visto Anathema, mas estive a trabalhar os dias todos do festival e só consegui o último mesmo. E acho que Anathema se encaixava muito melhor no último dia do que no primeiro.

Porcupine Tree foi uma surpresa. Imaginava um espectáculo gigante de luzes e cenário visual apelativo, o que não aconteceu. Foi o contrário! Tudo muito simples e muito sóbrio. E foi mesmo por isso que adorei. Todos eles pareciam tocar as coisas mais fáceis do mundo, dado o à vontade e descontracção da banda. Altamente competentes e profissionais. O som estava excelente, muito definido e potente. O feeling e groove do baterista são impressionantes. Soube-me a pouco, talvez por ter sido a primeira vez que os via e por terem tanta coisa gravada e editada. Os temas do "Deadwing" resultam maravilhosamente bem ao vivo!

O Robert Plant proporcionou uma boa noite de Rock e acabou da melhor maneira possível com a "Whole Lotta Love". Todos os músicos que o acompanhavam eram impressionantes e o homem ainda domina completamente!

Pontos negativos: Pouca gente, pouca variedade de comida, pouco entusiasmo geral, a cerveja devia ser mais barata e Anathema devia estar a tocar neste dia :cry:

Saliento também que bati 12 vezes com a cabeça na parede, pois paguei €35.00 pelo bilhete e desde que saí de casa não o tirei da carteira. Ou seja, entrei lá e ninguém pediu nada, mas trataram de passar o detector de metais... isso sim! O bilhete... cagaram! Que frustrante!!!! Arghhhhhh

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » segunda ago 01, 2005 5:16 pm

|PITCHBLACK| Escreveu:... pouco entusiasmo geral ...


É disso a que me refiro no meu post "gigante". Parece que o espírito do rock já não mora na maioria do pessoal.

PS- PITCHBLACK, se for ao Metalcova podes contar comigo, com o meu irmão e amigos para puxar por vocês e pelas outras bandas à boa maneira do rock e do metal :headbanger: :jeroen:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda ago 01, 2005 5:39 pm

tambem nao espero grande entusiasmo a se ver uma banda como porcupine para alem das merecidas palmas entre as musicas pois nao sao bandas para se andar a pular la pelo meio . . .
eu no primeiro dia acho que houve grande entusiasmo, no resto nao faço a minima . . .

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » segunda ago 01, 2005 6:02 pm

El_Brujo Escreveu:tambem nao espero grande entusiasmo a se ver uma banda como porcupine para alem das merecidas palmas entre as musicas pois nao sao bandas para se andar a pular la pelo meio . . .
eu no primeiro dia acho que houve grande entusiasmo, no resto nao faço a minima . . .


Deviam ter-se ouvido mais dessas merecidas palmas...e dá sempre para abanar o capacete de vez em quando :twisted:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1644
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda ago 01, 2005 11:27 pm

Fui os dias todos. Aquilo valeu a pena só por Porcupine Tree, Anathema e Robert Plant além de uma boa surpresa para mim que foi Blues Explosion (não conhecia).

Que W.T. era mau já eu estava à espera mas nunca pensei que fosse tão reles. Nightwish não foi muito mau comparado aos últimos. Para quem gosta deve ter sido um must mas para mim é palhaçada. O facto de trocar de roupa 3 vezes não altera a qualidade de música nem dá mais significado às letras.

Puta que pariu a cerveja, 1.5€? Foda-se! Havia um homenzinho qq que vendia Sagres a 50 cent! Senti-me tentado a comprar se a sagres não fosse tão má.

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Mensagempor Brilhando » terça ago 02, 2005 12:33 am

Isso dos preços, a culpa é da "crise", ou até do "governo" (...).

Mas que Anathema me valeram os 35€, não tenho dúvida alguma.

Ordos, eu estive lá no meio, a +/- 10 filas do palco, desde o início de Anathema até ao fim de NW, e nas duas últimas bandas estive mesmo lá quietinho pois o som não me dizia coisa nenhuma, nem um ligeiro abanar de cabeça. No entanto, nunca me arrepiei tanto a ouvir uma música como em Anathema (principalmente na Hope), ficando rouco apenas com esse concerto. "Ibalness" ? Não; gostos. WT era mesmo aborrecido, NW teve um momento ou outro de interesse e nada mais. Isso do encarar os festivais é como ir a Barroselas, detestar grindcore, e curtir-se à brava toda e qualquer banda que lá toque, só pelo simples facto de estarem lá.. Mas isso sou apenas eu.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » terça ago 02, 2005 12:50 am

Brilhando Escreveu:Isso dos preços, a culpa é da "crise", ou até do "governo" (...).

Mas que Anathema me valeram os 35€, não tenho dúvida alguma.

Ordos, eu estive lá no meio, a +/- 10 filas do palco, desde o início de Anathema até ao fim de NW, e nas duas últimas bandas estive mesmo lá quietinho pois o som não me dizia coisa nenhuma, nem um ligeiro abanar de cabeça. No entanto, nunca me arrepiei tanto a ouvir uma música como em Anathema (principalmente na Hope), ficando rouco apenas com esse concerto. "Ibalness" ? Não; gostos. WT era mesmo aborrecido, NW teve um momento ou outro de interesse e nada mais. Isso do encarar os festivais é como ir a Barroselas, detestar grindcore, e curtir-se à brava toda e qualquer banda que lá toque, só pelo simples facto de estarem lá.. Mas isso sou apenas eu.


Eu desgosto de grindcore e de death assim mais pro brutal, mas quando vou a festivais assim tou lá a curtir na mesma (aconteceu por exemplo no Metal Infestus em Braga), e se tivesse ido ao Barroselas tinha lá estado a curtir, seja em que festival for. A cena do "íbâl" é apenas direcionado aqueles que torçem assim o nariz a tudo só porque a música não contém solos ou abstronciosices técnicas (encara esta palavra como quiseres), ou porque é música "gó" ou música "rasca". Eu crítico pelo meu ponto de vista, pela maneira como eu encaro a música, pela maneira como encaro os concertos e festivais. É triste ver o povo tipo morto, nem umas palmas batem. Essa do detestares grindcore mas tares lá a curtir e de dizeres que tavas lá em Within parado porque era aborrecido(?) é assim meio esquesito, mas é lá contigo.
Talvez seja de mim o "erro", e de curtir boa música venha ela de que estilo vier e de que padrão seja... yepiii... :roll:
Within tem pelo menos um elemento que sobressai dali que é a Sharon, e que se não aprecias, paciência...fica para a próxima, ou não... 8)
Talvez eu tenha atingido o "zen" musical, o nirvana do espectro sonoro, ou então devo ter um grande problema mental :lol:

Outra cena é ver muita gente a queixar-se do preço dos bilhetes, "ai é muito caro", etc... Neste país gasta-se mais dinheiro em 90min a ver 22 gajos a correr atrás duma bola em "espectáculos" pobres que não valem 5€, do que às vezes em 4 dias de festival para ver quase 2 mãos cheias boas bandas de música... "É a recessão..." dizem eles.... :? Cambada de ignorantes...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça ago 02, 2005 12:57 am

Esta bem mas como é que se curte em WT? (1ª hora do concerto)

Só se for a fazer coros do género u_u_uuuuuuuuuuuuuu ou a abanar a chama do isqueiro (para os que fumam) porque de resto não dá para muito mais...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça ago 02, 2005 1:02 am

curte-se saltanto, abanando a cabeça mais de 5graus, e aplaudindo de forma mais intesiva durante as musicas :lol: :wink:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes