2011.11.10 - An Evening Before The Rain [Before The Rain + Corpus Christii]

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 894
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

2011.11.10 - An Evening Before The Rain [Before The Rain + Corpus Christii]

Mensagempor pelican » sexta nov 11, 2011 1:19 pm

shred of light pinch of endless

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: 2011.11.10 - An Evening Before The Rain [Before The Rain + Corpus Christii]

Mensagempor Graveyard » sexta nov 11, 2011 1:34 pm

Corpus Christii - Mesmo com o som um bocado merdoso, um concerto excelente, primeiro vez que consigo ver CC e apanho logo com o The Wanderer. Muito Bom! Ainda me doí um pouco o pescoço! :)

Before The Rain - Uma das bandas que mais me dá prazer ouvir dentro do panorama nacional, com um optimo setlist. Por vezes parecia que o som ficava um bocado mau, mas não afectou de todo o concerto. Gary Griffth a dar bem conta do recado na voz.

E ainda bem que a minha "limitação mental" permitiu apreciar estas excelente bandas!
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Avatar do Utilizador
N.H.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1824
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Localização: Inferno
Contacto:

Re: 2011.11.10 - An Evening Before The Rain [Before The Rain + Corpus Christii]

Mensagempor N.H. » sexta nov 11, 2011 2:44 pm

Um muito obrigado pelo apoio. Especialmente daqueles que acharam interessante misturar as duas bandas.
Pois a tal "boca" foi para certas pessoas que não estavam a gostar da ideia de misturar estas duas bandas. Que não fazia sentido, a mim faz todo o sentido do mundo.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Avatar do Utilizador
Pest
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1021
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm
Localização: Sintra

Re: 2011.11.10 - An Evening Before The Rain [Before The Rain + Corpus Christii]

Mensagempor Pest » sexta nov 11, 2011 4:07 pm

Primeira vez que fui à RM...até é um sitio porreiro.

Corpus Christii - A principal razão da minha ida. Se em cd o Sr.NH compõe o melhor BM feito em Portugal, ao vivo, a banda torna-se uma "máquina". Já os tinha visto este ano com Mayhem no HC, e ontem voltaram a confirmar isso. Os novos temas funcionam muito bem ao vivo, os momentos com vozes limpas também resultam bem dando outra dimensão às músicas.
Com uma setlist focada nos últimos trabalhos (os meus preferidos), o momento da noite é sem dúvida a Constant Suffering. Podia explicar o porquê, mas prefiro guardar para mim. Não havia melhor forma de acabar o concerto.

Before the Rain - Fiquei na zona do bar, sentado a apreciar e a beber "um copo". Apesar de não ouvir regularmente, reconheço que são muito competentes no que fazem, o vocalista é um Sr. tanto nas vozes limpas, como nos guturais. Têm lá momentos muito bons. Não me parece que fiquem atrás de muitas bandas que são mais reconhecidas. No geral, gostei mais do que estava à espera. Parabéns e boa sorte para a tour.

Deu ainda para comprar o novo trabalho de CC.
Próxima paragem, Culto à morte!!!
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Avatar do Utilizador
lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 683
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Re: 2011.11.10 - An Evening Before The Rain [Before The Rain + Corpus Christii]

Mensagempor lucifer » segunda nov 14, 2011 10:24 am

Vivam os concertos a meio da semana!
Viva uma sala porreira no centro de lisboa!
Viva a capacidade de metamorfose de C.C., capazes de em dois meses darem um concerto black/punk na Marinha e quase black/down tempo na quinta-feira!
Viva a qualidade e correcção das vozes limpas do N.H.!
E porque não um viva ao concerto de Before the Rain, benficiando de um som melhor que C.C., pareceram-me terem-se apresentado em boa forma, apesar de terem vindo a enveredar cada vez mais por uma vertente do doom da qual me tenho vindo progressivamente a distanciar. Não vi até ao fim mas pareceu-me um concerto competente.

Venham mais noites de metal em Lisboa!
.

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: 2011.11.10 - An Evening Before The Rain [Before The Rain + Corpus Christii]

Mensagempor Onesolo » segunda nov 14, 2011 12:38 pm

Foi a minha 2ª vez ao RM e ja nem lembrava q tinha la ido... é uma optima alternativa como sala, pena praticamente nunca ser aproveitada...

Em relação às bandas, CC not my cup of tea, mas foram competentes e até têm ali cenas muito porreiras...
Fiquei deveras surpreendido ao ver o Mist dos Desire, sendo ele guitarrista nos Desire, a fazer de baixista nos CC

No q toca aos [BTR], foi muito bom!!!
Pena so terem tocado uma musica do 1º cd e nao terem feito encore...
De resto foram demolidores...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: 2011.11.10 - An Evening Before The Rain [Before The Rain + Corpus Christii]

Mensagempor SolitudeAeternus » sexta dez 09, 2011 12:02 am

Reportagem do concerto de Before the Rain e Corpus Christii em: http://www.metalimperium.com/2011/12/re ... orpus.html


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes