Comentários sobre o Metal Cova...

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
MetalMessenger [RIP]

Comentários sobre o Metal Cova...

Mensagempor MetalMessenger [RIP] » domingo ago 14, 2005 1:52 pm

Só vi The Ransack, Pitch Black, In Solitude e Oratory.

The Ransack: gostei do concerto apesar da música não fazer nada o meu género. o Som não estava famoso e nos intervalos das músicas o feedback era incomudativo.
Pitch Black: a presença deles em palco é fabulosa. Gostei bastante.
In Solitude: conheço bem In Solitude e de facto ao vivo são muito bons.
Oratory: deram um excelente concerto apesar de um ou outro problema com o som que parece ter sido um mal geral.

Resumindo: foi mais uma excelente noite de metal. Há que louvar iniciativas destas. Esperemos que para a próxima não programem que a última banda toque às 02:30 da matina pois o pessoal já está muito cansado...

MetalMessenger [RIP]

Mensagempor MetalMessenger [RIP] » domingo ago 14, 2005 3:11 pm

Aqui estão as prometidas peligrafias: www.vsgigs.com
Espero que gostem!

Inferno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 481
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Localização: Copenhaga
Contacto:

Mensagempor Inferno » domingo ago 14, 2005 8:16 pm

Gostei de Deathmor,mas as bandas que mais se sobresairam foram sem duvida The Ransack e Pitchblack,ambas as bandas tiveram uma boa postura em palco!Pena os problemas de som,mas mesmo assim deram bons concertos!

:beer:

Avatar do Utilizador
Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 716
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Localização: Barcelos
Contacto:

Mensagempor Jay » segunda ago 15, 2005 1:51 pm

Gostei de todas as bandas em especial de dethmor, pitch black e goldenpyre...
Fiquei mt surpreendido positivamente pelo facto do fest ter começado á hora marcada (18h) é raro acontecer...
Foi pena a pouca afluencia de público, mas, para o ano ha mais, esperemos...

Mt obrigado ao publico que lá esteve desde o início a suportar aquele calor imenso (so se estava bem a sombra a beber cerveja) até ao fim a apoiar as bandas.... :headbanger:
"Death Lives In Us"
Imagem

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda ago 15, 2005 6:21 pm

Mais um Fest em Barcelos, mais um Fest em que uns preferiram Praia, Futebol, ou simplesmente não se lembraram...
Detalhes a parte foi quem quiz de facto ir e pode ir... só é pena que essas pessoas venham depois criticar "a cena", ou dizer que não existe uma "cena" em Portugal.

Apesar de tudo o Fest decorreu sem grandes incidentes, apesar de muitos pormenores que ainda precisam ser limados para uma futura edição (espero que aja uma proxima edição). Foi apenas o segundo festival desta organização constituida por um grupo de amigos de uma pequena localidade, que têm um gosto em comum (o Metal) e que pretedem marcar a diferença em relação a atitude apática que asombra o nosso pais de à uns seculos para cá...

Queria tambem dizer que os The Ransack, não estão nem nunca estiveram nesta organização, apesar de termos tentado ajudar em todos os aspectos ao nosso alcance para que tudo decorresse da melhor forma para todas as partes.

Bem falando da musica propriamente dita aqui fica a minha visão dos acontecimentos:

Dethmor--> Banda que conheço bem e pela qual nutro um grande apreço musical, é sem duvida uma banda que toca ume stilo de musica com a qual me identifico. Tiveram a dificil tarefa de abrir o FEstival quando ainda era dia e estava muito calor. Isso impediu comcerteza que houvesse mais à vontade em palco e pudessem dar 100% das suas capacidades.Sem ser o melhor concerto deles que já vi. Tambem nao desiludiu.
Foram afectados por um som que não foi o melhor, facto que se viria a repetir ao longo de quase todo o festival.

Atsphear --> Já la vai um ano desde que tinha partilhado o palco com esta banda de Madrid. A verdade é que evoluiram bastante, e vêm agora a portugal desta feita já com um album na mão. Uma banda em forma e bem entrosada. Fiquei com muito boa impressao. Pena terem tocado tao cedo... (a meu ver uma banda com album merecia um horario melhor no cartaz...)
Para quem gosta do estilo, penso que foi uma banda bastante agradavel.

Paranoid--> Banda que sucedeu os seus compatriotas Atsphear. Apesar de inicialmente estarem escalados para tocar depois de Godiva, a Organização decidiu a ultima... trocar a sua actuação pela dos Godiva no cartaz. Apesar de achar que eles ainda deviam ter tocado antes de Atsphear, não é agradavel saber em cima do joelho que temos de tocar ja a seguir...
Este facto não os ajudou com certeza, aliado a um estilo de musica com o qual po publico nao pareceu identificar-se. E ao que parece a muitos problemas tecnicos (ou falta deles) em cima do palco...
Sem duvida que ja vi concertos muito melhores nomeadamente no Kastrus Rock. Contudo sao uma banda competente no seu estilo.

Godiva-->Mais uma falha na organização.Pois aquele longo intervalo de jantar podia ter sido evitado se os GOdiva tivessem sido levados a jantar durante a actuação de Paranoid. Facto que prejudicou tambem a banda, pois tiveram de atrasar uma outra actuação que tinham nessa mesma noite em vila do conde. Contudo em termos musicais irreprensiveis como sempre. Foi a primeira banda a animar o publico, foi tambem a primeira banda a tocar a noite...! Fizeram aidna um Encore de agradecimento ao carinhoso publico antes de sairem apressadamente para o seu proximo destino.

The Ransack--> É complicado falar de algo quando se ta dentro. Como podem calcular a visão é completamente diferente. Muitos mas mesmo muitos problemas técnicos, foram dando uma personalidade propria a este concerto, verdadeiramente unico. Apesar de todos os contras só posso dizer, que a vontade de tocar era muito e que Adorei o concerto em si e a reacção do publico. Obrigado para quem teve a paciencia de nos apoiar ao longo de todos aqueles contratempos.

Pitch Black--> Parece impossivel mas uma banda que toca com tanta frequencia ainda nao se tinha cruzado no meu caminho... Dos elementos com quem pude conversar guardo memorias de muita boa disposição e sorrisos. A actuação foi sem duvida demolidora. Um Conjunto COESO com letra maisucula. Mais uma banda que nao beneficou de excelentes condiçoes sonoras, mas que fizeram sem duvida o publico vibrar.

Goldenpyre--> Bem os SENHORES de Barroselas estão na minha opinião no melhor momento de forma desde que eu os conheço. Pareceram-me tambem um pouco mais rapidos o que é muito do meu agrado. O R.Coutinho apresentou-se tambem como backing vocals (uma supresa muito agradavel) e começa a fazer da sua guitarra algo muito caracteristo de Goldenpyre. ... Personalidade! Alias esta Palavra define o concerto desta banda. Excelente duplas de guitarras, secção ritmica dinãmica e Uma voz mais uma vez cheia de Personalidade.

In Solitude--> O seu disco ja me tinha deixado uns apontamentos positivos. Mas foi ainda mais agradavel constatar que ao vivo soam bem mais pesados apesar de terem apenas uma guitarra. Para uma banda que pratica um estilo que não me é apelativo, devo dizer que deram um concerto bastante cativante. Por esta altura as minhas costas e ouvidos começavam já a dar sinais de exaustão... O que me impeidu de estar 100% atento a todo o concerto. Contudo fica a memoria de uma banda agradavel e com apontamentos muito interessantes.

Oratory--> Jogar em casa é bom... sem duvida! Mas aquelas horas... não! A nona banda da noite começou o seu concerto tarde, muito tarde. O que os impediu de ter uma maior afluencia de publico, por esta altura cerca de metade do publico parecia ja ter sucumdido ao cansaço e ter recolhido as suas habitações. DEvo dizer que ouvi o concerto ao longe sentado dentro do carro. Contudo constatei que tinham um publico muito proprio q que deram um concerto muito (mas mesmo muito) descontraido. Apena a Insistencia na letra "hey , hey, hey" me deixou algo reticente. Espero poder ver um proximo concerto noutro horario e eu com outra frescura.

Para mim o FEstival Saldou-se como uma grande festa com um excelente ambiente entre bandas. (o que nem sempre acontece) uma organização esforçada, que comete erros mas disposta a apreender (quem nao comete?) e mais um evento que prentede singrar na cena portuguesa, desde que as pessoas estejam dispostas a apoiar.
E espero sicneramente que para o ano haja mais e melhor!


Nota:(esta é a minha visão pessoal, não é uma afirmação de verdades absolutas, falo apenas em meu nome pessoal e nao em nome de uma banda, Organização ou Publico).
Imagem

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 209
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Localização: Braga
Contacto:

Mensagempor Melo » segunda ago 15, 2005 9:55 pm

Dethmor -> Gostei bastante, apesar de terem sido dos mais afectados pelos problemas de som. A hora a que actuaram também não ajudou muito, com muitos a preferirem perder uma ou duas bandas a enfrentarem o calor que se fazia sentir...
Atsphear -> Fiquei com a sensação que, apesar de já terem um álbum, grande parte das músicas eram ainda um "work in progress". A grande diferença de volumes entre as duas guitarras também não ajudou, fazendo com que nos solos perdessem completamente a "força" da música ou então não se ouvisse o solo... De resto, tiveram uma postura agradável em palco, com agressividade q.b. e ainda trouxeram o grupo de fãs mais numeroso.
Paranoid -> Provavelmente a banda que menos gostei, apesar de em palco serem bastante agressivos, achei que, em termos tanto de som como de imagem, se colavam demasiado a uma determinada banda...
Godiva -> Devia ser a banda de quem me tinham falado pior, por isso o concerto deles foi uma surpresa agradável. Apesar de, mais uma vez, problemas com o som terem impedido uma prestação a 100%, os Godiva fizeram levantar poeira pela 1ª vez na noite. Gostei especialmente da postura do baixista, sempre a puxar pelo público.
The Ransack -> Nunca tinha visto um concerto com tantos problemas. Se o som estivesse, no mínimo, decente, era bem possível que este tivesse sido o melhor concerto da noite. Postura irrepreensível em palco, tanto em agressividade como na execução técnica das músicas.
Pitch Black -> Uma das bandas do momento, era grande a curiosidade que tinha para os ver, e não me desiludiram. Com um instrumental poderoso, na medida do possível com os problemas que foram uma constante ao longo da tarde/noite provocaram os maiores mosh pits de todas as bandas presentes.
Goldenpyre -> Em termos puramente técnicos foram fantásticos. Não me recordo de um erro que seja de qualquer um dos músicos. No entanto, têm uma postura algo estática em palco, o que leva a que, no meu caso, as últimas músicas tenham caído na melancolia...
In Solitude -> Depois de 7 bandas e, principalmente, depois de Goldenpyre, não consigo descrever muito bem o concerto dos In Solitude. Se a postura da maioria dos seus músicos era bastante agradável, da música pouco me lembro...
Oratory -> Em pouco mais de 15 dias vi 2 concertos dos Oratory e, se em Vilar de Mouros achei que estavam "um pouco tímidos", em Vila Cova estavam completamente descontraídos, se calhar demasiado descontraídos, ao ponto de terem caído no ridículo do "agora só as mulheres, agora só os homens..."

Avatar do Utilizador
Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1644
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda ago 15, 2005 9:59 pm

Lol é tradição acredita (CellosRock 20xx) 8)

Inferno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 481
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Localização: Copenhaga
Contacto:

Mensagempor Inferno » terça ago 16, 2005 1:22 pm

Bem realmente o k prejudicou MUITO foram os problemas de som.
Como o Shore ja mencionou o(Senhor)Intervalo alargou-se(senao m engano) por mais meia hora.
Pena tambem a fraca adesao por parte das pexoas,mas tambem nao deixa de ser uma epoca em que muitas estao de férias(em todo o sentido da palavra), nao pudendo comparecer ao evento.

Contudo apesar das criticas o saldo foi positivo,o objectivo é mesmo que o festival melhore de ano para ano!

MetalMessenger [RIP]

Mensagempor MetalMessenger [RIP] » terça ago 16, 2005 6:17 pm

Oratory -> Em pouco mais de 15 dias vi 2 concertos dos Oratory e, se em Vilar de Mouros achei que estavam "um pouco tímidos", em Vila Cova estavam completamente descontraídos, se calhar demasiado descontraídos, ao ponto de terem caído no ridículo do "agora só as mulheres, agora só os homens..."


Quando se toca à hora que eles tocaram e já praticamente sem público (e o que estava lá provavelmente cansado) há que tentar fazer com que o público adira. Talvez não tenha sido da melhor maneira mas de qualquer das formas sempre é melhor que não fazer nada...

Avatar do Utilizador
BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 535
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Localização: Vieira do Minho e Porto
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » terça ago 16, 2005 8:54 pm

Dethmor - não vi.

Atsphear - Estive na porta do recinto à espera duns amigos que nunca mais chegavam. já estava a desesperar Gostei bastante do som que ouvi, e foi com muita pena que não vi o concerto deles!

Paranoid - Shore disse: "Apesar de inicialmente estarem escalados para tocar depois de Godiva, a Organização decidiu a ultima... trocar a sua actuação pela dos Godiva no cartaz." não sei se terá sido à última! Temos de ter em conta que as t-shirts do fest, tinham os Godiva acima dos Paranoid. E sinceramente acho que teria sido um grande erro por parte da organização colocar os Paranoid a tocar após os Godiva. Achei que essa banda não era mais do que uma tentativa de imitação (rasca) de Korn com teclados. Ainda por cima apresentaram-se em palco com dois ou três elementos da banda todos mamados, atitude esta que não achei nada positiva. Pelo contrário! é de lamentar...

Godiva - Grande concerto! Muito profissionais e com uma postura em palco de louvar! Conseguiram puxar pelo público e animar o mesmo, que não tinha mostrado grande animo até ao momento. Puxaram e animaram de tal forma, que originou um encore final por parte do público, que os levou a tocar mais um tema! Pena não terem tocado mais um tema duma maqueta deles, de nome Traces of Irony.

The Ransack - Nunca tinha ouvido, e achei que são uma banda técnicamente muito boa, mas perde um pouco pela voz, que se torna secante, diria mesmo "sem presença", passado alguns temas. Na minha opinião a voz é um elemento preponderante em qualquer música. Se esta não se faz "ouvir", ou seja, se esta não se destaca, não varia, acaba por não cativar quem ouve, mesmo tendo a banda os melhores músicos possíveis. Nao sei se me faço entender... e espero que tomem isto como uma critica construtiva, para no futuro virem a melhorar!

Pitch Black - Faço do Shore as minhas palavras! Um conjunto muito COESO e que vez a maior vibração de público de todo o festival! Excelente!

Goldenpyre - Não vi em condições. Tava todo partido, e decidi descançar para aguentar os dois últimos concertos!

In Solitude - Uma das três bandas que eu queria realmente ver, e esteve completamente á altura das minhas espectativas! Muito bom concerto, que pecou apenas pela pouca adesão do público. Algum já tinha abandonado o recinto, e talvez por não praticar um estilo apelativo para muitos (não sei muito bem porque,mas isso são gostos e eu não tenho nada a ver com isso).

Oratory - Estive em vilar e o concerto dado foi semelhante, ou seja: um bom concerto, se bem que no metalcova, tiveram uma postura muito mais descontraída. Pecou também pela falta de gente (e se calhar foi essa falta de gente que vez com que o concerto deles fosse em certas ocasiões, uma "brincadeira") e posso dizer sem problema nenhum que se não estivesse lá a malta de vieira a apoia-los (eramos 13) lá na frente, o concerto deles tinha sido uma desgraça em termos de receptividade. Nas primeiras duas músicas que eles tocaram, estavamos a descançar, e via-se uma vocalista a tentar puxar umas palmas do público e a ser acompanhada por duas pessoas... :roll: he pah, tudo bem que a tarde/noite já ia longa, mas quase que ia sendo um concerto para esquecer!

Problemas técnicos e de som foram alguns, mas nada que não se pudesse suportar.

Avatar do Utilizador
Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1644
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » terça ago 16, 2005 10:17 pm

Se não gostas de ver concertos quando os músicos estão "mamados" não deves gostar muito de ir a concertos... desde Anathema até James Brown (este último o verdadeiro degredo!) vão todos "mamados" para os concertos.

Avatar do Utilizador
BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 535
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Localização: Vieira do Minho e Porto
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » quarta ago 17, 2005 1:40 am

Já vi alguns concertos com os músicos meios bêbados, digamos alegres, já vi concerto com elementos ligeiramente pedrados, agora mamados como aqueles estavam não!! pah, pa teres uma ideia, o teclista passou o concerto todo a olhar em frente, como quem olha para o infinito, practicamente estático!

Simplesmente acho mal quando a coisa atinge o ridículo! eles afinal de contas estão ali a fazer o seu trabalho. animados é uma coisa, mamados é outra!

(my opinion)

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta ago 17, 2005 1:57 am

BlackCircle Escreveu: não sei se terá sido à última!


Tu não sabes! mas eu sei! :wink: até porque alem de saber desde ha muito o escalamento das bandas assisti a uma conversa...

Quanto aos Paranoid tarem todos mamados... hmm acho que confundiste eles terem ficado Fudidos por tarem a tocar sem Munição e sem técnico de Palco. FActo que se repetiria outra vez no concerto The Ransack no primeiro tema. Acontece que os The Ransack não têm teclados, computador nem um teclista que se segue por pistas de computador... Ora quando não se ouve...

Apenas achei que devia esclarecer esse facto, pois por vezes a percepção do publico é muito diferente da de quem está em cima do palco.
Quando às tuas opiniões pessoais sobre The Ransack :D é interessante. Obrigado pela dica!
Imagem


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes