Ontem regressei finalmente ao Alive, após ter estado lá em 2007 e 2009. E diga se de passagem que apesar de muita gente criticar o evento (inclusive pelo fórum), é um evento com condições fantásticas a nível de quase tudo (o único problema...lá está é por vezes o publico

). Cheguei lá às 15:30h e fui logo para o palco para guardar lugar nos primeiros 5/6 metros do palco. Do que vi tenho a dizer:
Paus: Não gostei muito daquilo, mas que são originais dentro da música portuguesa, lá isso são. As primeiras duas músicas ouviram-se, o resto começou a chatear-me.
The Kooks: Eu por norma, abomino qualquer tipo de Indie Rock, no entanto até curti o concerto. O vocalista para Indie até cantava bem e tinha uma boa presença em palco (apesar dos seus 1001 tiques gays).
Caribou: Tal como Paus, também não gostei lá muito daquilo. Gosto de algumas cenas eletrônicas, mas não daquele tipo de eletrônica, e mesmo as luzes podiam estar muito melhores do que aquilo que estavam.
RADIOHEAD: Foi dos melhores concertos que vi na vida, ainda não estou bem em mim mas tenho uns 99,9% de certeza que será o meu Concerto de 2012. O palco estava brutal a todos os níveis, a setlist resultou bem, mesmo algumas músicas menos boas resultaram também muito bem ao vivo (feral, give up the ghost). As danças do Thom Yorke (que parecia que estava a ter ataques epilépticos

) ajudaram ao espectáculo, além que o homem tem uma excelente presença em palco e o Jonny Greenwood....epa foda-se que categoria de músico!! O momento mais mágico do concerto foi quando tocaram a Exit Music (for a film), digamos que foi A surpresa porque não estava nada à espera daquela, foi mesmo lindo!!
Fica aqui a set:
Bloom
15 Step
Morning Mr. Magpie
Staircase
Weird Fishes/Arpeggi
The Gloaming
Separator
Pyramid Song
I Might Be Wrong
Climbing Up the Walls
Nude
Exit Music (for a Film)
Lotus Flower
There There
Feral
Bodysnatchers
----------
Give Up the Ghost
Reckoner
Lucky
Paranoid Android
Everything In Its Right Place
Idioteque
--------------
Street Spirit (Fade Out)
The Kills: Enquanto fazia tempo até às 3 da manha para ir para o autocarro, fui até um dos palcos secundários e pus me a ver estes gajos, e foi altamente! Gostei imenso da atitude e do show deles. As vezes perde-se cenas muito interessantes nos palcos secundários por causa de se estar preocupado com marcar lugar perto do palco principal.