2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
joaopedro34
Metálico(a)
Mensagens: 182
Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm
Localização: Braga

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor joaopedro34 » domingo ago 05, 2012 9:45 pm

abyssum Escreveu:
joaopedro34 Escreveu:
schwarze_engel Escreveu: Imagem

Brutal!
E depois era, Vai estudar Relvas! :lol:

Quando vi o cartaz lembrei-me exactamente do mesmo. :P


Lool, ya man mas a cena é que no outro lado do cartaz dizia mesmo isso!!! ahahaha :P

Avatar do Utilizador
irondoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1610
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Localização: Porto - Portugal
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor irondoom » domingo ago 05, 2012 9:48 pm

CORONER

:headbanger:

Avatar do Utilizador
Dante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1820
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm
Localização: Almada

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Dante » domingo ago 05, 2012 10:21 pm

Ora, depois de chegado e bem alimentado, tenho o seguinte a dizer:



Disaffected - Tinha-os visto há pouco tempo e, por isso, já estava à espera do que vi. Musical e tecnicamente irrepreensíveis, presença em palco é uma cena que não lhes assiste. É uma pena, mas sempre deu para os cumprimentos, copos e visita ás bancas de merch (fraquinhas) com excelente banda sonora.

Northland - Não é, de todo, a minha onda, mas do pouco que vi, eles pareciam estar a dar ao público o que este queria. Fiquei admirado de estar tanta gente tão contente por os estar a ver.

Eluveitie - Não é banda que me diga muito, mas como gostei do último disco, vi-os com alguma atenção e vê-se que sabem o que estão a fazer, têm um espectáculo interessante.

Enslaved - Das bandas que mais gosto e, dentro deste grupo, a que me faltava ver, a par de Neurosis. Se calhar por isso, as minhas expectativas eram tão estupidamente elevadas que nem com um excelente concerto tive aquilo que queria. Mas com uma visita a uma Incrível (deixem-se lá do Garage, sff) a coisa resolvia-se. O primeiro dos 5 grandes momentos do festival.

Arcturus - Aqui as expectativas eram muito mais baixas porque, por muito que goste da banda, desgosto nas mesmas proporções da voz do ICS. Tipo garfo a arrastar num prato, é o que eu ouço quando ele "canta".
Infelizmente, foi pior do que eu esperava. O som estava mau, a banda sofre pela falta da outra guitarra e o homem chacina uma música atrás da outra, enquanto tenta atingir notas para as quais não tem capacidade. (Meu rico Garm... :cry: ) O ar de frete dele também não ajudou.
São daqueles que, para se voltarem a juntar, ou era sem este gajo ou tinham ficado quietos.

At The Gates - Quando o setlist é irrepreensível, os homens estão notoriamente a curtir e o Tomas não pára e tem "aquela" goela, o que é que interessa se andam a tocar o mesmo setlist desde 2008? :)
O melhor concerto do 1º dia.

Nasum - Que bomba. Destruíram os que ainda se aguentavam (mais ou menos) em pé aquela hora. Não ficou muita gente para os ver, mas os que ficaram só podem ter saído satisfeitos. Os homens são monstruosos.


Sábado

Mindlock - Só entrei quando estavam a acabar, não vi absolutamente nada. É banda que não me diz nada.

Chthonic - Em disco não lhes acho piada, mas gostei do concerto. O vocalista altera estilos vocais com toda a facilidade, sempre a puxar pelo público e toda a banda com muita garra. Bons solos.

Textures - Tipo de som que não me agrada, na segunda música vim cá fora comer o belo frango assado que estava a chegar do Pingo Doce. Os gajos carregam bem no picante! :beer: O som de fundo não me estava a agradar, mas o que não faltava era pessoal com t-shirts deles. (Dos textures, não do pingo doce, apesar do frango ser melhor que a banda)

Coroner - Parece que nunca deixaram de tocar. Nada falha ali, com uma naturalidade incrível. Era das bandas que mais queria ver e podiam ter dado mais uma hora aos homens que ainda sabia a pouco. Espero conseguir voltar a vê-los antes de "arrumarem" de vez.

Overkill - Esperava um bom concerto, mas não estava há espera DAQUILO!!! Inicio demolidor, com as músicas novas a encaixarem perfeitamente nos clássico, o novo e o Taking Over foram os mais representados, toda a banda com uma pujança que só visto e o shô Blitz aos saltos, a parecer que tinha vinte anos.
Setlist e actuação do mais alto nível, melhor concerto do festival, dos melhores concertos que vi, pelo menos, nos últimos anos! :metal:

Arch Enemy - O último disco que gostei deles foi o Wages of Sin. Daí para cá, não gosto nem das músicas, nem da sonoridade. Como tal não esperava muito e, para os meus olhos e os meus ouvidos, foi o que se passou. Tenho que dar valor ao baterista por ter tocado com a mão partida e ao D'Angelo por não parar, apesar de quase não se ouvir o baixo.
Não consegui ouvir a a força nas guitarras que o pessoal parece ter ouvido, o Ammott armado em Malmsteen (não que isso seja mau, não é é lá muito death metal, mas os Arch também já não...), sinceramente quantos solos melosos para encher chouriços é que um concerto precisa?!

Uma palavra para os azeiteiros que à partida se esperava quando anunciaram esta banda e que foram notórios principalmente quando, depois do habitual "Boa noite Vagos", na segunda vez que a Angela se dirigiu ao público vieram os cânticos de "ÉS TÃO BOA". :roll:


Mais um bom Vagos, excelentes concertos que se viram, os Overkill mereciam ter fechado isto, o hidromel está cada vez mais doce e a percepção de que o corpo já não aguenta o que aguentava.

Para o ano, à partida, estamos lá. :metal:

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor portluis » domingo ago 05, 2012 10:30 pm

DEEP PURPLE, NIGHTWISH, AMORPHIS, ARCH ENEMY, SABATON, DORO, ANTHRAX and SUBWAY TO SALLY are the first confirmed bands for next year's edition of the Wacken Open Air festival, set to take place August 1-3, 2013. AMORPHIS will perform an acoustic set, while Doro will celebrate her 30th anniversary in the music business. More acts will be announced soon.

Bandas que poderão vir para a 5º edição do VOA.

:arrow:
Alguém consegue arranjar-me a setlist que tocou Arcturus?

Avatar do Utilizador
the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 302
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Localização: Lisboa (às vezes Ourém), Ohio
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor the anthropophobe » domingo ago 05, 2012 10:40 pm

Curti imenso na 1ª noite:

ARCTURUS: percebo que se possam apontar imenso defeitos ao concerto mas acho que foi mágico na mesma. Ingénuo, talvez mas foi o que senti!

ENSLAVED: foi a segunda vez que os vi e acho que fiquei viciado num riff pesadão da "fusion of sense and earth"!

AT THE GATES: o sonho de uma adolescência tornado realidade - "crowd surfing" ao som de "terminal spirit disease"! Alguém disponibiliza a setlist?

NASUM: competente mas demasiado limpinho, bonito e perfeitinho... que saudades deixaram os NECRONY!

DJ GIRLS: Temas mágicos de CATHEDRAL, GG ALLIN, MARCO PAULO, PENTAGRAM, BLACK SABBATH e MANOWAR! Muito bom!

Na 2ª noite as bandas não puxavam carroça e o hidromel fez estragos... acordei na tenda estavam as miúdas despedirem-se com esta relíquia:
Última edição por the anthropophobe em domingo ago 05, 2012 10:57 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor schwarze_engel » domingo ago 05, 2012 10:51 pm

the anthropophobe Escreveu:ENSLAVED: foi a segunda vez que os vi e fiquei viciado num riff pesadão de um tema do qual não sei o nome. Alguém disponibiliza a setlist?
A setlist não arranjei, mas se calhar estás a falar da "Fusion of Sense and Earth". Será?
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor portluis » domingo ago 05, 2012 10:52 pm

the anthropophobe Escreveu:ENSLAVED: foi a segunda vez que os vi e fiquei viciado num riff pesadão de um tema do qual não sei o nome. Alguém disponibiliza a setlist?

http://www.setlist.fm/setlist/enslaved/ ... ce2c9.html

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor joaonuno2009 » domingo ago 05, 2012 10:56 pm

Fui o único a gostar de Arcturus?
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 857
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Alba » domingo ago 05, 2012 11:01 pm

Coroner, Overkill, Nasum e At the Gates... du cuaralho!
Até para o ano :cheers:
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 302
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Localização: Lisboa (às vezes Ourém), Ohio
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor the anthropophobe » domingo ago 05, 2012 11:03 pm

joaonuno2009 Escreveu:Fui o único a gostar de Arcturus?


Não foste pá! Eu curti muito também!

portluis Escreveu:
the anthropophobe Escreveu:ENSLAVED: foi a segunda vez que os vi e fiquei viciado num riff pesadão de um tema do qual não sei o nome. Alguém disponibiliza a setlist?

http://www.setlist.fm/setlist/enslaved/ ... ce2c9.html


Obrigado, agora só faltam as de ARCTURUS e de AT THE GATES!

schwarze_engel Escreveu:mas se calhar estás a falar da "Fusion of Sense and Earth". Será?[/u]


BINGO! (cheguei lá pela setlist)
Última edição por the anthropophobe em domingo ago 05, 2012 11:10 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 302
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Localização: Lisboa (às vezes Ourém), Ohio
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor the anthropophobe » domingo ago 05, 2012 11:04 pm

a
Última edição por the anthropophobe em domingo ago 05, 2012 11:05 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 302
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Localização: Lisboa (às vezes Ourém), Ohio
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor the anthropophobe » domingo ago 05, 2012 11:04 pm

a
Última edição por the anthropophobe em domingo ago 05, 2012 11:07 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor portluis » domingo ago 05, 2012 11:05 pm

the anthropophobe Escreveu:
joaonuno2009 Escreveu:Fui o único a gostar de Arcturus?

Não foste pá! Eu curti muito também!

Mesmo com 50 mil falhas/problemas que tiveram, foi alucinante ver estes gajos ao vivo! :headbanger:

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Old_Skull » domingo ago 05, 2012 11:10 pm

Mais uma edição, mais um casamento, mais uma entrada 10 min antes da única banda que realmente me interessava.

Esperava bastante dos OVERKILL, mas o que assisti ontem foi absolutamente ANTOLÓGICO. :beer:

De resto... muitos amigos, muita cerveja, muita sofreguidão, e loucura q.b.

A todos os que encontrei (Vasco, Pinto, Alvaro, Centeio, Terres, Cavaco, Roque...) e desencontrei imediatamente a seguir, as minhas humildes desculpas. Não sou de facto a melhor companhia nestes eventos. Particularmente quando chego às últimas horas do último dia e tento no tempo que me resta confraternizar o que devia ter congraternizado tranquilamente durante os dois dias de Fest. Beberemos muitas mais cumpadres. Fica a promessa! :cheers: :metal:

Grande abraço... e a ver se a próxima edição não coincide com outro enlace matrimonial.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor joaonuno2009 » domingo ago 05, 2012 11:22 pm

portluis Escreveu:Mesmo com 50 mil falhas/problemas que tiveram, foi alucinante ver estes gajos ao vivo! :headbanger:

Isto :metal:
https://joaonvno2009.blogspot.com/


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes