Marduk + Mystic Circle + Panchrysia @ Colinas Bar

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1103
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » sábado set 10, 2005 2:00 pm

|PITCHBLACK| Escreveu:Agora, uma coisa é certa: não venham para aqui com merdas do tipo "Portugal fica sempre esquecido", "nunca ninguém vem cá tocar", etc etc, porque isso dizia-se há 10 anos atrás, mas com razão!


ora nem mais!!! é isso mesmo :evil:
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Avatar do Utilizador
Errante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1109
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm
Localização: Braga

Mensagempor Errante » sábado set 10, 2005 2:02 pm

O problema também passa por depois de ter de gastar tanto dinheiro em viagens , ficar a secar até às 7/8 da manhã. Ainda por cima não é Lisboa em que um gajo ainda vai ao Disorder depois do concerto e é noite de metal , e depois ficar no tasco que tá aberto das 4 da tarde às 11 da manhã , até às 6. Na Branca ficava a secar uns bons pares de horas.
Depois de adormecer no Comboio Branca/Coimbra (não sei se Branca fica a norte ou a sul de coimbra, mas mesmo assim) , acorda-se para esperar pelo Coimbra/Aveiro/Porto/Braga (se tiver a sorte de ser um desses) , que ainda pode demorar uma boa meia hora a chegar. Além disso , já vi Panchrisia , e não gosto de Mystic Circle, além de Marduk não ser uma banda que me faça deslocar ao quinto do caralho gastando uns bons oito contos ( viagens , bebida , comida etc) sem o bilhete , já tiveram o seu tempo.

Apoio a Division House, mas este concerto no Porto/Lisboa conseguia lá por umas 200 pessoas, pelo menos.
E porquê? Porque mesmo quem não seja grande fan de Marduk vai para ver um concerto de uma banda grande.
Última edição por Errante em sábado set 10, 2005 2:05 pm, editado 1 vez no total.

Neslepaks [RIP]

Mensagempor Neslepaks [RIP] » sábado set 10, 2005 2:04 pm

|PITCHBLACK| Escreveu:Só para concluir, penso que a falta de adesão a Marduk, pode também ter sido culpa da banda pela merda de concerto que deram no Hard Club com Immolation. Aquilo foi muito mau e, pelo menos eu, não fiquei com muito boa imagem da banda. Mas pelos vistos, estão muito melhores agora.


Nem mais.

E eu fiquei em casa a contar as minhas DEMOS ultra raras e trve.

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sábado set 10, 2005 2:22 pm

eu não fui pois ando a poupar para outros concertos que se avizinham... Também sou da opinião de que se fosse num grande centro iriam mais pessoas, pois além daquelas 50 que se deslocaram, certamente iriam outras que não se puderam deslocar...
Para mim, por motivos geograficos, dá-me muito mais jeito ir ao colinas que para o Porto ou Lx, portanto espero que continuem a organizar lá concertos... :)
Ah, e o colinas fica a norte de aveiro, logo é mais perto de aveiro que de coimbra. :P

Avatar do Utilizador
Errante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1109
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm
Localização: Braga

Mensagempor Errante » sábado set 10, 2005 2:27 pm

Então fui enganado.

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sábado set 10, 2005 2:56 pm

sempre podes pedir o dinheiro de volta! :P eheh

sceptic _animal [RIP]

Mensagempor sceptic _animal [RIP] » sábado set 10, 2005 9:52 pm

metallik_t Escreveu:
2ª todos reclamam dos transportes entao eu pergunto-vos, como e k voces se deslocam p ir ver os concertos nas cidades principais? k eu saiba albergaria tem uma estacao de comboios. sera k sou o unico k sei isso??


Amigalhaço...tu não tás mesmo a ver o meu problema pois n? Repara, eu vivo em Guimarães, quero ir a Mangualde ver Vader (dos quais posso garantir que sou um grande fã) e deparo-me com problemas de transporte porque:

1º- E VOU COMEÇAR PELOS COMBOIOS. Se fores a http://www.cp.pt, sitio que acabo de consultar, podes verificar que comboios PARA Mangualde só ha até às 18 horas, ou seja, bilhetes de IDA só há das 10:15 às 18:01, mas o VERDADEIRO problema está no bilhete de VOLTA, pois o ultimo comboio sai da Estação de Mangualde às 17:05 do mesmo dia, não havendo comboios pela madrugada. Sendo assim, como esperas que volte para casa?

2º-Podia arranjar boleia mas a maior parte das pessoas que conheço não sabe onde fica Mangualde e também não quer arriscar pois a vida não esta facil e o combustivel custa a pagar e depois há o problema das estradas para Mangualde que não são, pelo que me disseram, muito seguras, ou seja, complica mais o caso.

3º-Bem que podiamos alugar um autocarro e organizar uma excursao, mas o pessoal não é suficiente e iria ficar mais caro (se bem que eu pagava o que fosse preciso para ver Vader, a cena é que nem todos pensam assim).

Assim, como esperas que vá ver Vader? De Ultra-leve?
[/quote]



sim de facto tens ai um problema, mas como eu disse a pessoal k nao tem mesmo hipoteses de se deslocar ate ao sitio do concerto. esse pessoal nao pode fazer nada e nao sao nenhuns super-homens, agora akilo k eu disse e continuo a dizer vai para o pessoal k tem a mania, e k e trve, como voces gostam de dizer, e k sao uns fans de metal do caralhao, mas depois e o k se ve, paleio tem muito, mas sao uns cromos. e a esse pessoal k dirigi as minhas palavras. e acho k serviu a carapuca a kem teve de servir

sceptic _animal [RIP]

Mensagempor sceptic _animal [RIP] » sábado set 10, 2005 9:55 pm

Borboleta cor de rosa Escreveu:
sceptic _animal Escreveu:e ja agora so para k saibam, todos reclamam do sitio ser pekeno, mas fikem sabendo k eles no dia anterios a tocarem ca em portugal tocaram num sitio AINDA MAIS PEKENO. e sabem k mais?? tinha mais gente do k la no colinas
isto so para provar k as vossas desculpas sao muito, MESMO muito esfarrapadas


Sem entrar em discussões se o comboio vai da porta de minha casa até à porta da sala de concerto e se a gasolina está cara, etc, etc, porque cada um sabe da sua vida, gostava de fazer o reparo que enquanto sala/area para ver o concerto, o Iguana em Vigo é maior que o Colinas. Refiro isto porque esta é a sala que referes e que no concerto de Marduk teve cerca de 120 pessoas. Quem quiser pode chekar a sala em http://www.laiguanaclub.com. É ligeiramente mais pequena que o Anoeta (outra sala de Vigo), mas é uma boa sala e, assistir a um concerto lá, é de longe bem melhor que no Colinas. Desculpem ser tradicionalista, mas o conceito de concerto, para mim, ainda implica ambiente, som, luz e outras comodidades. A ideia de ter os Marduk a cruzarem a sala em procissão para subirem ao palco corta logo um pouco do impacto...


entao peço desculpa, mas foi akilo k me disseram la no concerto

Aggression [RIP]

Mensagempor Aggression [RIP] » sábado set 10, 2005 11:06 pm

Não percebo porque se tenta justificar tanto o facto de não ir a um concerto. Ninguém é obrigado a ir a concertos, muito menos existe moral para incriminar quem não vai porque não sente necessidade de ir. Quando realmente se curte uma banda é óbvio que se fazem sacrifícios para assistir aos concertos da banda no nosso país.

Quando quis ver Slayer no Dramático de Cascais, acordei às 6 da manhã para a apanhar a camioneta até à estação mais próxima (Ovar), fui de comboio até Lisboa (umas 4 ou 5 horas) andei uns km a pé até outra estação qualquer para poder apanhar o comboio até Cascais, vi o concerto, voltei a apanhar o comboio para Lisboa, fui a pé até à estação e fiquei umas horas sentado à porta da estação à espera do comboio de volta, saí em Coimbra B (acho eu) e esperei um bocado por outro comboio até Ovar. Uma vez em Ovar e como não havia camioneta para a minha aldeia, fui a pé uns 7 Km. Apesar de tudo não consegui tirar o sorriso da cara por ter visto a minha banda favorita. Isto tudo para dizer que quando há vontade há sempre um meio.

Concordo plenamente com a decisão da Division House em organizar uma série de concertos no Colinas. Quando se fazem as coisas em grande e dão prejuízo, então é melhor passar para um esquema com dimensões mais realistas. Grandes bandas já tocaram no Hard Club, inclusivé em dias da semana e se a assistência foi maior que neste concerto no Colinas é porque havia mais pessoas capazes de fazer sacrifícios para ver as bandas que gostam e não porque o espaço é maior e numa grande cidade com melhores acessos e transportes, porque já vi um concerto no Hard Club com uma banda estrangeira e várias Portuguesas onde não estavam mais de 15 pessoas. Se fosse possível encher plateias e pagar despesas à custa de promessas e fanfarronices, então todos os concertos de Metal eram no Estádio da Luz. Como na realidade isto não se verifica, é melhor agradecer por ainda haver gente que organiza bons concertos underground em Portugal e assistir aos concertos das bandas de que se gosta.

xanax [RIP]

Mensagempor xanax [RIP] » sábado set 10, 2005 11:29 pm

Ora aí está! Acho que as pessoas estão sempre dependentes de 2 factores muito importantes: o guito e o espírito. Sobre o guito não há mto a dizer, quanto ao espírito...quando se quer apoiar a "causa" fazem-se coisas impensáveis como dormir na rua! Se no final o concerto tenha valido a pena, tudo se aguenta! Se não valeu...deixa-se de querer repetir a dose....fala a experiência de quem já dormiu na estação de Penafiel duas vezes ao frio e uma delas à chuva! Só a título de curiosidade, se há banda que não valha o esforço é Cradle... :?

Aggression [RIP]

Mensagempor Aggression [RIP] » sábado set 10, 2005 11:36 pm

Um jornal no chão faz toda a diferença.

Avatar do Utilizador
Vaginal Grinder
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 66
Registado: sexta abr 15, 2005 11:24 pm
Localização: Cripple town - Galiza
Contacto:

Mensagempor Vaginal Grinder » domingo set 11, 2005 12:45 am

Eu fui a ve-los em Vigo e o concerto foi fixe!
Eu não sou fá do black metal, mas gostei muito das tres bandas. Eu já olhei a Marduk em Wacken este ano, mas gostei infinitamente mais do gig na pequena sala La Iguana. Tudo muito mais familiar, e obviamente, de noite. Das tres bandas desfrutei mais com os Mystic circle, e achei fixe uma música na que começabam fazendo uma cover de Slayer, como reclamo para o público, terminando com uma música própia.
Cá houvo mais gente, acho que 100, mas só contamos com a gente da Galiza, e foi un mau día (4ª feira), o que quer dizer que´a cena não tá tão morta... (a falta de pessoal só ocurre na lonjana espanha :wink: , ou em concertos grind :evil: )

Um comentário mais:o vocalista de Primodial, resutou muito agradavel.
with scalpel in hands I take your insides out

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » domingo set 11, 2005 12:45 am

Intifada Escreveu:- Bilhetes por marcação.
- Local remoto e desolado.
- Bandas lendárias do BM.

A conclusão é muito simples: Existem em Portugal 50 verdadeiros fãs de BM. o resto é treta e pseudos, incluindo os que apregoam satanás a torto e direito e ficaram no sofá! Quem sabe a contar as demos limitadas que tem na estante...

Parabéns aos que foram!


A hipotese de não gostarem do som dos Marduk, estarem tesos até ao osso e tudo o resto enunciado, está, portanto, fora de questão?

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo set 11, 2005 1:22 am

|PITCHBLACK| Escreveu:


Agora, uma coisa é certa: não venham para aqui com merdas do tipo "Portugal fica sempre esquecido", "nunca ninguém vem cá tocar", etc etc, porque isso dizia-se há 10 anos atrás, mas com razão! Eu tinha de ir a Lisboa ver os concertos das bandas estrangeiras e só quando havia excursões, porque não tinha dinheiro para mais e ficava mais barato. E nessa altura, as camionetas enchiam sempre e os concertos também não eram assim muitos.



Nisso tens muita razão. Mas pode até acabar por contribuir para uma menor adesão. Dantes quando vinha cá um nome mais ou menos sonante, era um evento tão raro, que se fazia das tripas coração para se ir ver, porque não se sabia quando outra banda do género cá vinha. Agora, num relativo espaço de tempo, temos muita oferta... Marduk, Nile, Vital Remains, Gorgoroth ( que acho que nunca cá vieram, ou se vieram já foi há uns anos bem largos)... e o pessoal acaba por fazer opções.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo set 11, 2005 1:24 am

Abracadaver Escreveu:
Intifada Escreveu:- Bilhetes por marcação.
- Local remoto e desolado.
- Bandas lendárias do BM.

A conclusão é muito simples: Existem em Portugal 50 verdadeiros fãs de BM. o resto é treta e pseudos, incluindo os que apregoam satanás a torto e direito e ficaram no sofá! Quem sabe a contar as demos limitadas que tem na estante...

Parabéns aos que foram!


A hipotese de não gostarem do som dos Marduk, estarem tesos até ao osso e tudo o resto enunciado, está, portanto, fora de questão?



Acho que a questão é mais de ler o post da intifada com a respectiva dose de ironia e sarcasmo que me parece patente nas suas palavras...;)
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes