2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
clubman_x
Participante
Mensagens: 43
Registado: quinta jan 21, 2010 11:32 pm

2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor clubman_x » domingo abr 28, 2013 2:19 pm

Grande noite ontem, apesar das inumeras peripecias rocambolescas e incertezas dignas de um telenovela em horario nobre.


A abrir tivemos os My Enchantment, um som rapido e sempre a abrir, mas 20 min nem deu para aquecer. Para mim a faixa Machinery sobresai entre as demais como a mais atractiva.

A seguir tivemos os Secrecy, confesso que tinha expectativa em ver esta banda ao vivo, fiquei desapontado, o som estava longe de ideal, o registo de graves estava muito alto ( pelo menos junto as barreiras ) e confundia-se com a voz, fazendo uma mistura imperceptivel. Foi pena.

Apos isto seguiu-se o que para mim foi a surpresa da noite, apesar de já conhecer os Tears of Martyr, adorei a sua postura em palco, muita energia , muita garra, a tocar com toda a paixão. Fiquei impressionado com a vocalista, uma grande voz. Se duvidas existirem é só ver este video http://www.youtube.com/watch?v=LsmUU1gWwIE.

A seguir tivemos o momento calmo da noite com os Ava Inferi, os sons e a voz da Carmen transportam-nos para um outro mundo magico. O som foi o melhor da noite, o que ajudou tambem.

Para terminar tivemos os grandes THERION , a setlist foi a esperada, visitando os varios albuns da carreira delas. Profissionalismo, dedicação, grandes musicos, grandes malhas, a receita ideal para um grande noite. Pena foi o som não ajudar, perdia-se algumas coisas, especialmente na voz do Snowy Shaw.

:headbanger:
Tito

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 28, 2013 2:41 pm

Bem como ia sozinho e nao tencionava ver mais nada sem ser Therion (dado que Haggard ja tinham cancelado) nao vi as duas primeiras bandas (cheguei no fim de Secrecy).

Os Tears of Martys foram claramente das maiores surpresas dos ultimos tempos, tendo inclusive ido felicitalos porque nao estava mesmo nada à espera. Um excelente concerto, uma excelente frontwoman e os backvocals faziam lembrar Eternal Tears of Sorrow.

Quanto aos Ava Inferi a historia foi precisamente o contrario. Se nao gostava muito do unico album que conhecia deles, o Onyx, entao ao vivo aborreceram-me ao nivel de eu ter que ir pas escadarias fumar (apesar de poder fumar la dentro lol) só mesmo porque estava seriamente aborrecido lol.

Já os Therion foi completamente diferente, muita energia, uma boa setlist e uma boa interacção com o publico. O som não estava perfeito, mas bem melhor que os dois ultimos concertos que vi no Garage (Epic Industrialist Tour e Trivium). Só achei que podiam ter posto a música extra antes da Mega Therion mas pronto, pormenores.

Extra bandas: Escusado será falar MUITO sobre a palhaçada toda que envolveu este festival (sebem que dava 5 euros para ver o senhor Vieira agora a dar a cara, mas se for da laia dos promotores de certeza que nao tera coragem de o fazer). Acho que no fim de contas acabou por ser vergonhoso a quantidade de pessoas que estavam a assistir a Therion, um recinto (boa sala btw) a menos de metade mas apesar de tudo acho que o pessoal esforcou-se para receber bem a banda. Agora estes meninos de certeza que nao metem ca os pes nos proximos 15 anos lol. Fica no entanto a boa atitude e o profissionalismo da banda (a baixa dos preços do merch foi muito fixe e acredito piamente que eles tenham sido honestos, porque duvido que Therion vendam tshirts a 15 euros normalmente)

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor Enigma » domingo abr 28, 2013 4:02 pm

Como estava em termos de público?

Edit: Li agora o post do X-Freak: menos de meia casa será para aí quantas pessoas? E sim, também tinha imensa curiosidade em ver o que o user Vieira tem a dizer acerca desta enorme PALHAÇADA.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor Kustu Rica » domingo abr 28, 2013 4:36 pm

O Vieira pode dizer: "O festival realizou-se não foi?". :redneck:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 28, 2013 5:12 pm

Enigma Escreveu:Como estava em termos de público?

Edit: Li agora o post do X-Freak: menos de meia casa será para aí quantas pessoas? E sim, também tinha imensa curiosidade em ver o que o user Vieira tem a dizer acerca desta enorme PALHAÇADA.


Epa o número nao é consensual entre as pessoas. Se a lotação daquilo é mesmo 800 pessoas, estariam à volta de 300/400

Avatar do Utilizador
Vieira
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 883
Registado: sábado set 24, 2005 7:32 pm
Localização: odivente

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor Vieira » domingo abr 28, 2013 7:44 pm

o senhor vieira tem a dizer que viu uma das bandas que queria ver , faltou haggard :(:(

já tinha dito que nada tinha a ver com produçao, eu postei muito neste post como fanatico dessas 2 bandas que referi e entao queria muito que este evento se realizasse, daí querer que nao fosse cancelado, mas a ideia que ficaram foi que pertencia tanto á fabrica, como rda e tudo mais.

as duvidas que colocavam aqui ou no face , eu perguntava directamente por telefone ás pessoas em questao...no forum dizem isto e aquilo como é? ahh e tal nao é nada disso, o que se passas é isto e aquilo, parecia credivel, mesmo no tom de voz nao se notava nada de falsidade, sendo assim eu transmitia aqui a informaçao que ele respondia conforme as perguntas colocadas aqui .

e é isso que nao estao a perceber... acham que este defender do fest é por ter algo ligado á promotora ou ex promotora..nada disso, sou viciado muito nessas 2 bandas referidas e nao acreditar que vai ser cancelado e tudo mais independentemente tudo o resto por traz (se paga, se nao paga, isso estou-me a lixar para o que prometem e nao cumprem com os artistas, isso é entre elas , o publico está alheio a esses pormenores)

o vieira está aqui e sempre esteve, só neste topico é que participou mais por ser as bandas que eram de eleiçao dele, é como no amor ou clubite, ficamos cegos, ouvimos varios conselhos mas queremos é que seja como imaginamos que vai ser e daí apoiar bastante, houve o azar conhecer as pessoas e confiar demais, tudo parecia convicente...ah e tal já nos conhecemos quando foste á voz.. passa cá, está aqui documentos, licenças etc para veres, mete lá no forum em como viste que etá tudo bem.

curti os espanhois, ava nao acompanhei muito, therion foi muito bom mesmo com essas circunstancias todas eles sao profissionais e deram um bom expectaculo, ainda deu p tirar umas fotos com eles lool, de resto nao batam mais em mim, eu nao organizo eventos, nao há dinheiro nem para ve-los ás vezes quanto mais fazé-los, so estava aqui a ser intermedíario ás vossas suspeitas (e com razao) e aos argumentos da outra parte.

venha a proxima novela que está já acabou, na volta tal como o topico do fest, o rescaldo ainda acaba por ser bloqueado :cheers:

Avatar do Utilizador
warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 773
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor warrior of wisdom » domingo abr 28, 2013 9:15 pm

Eu adoro Therion e queria muito vê-los ao vivo em Lisboa mas dadas as circunstâncias e suspeitas iniciais optei por não ir a este evento.
No entanto, por uma questão de curiosidade, não deixei de acompanhar esta triste novela. Espero sinceramente que episódios destes não voltem a repetir-se tão cedo...
Enfim, aqui ficam uns videos do concerto de Therion:





This is a local shop for local people.

MSR
Participante
Mensagens: 28
Registado: domingo abr 21, 2013 12:52 am

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor MSR » segunda abr 29, 2013 1:14 am

Sigam a Metal Imperium no facebook: https://www.facebook.com/pages/Metal-Im ... 854?ref=hl

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor Grimner » segunda abr 29, 2013 2:55 am

Quanto ao suposto profissionalismo de Therion, tenho apenas a dizer o seguinte:

A primeira coisa que se faz ao negociar a presença de um artista é discutir as condições de parte a parte. A segunda é garantir que elas existem. Se estamos numa situação em que ainda não fomos pagos, e sabemos que as outras bandas do cartaz também não e estão a cancelar o concerto, o mais profissional é exigir o dinheiro acordado antes de fazer o que quer que seja e não vir para o país à confiança. Desta feita tocaram para uma fracção do público que são capazes de trazer, e deram lucro a uma promotora fraudulenta, já que ( e como decerto a organização esperava) muita gente escolheu comparecer porque ao menos Therion tocava. Não digo que tenha sido má fé destes, mas vir para cá de avião antes de serem pagos na íntegra e quando já Haggard, Crematory, Finsterfrost e Holocausto Canibal tinham tornado público o incumprimento da promotora dificilmente me parece inteligente ou profissional. Ainda para mais quando acaba por ajudar a uma fraude.

Desta feita, os mesmos burlões irão repetir a gracinha daqui a uns meses, provavelmente já com outro nome, e, se tiverem um pingo de inteligência, não usando o mesmo NIF nos bilhetes.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Darkside of Innocence
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 443
Registado: quinta jan 03, 2008 10:15 pm
Localização: V Empire
Contacto:

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor Darkside of Innocence » segunda abr 29, 2013 9:32 am

Grimner Escreveu:Quanto ao suposto profissionalismo de Therion, tenho apenas a dizer o seguinte:

A primeira coisa que se faz ao negociar a presença de um artista é discutir as condições de parte a parte. A segunda é garantir que elas existem. Se estamos numa situação em que ainda não fomos pagos, e sabemos que as outras bandas do cartaz também não e estão a cancelar o concerto, o mais profissional é exigir o dinheiro acordado antes de fazer o que quer que seja e não vir para o país à confiança. Desta feita tocaram para uma fracção do público que são capazes de trazer, e deram lucro a uma promotora fraudulenta, já que ( e como decerto a organização esperava) muita gente escolheu comparecer porque ao menos Therion tocava. Não digo que tenha sido má fé destes, mas vir para cá de avião antes de serem pagos na íntegra e quando já Haggard, Crematory, Finsterfrost e Holocausto Canibal tinham tornado público o incumprimento da promotora dificilmente me parece inteligente ou profissional. Ainda para mais quando acaba por ajudar a uma fraude.

Desta feita, os mesmos burlões irão repetir a gracinha daqui a uns meses, provavelmente já com outro nome, e, se tiverem um pingo de inteligência, não usando o mesmo NIF nos bilhetes.


Concordo tanto.
Imagem
Darkside of Innocence - Sophia's Heirs
http://www.myspace.com/darksideofinnocence

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor Nhec » segunda abr 29, 2013 10:16 am

MSR Escreveu:Rescaldo de um festival polémico: http://www.metalimperium.com/2013/04/li ... de-um.html


Quando se escreve "rescaldo", era bom que não fossem cenas que já estão mais que batidas neste fórum fórum e no facebook e que, pelo menos, falasse um pouco dos concertos das bandas.

Mas ya.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor schwarze_engel » segunda abr 29, 2013 11:54 am

Grimner Escreveu:Quanto ao suposto profissionalismo de Therion, tenho apenas a dizer o seguinte:

A primeira coisa que se faz ao negociar a presença de um artista é discutir as condições de parte a parte. A segunda é garantir que elas existem. Se estamos numa situação em que ainda não fomos pagos, e sabemos que as outras bandas do cartaz também não e estão a cancelar o concerto, o mais profissional é exigir o dinheiro acordado antes de fazer o que quer que seja e não vir para o país à confiança. Desta feita tocaram para uma fracção do público que são capazes de trazer, e deram lucro a uma promotora fraudulenta, já que ( e como decerto a organização esperava) muita gente escolheu comparecer porque ao menos Therion tocava. Não digo que tenha sido má fé destes, mas vir para cá de avião antes de serem pagos na íntegra e quando já Haggard, Crematory, Finsterfrost e Holocausto Canibal tinham tornado público o incumprimento da promotora dificilmente me parece inteligente ou profissional. Ainda para mais quando acaba por ajudar a uma fraude.

Desta feita, os mesmos burlões irão repetir a gracinha daqui a uns meses, provavelmente já com outro nome, e, se tiverem um pingo de inteligência, não usando o mesmo NIF nos bilhetes.

Mas não poderia dar-se o caso de, se Therion fossem realmente os cabeças de cartaz legais, estarem sujeitos a indemnizarem a promotora caso se recusassem a aparecer? Pergunto-me até que ponto este "arriscanço" deles não se terá devido a obrigações contratuais, também... ( além de terem viagens pagas para um fim de semana num país cheio de sol, mas isso são outros quinhentos... :P )
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 710
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Localização: Vivo em Ponte de Lima! Uh uh alegria... NOT!
Contacto:

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor Covenant » segunda abr 29, 2013 12:29 pm

E podem sempre dizer que o fizeram pelos fãs. 8)
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2379
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor pafg » segunda abr 29, 2013 12:43 pm

Grimner Escreveu:Quanto ao suposto profissionalismo de Therion, tenho apenas a dizer o seguinte:

A primeira coisa que se faz ao negociar a presença de um artista é discutir as condições de parte a parte. A segunda é garantir que elas existem. Se estamos numa situação em que ainda não fomos pagos, e sabemos que as outras bandas do cartaz também não e estão a cancelar o concerto, o mais profissional é exigir o dinheiro acordado antes de fazer o que quer que seja e não vir para o país à confiança. Desta feita tocaram para uma fracção do público que são capazes de trazer, e deram lucro a uma promotora fraudulenta, já que ( e como decerto a organização esperava) muita gente escolheu comparecer porque ao menos Therion tocava. Não digo que tenha sido má fé destes, mas vir para cá de avião antes de serem pagos na íntegra e quando já Haggard, Crematory, Finsterfrost e Holocausto Canibal tinham tornado público o incumprimento da promotora dificilmente me parece inteligente ou profissional. Ainda para mais quando acaba por ajudar a uma fraude.

Desta feita, os mesmos burlões irão repetir a gracinha daqui a uns meses, provavelmente já com outro nome, e, se tiverem um pingo de inteligência, não usando o mesmo NIF nos bilhetes.


Eu punha a coisa de outro modo: sendo os Therion a banda que são e querendo tocar em Portugal 16 anos depois da última visita, não tinham obrigação de se meterem com uma promotora de créditos firmados? Acho que foram um bocado ingénuos neste aspecto.
Quanto a tocarem sem terem o dinheiro na totalidade, pelo que se sabe, foi acordado parte ser pago à priori e o restante no próprio dia.
Mas penso que tocarem foi um gesto bonito para quem já tinha pago o bilhete. Nesta perspectiva, a dedicação ao fãs foi total e ultrapassou o "profissionalismo" que tem mais a ver com o "quanto é que pagas". Gosto de pensar que no detalhe que fez com que as outras bandas cancelassem, os Therion tentaram (e conseguiram) até à última dar um concerto (grande concerto!!) para os seus fãs e isso é de louvar.
Pagaria até mais do que paguei (26€) só para ver Therion e ficaria com um barrote enorme de não os ver, ainda mais tendo vindo do SWR de propósito. Se beneficia a promotora fraudulenta? Talvez. Se vão voltar a fazer isto? Talvez, mas da próxima, ninguém compra bilhete.
Basta saber quem promove e se houver nomes na organização em comum: ninguém no seu perfeito juízo vai comprar. Isto para além das consideráveis queixas que vão ser movidas contra a promotora.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor Grimner » segunda abr 29, 2013 1:09 pm

schwarze_engel Escreveu:
Grimner Escreveu:Quanto ao suposto profissionalismo de Therion, tenho apenas a dizer o seguinte:

A primeira coisa que se faz ao negociar a presença de um artista é discutir as condições de parte a parte. A segunda é garantir que elas existem. Se estamos numa situação em que ainda não fomos pagos, e sabemos que as outras bandas do cartaz também não e estão a cancelar o concerto, o mais profissional é exigir o dinheiro acordado antes de fazer o que quer que seja e não vir para o país à confiança. Desta feita tocaram para uma fracção do público que são capazes de trazer, e deram lucro a uma promotora fraudulenta, já que ( e como decerto a organização esperava) muita gente escolheu comparecer porque ao menos Therion tocava. Não digo que tenha sido má fé destes, mas vir para cá de avião antes de serem pagos na íntegra e quando já Haggard, Crematory, Finsterfrost e Holocausto Canibal tinham tornado público o incumprimento da promotora dificilmente me parece inteligente ou profissional. Ainda para mais quando acaba por ajudar a uma fraude.

Desta feita, os mesmos burlões irão repetir a gracinha daqui a uns meses, provavelmente já com outro nome, e, se tiverem um pingo de inteligência, não usando o mesmo NIF nos bilhetes.

Mas não poderia dar-se o caso de, se Therion fossem realmente os cabeças de cartaz legais, estarem sujeitos a indemnizarem a promotora caso se recusassem a aparecer? Pergunto-me até que ponto este "arriscanço" deles não se terá devido a obrigações contratuais, também... ( além de terem viagens pagas para um fim de semana num país cheio de sol, mas isso são outros quinhentos... :P )




Não me parece, a não ser que os agentes deles tenham concordado com um contrato em que Therion só eram pagos quando cá estivessem. E nesse caso, Therion, filhos, se me estão a ouvir, eu faço-vos agenciamento, que na volta até sou melhor que o que têm de momento. :P

Mas francamente, qualquer cenário que passe na minha cabeça implica que é a promotora que está em falta ao não pagar, e que a qualquer momento Therion poderia ter batido com o punho na mesa e dito "no pay, no play", que aparentemente foi o que os restantes fizeram. Agora o que se terá passado em bastidores e nos contactos com a promotora, só podemos especular. Podem perfeitamente ter-se desfeito em diplomacias e promessas para impedir o cancelamento de Therion (e assim evitar devolver os bilhetes, porque há muita gente que acha que só com o cancelamento dos cabeças de cartaz é que se pode exigir a devolução, quando na verdade o cancelamento de 50% do cartaz é motivo mais que suficiente, e os próprios Crematory foram durante bastante tempo divulgados como cabeças de cartaz, e houve decerto bastante gente a comprar sob esse pressuposto), ou Therion serem muito bons mocinhos e sido ultra compreensivos para os argumentos da Fábrica da Música.


da próxima, ninguém compra bilhete.
Basta saber quem promove e se houver nomes na organização em comum: ninguém no seu perfeito juízo vai comprar.


Quando foi o fiasco de Bizarra, toda a gente disse "a estes gajos nunca mais dou dinheiro". E eis que organizaram outro evento para o qual o pessoal todo deu dinheiro, apesar das ligações serem conhecidas e denunciadas.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes