2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor GRIS » sexta mai 31, 2013 1:16 pm

spiegelman Escreveu:O ar podre e devastado que o chão do dramático tinha no fim dos concertos fazia cair o pelinho dos tomates de muitos do meninos que estiveram na quarta feira no PA. Buscar cerveja ao KFC? nem se atreveriam entrar naquele tasco que ficava lá mesmo ao lado só do aspeto da turba negra que lá se sentava a mamar nmédias sagres, daquelas bojudas e de vidro grosso, não da merda delgada onde hoje servem a cerveja :-D

Sim, só quem não esteve com concertos de metal nos anos 90 (principalmente a devastação que eram os concertos na Incrível Almadense) é que se queixa de uns quantos tipos a fumar ganzas ou aos saltinhos.

Curiosamente, e comparando duas bandas da velha guarda e os dois concertos a que fui deles no último ano, no que concerne ao público, respirei um espírito muito mais homogéneo de um ponto de vista metaleiro em Manowar no campo Pequeno do que Iron maiden no Pavilhão Atlântico. E achei os Manowar em muito melhor forma que Iron Maiden

Pode-se dizer muito de Manowar ( e eu comparativamente até gosto mais de Maiden do que de Manowar) mas em Manowar não assistes a fenómenos Fear of the dark/Enter Sandman onde parece que metade do público só vai ali para ver aquela música.


olha que manowar também têm algumas músicas tipo fear/sandman e se não tocassem era do crl...digo eu.

22acaciaavenue
Participante
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 27, 2013 10:04 am

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor 22acaciaavenue » sexta mai 31, 2013 1:26 pm

joaolx Escreveu:
Uma das vezes que os Maidão tocaram no Dramático até os patos do lago do parque se foram...

:beer:



Sinceramente AINDA BEM que atitudes dessas acabaram e devem ficar esquecidas no passado... e sim eu era do estava presente em Cascais quando havia concertos em 80's e recordo-me bem das Alarvidades cometidas por alguns sobre seres inocentes (pessoas e animais e tudo o que eram bancos de jardim e plantas) em que alguns gostavam de despejar a sua raiva em cima... frustrações da vida aliciadas com muito tintol e cerveja em cima entre outras coisas. Não havia nem há desculpa para o que alguns faziam, digam o que disserem, sim os Maiden vinham de 2 em 2 anos e eram practicamente quando havia concertos de Metal em Portugal, mas dai a estravazar para a destruição só demonstra o quão retrogrados éramos como pessoas nessa altura. Bastava ver como os vidros e assentos dos comboios da CP chegavam ao final desse dia para nem eu conseguir perceber como ainda traziam bandas do género a Portugal, acho que no fim, de tudo ainda tivemos sorte de alguém ter percebido que uns não deveriam estragar a festa de milhares outros. Aliás a cena das destruições iam acabando com concertos de Metal no Rock Rendez Vouz, os WCs nunca ficavam para contar a estória de um concerto para o outro.

Tirando isso, a realidade também é que o evento de um concerto era vivido de uma outra forma, a paixão e emoções sentidas não dão para medir e muito dificilmente quem tenha menos de 30 anos conseguirá perceber o que eram aqueles tempos. Hoje há quase concertos todos os meses dos mais variados tipos, e isso faz com que ir a um concerto já não seja o que era. O acesso a informação era tão escasso na altura que ver os membros das Bandas ao vivo os tornava uma espécie de Deuses aos nossos olhos, hoje já não é assim, queres ver e saber tudo sobre qualquer banda abres o Youtube ou andas na net a pesquisar e em menos de 2 min tens acesso a tudo.


Entretanto aqui fica o The Trooper :


http://www.youtube.com/watch?v=N85vFuNXZHQ


Puta da bateria da Cam resolveu pifar logo no incio da cantoria do Bruce... há um peq corte sorry...

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor grishnackh » sexta mai 31, 2013 1:29 pm

Não houve uma alma caridosa que tivesse conseguido gravar a Iron Maiden? Ainda não encontrei essa...

22acaciaavenue
Participante
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 27, 2013 10:04 am

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor 22acaciaavenue » sexta mai 31, 2013 1:34 pm

grishnackh Escreveu:Não houve uma alma caridosa que tivesse conseguido gravar a Iron Maiden? Ainda não encontrei essa...



Não tenho completa... a Bateria da cam pifou de vez...

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor spiegelman » sexta mai 31, 2013 1:43 pm

GRIS Escreveu:
spiegelman Escreveu:
olha que manowar também têm algumas músicas tipo fear/sandman e se não tocassem era do crl...digo eu.


Sim, mas entre quem vai ver Manowar não achas pessoal que vai ali só para ver tocar a "Heart of Steel, a "Kings of metal" ou a "Hail and Kill"
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 710
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Localização: Vivo em Ponte de Lima! Uh uh alegria... NOT!
Contacto:

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor Covenant » sexta mai 31, 2013 2:05 pm

spiegelman Escreveu:
GRIS Escreveu:
spiegelman Escreveu:
olha que manowar também têm algumas músicas tipo fear/sandman e se não tocassem era do crl...digo eu.


Sim, mas entre quem vai ver Manowar não achas pessoal que vai ali só para ver tocar a "Heart of Steel, a "Kings of metal" ou a "Hail and Kill"

True, em Manowar respirou-se outro tipo de ambiente. Não foi o ambiente de uns Iron Maiden ou até de uns Metallica onde aparecem muitos vindos de pára-quedas e que na verdade só conhecem meia-dúzia de músicas e que se querem armar em rambos. No resto do ano nem ouvem outras bandas do genero...

E atenção em estudio até prefiro IM em relação a Manowar.

E quando falava na devastação, não era propriamente andar a bater no pessoal ou partir cenas. Era o ambiente, a aura, a forma como se vivia a música, a loucura que eram os concertos. Pelo menos é assim que ouço falar daqueles tempos pelo pessoal mais velho. Até o meu irmão me conta essas histórias, mas ele é 12 anos mais velho que eu.

Como alguém disse, hoje em dia se não for pelo aspecto, ninguém diferenciava os concertos de bandas de metal mais conhecidas e de Iron Maiden (de alguns, porque uma boa parte conseguia inserir-se bem no concerto da Rihanna).

Não sei se estou certo ou errado, mas gostava que houvesse mais gente a viver as coisas como eu. O facto de muitas vezes me sentir sozinho nessa paixão faz com que me sinta um maluquinho. Quando vejo pessoal a queixar-se de tudo e mais alguma coisa num concerto de metal... Enfim. Mas cá vou tentando viver a música como eu gosto. Com paixão e maluquice. Espero que me perdoem por isso.
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

Avatar do Utilizador
Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 784
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Localização: Almada

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor Mescaline » sexta mai 31, 2013 2:24 pm

Vinha aqui ler umas opiniões sobre o gig, mas está tanta gente com a pila de fora, a compará-la com as demais, que fica difícil.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » sexta mai 31, 2013 2:30 pm

22acaciaavenue Escreveu:Sinceramente AINDA BEM que atitudes dessas acabaram e devem ficar esquecidas no passado... e sim eu era do estava presente em Cascais quando havia concertos em 80's e recordo-me bem das Alarvidades cometidas por alguns sobre seres inocentes (pessoas e animais e tudo o que eram bancos de jardim e plantas) em que alguns gostavam de despejar a sua raiva em cima... frustrações da vida aliciadas com muito tintol e cerveja em cima entre outras coisas. Não havia nem há desculpa para o que alguns faziam, digam o que disserem, sim os Maiden vinham de 2 em 2 anos e eram practicamente quando havia concertos de Metal em Portugal, mas dai a estravazar para a destruição só demonstra o quão retrogrados éramos como pessoas nessa altura. Bastava ver como os vidros e assentos dos comboios da CP chegavam ao final desse dia para nem eu conseguir perceber como ainda traziam bandas do género a Portugal, acho que no fim, de tudo ainda tivemos sorte de alguém ter percebido que uns não deveriam estragar a festa de milhares outros. Aliás a cena das destruições iam acabando com concertos de Metal no Rock Rendez Vouz, os WCs nunca ficavam para contar a estória de um concerto para o outro.


:metal:

Esta conversa do "antigamente é que era" faz-me lembrar os velhos a falar de bola quando dizem que o Cristiano Ronaldo no tempo do Eusébio nem calçava as botas!

O única coisa que tenho a dizer do concerto é que nunca tinha visto o Dave a tocar sem wristband. E que só para ver e ouvir a Afraid To Shoot Strangers valeu os 40€ do bilhete.
Metessem mais uma data que o pessoal enchia aquilo outra vez!
Maiden, no Rock In Rio cá vos esperamos!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor GRIS » sexta mai 31, 2013 3:12 pm

PeiXotO Escreveu:Maiden, no Rock In Rio cá vos esperamos!


isso é que era crl! :headbanger: :headbanger:

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor spiegelman » sexta mai 31, 2013 3:27 pm

Mescaline Escreveu:Vinha aqui ler umas opiniões sobre o gig, mas está tanta gente com a pila de fora, a compará-la com as demais, que fica difícil.


SE dfosse só pelas reviwes isto ficava-se pela terceira página dop "o som estava uma merda ea cerveja um balúrdio"

Mas apanho-te o mote e lanço a discussão:

O momento da noite:

A genuína surpresa do público quando começa a soar a "Afraid to Shoot strangers" Grande malha, grande surpresa.

O meu momento zen.

"Seventh Son of the Seventh son" com a cenografia, a pirotecnia e o fogo de artifício. Saboreei cada imagem, cada acorde, cada melodia, cada verso cantado. Os meus 38 euros pagaram-se aqui.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » sexta mai 31, 2013 3:28 pm

Mescaline Escreveu:Vinha aqui ler umas opiniões sobre o gig, mas está tanta gente com a pila de fora, a compará-la com as demais, que fica difícil.
Então vou deixar-te aqui a opinião de quem não tem disso. :lol:

Andei 20 anos a ouvir a Fear of the Dark no "Real Live One". Sabia de cor todas as variações da versão de estúdio, e arrepiava-me sempre com aquele início, com a multidão a cantar em coro. É até hoje a música dos Maiden que mais ganha ao vivo, na minha opinião.
E na 4ªf, quando pude finalmente estar no meio de uma multidão dessas, bateu cá dentro uma daquelas emoções.
Durante a Moonchild ainda me aguentei, mas com a Can I Play With Madness, dei um salto para o passado e por 2h foi como se tivesse voltado a ter 15 anos. :P

Fiquei no Balcão 2, do lado esquerdo do palco, e não notei que o som estivesse tão mau quanto de outras vezes em que já fui ao PA, mas talvez isso se tenha devido à sensação de absorção. :D Acredito piamente em quem diz que ouviu um som de bosta, claro. Já se sabe do que aquela casa gasta (e não se entende porque se insiste naquilo, mas ok).

Foi um concerto verdadeiramente épico. Não esperava ver o Bruce com tanta genica em cima dos seus 54 anos, quem o visse parecia um puto. Claro que a voz se ressente um bocado disso, mas perdoa-se... Mas ali o Spiegelman falou numa coisa em que também reparei lá dentro: a comparação com o que se passou no concerto de Manowar. Sem estar a tentar comparar as bandas em si, concordo com ele no que respeita à homogeneidade do público e à forma de cada banda. Como disse, as limitações vocais do Bruce perdoam-se, tendo em conta tudo o que Maiden nos oferecem num concerto... mas o Eric Adams também já é cota que chegue e não as teve.

Saí de lá como se tivesse terminado uma peregrinação, ou coisa parecida. Sempre disse que não queria que os Maiden morressem sem que eu os pudesse ver, e foi desta. Mas confesso que superaram as expectativas que eu levava para Lisboa.

Quanto ao resto das críticas, ganzas, 'velhotes' contentes, merchandise e cerveja demasiado caros, etc... Eh pá, sinceramente, para já não me apetece estar a falar disso. Ainda estou a ressacar do que foi bom. :)
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 387
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm
Localização: aqui, ali e acolá

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor MeBathory » sexta mai 31, 2013 4:00 pm

Pá, eu acho que há que dar o devido valor ao pessoal que vem para aqui para se queixar … se não fossem eles eu ia rir do quê?
Eu já sei que é feio rir da "desgraça" alheia, mas eu não tenho coração!
Awaiting the exorcist....

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » sexta mai 31, 2013 4:16 pm

MeBathory Escreveu:Pá, eu acho que há que dar o devido valor ao pessoal que vem para aqui para se queixar … se não fossem eles eu ia rir do quê?
Eu já sei que é feio rir da "desgraça" alheia, mas eu não tenho coração!
Ah, mas eu dou valor! A sério que sim! :lol:

Olha, podia queixar-me dos casais de cotas que ficaram à minha frente na bancada e não saltaram o suficiente, por exemplo... mas não me apetece.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor Kustu Rica » sexta mai 31, 2013 4:22 pm

Que vida miserável a vossa. :(
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » sexta mai 31, 2013 4:34 pm

Kustu Rica Escreveu:Que vida miserável a vossa. :(
Qual, a minha?

Nem por isso. :mrgreen:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes