2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor moonstruck » quinta mai 30, 2013 8:20 am

Ambiente: 5*

Som: Na plateia onde vi/ouvi, parecia estar um pouco abafado.

Voodoo Six: Não cheguei cedo por isso não vi, nem faço a mínima ideia se tocaram.
Iron Maiden: F***-se já não há bandas assim.

Publico: Possivelmente o concerto que vi no Atlântico onde estavam mais pessoas por metro quadrado. Havia Portugueses, obviamente, mas tambem muitos Ingleses, espanhóis. No meio do publico, cruzei-me com figuras de palco como: Tó Pica, João Cabeleira, Mike Gaspar, entre outros.

Iron Maiden em Portugal e o alinhamento foi este:

1. Moonchild
2. Can I Play with Madness
3. The Prisoner
4. 2 Minutes to Midnight
5. Afraid to Shoot Strangers
6. The Trooper
7. The Number of the Beast
8. Phantom of the Opera
9. Run to the Hills
10. Wasted Years
11. Seventh Son of a Seventh Son
12. The Clairvoyant
13. Fear of the Dark
14. Iron Maiden

Encore
15. Aces High
16. The Evil That Men Do
17. Running Free

Imagem
Última edição por moonstruck em sexta mai 31, 2013 12:54 am, editado 1 vez no total.
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Avatar do Utilizador
PSSS
Participante
Mensagens: 25
Registado: sexta mai 24, 2013 5:49 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor PSSS » quinta mai 30, 2013 8:28 am

A única coisa que tenho a apontar é o som, que é uma merda, onde eu estava até as palmas faziam eco, de resto foi excelente.
É pelas minhas contas a 6ª vez que os vejo, e como sempre voltaram a não desiludir.
Podiam era ter trazido uma banda de abertura melhor, acho que me vou mudar para a Argentina para ter os Slayer como convidados deles.

Avatar do Utilizador
necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1071
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor necrodamage » quinta mai 30, 2013 8:51 am

Sim,o som naquele sitio é sempre do pior....em vez de mudarem o nome podiam fazer algo em relação ao som,mas como não são os concertos de metal que mantem aquilo aberto,duvido que façam algo em relação a isso...E isto dava uma bela ideia para uma tshirt...o Eddie a fugir do PA com as mão a tapar os ouvidos...lol

Concerto muito fixe,os efeitos de palco de encher o olho...
Em relação ao setlist,apesar de eu até gostar de Afraid to Shoot Strangers,não era musica para ali...podiam ter tocado mais um pouco....
A Fear of the Dark é obrigatória,senão poderia haver pessoal que não conhecia musica nenhuma...(em comparação,acho que esta musica se tornou a Enter Sandman de Maiden).
Preços do merchandising de fugir...se ainda tivesse uma com a bandeira portuguesa pensava duas vezes...sendo assim só deu para comprar o tourbook e um poster...já não é mau...
Longe vão os tempos em que Maiden traziam boas bandas de abertura...
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor Onesolo » quinta mai 30, 2013 8:58 am

Epah nunca vi, mas nunca ouvi, melhor dizendo, um som tao merdoso como o de ontem!!!!
Mas o que é q aconteceu?!?! Eu sei q a acustica é uma porcaria, mas ontem aquilo teve muito mau... a 1ª metade do concerto parecia q tavam a tocar atras do palco... voz era pra esquecer... depois la melhorou um bocadinho mas nunca ficou decente...
Paga-se um balurdio pra depois ter-se estes resultados... ainda dizem q o preço do bilhete, dadas as condições, não é caro... o povo portugues gosta mesmo é de comer merda...
Não fossem os Maiden e o bilhete me ter sido oferecido, não punha la mesmo os pés!!! VERGONHOSO!!!!!

Nem quero imaginar o som dos Voodoo... lol, ouvia-se alguma coisa ?!?!

De resto, pena o alinhamento ser curtinho... ta visto q vai ser assim em diante... ainda pensei q o concerto de faro fosse uma coisa pontual, mas ta visto q nao... é mesmo da idade...
Pensei que o alinhamento fosse mais a rondar o 7th Son :( mas foi boa a surpresa do Afraid to Shoot Strangers!!!!
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Avatar do Utilizador
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor GRIS » quinta mai 30, 2013 9:12 am

O José Manuel Rodrigues do Blitz e da Loud! se não sabe o que escreve, esteja caladinho...
(sic)""Afraid to Shoot Strangers" e "Seventh Son of a Seventh Son" fizeram as suas primeiras apresentações ao vivo desde 88" cum crl, artista, jornalista de meia tigela, pá a Afraid foi tocada em 98 no Dramático na voz do Blaze...se queres inventar, vai inventar batatas...pqp, logo não tocaram desde 88...a 7th tá bem, agora o Afraid NOT!

Bom set, entrega, merchandise do best (tudo verdadeiro e não martelado) e siga para Barcelona.
Gostei do novo elemento de Maiden...O Homem Invísivel LoL...o que aconteceu ao Adrian? Por 2x estava, ficou, todo lixado :|
Última edição por GRIS em quinta mai 30, 2013 9:18 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor Onesolo » quinta mai 30, 2013 9:14 am

Pois eu ja vejo maiden desde o 2º concerto do blaze e nunca tinha apanhado essa por cá!!!
Secalhar até a tocaram qd vieram à Kadoc...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor spiegelman » quinta mai 30, 2013 9:17 am

Fui praticamente de propósito para ver duas músicas: Moonchild e Seventh Son.

A primeira fizeram o favor de assassinar com uma má mistura para um som de merda que aquela sala já tem. A voz exageradamente cheia de reverb para disfarçar os aninhos da voz do Bruce em cima de uma amálgama de frequências a anularem-se umas às outras foi absolutamente horroroso. Quase que me apetece ir pedir metade do dinheiro de volta.

No entanto quando começaram a equilibrar a coisa (que nunca foi bom nem razoável, apenas o suficiente para não esganar o técnico de som) eis que do cadáver da Moonchild chega a agradável surpresa da "Afraid to Shoot Starngers" uma das grandes malhas de Maiden, que me deixou um um sorriso de satisfação melómana na cara.

De resto, a Seventh Son não desiludiu e apreciei cada verso, acorde e melodia, do princípio ao fim com a alma de um verdadeiro Iron.

Foi um concerto clássico de metal dos anos 80. Pirotecnia, labaredas, cenografia e os velhinhos já esgotrados a darem o seu melhor para os fãs.

Relativamente à Fear of The Dark começa-se a sentir o fenómeno Enter Sandman/Seek and destroy dos Metallica. Tudo em delírio histérico para depois como que regressarem todos de volta ao sossego na música a seguir.

Comparativamente com o concerto do SBSR há 5 anos (o último que vi deles) nota-se que têm muito menos energia e o Bruce esforça-se cada vez mais para cantar.

Mas, no global foi um bom concerto
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor GRIS » quinta mai 30, 2013 9:22 am

Onesolo Escreveu:Pois eu ja vejo maiden desde o 2º concerto do blaze e nunca tinha apanhado essa por cá!!!
Secalhar até a tocaram qd vieram à Kadoc...


Não tinhas? Apanhaste no Dramático nesse concerto e sim, também tocaram na Kadoc.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor spiegelman » quinta mai 30, 2013 9:27 am

Até porque a Afraid to Shoot Strangers era um bocadinho difícil ter aparecido em 1988 tendo em conta que só saiu em álbum em 1992... :|
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor GRIS » quinta mai 30, 2013 9:27 am

spiegelman Escreveu:Até porque a Afraid to Shoot Strangers era um bocadinho difícil ter aparecido em 1988 tendo em conta que só saiu em álbum em 1992... :|


Ora nem mais...és grande spi :metal:

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor HFVM » quinta mai 30, 2013 9:30 am

Se calhar enganou-se e queria ter escrito 98... :roll:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
joaolx
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 67
Registado: terça mar 08, 2011 2:53 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor joaolx » quinta mai 30, 2013 9:37 am

Boas eu curti bastante...

O som do PA ( Opps Meo Arena sorry) é o que se sabe,mas com esta chuvinha de finais de Maio por um lado ainda bem que o espectaculo se realizou em local coberto :?

A ultima vez que tinha visto Maidão foi no defunto dramático de Cascais e realmente o som estava uns quanto as furos acima, mas pronto acho que não era surpresa para quase ninguem...

Multidão bem comportadinha ein...Nos concertos do dramático nos anos 80 ficava sempre um rasto de destruição por toda a cidade... Aqui se não fossem as T Shirts que denunciavam a malta parecia que o pessoal vinha de um concerto de musica classica...Louvável

Curiosa a mistura de idades na plateia...Há ali muitos miudos que nem eram nascidos quando o Seventh Son foi lançado...O que é bom sinal...

P.S. Alguem percebeu a cena da bandeira do Brasil?

Up the Irons :beer:

Avatar do Utilizador
moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor moonstruck » quinta mai 30, 2013 9:47 am

joaolx Escreveu:P.S. Alguem percebeu a cena da bandeira do Brasil?


Isso foi quando toda a gente fez buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu?
É que eu não percebi porque de repente toda a gente fez buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Avatar do Utilizador
joaolx
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 67
Registado: terça mar 08, 2011 2:53 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor joaolx » quinta mai 30, 2013 10:01 am

moonstruck Escreveu:
joaolx Escreveu:P.S. Alguem percebeu a cena da bandeira do Brasil?


Isso foi quando toda a gente fez buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu?
É que eu não percebi porque de repente toda a gente fez buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...



Sim foi ai LoL mas não percebi bem a cena....

Engano do pessoal nos bastidores, o Janick quis homenagear os headbangers zucas que lá estavam na frente? :beer:

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor UnknownOne » quinta mai 30, 2013 10:10 am

Isso foi alguém na fila da frente com a bandeira do Brasil que a atirou para o palco, e o Janick decidiu pô-la na guitarra. E depois claro, levou assobios e uma reprimenda do Bruce :lol:

Quanto ao concerto, muito bom! Ontem nem tive grandes queixas do som, esteve muito melhor do que estava à espera e a milhas de muitos outros concertos que já vi naquela sala. Ontem fiquei a meio entre a mesa de som e o palco, secalhar teve a ver com isso...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes