2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
recarei1987
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 50
Registado: sábado jun 30, 2012 12:36 pm
Localização: recarei - porto

2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor recarei1987 » segunda jun 10, 2013 7:52 pm

Agora que a 'bulha' ja acabou, fica aqui o topico para que quem la esteve conte a experiencia e para que quem nao esteve fique a saber o que perdeu.... e sinta inveja... :D :beer:

Avatar do Utilizador
10s
Participante
Mensagens: 40
Registado: segunda mar 29, 2010 1:56 pm

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor 10s » terça jun 11, 2013 12:44 am

Como já há algumas visualizações e nenhum post, cá vai o meu coment. (não sei se é de pessoal que não foi e queria ter ido ou se é pessoal que foi e tem vergonha de escrever) :hmmm:

Relativamente às fotos que a organização postou do local, na minha opinião não fazem jus à realidade, bem melhor depois de lá estar. (my first time)

Era minha intenção chegar cedo ao local, mas como os companheiros de viagem levaram um camião de cerveja, tivemos que fazer cerca de 20.000 paragens para ir ao W.C.. :mrgreen: Por isso perdi o concerto de Merciless Saw e Undersave.

Liquid Graveyard - Gosto de uma ou outra malha, apesar disso, acho que não foram favorecidos no som para fora.

Jantar - Apesar da demora a ser atendido, quero dar os parabéns à cozinha e ao Senhor das brasas. A Pota grelhada com batata e brócolos cozidos soube-me pela vida, apesar de ir com desejos de francesinha.

Flagellum Dei - Apenas ouvi pois estive imenso tempo na fila para jantar.

Painted Black - Quando começaram ainda estava na janta, apanhei um bocado do concerto. Apesar de não ser a minha cena mostram coesão o que dá sempre pontos positivos.

Revolution Within - Já vi muitas vezes e partilhamos alguns palcos. No meu ponto de vista já não têm nada para provar. Na minha opinião há dois pontos negativos mas alheios à banda, ou seja, mereciam ter melhor som nomeadamente ambas as guitarras um bocado mais altas. O outro ponto foi a chuva que caiu enquanto tocavam, mas mesmo assim houve quem não arredasse pé. :metal:

Avulsed - Já conhecia, nunca tinha visto ao vivo. Nunca achei que fosse nada de extraordinário mas ainda bem que vi pois fiquei surpreendido pela positiva. É perfeitamente visível a coesão destes tipos, para mim tiveram o melhor som do dia/noite,(é o que dá andar com técnico de som).
É de salientar também, o vocalista e algum pessoal do publico. O vocalista porque é grande freak em fazer stage diving só com meia duzia de malucos para segurar nele. E esses meia duzia de malucos que seguraram em quase 2mts. de individuo sem o deixar cair ao chão, por várias vezes.

Antivoid - Só posso agradecer ao técnico de som de palco (João) :jam: , o som estava chupeta. Mas pelo que me disseram não se passou o mesmo com o som de fora.

Dj Rafa - Enquanto passava som para todos os gostos, via-me a confraternizar com o pessoal e ao mesmo tempo a pensar "...há quanto tempo já não ouvia isto..." (nice one)

Pontos Positivos: Muitos...
Pontos Negativos: O gerador, e um técnico da empresa de som que estava no local.
O gerador por ter ido abaixo algumas vezes durante os concertos apesar de terem sido situações breves. O técnico da empresa por ser um imbecil que mal a minha banda acabou de tocar e ainda a desmontar o material, estava preocupado em desligar tudo porque tinha que ir dormir. Meu espanto quando vejo essa personagem por volta das 04H00 da matina a vaguear pelo recinto. Para a próxima dou-lhe um monóculo de sol. :evil:



Penso que a organização, as bandas e o underground mereciam mais afluência, mas é esta a nossa realidade de país pequenino. Não penso que a desculpa seja o preço dos bilhetes ou o tempo, pois já vi concertos de borla e com bom tempo e há sempre insatisfação, na volta o problema é a mentalidade de algumas pessoas. :evillol: . Mais uma vez tiro o chapéu para a Organização do A.O.A. e espero que para o ano haja mais, a todos os níveis.



P.S.: Quero pedir desculpa e agradecer ao pessoal da recepção que levou comigo a pedir francesinhas desenfreadamente... " sai sempre o Ás de Paus" :metal:

Avatar do Utilizador
AREEIRO OPEN AIR
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 118
Registado: segunda out 15, 2012 4:14 pm
Localização: São Pedro do Sul

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor AREEIRO OPEN AIR » terça jun 11, 2013 8:10 am

O AREEIRO OPEN AIR 2013 QUER FAZER AQUI UM AGRADECIMENTO A:

BANDAS, PÚBLICO, STAFF, DJ'S, CURIOSOS, APOIANTES, OS DO CONTRA, OS PERDIDOS, PESSOAL DO SOM E DA LUZ, PESSOAL QUE AJUDOU NA MONTAGEM DO PALCO, ELECTRICISTAS, AS PESSOAS DO BAR E DA COZINHA, AOS SEGURANÇAS, AOS APOIOS DO FESTIVAL, À ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO AREEIRO...E TODOS AQUELES QUE DE UMA FORMA OU OUTRA AJUDARAM À SUA MANEIRA AO AREEIRO OPEN AIR 2013. :idea: :metal:

QUEREMOS AGRADECER DE FORMA ESPECIAL A TODAS AS BANDAS, QUE RESPEITARAM TUDO O QUE LHES FOI PEDIDO E A ENORME COMPREENSÃO QUE TÊM/TIVERAM NOS MOMENTOS MENOS BONS DESTE GRANDE CONVÍVIO :metal: :metal: :metal:

À MEDIDA QUE SEJAM COLOCADAS AS VOSSAS RESPOSTAS, IREMOS LER E DAR ALGUMA RESPOSTA/FEEDBACK OU O QUE SEJA :D , SE NECESSÁRIO !!
UM BIG HAIL A TODOS VÓS :metal:
CHEERS


A.O.A

Avatar do Utilizador
irondoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1610
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Localização: Porto - Portugal
Contacto:

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor irondoom » terça jun 11, 2013 1:09 pm

Fantastico ambiente, enorme Organização do Areeiro Open Air! :metal:
Assim vale a pena e os HEAD:STONED agradecem e muito!!
Pontos menos bons, o clima e a ausência de público.
Este pessoal merecia melhor, as bandas mereciam mais... assim o Underground sai a perder!!

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor flipknot » terça jun 11, 2013 5:22 pm

irondoom Escreveu:Pontos menos bons, o clima e a ausência de público.

É o problema de haver 3 festivais com bandas de metal em Portugal no mesmo fim de semana. Mas também a preguiça de alguns.

Avatar do Utilizador
Sammanaz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 284
Registado: sexta nov 18, 2011 12:59 am

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor Sammanaz » terça jun 11, 2013 6:02 pm

Antes de mais de salientar o excelente espaço, as condições (estamos a falar da segunda edição dum fest, há que ter isso em conta). Tem um enorme potencial. É continuar a trabalhar e a dar no duro para mais tarde colher frutos do esforço.

Pontos Positivos:
Recepção do pessoal de Santa Cruz e São Pedro do Sul, Avulsed, Exhumed, Antivoid, Desecration, o bar de madeira, afterpartys, a cerveja sempre a cair de todos os lados que nem sabia de onde ela vinha, o ambiente, a convivência, pessoal de Processing Cut Mode, pessoal de Merciless Saw, a carroça de palha que tentou entrar dentro do recinto mas que não passava na porta (AHAHA foi muito bom), Undersave, DJ Rafa, DJ OldSkull, Skinning, Serrabulho (foi o bailarico total, desde bolas de praia, colchões de praia, caixotes, coletes reflectores, vassouras, dragões chineses, um burro! que festarola.) e por fim mas não menos importante Warchitectt.
O tempo que apesar de chuviscar, podia ter estado bem pior, assim até acabou por arrefecer o pessoal em Avulsed se não era um calor que não se aguentava.

Pontos Negativos
Um pouco mais de luz pelo acampamento, gerador a falhar algumas vezes e o som em algumas bandas.

Há aspectos a melhorar, mas com o tempo acredito que a organização vai trabalhando para melhor. Condições, ambiente e potencial não falta.

Avatar do Utilizador
Sammanaz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 284
Registado: sexta nov 18, 2011 12:59 am

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor Sammanaz » terça jun 11, 2013 6:03 pm

recarei1987 Escreveu:Agora que a 'bulha' ja acabou, fica aqui o topico para que quem la esteve conte a experiencia e para que quem nao esteve fique a saber o que perdeu.... e sinta inveja... :D :beer:


Depois deste grande fest quero ver é quando é que sai essa bifanada em tua casa oh Recarei!!

recarei1987
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 50
Registado: sábado jun 30, 2012 12:36 pm
Localização: recarei - porto

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor recarei1987 » terça jun 11, 2013 6:32 pm

tens toda a razao Ironoom... o underground so perde em nao apoiar festivais como o areeiro... merecia mais gente nem que fosse para criticar o que pode estar mal para a organizacao poder melhorar e corrigir os erros desta edicao. se nao houver mais apoio este fest vai ser mais um com pernas para andar mas que vai acabar por desaparecer... esperemos que depois de a malta saber que o areeiro open air e mesmo fixe comece a haver mais pessoal a apoiar este fest... :cheers:

recarei1987
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 50
Registado: sábado jun 30, 2012 12:36 pm
Localização: recarei - porto

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor recarei1987 » terça jun 11, 2013 6:34 pm

Sammanaz Escreveu:
recarei1987 Escreveu:Agora que a 'bulha' ja acabou, fica aqui o topico para que quem la esteve conte a experiencia e para que quem nao esteve fique a saber o que perdeu.... e sinta inveja... :D :beer:


Depois deste grande fest quero ver é quando é que sai essa bifanada em tua casa oh Recarei!!




vou tratar disso.. ate porque temos mais uns assuntos a tratar para o futuro.... :cheers:

Avatar do Utilizador
DiogoCFH
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 266
Registado: domingo jan 30, 2011 4:48 pm
Localização: Leiria

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor DiogoCFH » terça jun 11, 2013 6:41 pm

Simplesmente adorei, dos melhores festivais a que já fui.
Os melhores concertos sem dúvida Serrabulho e Revolution Within.

A falta de pessoal só fez com que os que lá estavam fossem mais unidos.
Deu para conhecer novas terras e novas pessoas espetaculares.

A organização esteve impecável, acho que a única coisa que podiam melhor para o ano que vem é mesmo o gerador.

recarei1987
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 50
Registado: sábado jun 30, 2012 12:36 pm
Localização: recarei - porto

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor recarei1987 » terça jun 11, 2013 6:53 pm

o podiam tambem alargar a passagem para o bar de modo a que a carroca do feno passasse tambem.... :D

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor Old_Skull » terça jun 11, 2013 6:57 pm

Por vezes não é necessário uma multidão para que a festa seja à GRANDE!!!!

Foi exactamente isso que aconteceu no Areeiro no passado fim de semana. Considerando quantidade de boas solicitações que docorriam simultaneamente pelo país, sinceramente até achei o AOA bem composto. Obviamente que o cartaz exigia um pouco mais de adesão... mas quem esteve, esteve bem e creio que não se arrependeu.

Ambiente perfeitamente familiar, com bandas, organização e público a confraternizarem alegremente durante três dias de INSANIDADE!!! Velhos e novos amigos, LITROS de cerveja e EXCELENTES concertos a desfilarem pelo palco.

De todos, AVULSED foi o que mais se destacou. Com um técnico de som próprio, provaram que é possivel fazer-se bom som naquelas condições. E que concerto meus senhores... Uma antologia do LIVE CONCERT por definição. Se houvesse uma universidade do Metal, Avulsed ao vivo era cadeira obrigatória. Das várias vezes que os tinha visto anteriormente, nunca os vi darem um mau concerto, mas no AOA, quando tudo podia indiciar uma prestação algo morna ou desmotivada, o que se assistiu foi exactamente o contrário. Entrega, humildade, à vontade e uma avassaladora sucessão de temas a produzirem por entre o público uma reacção correspondente.

Falhas também as houve com certeza! De diversa natureza, claro! Mas creio que quem assitiu à primeira edição do Fest notou óbvias melhorias a todos os níveis.

Espero que o que menos bem correu neste ano sirva somente para que o próximo corra ainda melhor!!!!

Um bem haja à organização pelo convite e pela forma como me trataram durante todo o tempo.
À restante população com quem convivi nos últimos dias... até já!!!! :mrgreen:

AOA até para o ano :metal:

Avatar do Utilizador
Ricky
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 270
Registado: quinta mar 29, 2007 8:48 pm

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor Ricky » terça jun 11, 2013 6:59 pm

recarei1987 Escreveu:o podiam tambem alargar a passagem para o bar de modo a que a carroca do feno passasse tambem.... :D


Eu fartei-me de ver "carroças" dentro do bar. 8)
"A guerra e a coragem fizeram mais coisas grandes do que a caridade. Não foi a vossa piedade, mas a vossa bravura que até hoje socorreu os miseráveis." Nietzsche

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor Old_Skull » terça jun 11, 2013 7:03 pm

Ricky Escreveu:
recarei1987 Escreveu:o podiam tambem alargar a passagem para o bar de modo a que a carroca do feno passasse tambem.... :D


Eu fartei-me de ver "carroças" dentro do bar. 8)



...e algumas delas não havia alargamento que lhes permitisse a passagem!!! :jeroen: 8)

recarei1987
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 50
Registado: sábado jun 30, 2012 12:36 pm
Localização: recarei - porto

Re: 2013.06.8/9 AREEIRO OPEN AIR

Mensagempor recarei1987 » terça jun 11, 2013 7:03 pm

Ricky Escreveu:
recarei1987 Escreveu:o podiam tambem alargar a passagem para o bar de modo a que a carroca do feno passasse tambem.... :D


Eu fartei-me de ver "carroças" dentro do bar. 8)


essas anavam por todo o lado.... :beer: :beer: :beer:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes