2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4862
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Brutal Thrasher » quinta jun 13, 2013 4:20 pm

Ora aqui vai o meu rescaldo :arrow:

Dia 7:

Spoiler: Mostrar
- Alchemist: Cheguei estavam eles a tocar, tive que ir montar a tenda, infelizmente perdi este concerto...

- Utopium: Nas primeiras músicas ainda estava a montar a tenda mas ainda apanhei cerca de metade do concerto e continuam a dar-lhe sarda como tudo, mais um excelente concerto!

- Ho-Chi-Minh: Nunca os tinha visto e estava curioso. Surpreenderam-me bastante pela positiva, dava mesmo vontade de dançar feito maluco. :P

- VxPxOxAxAxWxAxMxC: Das bandas que mais queria ver e que concertão que foi! Destruição total, ainda mandei lá uns frog-squeals que o vocalista até me pediu para repetir, a riso total. :lol:

- The Sorcerer: Ora aqui foi uma excelente surpresa! Ver o baterista de Grog numa banda de black metal foi um momento único. :P Bom black metal, gostava de os ver ao vivo mais vezes.

- Grog: Nunca vi um concerto mau destes senhores, na minha opinião são os reis no estilo em Portugal. A esta altura estava tão bêbado que já tinha levado um monte de porrada e nem me tinha apercebido, logo foi sempre a malhar!

- Göatfukk: Foi provavelmente dos concertos que mais gostei no festival inteiro, que momento épico! Ver a actuar o Wanderer outra vez foi bom (pena que não foi antes em Decayed), uma experiência que será difícil acontecer outra vez, infelizmente...


Dia 8:

Spoiler: Mostrar
- Revengeance: Das bandas que mais gostava no cartaz e não desiludiram! É outra banda que nunca vi um concerto mau. Só é pena é que a banda foi feita para tocar junto do público, não num palco, a vocalista no fim até desceu o palco para mandar uns berros ao pé da malta. :mrgreen:

- Morte Incandescente: Dos concertos que mais gostei, só os tinha visto uma vez e posso dizer que gostei muito mais deste concerto do que em 2009/2010 (?) em Barroselas. Só tive pena de metade do concerto estar completamente distraído pelo velhote que estava a fazer uma dança com MUITO estilo. :lol:

- Gwydion: Meh, não sou muito de folks e Gwydion nunca foi banda que gostasse muito, mas do pouco que vi até nem foi mau, mas tive que ir à tenda morfar.

- Crise Total: Jasus! Que caos! Nunca pensei que o público aderisse tanto, mas mesmo caos completo! E sim, o concerto foi muito bom, estava era a poupar as energias para Doom. :mrgreen:

- Doom: Era a banda que mais queria ver, já os tinha pedido bastantes vezes para outros festivais, por isso estava com bastante ansiedade de os ver. Não desiludiram de todo! Mesmo sarda, foi aqui que fiz a maior parte das minhas nódoas negras. :lol: Espero que voltem brevemente!

- Midnight Priest: Não sei se foi do cansaço ou do som nesta banda estar um bocadito mal, desiludiu um pouco... Mas quando digo que desiludiram, não quer dizer que foi mau, pelo contrário, gostei bastante! Apenas vi melhores concertos deles...


Dia 9:

Spoiler: Mostrar
- Irae: Estava com receio de ver a banda em open air à noite mas surpreenderam! Foi dos concertos que mais gostei no festival, a malta com quem estava não era propriamente fã de BM, então estava um bocado deslocado deles, mas who cares. O concerto foi muito bom!

- Holocausto Canibal: Vou dizer algo que já foi dito uma porradona de vezes e que já deve irritar os membros da banda... mas com este vocalista simplesmente não funciona, lamento... O concerto foi bom, mas muito longe de ser tão bom como das dezenas de vezes que já os vi.

- Ibéria: O som deles não me diz nada, aproveitei para ir à tenda comer e descansar.

- Sacred Sin: Foi engraçado, deram um bom concerto, mas nem por isso me cativaram tanto quanto isso, bacano apenas...

- Process Of Guilt: Dos melhores concertos do festival inteiro! Vi sentado porque achei que a experiência assim ainda seria melhor, mesmo muito bom. Em tempos não gostava da banda, mas quando uma pessoa aprende a gostar do género, apercebe-se que estes senhores são mestres e criam uma atmosfera excelente.

- Alcoholocaust: Que destruição! Não sei se era por ser a última banda do festival ou se foi por o concerto estar mesmo a ser bom, mas foi o caos! BRIGADA ANTI-POSERS!!!


Festival em si:

Acho que estava tudo muito bem organizado, a prova que no Alentejo sabe-se trabalhar bem! Valeu os 600 kms feitos. Os supermercados perto do festival facilitaram muito a vida de quem é mais pobre. :lol: O som esteve muito bom, com excepção de uma banda ou outra, via-se que era pessoal que sabia o que estava a fazer.
Só ponho 3 defeitos que houveram nesta edição, em que 2 deles nem são culpa da organização... um deles é ser CONSTANTEMENTE chulado pelos punks, a sério, já metia nojo! Outro era o chão do parque de campismo, demasiado duro, a estacas ficavam mais de metade fora, mas deu para safar na mesma, por isso não foi assim tão importante... O último defeito que ponho e que aí a organização devia ter mais cuidado, era a quantidade de staff (ou não) que estava em cima do palco, não sei se chegou a haver mais, mas haviam alturas em que eram 10 pessoas em cima do palco sem ser a banda ou os bêbados da assistência, e para o tamanho do palco não se justificava e isso torna-se um pouco irritante... Às vezes não sabia se estava a ver um concerto ou simplesmente um grupo de pessoas a olhar para a assistência. Mas pronto, também não foi nada de muito grave, mas fica a nota.
Definitivamente é um festival que vai ficar sempre na agenda, espero não faltar a mais nenhuma edição! Pessoal muito bacano, a prova em que o pessoal alentejano também se sabe divertir. Parabéns aos organizadores, fizeram um excelente trabalho. Até para o ano!
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Vooder » quinta jun 13, 2013 4:42 pm

Brutal Thrasher Escreveu:Pessoal muito bacano, a prova em que o pessoal alentejano também se sabe divertir.

:shock:
















:mrgreen:

Como estava de quantidade de público?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Metallic Vitor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: sábado jan 29, 2011 4:27 pm

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Metallic Vitor » quinta jun 13, 2013 5:08 pm

Vooder Escreveu:
Brutal Thrasher Escreveu:Pessoal muito bacano, a prova em que o pessoal alentejano também se sabe divertir.

:shock:
















:mrgreen:

Como estava de quantidade de público?


Foto por Nuno Bernardo
Imagem

Foto por Pedro Almeida
Imagem
SMSF VIII | SANTA MARIA SUMMER FEST | 8 > 9 > 10 JUNHO | BEJA, PORTUGAL
Exodus + Orphaned Land + Mão Morta + Wolfbrigade + Urfaust + Trollfest + Misþyrming + Hypothermia + Naðra + Fuse + Ranger + muitos mais...

Avatar do Utilizador
black rose
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 55
Registado: segunda nov 12, 2007 1:39 pm
Localização: Gondomar; Lisboa
Contacto:

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor black rose » quinta jun 13, 2013 7:16 pm

https://www.facebook.com/pages/Joana-CardosoPhotography/192773734098658

grind_raccoon
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 126
Registado: segunda out 24, 2011 8:21 pm
Localização: Marinha Grande

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor grind_raccoon » quinta jun 13, 2013 8:12 pm

Então, fui os 3 dias e montei barraca no parque de campismo.

No primeiro dia perdi Achemist, quando cheguei já estavam a tocar e preferi montar a tenda 1º. Depois como fiquei ainda a jantar, também perdi Utopium. Ho-Chi-Minh comecei a ouvir mas não é o meu estilo de música, então fui ver o merch. VxPxOxAxAxWxAxMxC foi engraçado mas vi da bancada pois estava cansada de me ter levantado cedinho nesse dia. Estava a fazer um esforço para ver The Sorcerer e Grog mas não deu, principalmente quando Goatfukk começou a tocar... Achei que o vocalista se esforçava demais para tentar fazer algo de jeito... E mesmo assim faltava lá qualquer coisa (outro vocalista). Quando os vi há uns tempos atrás no Cave Bar e no Colhões de Ferro, gostei do concerto apesar deo vocalista da altura (suponho que não seja o mesmo) ser um pouco "poser" demais... Mas pronto, é a minha opinião... Grog e The Sorcerer já nao vi, que o cansaço já pesava muito... Como já tinha visto Grog anteriormente deixei passar desta vez, mas gostava muito de os ter visto, assim como a outra banda.

No 2º dia, não gostei de Revengeance (mal ouvi uma rapariga a berrar no micro, virei costas e fui para o merch). Nunca tinha visto Morte Incadescente mas gostei, vindo do Vulturius e do Ângelo acho que não me iria desiludir. Gwydion não faz muito o meu estilo, então aproveitei para ir ao Mcdonalds :D Crise Total foi bom, não estava nada à espera, pois não conhecia (e gostei mais de Crise Total do que Doom), foi a loucura total dos punks, acho que nunca vi tanta gente junta num palco e fazer stage divings para o meio da terra!! :lol: O único defeito que eu coloco (que para muitos não é um defeito, mas sim uma virtude) é que as músicas parecem todas iguais, mas isso é com cada um. Por fim, Midnight Priest desiludiu um pouco. Não sei se tinha as expectativas altas demais ou se o concerto não prestou mesmo, mas não gostei nada. Após ouvir tantas vezes os cds deles e de andar há tanto tempo com curiosidade para os ver, achei que o concerto foi uma porcaria.

No 3º dia, Irae esteve bem como sempre! Holocausto Canibal, DETESTEI!! Continuo a dizer que o vocalista antigo faz muita falta àquela banda, este actual nem faz metade do que o outro fazia, estão cada vez mais banais e mais ridiculos (desde que vi o vocalista actual no Areeiro Open Air o ano passado a ir para o meio do mosh e depois não conseguir subir para o palco, a tentar subir com o rêgo do rabo à mostra e 3 ou 4 pessoas a empurrarem-lhe o rabo para ele subir, não consigo olhar para ele sem dar algumas gargalhadas :lol: :lol: ). Sacred Sin foi muito bom, e ADOREI ouvir o Luis Simões. Iberia, bem tenho muito a dizer, cá vai: concerto muito longo, parecia mais rock ligeiro que outra coisa, acho que não encaixavam bem no meio daquelas bandas todas, achei que foi muito show off. Os concertos já tinham atrasado 1 hora e eles ainda estavam a fazer solos de bateria e a mandar o público gritar 20 vezes "Fuck the teacher now". Acho que poderiam ter cortado um pouco o show off e tocar algumas músicas, a sério...
Acho que Process of Guilt tocou muito tarde para o estilo de música que era, e muito do pessoal já estava a dormir. Deviam de ter posto para mais cedo... Nesta banda fui descansar para a tenda, mais valia do que estar a dormir na bancada. FINALMENTE a banda pela qual eu esperei os 3 dias: ALCOHOLOCAUST - foi fantástico!!! Bem valeu a pena esperar até aquela hora, e estavam com um som muito melhor do que da última vez que os vi, no Porto.

Agora, defeitos do festival:
estar tanto pessoal do staff no palco, acho que deviam de estar noutro sitio a curtir a música e não em cima do palco... Foi estranho...
Beja não tem nada para se fazer, e não sei é de ser do Alentejo, mas o tempo passa mesmo muittoooooo devagar...
No ar pairava um cheiro esquisito a "azeite".
Deviam de ter apertado um pouco com as bandas para cumprir os horários no 3º dia...
Tmabém é pena que em Beja, as lojas, cafés, restaurantes, etc, fechem todos no fim de semana e cedo!

Achei que o pessoal mostrou muita falta de respeito e muita imaturidade ao andar a fazer barulho no parque de campismo. Esqueciam-se que o parque não era só de pessoas do fest, mas também de turistas que pagavam para usufruir do parque.

De resto, o parque tinha óptimas condições, o fest foi muito bom (local e organização) e ainda melhor por ser grátis (dá para pagar a gasolina até Beja mais facilmente)!

Avatar do Utilizador
Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 877
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Trv » sexta jun 14, 2013 2:21 am


Alchemist - Liberation
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Avatar do Utilizador
Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 877
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Trv » sexta jun 14, 2013 2:22 am


Göatfukk - We Are The Spear
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Avatar do Utilizador
Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 877
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Trv » sexta jun 14, 2013 2:23 am


The Sorcerer - Inferno
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Avatar do Utilizador
Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 877
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Trv » sexta jun 14, 2013 2:23 am


Irae - Queima as Casas de Deus
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Avatar do Utilizador
Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 877
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Trv » sexta jun 14, 2013 2:24 am


Irae - Medley
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Waltheer » sexta jun 14, 2013 10:29 am

Se souberem de alguém que deixou o GPS por terras de Beja, apitem...
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 877
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Trv » sábado jun 15, 2013 10:55 pm


Morte Incandescente - Renegada Existência
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Avatar do Utilizador
Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 877
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Trv » sábado jun 15, 2013 10:56 pm


Morte Incandescente - Forgotten
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Avatar do Utilizador
Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 877
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor Trv » sábado jun 15, 2013 10:57 pm


Revengeance - Ready to Fight + Fuck Off!
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Avatar do Utilizador
The Black Planet
Participante
Mensagens: 18
Registado: domingo abr 07, 2013 2:57 pm

Re: 2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV

Mensagempor The Black Planet » terça jun 25, 2013 10:59 pm

Primeira parte do report para o The Black Planet:

http://www.theblackplanet.org/wordpress/?p=3432


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes