Vagos Open Air 2013.

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Vagos Open Air 2013.

Mensagempor Zyklon » domingo ago 11, 2013 2:22 pm

Resumo do Vagos Open Air 2013 ou o "UOOOOUUOOOO Fest"
Bizarra Locomotiva, Moonsorrow (melhor concerto do festival para mim, faltou a Huuto!), Rotting Christ tocarem a Non Serviam e prai num raio de 10 metros ninguem conhecer diz alguma coisa do que é aquilo e uns Web que me soaram bastante bem.
Lacuna Coil completamente plasticos, já o esperava mas nunca pensei que fosse assim tanto, soou-me tudo a pre-gravado.
Testament, esperava muito mais da banda, mau som, alguns classicos completamente a soarem a nada e um Chuck a arrastar-se penosamente...Gamma Ray apesar de não gostar e achar deveras irritante acho que salvaram a coisa (belo penteado do Kai) pelo menos não foi tão patetico como Sonata Artica no dia anterior.
Muito alcool e cenas no primeiro dia que transformou o segundo dia em algo "zombieficante" para mim, rever algumas caras conhecidas e conhecer outras para dois ou três dedos de conversa..novo sitio mais ou menos fixe, mas uma descida/subida que não lembra ao diabo.
Poucas tendas de merchandising em comparação com as ediçoes anteriores mas mesmo assim deu para comprar umas coisitas bem baratinhas a uma media de 5 euros como Sinistro, Bahimiron, Halo e Nuclear Goat.
De todas as edições esta foi a que mais me passou ao lado..e o grande momento zen da coisa foi um puto de uma das barracas da comida se chegar ao pé, e dizer que conseguia arranjar tudo era só pedir, não sei o que raio estava o moço a falar...mas valeu pelo copinhos de cerveja a 1 euro que nos dava enquanto o resto dos outros estavam a pagar 1,50..e um cromo qualquer com um shirt a dizer não sei quê "warrior" que se senta ao pé de mim e diz: "asshdfjdshfldhsfjnzbjkdhddjfhfhsldffdhckzcnçldjaçdjdçfj Sou cirurgião na França, mas nas férias gosto é disto! jdkhaskjdhasldhasldhasldhasldhl"

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Re: Vagos Open Air 2013.

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo ago 11, 2013 3:10 pm

Dia 10
web - bom concerto insanity, if only there was light grandes momentos!!
tarantula - excelentes músicos.
rotting christ - athanati este, societas satanas, non serviam, cairam bem, as novas musicas continuam em alta!!!
iced earth - para quem gosta, deve ter sido excelente, passou-me algo ao lado desta vez, algo maçador o set....
gamma ray - (ao ver a maria josé valério, pensei que estava no local errado :lol: ) valeu pelos clássicos, i want out muito bom.
testament - more than meets the eye, into the pit, d.n.r, 3 days of darkness e over the wall, caem bem!! Chuck billly em baixo de forma, Gene Hoglan dá outra vida à banda ainda assim, continuo a não entender o porque de músicas do ritual, low e demonic continuarem na gaveta, é pena...

Só fui dia 10, não puxou para mais o cartaz, o som esteve impecável, valeu pela malta amiga, alguns só nestes eventos aparecem (entendo bem que para muitos as prioridades são outras), o recinto parece bem estruturado mas, não é uma quinta é mais um parque...

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » domingo ago 11, 2013 3:35 pm

Como esteve em termos de afluência... comparando por exemplo aos últimos 2 anos?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » domingo ago 11, 2013 4:17 pm

Rescaldo do 1º dia que já tinha no outro tópico

Secret Lie. Não vi, fui buscar a mulher ao trabalho. Disseram-me que não tem lugar neste festival.
Bizarra Locomotiva - Energia, pujança, power, o que seja. Quem é fã da banda parece que adorou. Eu sentei-me na relva, vi de longe e curti mais do espectáculo deles do que da música.
Moonsorrow - Dos melhores concertos que já vi no Vagos. Grande som, a tocarem grandes malhas. bom envolvimento com o público, o público a curtir bué. Era para mim o concerto do dia e não me desiludiram.
Evergrey - Ouvi cá fora, tava a comer, beber e fumá-las. Pareceu-me Power genérico.
Sonata Arctica - A segunda banda que queria ver. Fiquei desiludido. Uma setlist não se deve ficar por músicas dos álbuns mais recentes. Há fãs dos mais antigos. Uma Black Sheep, seguida de quase 1 hora de power ballads dos últimos álbuns, para depois acabar com umas 3 dos clássicos, para depois ter de levar com a Tallulah e com a Réplica é muito mau. Irritou-me ainda mais o perfeito profissionalismo com que tocaram as mais recentes, mas o perfeito desleixe e "tarem-se a cagar" com que tocaram os clássicos. Foi das poucas vezes que me senti defraudado com o Vagos no que toca a performances.
Lacuna Coil - Totalmente desinteressante para mim. Uma banda de metal sem Riffs, sem solos, sem bateria forte, com um gajo com maus growls, com uma gaja cuja voz ao vivo parece um marreta e só vive do aspecto é fraco. Não fosse a cover da Enjoy the Silence e nem dava conta que tinham mudado de música. Não gostei.

Espaço - Espaço com sombra é completamente reduzido, espaço ao sol tá pequeno, espaço roubado por aquela piada de mau gosto das tendas de 300€ ainda pior. Só vou para lá às 17h hoje, mas se for como nos anos anteriores vai aparecer duas vezes mais pessoal com tenda hoje... e estou para ver como aquilo se vai aguentar.

Recinto de concertos - Perfeito, nada a dizer

Segundo dia:

Não vi Web pq sai tarde do trabalho
Ouvi um pouco de Tarantula ao entrar, pareceu-me que esteve bem fixe.
Rotting Christ - Grande concerto, estavam com atitude fixe, a música caiu bem para quem não gostou do dia anterior.
Iced Earth - Foi magnífico, um dos melhores concertos de heavy que já vi. Boa qualidade de som, excelente atitude e uma setlist que tirando um pormenor lamexas ou outro esteve mt boa.
Gamma Ray - A mesma descrição que dei para Iced Earth aplica-se aqui, foi um concerto mesmo mesmo bom.

Testament era o que mais queria ver, é pena o som ter falhado, mas isso não foi culpa deles. Não estavam a ter o som para eles e isso dificulta tudo. Na primeira música o som estava baixo, na DNR a intro falhou e o chuck teve de simplesmente cagar e andar. Junta a isso todos os problemas que tiveram e até compreendo o facto de não terem querido tocar a Formation of Damnation no encore.

Mesmo assim, quando o som esteve bom, aquilo foi um show do caralho. Grande Skolnick.
Momento da noite. Over The Wall.

Excelente 2º dia.
Vou dar hipótese ao recinto mais 1 ano, se aquelas árvores crescerem no campismo pode vir a dar boa sombra.

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo ago 11, 2013 4:28 pm

BIZARRA LOCOMOTIVA, MOONSORROW

ICED EARTH, TESTAMENT
https://joaonvno2009.blogspot.com/

ffff
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Mensagempor ffff » domingo ago 11, 2013 4:56 pm

.
Última edição por ffff em domingo fev 28, 2016 5:44 am, editado 1 vez no total.
.

Gentle Giant
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » domingo ago 11, 2013 5:00 pm

ffff Escreveu:um rapaz que quer tanto usar um colete de patches como usa a malta que gosta de heavy thrash antigo mas depois como as bandas que gosta nao fazem patches tem la 3 ou 4 perdidos de cenas horriveis tipo tools e afins.

Primeira página e já começam a aparecer as parolices. Metaleiros... a malta tolerante.

ffff
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Mensagempor ffff » domingo ago 11, 2013 5:06 pm

.
Última edição por ffff em domingo fev 28, 2016 5:45 am, editado 1 vez no total.
.

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » domingo ago 11, 2013 5:09 pm

Então e que tal o novo local?
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo ago 11, 2013 5:16 pm

Acho que nunca vi tantas t-shirts de Iron Maiden fora de um concerto deles na puta da minha vida, casaquinhos cheios de patches feitos na semana do festival, alguns até brilhavam ainda, uma gotica literalmente mil-folhas, casais e filhos a ver concertos, algumas milfs bem fodiveis, pitas bem fofinhas etc, etc este foi o meu momento racista metaleiro da coisa agora vou continuar a ouvir o caralho do album de Sinistro para desenjoar daquilo..

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo ago 11, 2013 5:20 pm

moonstruck Escreveu:Então e que tal o novo local?

A entrada é uma merda, não existem sombras e os mosquitos atacam á noite, de resto é um bom sitio mas o Calvão era melhor na minha opinião.

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » domingo ago 11, 2013 6:24 pm

Mais um ano, mais um Vagos. Desta, optei por ir somente ao 2º dia, visto que a maioria das bandas era do meu gosto, coisa que não acontecia no 1º dia.

Em termos de recinto em si: O espaço em si para concertos está muito bom, gostei bastante de como estava formatado e que consegue dar um novo ambiente ao festival. A relva também em si é um plus. Tirando o facto de não ter havido bancadas, mas que podia ser colmatada com o sentar na relva ou nas cadeiras que havia por lá no recinto, um grande problema era a nuvem de poeira que se formava, mais especificamente na zona onde ocorria o moshpit, que depois incomodava as pessoas que se encontravam perto da zona. Espero que a organização tenha conhecimento desse facto e que o consiga contornar no próximo ano.

Quanto à zona das tendas e de acampamento, não posso dizer muito, visto que fui a uma pensão após os concertos. Mas pelo que vi, há ainda zonas que apanham bastante sol, o que pode ser altamente incomodativo. É uma situação para ser revista.

Em relação aos concertos, para mim os melhores foram sem dúvida os de Rotting Christ e de Gamma Ray.

Os gregos chegaram ao palco e devastaram, deram um concerto incólume, sem falhas, sempre a crescer e a puxar pelo público para participar. Sakis Telis a mostrar que é um muito bom frontman, co-ajudado pelo resto da banda que não teve falhas no desempenho. Foi bastante bom, um concerto bastante rico e variado, a buscar temas do novo álbum, mas também do AEALO, Non Serviam e Triarchy of Lost Lovers (O grande momento ao ouvir King of a Stellar War).

Quanto a Gamma Ray (ou como foi chamado por aqui, o isto), tinham a difícil tarefa de apresentarem o seu concerto, visto que até sexta passada aguardava-se Saxon. Ora, não se cederam à pressão, e sendo uma banda já com um longo historial, deram-se ao trabalho de dar um excelente concerto, com Kai Hansen a assumir as lides e a liderar a banda para um concerto que se provou ser muito bom, com direito a vários clássicos da banda, e com uma ponta final de Rebellion in Dreamland, depois o solo da Gorgar, Future World e I Want Out de Helloween, Hail to the Metal que felizmente não foi a última música, mas sim a Send Me a Sign.

Testament para mim foi a desilusão da noite. Pareceu-me ver uma banda em "piloto automático", com um Chuck Billy bastante fraco, e um som que teve as suas falhas. Iced Earth não gostei. Embora tinha os seus momentos, com um vocalista que sabe dar bons agudos e uma parte instrumental capaz de oferecer bons momentos, não me puxou por aí além. Aliás, também teve demasiadas baladas ao meu gosto. Por fim, Tarantula deram um bom concerto, apresentando as suas músicas e a tentar puxar pelo pessoal. Web não pude ver infelizmente.

Acho que este festival tem condições para ainda crescer, desde que colmate as falhas e continua a apresentar bons cartazes.
Última edição por Santyago em domingo ago 11, 2013 7:42 pm, editado 1 vez no total.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Slayerus
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Contacto:

Mensagempor Slayerus » domingo ago 11, 2013 6:53 pm

ffff Escreveu:parece me que a tua falta de tolerancia á minha opiniao foi um bocado parola tambem. (nao querendo insultar e tentando ser tolerante á tua falta de tolerancia)

e por acaso eu ate curti a cena dele, mas tu nao percebeste o comentario :)

Imagem

Não fui porque o cartaz não me agradava, em nada. Mas espero que tenha tido suc€sso para no próximo ano poder trazer algum nome que me agrade.

A única pergunta que faço: mais ou menos gente do que na edição passada?
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo ago 11, 2013 7:22 pm

Slayerus Escreveu:A única pergunta que faço: mais ou menos gente do que na edição passada?

O primeiro dia é sempre o mais fraco e este não fugiu á regra, no segundo as coisas estavam bem mais compostas.
Mas acho que o total não foi tão mau quanto se esperaria á primeira vista e aquilo dá a ideia que já ganhou ou tem um publico mais ou menos fiel venha quem vier.

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » domingo ago 11, 2013 7:29 pm

Pelo menos no 2º dia creio que a afluência esteve mais ou menos igual ao do mesmo dia, no ano passado.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes