Abertura de portas um pouco atrasada, mas que compensou enormemente pelo facto de os intervalos entre as bandas terem sido curtos (entre Elm Street e Warbringer apenas 15 min, entre Warbringer e Iced Earth cerca de 20 min), terminado Iced Earth ainda antes da meia noite.
Relativamente à adesão de publico, a casa esteve razoável. Longe de estar cheia, mas razoavelmente bem preenchida.
Quanto ao som, esteve bom, particularmente em Iced Earth. Por aí também correu tudo bem.
Bandas:
Elm Street - Apesar de nunca ter ouvido a banda anteriormente (nem sequer a checker no youtube), o que dificulta sempre um bocado a apreciação, estiveram bastante bem. Boa atitude e boas malhas que deram para iniciar muito bem a noite. Nem dei pelos 30 minutos passarem. Mais uma boa banda da nova vaga de heavy metal.
Warbringer -Acabaram por ficar condicionados por contarem apenas com um guitarrista, apresentando um set bastante curto (30 min) e em que não ouvi algumas malhas que queria mesmo ouvir, como a Iron City, Towards the Serpent... Mesmo com esta contrariedade, deram um concerto bastante enérgico, com destaque para a postura do vocalista e que puseram o pessoal a mexer e bem. Espero que voltem em nome próprio da próxima vez para ouvir um set mais longo.
Penso que as músicas que tocaram foram estas:
Living Weapon
Severed Reality
Future Ages Gone
Demonic Ecstasy
The Turning of the Gears
Living in a Whirlwind
Hunter-Seeker
Iced Earth - Gostei bastante! É verdade que a setlist deixou muita malha de fora (o que eu daria para ouvir a Pure Evil por exemplo...) e que a banda, particularmente o vocalista me pareceu menos comunicativo com o público comparativamente com o concerto do Vagos. Mas, no que interessa mesma - ou seja, música - estiveram muito bem e provaram que o último álbum não sendo do melhor que já fizeram, como é óbvio, tem belas malhas que soaram lindamente ao vivo, desde logo com o início Plagues of Babylon + Democide e mais à frente a Among the Living Dead também é excelente. Talvez pudessem ter retirado alguma baladas da setlist mas as baladas também fazem parte da identidade da banda, por isso compreende-se perfeitamente a sua inclusão, para além de que a Blessed are you proporcionou um belo momento também. O Stu Block tem uma voz excelente, pode cantar qualquer música do reportório da banda sem problemas (imo) e foi claramente uma ótima escolha do Schaffer. Momentos altos do concerto (para além dos já referidos) foram Disciples of the Lie, Vengeance is Mine, Cthulhu, A Question of Heaven, Dystopia e a incontornável, a fechar, Iced Earth. Bom concerto a mostrar que a banda está a atravessar uma boa fase (e que contou na bateria com o Jon Dette, não sei se será apenas para esta tour, se é mesmo para ficar).

A setlist foi esta:
Plagues of Babylon
Democide
Dark Saga
If I Could See You
Disciples of the Lie
Jekyll & Hyde
Among the Living Dead
Red Baron/Blue Max
Blessed Are You
Vengeance Is Mine
Cthulhu