2014.03.01 - ÉVORA METAL FEST 2014 (MATA-RATOS + FTG + GOH + DAMIEN'S TRAIL OF BLOOD + ...)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1586
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Localização: Alentejo & Lisboa
Contacto:

2014.03.01 - ÉVORA METAL FEST 2014 (MATA-RATOS + FTG + GOH + DAMIEN'S TRAIL OF BLOOD + ...)

Mensagempor Diaaabo » domingo mar 02, 2014 2:53 pm

Já há alguns anos que não tinha oportunidade de assistir a concertos na minha terra natal, muito menos desta envergadura. Desde já os meus parabéns à organização, acho que estava tudo impecável. Horários, line-up, preços, local, som... Tomara que muitos "grandes eventos" tivessem esta qualidade. Casa muito bem composta, não sei números, mas o ambiente que se viveu ontem à noite foi excelente. A questão do benefit e das dádivas para a Cáritas mostra que afinal o metal não é um mundo de feios, porcos e maus, mas de pessoal que mantém o espirito de entreajuda e tem noção dos problemas sociais que vamos passando.

Destaco o bálho dos Brutal Brain Damage; o thrash agressivo dos Nuklear Infektion - espero que o rapaz tenha ficado bem - , Awaiting the Vultures com a magia que transmitem, Damien's Trail of Blood gostaria pessoalmente que tivessem apostado nas malhas mais antigas, mais mexidas e com menos breaks, mas ainda assim uma presença poderosa em palco; For the Glory com a ramboia e energia do costume; e claro, Mata Ratos que deixam um rasto de destruição por onde passam.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: 2014.03.01 - ÉVORA METAL FEST 2014 (MATA-RATOS + FTG + GOH + DAMIEN'S TRAIL OF BLOOD + ...)

Mensagempor afonsoveiga » quarta mar 05, 2014 8:56 pm

Pela 2ª vez no festival, mas pela primeira vez a tocar no mesmo, apesar de já ter tido o prazer de tocar anteriormente 2 vezes em Évora, pela Suricata também.

Tal como no ano passado: nada a apontar. Tudo impecável, tanto para o público como para as bandas, um cartaz bastante sólido e variado, a um preço quase dado, com cerveja barata e bom ambiente. A organização excelente, como sempre.

Mindtaker: Conheci depois de serem anunciados para o evento, mas depois de ver o concerto é que percebi verdadeiramente o potencial da banda. Thrash à antiga, sempre a cascar, com a veia punk bem assente, com malhas muito boas, e pessoal 5 estrelas!

Kapitalistas Podridão: Nunca tinha visto, e andava com alguma curiosidade para os ver, mas entre copos, fumarada e conversa, não dei a devida atenção. Soaram-me bastante coesos em palco, como seria de esperar, e com algumas malhas muito fortes também. Mas pessoalmente prefiro o Death Metal um pouquito mais old school.

Brutal Brain Damage: 3ª ou 4ª vez que tive o prazer de ver os senhores do Grind nacional. Para mim, uma das melhores bandas dentro do género, sempre com actuações do caralho. Não foi o melhor que vi deles, mas não deixou de ser bastante agradável. :beer:

Nuklear Infektion: 3ª vez que estávamos a tocar na cidade de Évora, onde curtimos sempre pa caralho. O público é sempre muito bom e a organização é impecável. Infelizmente tivemos alguns contratempos em relação ao material (props pa Mindtaker), e o som em palco estava algo complicado ao início. Aproveitámos para tocar algum material novo, sendo a setlist quase inteiramente composta por temas que farão parte do próximo álbum, que correram bastante bem e com uma boa recepção do público, a meu ver. Tivemos que cortar a penúltima malha da set (uma das novas, também), saltando logo para a última, por já termos pouco tempo devido aos problemas no início com o material. Lamentamos também o final um pouco abrupto, visto que o nosso vocalista se sentiu mal e desmaiou mesmo no final do set, e tivemos que o tirar do palco o mais rapidamente possível para que o festival pudesse continuar a decorrer com normalidade. Felizmente já está tudo bem! Agradecemos a todo o pessoal que lá esteve a apoiar e a moshar duro :beer:

Infelizmente não deu para ver Awaiting The Vultures...

Challenge: Eram nove em ponto quando entrei na sala, e me deparei com o recinto quase vazio... Já assisti a meia dúzia de concertos de Challenge e este foi sem dúvida o mais fraquinho, muito provavelmente devido à fraca aderência de uma sala que se ia compondo aos poucos. Apesar de tudo, fizeram o que lhes competia. Fico à espera do álbum e do regresso a Lisboa.

Damien's Trail of Blood não vi, nem sequer estava no recinto. Já vi há uns anos em Évora também, e na altura não achei grande piada, portanto também não estava com grande curiosidade. Fica para a próxima.

For The Glory: Bandão. Já vi dezenas de vezes, e é sempre do caralho. Nada mais a dizer, dão cabo de tudo.

Infelizmente também não fiquei para ver Mata-Ratos, mas aposto que a festa continuou em altas.
Não tenho nada a apontar em relação à organização do festival, visto que estava tudo impecável.
E para o ano lá estarei novamente!

:beer:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes