2014.03.06 - SPECTRAL HAZE + A TREE OF SIGNS + BICHO DO MATO - SABOTAGE ROCK CLUB, LISBOA

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
MSR
Participante
Mensagens: 28
Registado: domingo abr 21, 2013 12:52 am

2014.03.06 - SPECTRAL HAZE + A TREE OF SIGNS + BICHO DO MATO - SABOTAGE ROCK CLUB, LISBOA

Mensagempor MSR » domingo mar 16, 2014 11:52 am

Reportagem: Spectral Haze, A Tree Of Signs, Bicho do Mato @ Sabotage Rock Club

"Um cartaz estranho, principalmente pela inclusão da banda de Évora, os Bicho do Mato, à última da hora, mas mais estranho por ter banda a liderar o evento os Spectral Haze, uma jovem banda da Noruega (formada em 2011) apostada em expandir consciências e a provocar viagens com a sua música, que não tem qualquer álbum editado entretanto, apenas uma demo lançada em edição de autor. Como é que uma banda norueguesa, sem álbum de originais e sem contrato com uma editora, vem ao nosso país tocar depois dos A Tree Of Signs? Pequenas questões, se tivermos em conta a qualidade da música, por parte de todas as bandas, da noite em questão.
Começando pelos Bicho do Mato, a banda surpresa, que foi confirmada à última da hora, consequência do cancelamento do concerto que iam dar no Stairway Club no mesmo dia. Um quarteto composto por Daniel na voz e na viola clássica, Tó-Zé Bexiga na viola campaniça, Zé Peps na guitarra folk, slide, bandolim e Ukele e Daniel Meliço na bateria, formado a propósito da iniciativa "Música Portuguesa A Gostar Dela Própria" em 2011 e que anda a preparar a edição do álbum de estreia, andando a percorrer o país nos entretantos. Com um à vontade muito acima da média em cima do palco, num público que não era bem o seu, mas que acabou por conquistar graças a uma boa disposição contagiante e a músicas que incitavam a esse estado de espírito, a banda começou de forma bem experimental, com uma "Vaca Sagrada De Tetas Espremidas" em forma de épico que misturou desde folk até a rock sulista, fruto de slide, pedal wah e muita distorção. Com títulos do calibre de "Pato Psicopata", "Escorpião Amável", "Ossos do Portão da Cova do Cão" foram sete músicas surpreendentes e que deram um valor emergente da música nacional.
Valor confirmado já são os A Tree Of Signs, com EP "Salt" às costas e com o lançamento recente do single "Saturn" que marcou a estreia de Diana Piedade na posição de vocalista. Num registo completamente diferente, mais próximo da soturnidade do doom rock típico dos anos setenta, com muito feeling oculto, a actuação começou com a instrumental "Red III", contando com, além de N.H. no baixo e Pedro Tosher na bateria, com a colaboração de João Galrito nas teclas, passando para a "Red II", a primeira música com Diana na voz que ao vivo ainda consegue causar mais impacto do que em estúdio, vivendo a música e transmitindo essa energia para o público.(...)"

Ler a reportagem completa em: http://www.metalimperium.com/2014/03/re ... signs.html
Sigam a Metal Imperium no facebook: https://www.facebook.com/pages/Metal-Im ... 854?ref=hl

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes